Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Socorro... O meu bebe está a deixar a mama

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Socorro... O meu bebe está a deixar a mama

    Olá,



    Seria possível me ajudarem.... O meu bebe está a largar a mama.... :-(

    Ele tem 3 meses e tem bebido LM exclusivamente.... mas agora mama um bocadinho dps deixa a mama e brinca com o mamilo e depois chupa mais um bocadinho e dps desata numa choradeira k é dificil calá-lo... e não volta a pegar na mama....

    Não sei que fazer.... :-( Sinto que ainda fica com fome...



    Sabem o que posso fazer??? Alguma opinião???







    Lucas da mamã

  • #2
    RE: Socorro... O meu bebe está a deixar a mama

    Ola!



    Estas a passar por uma das muitas crises que ainda vai haver!



    Ora pode ser simplesmente que ao estra agora mais atento ao que o rodeia se distraia. Tenta dar mama num sitio mais tranquilo, ou as escuras, deitada na cama...



    Pode ser uma alteraçao no sabor do leite. Comeste alguma coisa que nao costumas comer, ou esta para te vir o periodo? Se for algo deste genero é aguentar uns dias que volta ao normal.



    Pode ser algum incomodo do bebe, apesar de como dizes que brinca nao me parece tanto. Calor, nariz entupido (ou enjoo das sercreçoes) uma dorzeca de ouvido, uma pisadela ou algo dorido (uma vacina)... Podes experimentar outra posiçao para dar de mamar ou ir tentar ver se ha algo que o incomode...



    Seja o que for, acredita que melhor ou pior ele vai mamando e quando descobrires o que é e resolveres volta ao normal. ou entao volta ao normal sozinho...



    Beijinhos e vai dando noticias



    Rute



    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: Socorro... O meu bebe está a deixar a mama

      Olá!



      Não stresses isso aconteceu-me imensas vezes e precisamente com 3 meses.



      Tenta dar-lhe de mamar em locais sossegados, escuros, clamos e mantem-te calma. É uma fase. Mas vai oferecendo várias vezes a mama para não diminuires a produção. Podem ser cólicas, vai massajando a barriguita.



      Dá noticias...

      Comentar


      • #4
        RE: Socorro... O meu bebe está a deixar a mama



        Olá



        Aos 3M é muito comum esse tipo de comportamento de impaciência e irritação. E assim como vem também vai.



        Contudo, convém confirmar que mais nada o incomoda.





        Bjinhos




        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

        Comentar


        • #5
          RE: Socorro... O meu bebe está a deixar a mama

          Mamã, se vês que estás com dificuldades procura a ajuda de uma CAM (Conselheira em Aleitamento Materno) . Podes fazê-lo por telefone ou por email.



          Aqui no forum tens algumas e podes também pesquisar estes sites onde tens contactos de pessoas formadas que te podem ajudar :









          Eu conheço as pessoas deste site e são uma ajuda preciosa. No entanto parece-me que até há mais contactos, portanto pesquisa no Google que hás-de encontrar mais.



          Como já te disseram acima, há váris razões que levam um bebé a chorar na mama. A minha filha por vezes fazia isso e a solução passava por me levantar acalmá-la, ou dar a maminha de pé a embalá-la . Na grande maioria das vezes resultava.E são fases mais agitadas outras haverá mais tranquilas!



          Mas essa avaliação deve ser feita por quem sabe para despistar eventuais situações que até podem ter uma solução muito fácil. (calor, frio, uma pega menos correcta, algum desconforto....) portanto se vires que persiste pede ajuda a quem sabe rapidamente de maneira a teres uma amamentação tranquila .



          Beijinho

          Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
          Madrinha de treinos : da *Fofinho*

          Comentar


          • #6
            RE: Socorro... O meu bebe está a deixar a mama

            Olá,



            também podes pedir ajuda em: http://www.sosamamentacao.org.pt/



            bjs




            Comentar


            • #7
              Eu dei de mamar a minha filhota até aos 15 meses! Parei porque assim o quiz e nao porque a minha filha rejeitasse o leite.
              Mas nao penses que foi tudo um mar de rosas...!!! Houve muitos sacrifícios e insistencias da minha parte no inicio para que ela dominasse e conseguisse realmente mamar como deve de ser!
              A coisa mais importante que uma mamã tem q ter em mente é que tem que ter muita paciencia!!!!!! muita mesmo!!! e com o tempo percebi que é um factor importantíssimo em tudo na vida de uma mama para com um filho!
              Com calma e paciencia vais ver que esta fase passa!!!
              A minha filha tinha umas semanas que comia muito e outras que quase nao pegava na mama.. era so por vicio.. mamava um bocadinho brincava e depois ao fim de meia hora se fosse preciso mamava novamente...!!!! ela é que praticamente controlava sempre as horas de refeição dela e matava a sede também com a mama.... sempre até aos 15 meses!!!! umas vezes mama em 3 min outras levava 20 min... era sempre mt relativo! nunca me preocupei com isso!

              Com 3 meses é natural que o teu bebe tenha fases que nao coma menos e outras coma mais... o importante, como disse é controlares o peso e verificares se tá tudo bem! Não entres em stress porque isso so vai fazer com seja mais complicado produzires leite..!!!! vai dando mama sempre que o bebe pedir (desde que nao seja um exagero total, claro) e se reparares que ele esta a rejeitar o leite, e ta a emagrecer, vai ao medico, faz analises, mas nao entres em stress e continua a insistir!!!! ahhh e nao te esqueças.... muita paciência e calma!!! os bebes sao assim mesmo!!! passam sempre fases diferentes e complicadas a vida toda

              Comentar


              • #8
                LOLOL sou mesmo tótó... so agora reparei que o topico foi criado em agosto!! bom espero que o meu testemunho tenha servido para outras mamas caso, a mama aflita do topico ja nao precise de ajuda heheheh

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X