Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Amamentação e papas aos 4 meses

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por Rosmaninho Ver Mensagem
    Olha, era mesmo deste tópico que eu precisava ! (embora não esteja a amamentar em exclusivo). O meu abacate tem 4 meses, e tive 'ordem' para começar as papas. Reparei que no folheto informativo que recebi da pedi dizia para dar a papa primeiro e só depois maminha, mas tenho ideia que li no fórum o contrário... no dito folheto também dizia que o desmame teria de ser feito ao ano :S. É preciso estar sempre a filtrar as informações que recebemos!

    Vivo nos EUA, e as coisas cá são bastante diferentes, a pedi disse para ter muito cuidado quando der cachorros quentes ao bebé, porque há muitos casos em que se engasgam, e aqui em vez de bolacha Maria comem... cheerios, aqueles cereais redondos. Ah, e nada de manteiga de amendoim para já. Ri-me e jurei a pés juntos que jamais me passaria pela cabeça dar tais coisas ao meu bebé!!!

    Espero que corra tudo bem com o Duarte!!
    Oh my GOD!!

    Eu sabia que por terras do tio Sam, as coisas eram diferentes, mas nunca pensei que fossem assim!
    Cachorros quentes?? Manteiga de amendoim?? E nós ainda nos preocupamos em pôr o legume A, B ou C na sopa e esperamos uns dias para introduzir um diferente...

    Depois ainda dizem que as papas são para a engorda :P

    Tudo de bom para o teu "abacate"!

    Bjinhus




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • #32
      Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
      Olá gente boa!

      Bem , por cá, a 1ª papa já foi dada! Digamos que ficou metade na barriga e outra metade no babete :P
      Parece que ele não gosta muito de comer à colher, o que reforça a minha decisão de introduzir agora os sólidos, pois assim tenho tempo para estabelecer a alimentação diversificada até ir trabalhar! Ele não come muita papa e tenho de dar uma maminha no fim... Vamos a ver como será a habituação a partir de agora...



      Sandra, quanto tempo +/- o teu bebé demorou até comer bem? Eu já não me lembro bem como foi com a minha mais velha... O Duarte até chorou (bastante) quando lhe dei papa pela 1ª vez. Pensei que fosse mais fácil, visto ele tomar muita atenção quando comemos...

      Bjinhus!
      Ele só começou a comer bem ao fim de uns dias no infantário, pois lá n tinha a maminha... Ou seja, 1 mês dp de ter começado a tentar! N sei se tem alguma coisa a ver, mas os + velhos q estavam a la fizeram uma adaptação bem + fácil. E eu durante aquele mês vivi sentimentos contraditórios, pois por um lado adorava q ele preferisse a maminha, por outro estava p breve o regresso ao trabalho...

      Comentar


      • #33
        Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
        Ele só começou a comer bem ao fim de uns dias no infantário, pois lá n tinha a maminha... Ou seja, 1 mês dp de ter começado a tentar! N sei se tem alguma coisa a ver, mas os + velhos q estavam a la fizeram uma adaptação bem + fácil. E eu durante aquele mês vivi sentimentos contraditórios, pois por um lado adorava q ele preferisse a maminha, por outro estava p breve o regresso ao trabalho...
        Ao contrário do que eu pensava, ele não está a aderir muito bem À papa... Faço 150ml e ele come por volta de 100ml e chora... Não quer abrir a boca :S
        Já para não dizer que no final, quer maminha...

        Como ele já toma atenção ao que comemos, pensei que fosse comer melhor...




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • #34
          Rosmaninho, quando deres um Whopper duplo com queijo e bacon, tira os pickles de pepino que é um pouco ácido... e já sabes, a coca-cola sem gelo. LOL


          Toletixa, podes não ter acertado na papa, tenta outra, ou ele pode precisar de algum tempinho a habituar-se a engolir (pode não estar ainda a enrolar bem a língua).

          E "don't forget" até ter 1A é lactente, ie, o leite é o principal alimento, os restantes alimentos complementam, e não substituem. Estás a ver a lógica? Se fores trocar mamadas por outras refeições, ele vai receber menos leite do que o necessário, para além de que a produção pode-se ressentir bastante, podes não conseguir seguir o critério à risca como mandam as escrituras mas tenta aproximar-te dele dentro do que conseguires.
          Enquanto estiveres a trabalhar esquematizas as refeições dele com sopa, fruta, papa, etc, mas de modo a que quando o fores buscar ele esteja "em condições" de mamar a eito (e não, mamar um pouquinho porque comeu uma papa ou uma sopa uma hora antes).

          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
            Rosmaninho, quando deres um Whopper duplo com queijo e bacon, tira os pickles de pepino que é um pouco ácido... e já sabes, a coca-cola sem gelo. LOLAhahahahaha!! Será que já podem comer um Big Mac?


            Toletixa, podes não ter acertado na papa, tenta outra, ou ele pode precisar de algum tempinho a habituar-se a engolir (pode não estar ainda a enrolar bem a língua).Também já pensei nisso... Ele não abre a boca para a colher, mas no outro dia eu estava a comer ameixa e ele estava a ver-me comer e começou a "mascar" e abriu a boca quando cheguei a ameixa perto dele...

            E "don't forget" até ter 1A é lactente, ie, o leite é o principal alimento, os restantes alimentos complementam, e não substituem. Estás a ver a lógica? Se fores trocar mamadas por outras refeições, ele vai receber menos leite do que o necessário, para além de que a produção pode-se ressentir bastante, podes não conseguir seguir o critério à risca como mandam as escrituras mas tenta aproximar-te dele dentro do que conseguires.
            Enquanto estiveres a trabalhar esquematizas as refeições dele com sopa, fruta, papa, etc, mas de modo a que quando o fores buscar ele esteja "em condições" de mamar a eito (e não, mamar um pouquinho porque comeu uma papa ou uma sopa uma hora antes). Isto ainda é complicado :P , mas nada que não se consiga fazer! Eu queria amamentar, pelo menos até ao ano. Depois disso, vai-se indo e vai-se vendo...

            Obrigada e Bjinhus!




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • #36
              Querida Toletixa! Este tópico vem mesmo a calhar Amanhã (ou seja hoje lol) vamos experimentar a papinha!!!

              A recomendação da pedi foi mesmo que não é preciso ferver a água, seja engarrafada ou da torneira, mas eu como sou um bocado "picuinhas" vou ferver na mesma, já que tenho que aquecer, fervo e depois espero que arrefeça. Agora, adorei a ideia da chaleira!!! Uso imenso aquela coisa, até para cozinhar eu fervo primeiro a água lá, é num instante e assim não gasto tanto gás, e nunca me lembrei de ferver lá a água para a papa DAAAH!!!!!

              Quanto às vitaminas... a médica do CS receitou umas polivitaminadas... pouco lhe dei e depois parei porque andou a tomar o remédio para os "sapinhos" e eu não queria estar a dar-lhe tantas coisas... pois... nunca mais voltei ás vitaminas... esqueci-me de falar nisso à pediatra mas ela nem referiu é porque não fazem falta

              Comentar


              • #37
                Vera, depois vem cá contar como a Margarida se portou!!!

                Eu acho que vou comprar papa de outro sabor para ver se ele abre a boquita...

                Bjinhus!




                Realizando os meus sonhos...

                Comentar


                • #38
                  Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                  Ao contrário do que eu pensava, ele não está a aderir muito bem À papa... Faço 150ml e ele come por volta de 100ml e chora... Não quer abrir a boca :S
                  Já para não dizer que no final, quer maminha...

                  Como ele já toma atenção ao que comemos, pensei que fosse comer melhor...
                  100 ml nas 1ªas vezes é mt bom!! Eu andei semanas a dar meia dúzia de colheres, às vezes nem isso!! E a maminha faz parte da refeição, eu dáva sempre antes e depois. Deixei de dar antes p ver se ele comia melhor, mas agora já dou outra vez. Na escola não bebe leite, n gosta do lm no biberão, por isso compensa em casa. Almoça sopa e lancha papa feita com lm e comigo é só maminha. Ao fds só tenho feito uma refeição de sólidos, normalmente sopa e fruta.

                  Comentar


                  • #39
                    Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
                    Enquanto estiveres a trabalhar esquematizas as refeições dele com sopa, fruta, papa, etc, mas de modo a que quando o fores buscar ele esteja "em condições" de mamar a eito (e não, mamar um pouquinho porque comeu uma papa ou uma sopa uma hora antes).

                    Este é um problema p mim... O Gonçalo lancha a papa às 15h, eu chego por volta das 18h15, 18h30 ao infantário, uma vez qd cheguei ele estava esganado de fome (dizia ela q estava com uma birra de sono...). Como vou sempre de boleia buscá-lo n posso dar maminha lá, mas em 10m estou em casa. Mas como custa-me imenso pensar q ele está com fome começei a mandar um boião de fruta na mochila e elas se virem q ele está com fome dão-lho por volta das 18h. Já aconteceu umas 3x, uma delas ontem, e ele depois já mamou pouquinho... Mas ele mama mts vezes, até me deitar mama umas 3 x e dp durante a noite 1 ou 2. De manhã é q acho sp q mama pouco, mas elas dizem q ele se aguenta bem até ao almoço.

                    Comentar


                    • #40
                      Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
                      100 ml nas 1ªas vezes é mt bom!! Eu andei semanas a dar meia dúzia de colheres, às vezes nem isso!! E a maminha faz parte da refeição, eu dáva sempre antes e depois. Deixei de dar antes p ver se ele comia melhor, mas agora já dou outra vez. Na escola não bebe leite, n gosta do lm no biberão, por isso compensa em casa. Almoça sopa e lancha papa feita com lm e comigo é só maminha. Ao fds só tenho feito uma refeição de sólidos, normalmente sopa e fruta.
                      Ui, mas não sabes a ginástica que tenho de fazer! A minha mãe quer estar presente quando o bebé come, pois é a unica maneira de alimentar o neto e então é ela a pôr-lhe um brinquedo à frente e a brincar com ele e eu a dar a papa, ou ela a dar a papa e eu a distraí-lo...

                      Mas vou seguir o conselho da Maria Verde e vou comprar outra papa hoje. A papa que ele tem comido é a Nutribem 1ª papa de arroz e milho (sem gluten). Como hoje tenho de sair (eu moro longe da "civilização") para apanhar uma injecção, aproveito e já compro papa de maça...
                      Aquilo é tão bom, não sei porque é que ele não abre a boca... :P




                      Realizando os meus sonhos...

                      Comentar


                      • #41
                        Eu tb comecei c a nutribem 1ª papa e dp experimentei a de maçã (mas esta era lactea) e ele ainda gostou menos! Dp habituou-se à 1ª papa e n comprei outra, pq n há mt variedade de papas n lacteas... Daqui a pouco ja faz os 6 meses e ja ha outras

                        Comentar


                        • #42
                          Olá!

                          LOL. Como diria o Obélix: 'estes americanos são loucos!' Quando tive o bebé, o meu primeiro pequeno-almoço no hospital foi... batatas fritas cheias de queijo derretido e maionese e ovos mexidos!!! Até me ri quando vi aquilo. Ainda bem que tinha o meu kit clandestino de comidinha a sério na mala.

                          O meu também é daqueles que (per)seguem a comida, até fica a olhar para o cão enquanto come e a mastigar em seco! Vamos lá ver como corre.

                          Boa sorte com a nova papa. Força, Duarte!!


                          Comentar


                          • #43
                            Ora bem...

                            Comeu quase 150ml, mas com o tlm a passar um video e não abre a boca espontaneamente... O defeito não é da papa, mas sim do papão que ainda não percebeu que tem de abrir a boca :P

                            Bom fim de semana!




                            Realizando os meus sonhos...

                            Comentar


                            • #44
                              Ola!

                              Toletixa acho que te estas a preocupar antes de tempo. Se te sentes mais segura introduzindo os solidos devagarinho vais oferecendo. Nenhuma criança saudavel morreu a fome com comida disponivel! Se quando nao estiveres ele precisar de comer come! Eu fui trabalhar tinha o Carlos 4 meses e trocos. Ficava fora umas 7 horas e ele... esperava por mim! Os biberoes foram sucessivamente para o lixo e ele tomava 20 mL as vezes 30 mL. E continuou a aumentar de peso de forma abismal (aos 6 meses estava com mais de 8 kg). Depois passei às sopas e foi um mes a resistir-se. Ai sim foi quando deixou de engordar tanto. Demorou um mes a aceitar a sopa.
                              Ainda hoje com 9 meses nao come fruta e torce nariz â papa.

                              Beijinhos
                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • #45
                                Hoje dei a papa como nos outros dias e ele continua a resistir a abrir a boquita... Quando lá abre um bocado e a papa "cai de pára-quedas" na boca, ele chora... Deveria ficar contente porque não tem de puxar, mas ele lá sabe que a maminha é melhor.

                                Depois cozi uma maça e triturei 1/4 da maça e fiz uma experiência: tentei dar maçã com a colher e ele não abriu a boca (põe a lingua à frente) e peguei numa maça sem cozer e dei uma trica e mastiguei para ele ver. Meti um pouco de maçã triturada na outra ponta na minha maçã e ofereci-lha. E ele ABRIU a boca! Fez cara feia, arrepiou-se todo, mas de cada vez que lhe oferecia a maçã, ele ia abrindo a boca! Quando ia com a colher, lá punha a lingua a travar...

                                Vou fazer tudo por tudo para ver se o meu chefe me dá umas férias antes de ir trabalhar, senão a minha mãe vê-se grega se o menino continua assim...
                                Mas vamos indo e vamos vendo...

                                Rute, a minha filha era muito mázinha para comer também e agora é uma "lateira" LOL
                                O Duarte também se vai começar a portar bem (assim os espero!)

                                Bjinhus!




                                Realizando os meus sonhos...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X