Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tabelas de aumento de peso semanal

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tabelas de aumento de peso semanal

    Olá mamãs!

    Uma vez fui ao fórum do site de amamentação (em busca de informação) e li uma duvida de uma mamã que estava preocupada por o seu bebé estar a aumentar menos do que no mês anterior. A essa duvida, foi respondido que o ritmo de crescimento não é sempre igual e afixaram uma tabela para dar uma ideia (claro que não se deve ficar presas às tabelas, mas era apenas para a mamã se orientar) e agora eu precisava dessa tabela para ajudar uma mamã de Fevereiro, mas não a encontro
    O meu Duarte engordou cerca de 1k num mês e o pedi explicou-me bem que ele não ia engordar o mesmo todos os meses, senão com 1 ano ia ter 14 kg e aos 18 anos ia ter para cima de 200kg! Foi a maneira que ele me explicou, talvez para eu não ficar ansiosa que ele engordasse outro quilo este mês :P

    Se alguém souber a que tabela me refiro e souber onde está, p.f. digam-me, pois, dentro dos meus poucos conhecimentos, também gosto de ajudar, pois também já fui ajudada!!

    Obrigada e um beijinho!




    Realizando os meus sonhos...

  • #2
    Ola!

    Referes-te ao intervalo de aumento semanal esperado por idade do bebe, certo? Tens no Mamaraopeito

    http://mamaraopeito.webnode.com/news...suficiente%3f/

    Idade do Bebé - Aumento médio por Semana
    Até ao 3º ou 4º mês - 113 a 227 g/semana
    Entre o 4º e o 6º mês - 85 a 142 g/semana
    Entre o 6º e o 12º mês - 42 a 85 g/semana

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      O B R I G A D A!!!
      Era isto mesmo!!




      Realizando os meus sonhos...

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
        O B R I G A D A!!!
        Era isto mesmo!!
        De nada!
        Beijinhos!

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          muito útil conhecer essa tabela, obrigada!
          João e Sara

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X