Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Amamentação e papas aos 4 meses

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Amamentação e papas aos 4 meses

    Hello!

    O meu bebé tem 4 meses e mama em exclusivo, quase desde o nascimento.
    Eu vou regressar ao trabalho daqui a menos de 1 mês (buáááá) e como vou estar cerca de 7h fora de casa, falei com o pediatra para introduzir a papa agora.

    Já vim do pediatra com o esquema da alimentação do bebé, para iniciar a papinha daqui a uns dias.

    Agora... Quantas mamãs, principalmente as que amamentam, deram papa antes dos 5/6 meses?

    As mamocas ressentiram-se muito?

    E já agora, da minha filha, eu comprava água engarrafada e fervia-a. É necessário mesmo ferver? (estupidamente, esqueci-me de perguntar ao pedi...)

    Bjinhus!




    Realizando os meus sonhos...

  • #2
    Olá,

    Estava a ler-te no outro tópico e à espera que abrisses este

    Segundo o que nos disse a pediatra a água engarrafada não é preciso ferver e quanto às mamocas eu não senti muito porque tirava leita antes de ir trabalhar ( a cachopa ainda estava a dormir ferradinha ) e tirava no emprego também, acho que se tentares tirar de repente as 3 (calculo eu ) mamadas que costumas dar agora és capaz de passar um mau bocado

    Boa sorte e bom regresso ao trabalho


    A felicidade completa

    Comentar


    • #3
      Olá,

      Eu amamentava em exclusive e introduzi a papa por volta dos 4 meses e meio, extamente porque ía trabalhar.

      E eu não fervia a água engarrafada.

      Em termos das mamocas elas não ressentiram, eu dava de mamar de manhã e depois só voltava a dar á tarde quando a ía buscar.

      Não tirava com a bomba porque ela sempre se recusou a beber biberão ou de outra maneira qualquer o meu leite, e fizemos várias tentativas e tivemos que deitar algum fora, o que muito me custou.

      A produção adaptou-se à nova realidade e nunca tive problemas e ela foi amamentada até aos 2 anos.

      bjs

      Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

      Uploaded with ImageShack.us

      Comentar


      • #4
        Eu tb n fervo a água engarrafada não há necessidade disso.
        Qto á introdução de alimentação será para o mês que vem, e sei que o meu pediatra normalmente começa pelas sopas.

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
          Olá,

          Estava a ler-te no outro tópico e à espera que abrisses este

          Segundo o que nos disse a pediatra a água engarrafada não é preciso ferver e quanto às mamocas eu não senti muito porque tirava leita antes de ir trabalhar ( a cachopa ainda estava a dormir ferradinha ) e tirava no emprego também, acho que se tentares tirar de repente as 3 (calculo eu ) mamadas que costumas dar agora és capaz de passar um mau bocado

          Boa sorte e bom regresso ao trabalho
          Olá!

          Demorei porque o cachopo está muito queixoso, porque apanhou vacinas hoje :S

          Eu não vou tirar as mamadas de uma vez... Uma semana dou uma refeição de papa, na semana seguinte dou a fruta e na outra começo a sopa. Por isso é que vou iniciar agora a papinha, para dar tempo às mamas para se habituarem. Espero que seja tempo suficiente.... No trabalho não sei se consigo tirar...

          Eu fervi a água que dava no biberão à minha cachopa, mas acho que o pedi falou qualquer coisa na altura para não ferver...




          Realizando os meus sonhos...

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
            Olá,

            Eu amamentava em exclusive e introduzi a papa por volta dos 4 meses e meio, extamente porque ía trabalhar.

            E eu não fervia a água engarrafada.

            Em termos das mamocas elas não ressentiram, eu dava de mamar de manhã e depois só voltava a dar á tarde quando a ía buscar.

            Não tirava com a bomba porque ela sempre se recusou a beber biberão ou de outra maneira qualquer o meu leite, e fizemos várias tentativas e tivemos que deitar algum fora, o que muito me custou.

            A produção adaptou-se à nova realidade e nunca tive problemas e ela foi amamentada até aos 2 anos.

            bjs
            Vais ser mamã de Dezembro, não é? Eu também sou, mas de 2006 e os meus filhos têm diferença de 4 anos

            Eu gostaria de, pelo menos amamentar até ao ano. Depois disso, logo se vê...




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
              Eu tb n fervo a água engarrafada não há necessidade disso.
              Qto á introdução de alimentação será para o mês que vem, e sei que o meu pediatra normalmente começa pelas sopas.
              Pois, isso de ser sopa ou papa 1º, varia muito de pedi para pedi, mas como a papa em 1º foi bem sucedidad com a Letícia, estou à vontade para repetir com o mano!

              Quanto à água, realmente não faz sentido ferver, mas na altura o meu cérebro não dava para mais...

              Vou comprar do Luso, pois penso que é das melhores que temos...




              Realizando os meus sonhos...

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                Pois, isso de ser sopa ou papa 1º, varia muito de pedi para pedi, mas como a papa em 1º foi bem sucedidad com a Letícia, estou à vontade para repetir com o mano!

                Quanto à água, realmente não faz sentido ferver, mas na altura o meu cérebro não dava para mais...

                Vou comprar do Luso, pois penso que é das melhores que temos...
                Eu tenho comprado luso por causa das promoções do jumbo nos garrafões de 5lt, no entanto já lhe dei fastio e vitalis.
                Realmente varia sim, estou-me a lembrar, o meu pedi é o mesmo da minha sobrinha e ela amamentada ele introduzio aos 5 meses e tb foi a sopa.. Eu acho a papa uma textura mais fácil para "aprender" a comer e não associo á engorda, pois eles tb precisam de cereais....

                Comentar


                • #9
                  Quanto ao ferver a água... tolexita, vais fazer as papas com água fria? Eu introduzi ao 4 meses a papa, usava água engarrafada, mas como a aquecia para fazer a papa, acabava por a ferver, pois a papa dissolvia melhor. Com agua fria aquilo ficava tipo "cola tecto" lol

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                    Quanto ao ferver a água... tolexita, vais fazer as papas com água fria? Eu introduzi ao 4 meses a papa, usava água engarrafada, mas como a aquecia para fazer a papa, acabava por a ferver, pois a papa dissolvia melhor. Com agua fria aquilo ficava tipo "cola tecto" lol
                    LOL!

                    Por acaso estou a fazer obras e um bocado de "cola tecto" até vinha a calhar! :P

                    Estava a pensar em aquecer um pouco a água no microondas...

                    O LM sei que não se aquece no microondas, mas não conheço contra-indicações para aquecer a água no micro...




                    Realizando os meus sonhos...

                    Comentar


                    • #11
                      Eu uso aquelas cafeteiras electricas, mas também aqueço no micro se tiver se ser.

                      Olha, já sabes que o pequeno torcer a cara às primeiras papas, vai de "cola tecto" :P

                      Comentar


                      • #12
                        Olá.
                        Estás na mesma situação que a minha à 2 anos atrás
                        Quando o André tinha 4 meses e meio comecei com as papas e 1 semana depois a sopa e a fruta, o pediatra dos meus filhos não está com grandes cantigas e a sopa é logo de carne e aos 6 meses é a sopa de peixe.
                        De qualquer modo, cada uma faz o que achar melhor.
                        O André tinha 5 meses quando comecei a trabalhar:
                        07:00 - Mamava
                        Depois dele mamar ainda tirava cerca de 60 a 70 ml
                        10:00 - Biberão de leite do meu
                        13:00 - Sopa de Carne + fruta
                        16:00 - Papa feita com o meu leite
                        Por volta das 17:30/18:00 chegava eu e o resto era mama.
                        Eu tirava leite à hora de almoço, cerca de 180 ml e à noite tirava mais leite. Não congelava o leite e normalmente o que tirava no dia era consumido no dia seguinte.
                        As mamocas não se ressentiram minimamante, se queres que te diga, quando estava lonj dele nem sentia o leite a aumentar.

                        Quando fez 6 meses introduzimos a sopa à noite, mas nesta altura ele bebia um biberão cheio (240 ml) de manhã, o que vale é que por esta altura começou a comer a papa cerelac normal que é feita com água e como já tinha 6 meses já não é preciso nem esterlizações nem fervuras.

                        Boa sorte.
                        Patrícia - 7 anos
                        Mariana - 5 anos
                        André - 3 anos

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
                          Olá.
                          Estás na mesma situação que a minha à 2 anos atrás
                          Quando o André tinha 4 meses e meio comecei com as papas e 1 semana depois a sopa e a fruta, o pediatra dos meus filhos não está com grandes cantigas e a sopa é logo de carne e aos 6 meses é a sopa de peixe.
                          De qualquer modo, cada uma faz o que achar melhor.
                          O André tinha 5 meses quando comecei a trabalhar:
                          07:00 - Mamava
                          Depois dele mamar ainda tirava cerca de 60 a 70 ml
                          10:00 - Biberão de leite do meu
                          13:00 - Sopa de Carne + fruta
                          16:00 - Papa feita com o meu leite
                          Por volta das 17:30/18:00 chegava eu e o resto era mama.
                          Eu tirava leite à hora de almoço, cerca de 180 ml e à noite tirava mais leite. Não congelava o leite e normalmente o que tirava no dia era consumido no dia seguinte.
                          As mamocas não se ressentiram minimamante, se queres que te diga, quando estava lonj dele nem sentia o leite a aumentar.

                          Quando fez 6 meses introduzimos a sopa à noite, mas nesta altura ele bebia um biberão cheio (240 ml) de manhã, o que vale é que por esta altura começou a comer a papa cerelac normal que é feita com água e como já tinha 6 meses já não é preciso nem esterlizações nem fervuras.

                          Boa sorte.
                          Eu nem sequer sei o horário que me vão atribuir, pois eu estava em regime de 3 turnos rotativos, mas pelo menos até o menino fazer um ano, estou dispensada do horário nocturno, mas horário tipo 8h-17h não me vão dar :S
                          Se me derem o das 14h-20h, (a contar com as 2h de amamentação) já me dou por satisfeita...

                          Quanto a tirar leite, não tenho conseguido tirar muito, pois a bmba é manual e não posso investir numa eléctrica, agora...

                          Obrigada e bjinhus!




                          Realizando os meus sonhos...

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                            ...

                            Quanto a tirar leite, não tenho conseguido tirar muito, pois a bmba é manual e não posso investir numa eléctrica, agora...

                            Obrigada e bjinhus!
                            No meu caso sempre tive bomba manual, fazia-me confusão não conseguir controlar a força que fazia e o barulho da coisa mas a quantidade de leite que tirava variava com a hora do dia e com a minha disposição, pois claro, quando estava com mais tempo e mais relaxada tirava mais, se estava mais tensa às vezes nem um biberão dos pequenos mas o primeiro biberão que tirava era de manhã antes de ir para o emprego e enchia um biberão de 330 ml! dava gosto vê-lo

                            As melhoras para o pequenito, as vacinas são chatas para eles tadinhos mas tem de ser


                            A felicidade completa

                            Comentar


                            • #15
                              Cafapv, obrigada!

                              Ele já está bem disposto outra vez

                              Ontem tomou banhinho e já ficou mais bem dispostinho! Não fez febre, fiquei toda contente!

                              A enfermeira disse-me que estão a convocar quem não apanhou a vacina do sarampo, para a apanhar, visto que estava erradicado e começou outra vez a dar de caras...

                              Ela também me perguntou que vitaminas o duarte toma. Ele só está com Vigantol. A Letícia aos 4 meses já mamava só LA, mas lembro-me que tinha o vigantol e mais outra vitamina...
                              Que vitaminas tomam/tomaram os bebés amamentados?




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X