Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mastite ajuda!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mastite ajuda!!

    Olá mamãs,



    Sou mamã de uma menina de 2 meses e amamento em exclusivo nunca tive problemas com a amamentação, mas ontem começei com febre e dores no corpo todo depois reparei que tinha a mama direita um pouco avermelhada e dorida, estou a tomar paracetamol e a fazer compressas de agua quente antes das mamadas!!



    O que me aconselham??? devo ir ao médico ??? Eu costumo tomar 3 litros de agua por dia, posso continuar a tomar a mesma quantidade??



    Quanto tempo dura isso??



    Desculpem tantas perguntas mas não aguento está com febre e dores no corpo, as vezes não consigo pegar a minha menina ao colo por está com tantas dores no corpo, na mama sinto uma dorzinha mas muito pouco!!



    Obrigada beijinhos todas!!!




    Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



    Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

    Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

  • #2
    RE: Mastite ajuda!!

    ola!



    olha eu tb fikei c mastite do lado direito e logo depois do lado eskerdo! so dei peito 2 vezes a minha bebe porke ela deixou o peito ainda no hospital kuando nasceu!



    so sei k tive de tomar antibioticos e se nao melhora-se numa semana teria k ir ao hospital pra esvasiar o peito!



    eu comprei 1 bomba a mais barata k foi so 65 euros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



    em casa tomava o remedio e todos os dias tentava tirar leite da mama k doia mais primeiro. foi um sofrimento pois so kem passa por isso e k sabe o kuanto doi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! tinha passado 3 dias e nada,eu tentava tirar leite umas 6 x ao dia sem sussesso!



    depois comprei um pachos k vende nas farmacias 15 euros k tanto da pro congelador como pra ferver em agua kente e isso foi a minha salvaçao!



    primeiro akecia os pachos em agua kente e punha no peito uns 10 minutos pro leite amolecer,depois tentava c a bomba tirar leite enkuanto o peito tava kente porke doia mt e assim ja nao doia kente...logo na 1 vez k fiz assim consegui! depois no fim punha os pachos no congelador 1 bocado e depois durante uns 20 minutos ou meia hora,punha no peito pra nao ter dores! remedio santo!



    fazia isso assim umas 4 x ao dia e em 15 dias fikei boa!



    de kualker maneira tens de ir ao teu medico mesmo c URGENCIA pois sabes k isso pode gerar outras doenças como tumor etc kuando nao e curado!



    bjinhos e BOA SORTE!

    Comentar


    • #3
      RE: Mastite ajuda!!

      Junta-te ao grupo.







      Estou a lutar contra uma há uns 12 dias, mas está complicado...as dores são fortes







      O que alivia são as tais compressas quentes antes de tirar leite e depois as frias. Também tenho colocado uns discos de hidrogel que se vende na farmácia, mas isso é mais porque tenho os mamilos num estado muito mau, por causa da bomba.







      Estou naquela situação: presa por ter cão, presa por não ter. Ou seja se tiro com a bomba tenho dores, se não tiro, tenho dores também...







      De qualquer forma, já tenho uma ecografia mamária marcada para daqui a 15 dias (o mais cedo que consegui!!) por causa de umas bolinhas que tenho nas mamas, vamos ver se consigo aguentar até lá.







      Cada médico que me atende e vê os estado das mamas e dos mamilos e sabendo que ando a fazer a medicação há quase 15 dias, sem grande efeito, me manda secar o leite.







      Estou na fase de chorar por causa das dores e pensar que não aguento mais, que tenho de secar, mas depois também choro só de pensar secar o leite...e no meio disto tudo, quem sofre é o D e o meu marido, que já não sabe bem como há-de ajudar...







      Espero que melhores e, desculpa o egoíosmo, que eu melhore também!

      Comentar


      • #4
        RE: Mastite ajuda!!

        Eu também já passei por uma mastite e resolvi só com benuron, trombocid e syntocinon.

        Não notei diferença quando usava o spray syntocinon mas nesses dias dei imensas vezes a mama, até porque acho que a bebé estava com um pico de crescimento. Mamava quase de hora a hora. Várias vezes ao dia, ia para o duche com água o mais quente possível retirar o que não saía com a mamada, massajando o nó que sentia. Depois de dois dias assim, ela tanto puxou que senti literalmente o nó a desfazer e o peito a esvaziar.

        Não usei a bomba porque as conselheiras de amamentação disseram que podia magoar mais.

        As melhoras.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          RE: Mastite ajuda!!

          Olá



          Tambem tive um mastite por volta dos dois meses do meu Ratinho e cheguei mesmo a tomar antibiotico e em 2 3 dias a inflamação passou e a amamentação voltou a ser um descanso sem dores nenhumas...



          O que aconselho mesmo é dares muita maminha, evitares de usar a bomba porque se tens o teu filhote para tirar o leite para que que precisas de algo artificial?



          Antes das mamadas colocar muitas compressas mornas, trombocid para retirar os caroços e no fim das mamadas usares compressas geladas e fazeres massagens para retirares o leite manualmente (massagens no peito como estivesses a pentear o cabelo de cima para baixo).



          É uma fase dolorosa mas passa pois a amamentação é assim mesmo...vive um dia de cada vez e cada mamada a seu tempo deixa o bebé esvasiar bem a mamoca, evita nestes dias beber poucos liquidos só aquele que necessitares para aliviar a tua sede.



          Bjocas e boa sorte

          Andrea
          [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



          [hr]







          Afilhadas:

          Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



          ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



          [color=\"#800080\"]
          NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


          [hr]

          Comentar


          • #6
            RE: Mastite ajuda!!

            Olá,



            Gostaria de saber se já estás melhor?



            Tens os nossos (meu e da BABS - Conselheirar em Aleitamento Materno) contactos em www.mamaraopeito.blogspot.com!



            Jocas
            Patrícia Paiva
            - Educadora Perinatal
            - Conselheira em Aleitamento Materno
            - Professora Ginástica para Bebés

            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

            Comentar


            • #7
              RE: Mastite ajuda!!

              Olá mamãs obrigada a todas pelas respostas, a zona atectada da mama já não esta a vermelhada desde ontem que não tenho febre , tenho feito as compressa de agua quente antes das mamdas e tenho retirado manualmente o leite que a bebé não consegue sugar, amanhã vou comprar a trobocid a ver se ajuda!! Queria evitar tomar antibiotico, se hoje eu tiver febre novamente amanhã vou ao médico!



              Beijokas a todas e muito obrigada!




              Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



              Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

              Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

              Comentar


              • #8
                RE: Mastite ajuda!!

                olá mama,

                eu também tive uma mastite por volta dos dois meses.Muita febre e dores que farta...

                Eu fui á médica de familia e tive mesmo de tomar antibiotico. Também não queria amamentar com antibiotico, até porque a "parva" da médica de familia meteu-me muito medo!! Mas o pior é que o Gui não pegou no LA....Quando liguei ao pediatra a explicar-lhe a situação, ele deu -me 'ordem' para continuar a amamentar...foi o melhor que fiz...para mim e para o meu filho (que teve um dia inteirinho sem comer)....hoje está tudo lindamente e ainda amamento aos quase 5 meses (graças a deus).

                Se tivesse ido na conversa da médica de familia já não amamenrava desde essa altura....



                Li que já estavas melhor....ainda bem....é cá um sacrificio...mas se for necessário...ha antibioticos compatíveis com a amamentação. O Gui não sofreu nada com isso...



                As melhoras, e cuidado para não voltar para traz.
                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 29






                >

                Comentar


                • #9
                  RE: Mastite ajuda!!

                  Portela (02-08-2009)Olá mamãs obrigada a todas pelas respostas, a zona atectada da mama já não esta a vermelhada desde ontem que não tenho febre , tenho feito as compressa de agua quente antes das mamdas e tenho retirado manualmente o leite que a bebé não consegue sugar, amanhã vou comprar a trobocid a ver se ajuda!! Queria evitar tomar antibiotico, se hoje eu tiver febre novamente amanhã vou ao médico!







                  Beijokas a todas e muito obrigada!


                  Eu consegui evitar o antibiótico porque a APPM foi uma querida e disse que a melhor bomba para me ajudar é a minha filhota. Continua!
                  2 filhotes lindos

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X