Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Amamentação vs mãe doente

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Amamentação vs mãe doente

    Olá a todas,

    Não sei bem se aqui é o sítio mais indicado mas cá vai:

    Antes do meu filho nascer sempre fui uma pessoa muito saudável, raramente ficava doente, só mesmo uma constipação de ano a ano. Desde que ele nasceu é raro o mês em que não tenho gripe, constipação ou tosse.
    Já questionei a médica se isto teria a ver com a amamentação mas ela diz que não. Ela é que é a médica mas eu fiquei com dúvidas e gostava de saber se alguma de vocês passa / passou pelo mesmo.
    O meu filho tem quase 20 meses e também muito poucas vezes ficou doente (felizmente) e eu acho que é de ainda mamar.
    Sinto que tenho as minhas defesas em baixo, é possível que seja de dar de mamar, ainda por cima ele ainda faz tantas mamadas?
    Isto não pesa no desmame nem nada que se pareça, mas noto modificações no meu corpo que surgiram após o nascimento e ficava feliz se fosse apenas por esta razão

    Obrigada a todas,
    Celina



    O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

  • #2
    Olá!

    Houve uma altura que andei assim em baixo. perdo muito peso e não estava a conseguir parar.
    Aqui as amigas aconselharam-me umas vitaminas, ainda tomei mas depois desisti.
    mentalizei-me e comecei a comer melhor.
    penso que quem amamenta prolongadamente deve ter alguns cuidados. Alimentar-se bem e se for preciso tomar vitaminas, ferro, cálcio, o que for. Amamentar desgasta mas nada que não se resolva com uma boa alimentação.

    bjs

    Comentar


    • #3
      Eu não noto desgaste por causa da amamentação, mas noto por causa do cansaço extremo.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        a mim tb me aconteceu...
        comecei a comer fruta direitinho e era um chocolate por noite... sim porque ela mamava de hora a hora... e tomei o centrum materno
        mas pergunta à tua médica o que te pode ajudar a reforçar o sistema imunitário...
        boa sorte
        ah, a minha filha também não ficava doente... só eu

        Comentar


        • #5
          olhem, comigo passa-se uma coisa parecida e ando a ficar "lixada da cabeça"
          uns dias depois do parto comecei a sentir uma comichão descontrolada nas nadegas e coxas, com o passar dos dias invadiu-me barriga, peito e pernas... parecia um sapo empolado. Nunca me foi para a cara nem costas felizmente, a minha médica de família quando viu semelhante chamou uma colega que tb ficou meia sem palavras, só me disseram que era uma espécie de reação por quebra do sistema imunitário mas que ia passar... andei desesperada com comichão, mas não podia tomar medicação por estar a amamentar... foi horrível... passados 2 meses começou a abrandar, mas acreditam que ainda hoje tem dias que lá ando eu a coçar as coxas e o rabo... ando tão cansada... deve ser por isso, à 15 meses que não durmo direito!

          Comentar


          • #6
            Olá,


            Realmente a minha alimentação não é das mellhores, a maior parte dos dias nem almoço e janto pouco. A minha alimentação é saudável em qualidade mas não em quantidade Também perdi imenso peso mas agora estabilizou.
            Também não tenho noites reparadoras porque o meu bebé agora com quase 20m não dorme toda a noite, acorda para mamar pelo menos umas 3x.
            Além de me sentir cansada sem razão pois não trabalho e tenho tempo para descansar, chego a ter dores musculares sem saber de onde vêm. Antes do meu filho nascer eu era "rija", não me cansava facilmente, agora basta-me arrumar a casa para não poder com uma gata pelo rabo E ando sempre com sono!
            Além da questão de estar sempre doente (p.e. estou constipada há quase 1 mês) aconteceu-me uma coisa estranha vai fazer 1ano. Certo dia comecei a estranhar o sabor dos alimentos e há coisas que eu não sinto o sabor original dos alimentos. O café sabe-me ao torrado, o chocolate sabe-me ao chocolate estragado e há coisas que nem sei bem definir a que sabem. Já fiz uma TAC-CE mas a médica ainda não chegou a nenhuma conclusão.
            São muitas mudanças no meu corpo de repente, só me ocorre que seja da amamentação. Ou da velhice



            O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

            Comentar


            • #7
              Já aqui disse que desde que a minha nasceu já tomei mais vezes antibiótico do que em toda a minha vida, entre otites, infecção urinária, mastite. Para compensar, nunca mais tive crises de asma :-)

              Não sei se tem a ver com a amamentação, mas parece-me que o facto de andarmos mais cansadas facilita a entrada de bichinhos maus.




              Comentar


              • #8
                Já eu tinha infecções urinárias de repetição e desde então nunca mais...
                O meu cansaço é muito mas eu nem vejo razões para ser um cansaço tão incapacitante. Tem dias em que até a andar me dói o corpo, mais ou menos como quando temos gripe :$

                Bjs
                Celina



                O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

                Comentar


                • #9
                  Oi,
                  resposta:SIM!
                  É assim, eu também andei assim, todos os meses ia ao médico e levava com antibióticos, até que apanhei uma médica que me mandou fazer exames. Não era nada, felizmente. Ela disse-me para fazer vitaminas e a coisa melhorou, até deixei de perder peso (estava a perder, mesmo tendo uma alimentação cuidada!).
                  Portanto, recomendo mesmo que tomes umas vitaminas, eu prefiro as pré-natais da Solgar, mas também tens o centrum materna ou o pregnacare.
                  E sim, convêm mesmo tomar, pois dar de mamar puxa muito por nos!

                  Beijocas
                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

                  Comentar


                  • #10
                    Olá!
                    Mulheres gravidas ou a amamentar devemtambém tomar suplementos de Omega 3.
                    Vejam este site: http://www.omega3faq.com/omega-3-pre...astfeeding.php
                    Eu tomei durante algum tempo, e sentia-me melhor. Agora tenho de voltar, ando também mais em baixo...
                    Isto além do suplentos gerais para gravidez/amamentação, tipo Centrum Materna.
                    Eu em fevereiro também tive as defesas mesmo em baixo,andei a colecionar "ites": amigdalite, conjuntivite, e gengivite, foi uma por semana...
                    As melhoras!!


                    29/Setembro/2009 - O João António nasceu às 37s+5d, com 2,010kg e 43cm

                    18/Outubro/2011 - Adeus estrelinha... viveste 8 semanas, 13 semanas comigo...


                    Sócia nº 28
                    CAM UNICEF/OMS

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X