Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

pediatra com aversão às papas..

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • pediatra com aversão às papas..

    Meninas preciso da vossa ajuda e experiencia.

    Desde a 1ª consulta no pediatra percebi k o senhor era de "ideias fixas" ou então feitio especial conforme quserem chamar.

    A escolha do mesmo foi feita de acordo com as excelentes referencias dadas por varios amigos que tem lá os seus filhos..os mesmos disseram sempre k ele era assim.

    o que acontece é k apesar de confiar nele e achar k é bastante disponivel não me sinto à vontade nas consultas.

    Da ultima vez vim ate meio "irritada" pois fiz questões sobre a introdução das sopas e o pedi apenas deu livro com indicaçoes e td o resto por alto.

    Sendo o meu 1º filho t ive montes de duvidas que resolvi aqui com a vossa ajuda e com outros post.

    o meu filho ja come iogurtes mas o pedi insiste que papas não..ja nem me lembro bem dos motivos pra ser sincera mas se na proxima consulta insistir ou me expica bem os motivos ou não devo sair de lá.



    Ja alguem passou por situação semelhante ou é seguido pelo dr. carlos martins salgueiro(barreiro)?

    ja equacionei a hipotese de trocar de pedi mas tenho medo k seja pior a emenda k o soneto!

    Alguem conhece pedi bom no barreiro?

    localização e contactos. Ja agora podem dizer se são acessiveis?



    obrigado

  • #2
    RE: pediatra com aversão às papas..

    rodriel (04-03-2010)Meninas preciso da vossa ajuda e experiencia.



    Desde a 1ª consulta no pediatra percebi k o senhor era de "ideias fixas" ou então feitio especial conforme quserem chamar.



    A escolha do mesmo foi feita de acordo com as excelentes referencias dadas por varios amigos que tem lá os seus filhos..os mesmos disseram sempre k ele era assim.



    o que acontece é k apesar de confiar nele e achar k é bastante disponivel não me sinto à vontade nas consultas.



    Da ultima vez vim ate meio "irritada" pois fiz questões sobre a introdução das sopas e o pedi apenas deu livro com indicaçoes e td o resto por alto.



    Sendo o meu 1º filho t ive montes de duvidas que resolvi aqui com a vossa ajuda e com outros post.



    o meu filho ja come iogurtes mas o pedi insiste que papas não..ja nem me lembro bem dos motivos pra ser sincera mas se na proxima consulta insistir ou me expica bem os motivos ou não devo sair de lá.







    Ja alguem passou por situação semelhante ou é seguido pelo dr. carlos martins salgueiro(barreiro)?



    ja equacionei a hipotese de trocar de pedi mas tenho medo k seja pior a emenda k o soneto!



    Alguem conhece pedi bom no barreiro?



    localização e contactos. Ja agora podem dizer se são acessiveis?







    obrigado


    Ja fui acompanhada por o dr. salgueiro, a minha sobrinha é acompanhada por ele e em momentos em que estou mais aflita vou ter com ele. Gosto realmente dele e acho - o muito terra a terra.

    Se sentes duvidas perguntas, pelo menos quando ia lá, eu nao saía do consultorio com alguma dúvida.

    Eu tambem evito dar papas a minha filha, se ha coisas melhores como fruta "caseira" porque dar sempre papa?

    Agora cada mãe é que sabe, nem tens de seguir a opiniao do médico mas que é bom médico é


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

    Comentar


    • #3
      RE: pediatra com aversão às papas..

      O pediatra dos meus filhos só embirra com as papas lácteas. Diz para fazer com LM ou LA das não lácteas.



      Ele explicou-me que as papas são mais entulho que outra coisa e as lácteas nem sequer têm a quantidade de leite que deveriam.



      Se é verdade ou não, não sei ... mas por acaso sempre optei pelas não lácteas porque os argumentos até fizeram sentido.
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • #4
        RE: pediatra com aversão às papas..

        sunrise (04-03-2010)O pediatra dos meus filhos só embirra com as papas lácteas. Diz para fazer com LM ou LA das não lácteas.







        Ele explicou-me que as papas são mais entulho que outra coisa e as lácteas nem sequer têm a quantidade de leite que deveriam.







        Se é verdade ou não, não sei ... mas por acaso sempre optei pelas não lácteas porque os argumentos até fizeram sentido.
        E é exactamente isso!

        Acho que as mães é que embirram com as papas...

        A minha em 3 meses comeu duas vezes, pq me dava jeito e pra experimentar, mas gostou tanto que vou dar á vizinha...

        frutinha é que é e sopa e comidinha se puder "dentar"
        [hr]

        Comentar


        • #5
          RE: pediatra com aversão às papas..

          Não acho que precises de seguir cegamente o que o pediatra diz no que toca à comida. A minha não é favor das papas mas não mas proíbe. Tem é o cuidado de dizer sempre que é preferível o iogurte, a fruta, etc. Aliás, a minha filha está oficialmente na engorda e mesmo assim ela dispensa as papas. Dou quando o rei faz anos, principalmente quando está frio para ela comer uma coisa quentinha, mas ela até prefere iogurte.

          Sinceramente, gosto da pediatra, mas já dei coisas que ela disse para dar mais tarde. Tinha-me guiado pelos conselhos do médico de família e dei salsa, alho e outras coisas logo aos 5 meses. Ela mandou-me dar agora... ups! Nem disse nada. Disse que sim e continuei a dar como antes. Se não fez reacção, olha, siga.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            RE: pediatra com aversão às papas..

            Olá

            Eu acho que variar a alimentação é a melhor opção. Afinal, eles também precisam das papas, pois ingerem cereais e a respectiva energia. Um lanche variado é o melhor. Ora comem iogurtes, ora fruta, ora pão ou bolachas, ora papa, ora leitinho.... Não compreendo alguns fundamentalismos, pois papa não é nenhum "veneno" para o corpo.

            BJ

            Comentar


            • #7
              RE: pediatra com aversão às papas..

              Olá,



              A minha pediatra é exelente e explica tudo ao promenor mas diz sempre que ela dá as indicações mas a mãe/pai é que sabe



              Em relação à papa o que ela recomenda é uma por dia (no máximo 180ml) nesta idade ao jantar e apartir dos 9m de manhã ou ao lanche, eu optei por dar papa ao jantar apenas duas ou tres vezes por semana e nos outros dias dou sopa de legumes... apenas pk a Madalena ficava enjoda da papa e prefere sopinha :P



              Sinceramente não vejo motivo para abulir as papas da alimentação das crianças...



              Contudo se não te sentes à vontade com o pediatra deverias procurar uma segunda opinião.
              Teste Positivo: 22 de Novembro
              É uma menina (13 Fev)
              DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



              O meu parto

              Comentar


              • #8
                RE: pediatra com aversão às papas..

                obrigado a todas as maes k responderam..



                neste caso o facto de eu querer introduzir as papas na alimentação do meu filho não está relacionado com o facto de ser "ração de engorda" claro que prefiro que ele coma fruta e os iogurtes mas não me parece descabido as papas.

                Alias não percebo o porque de tanta resistência em relação ao assunto, tendo em conta os dias frios penso que ele iria preferir uma comida quente( como mencionaram várias mães)ao invés do iogurte que mesmo que tire com antecedencia(tipo 4 horas) não deixa de estar frio. Alias percebi desde logo que o meu filho prefere a comida mais consistente e sinceramente acho os iogurtes meio liquidos, daí ele inicialmente ter rejeitado ao ponto de chorar(coisa que nunca fez com a sopa nem na 1ª vez)e só apos alguma insistencia e troca de sabores, no entanto estranha sempre.

                Também não quero dizer com isto que ele vá gostar das papas, 2 dos meus sobrinhos nem lhe tocam mas se não experimentar não se sabe.

                Mesmo que pedi mantenha a sua opinião não deixará de ser isso mesmo pois eu vou experimentar, e se gostar não digo que vou dar todos os dias mas 1a 2 vezes por semana sim para variar, se eu me canso de comer o mesmo será que o meu filho não?Alias so darei como lanche pois às refeições ele continua a comer a sopinha( cada cabeça sua sentença à pediatras que mandam dar 1 refeição de sopa e outra de papa!!)

                de qualquer forma uma vez mais obrigado a todas as mães, sinto-me bem melhor com o desabafo..

                Isto de ter de fazer escolhas do que achamos ser melhor para os nossos filhos não é fácil!



                beijocas



                possivelmente vou criar outro topico para que me ajudem na escolha da 1ª papinha

                Comentar


                • #9
                  RE: pediatra com aversão às papas..

                  Olá

                  Se bem me recordo, tiveste alguns problemas há uns meses com a amamentação. Se continuares a amamentar, podes comprar papas não lácteas e faze-las com o teu leite. Não sei que idade tem o teu bebé. As papas para os primeiros meses não têm gluten. Encontras diversas da cerelac e da nutriben, na farmácia, que até ficam mais baratas, pelo menos por aqui. Com gluten também há estas marcas. Creio que a Milupa, pelo menos do que eu tenho visto por aqui, não tem papas não lácteas. Experimentas primeiro as simples, e depois vais variando com as frutas. Ou seja, procuras inicialmente uma papa não láctea, sem gluten e sem frutas para começar.

                  BJ

                  Comentar


                  • #10
                    RE: pediatra com aversão às papas..

                    SuMa (05-03-2010)Olá



                    Se bem me recordo, tiveste alguns problemas há uns meses com a amamentação. Se continuares a amamentar, podes comprar papas não lácteas e faze-las com o teu leite. Não sei que idade tem o teu bebé. As papas para os primeiros meses não têm gluten. Encontras diversas da cerelac e da nutriben, na farmácia, que até ficam mais baratas, pelo menos por aqui. Com gluten também há estas marcas. Creio que a Milupa, pelo menos do que eu tenho visto por aqui, não tem papas não lácteas. Experimentas primeiro as simples, e depois vais variando com as frutas. Ou seja, procuras inicialmente uma papa não láctea, sem gluten e sem frutas para começar.



                    BJ


                    olá é verdade na altura queria deixar de dar o L.A como suplemento e passar so a dar maminha, correu bem uns tempinhos mas depois tive k voltar pois ele chorava imenso com fome.Actualmente esta com maio vezes de biberon que mama mas sim continuo a dar-lhe peito.No entanto tenho medo k não seja suficiente.

                    Isto das papas é uma confusão...lacteas,não lacteas,prepardas com agua c/ leite k pode ser o artificial(julgo uma mama ter comentado)realmente tenho k ver com atenção o k escolher mas sera garantidamente da nutriben e sem gluten, agora coomo preparar é k vao ser elas..podem dar-me uma ajudinha?

                    posso dar com l.a?preparo o biberon e depois a papa???

                    será lactea para poder fazer com o l.a ou deve ser lactea pra fazer com agua??

                    to toda baralhada...:w00t:

                    Comentar


                    • #11
                      RE: pediatra com aversão às papas..

                      O pediatra das minhas filhas sempre deu indicações por alto e deu-me um livro apenas com linhas de orientação, para mim é sufiente.



                      Nunca disse para lhes dar papas, elas comeram pouquíssimas vezes papas e nunca foram grandes apreciadoras.

                      Comentar


                      • #12
                        RE: pediatra com aversão às papas..

                        Em relação às papas vem um bom artigo na Pais & filhos (março) sobre esse assunto, e tem muito que ver com o açucar nelas existente. a maioria tem açucar a mais. Ora tendo em conta que os dois primeiros anos são de extrema importancia neste campo, é natural que haja Pediatras que não queiram dizer a uma mãe para dar papas todos os dias. e com toda a razão.

                        Porque sabem que muitos problemas que as crianças tem mais tarde em termos de saúde e obesidade (e não só) tem origem nestes hábitos que nós incutimos desde a primeira infancia. Ora se nós podermos evitar estes problemas na saúde dos nossos filhos, a maioria das mães acaba por fazer já outro tipo de alimentação, mais saudável, mais inteligente e mais equilibrada...porque é da saúde dos nossos filhos que estamos a tratar, e não da nossa conveniencia em darmos alimentos que eles gostem e que de preferência não refilem muito.



                        O pediatra podia era ter explicado isto de forma mais simpática e coerente...mas de facto alguns não primam pela simpatia.

                        Portanto antes de introduzires as papas no bebé de forma diaria, informa-te melhor sobre o assunto (quais as papas com menos açucar, se podes fazer com Lm, etc etc ), no entanto acho que quem devia tê-lo feito é o pediatra....Mas enfim!



                        Um beijo



                        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                        Comentar


                        • #13
                          RE: pediatra com aversão às papas..

                          rodriel (04-03-2010)Alias não percebo o porque de tanta resistência em relação ao assunto, tendo em conta os dias frios penso que ele iria preferir uma comida quente( como mencionaram várias mães)ao invés do iogurte que mesmo que tire com antecedencia(tipo 4 horas) não deixa de estar frio. Alias percebi desde logo que o meu filho prefere a comida mais consistente e sinceramente acho os iogurtes meio liquidos, daí ele inicialmente ter rejeitado ao ponto de chorar(coisa que nunca fez com a sopa nem na 1ª vez)e só apos alguma insistencia e troca de sabores, no entanto estranha sempre.


                          Não precisas fazer isso. Podes por uns segundos no microondas. Eu geralmente punha metade do iogurte em uma tigela, punha uns segundos no microondas e voltava a misturar. Se ele gosta de comida mais sólida podes engrossar o iogurte com bolacha das dele ou mesmo uma papa sem gluten. Já dá para variar algumas vezes
                          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                          Comentar


                          • #14
                            RE: pediatra com aversão às papas..

                            sunrise (05-03-2010)
                            rodriel (04-03-2010)Alias não percebo o porque de tanta resistência em relação ao assunto, tendo em conta os dias frios penso que ele iria preferir uma comida quente( como mencionaram várias mães)ao invés do iogurte que mesmo que tire com antecedencia(tipo 4 horas) não deixa de estar frio. Alias percebi desde logo que o meu filho prefere a comida mais consistente e sinceramente acho os iogurtes meio liquidos, daí ele inicialmente ter rejeitado ao ponto de chorar(coisa que nunca fez com a sopa nem na 1ª vez)e só apos alguma insistencia e troca de sabores, no entanto estranha sempre.








                            Não precisas fazer isso. Podes por uns segundos no microondas. Eu geralmente punha metade do iogurte em uma tigela, punha uns segundos no microondas e voltava a misturar. Se ele gosta de comida mais sólida podes engrossar o iogurte com bolacha das dele ou mesmo uma papa sem gluten. Já dá para variar algumas vezes


                            A minha gosta do iogurte directo do frigorífico!! Costuma comer com bolacha maria para ficar mais grosso.
                            2 filhotes lindos

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X