Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Casa de mães em Cascais

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Casa de mães em Cascais

    Este projecto nasceu da vontade de partilha entre-mães, com um espaço lúdico também para crianças.

    Está a votação até dia 24 de Novembro e precisa do teu voto !
    Basta que te registes no site e votes no projecto Nº2 !



    Aparece na nossa página e fica a conhecer o projecto:



    Vê também o nosso video cheio de sorrisos e boa disposição:



    Uma breve apresentação:
    Espaço Terra Mãe nasceu da vontade de criar um espaço de partilha e passou à fase seguinte do Orçamento Participativo de Cascais.
    Um lugar de partilha, de troca de experiências e de tempo. Lúdico, de aprendizagem, de educação. Para crianças e adultos de todas as idades. Onde se possam contar histórias, colher frutos e... aprender a fazer pão ou ...ser apicultor.
    Onde se possa passar tempo com os outros.
    Com os avós, com os amigos, com as mães: entre mães. Onde estas possam conversar sobre amamentação, educação dos filhos, alimentação, vestuário, questões de saúde e bem-estar femininos e da família…
    Onde haja sempre risos de crianças, erva e árvores. Pode ser em ruínas, pode ser um monte de pedras…algo que cresça, que haja mãos calejadas ou pequenas, que passem pedra a pedra, que partilhem o pão, a água, a sombra. Que haja moinhos de vento, pomares e hortas, que haja paredes mas com janelas, com luz. Que haja sorrisos para dar e trocar.

    Local: No Concelho, qualquer freguesia, edifício rural, com área aberta para horta/pomar/zona verde/lazer. Possível aproveitamento de equipamento rural desvalorizado ou em mau estado de conservação, cujas obras fossem mesmo efectuadas por cidadãos do concelho voluntários. As necessidades energéticas seriam renováveis.

    Colaboradores: Cidadãos em regime de voluntariado (Banco do Tempo, Geração C, etc. outras empresas camarárias) coordenação ambiental – educativa - social

    Missão: Tornar um lugar auto-sustentável, gerido e utilizado pelos cidadãos, crescendo com as suas necessidades, sempre tendo presente uma forma positiva e feliz de estar.

    Objectivos: Fornecer à população, nomeadamente: crianças e jovens -espaço lúdico, de aprendizagem ecológica, artesanal, etc. Mãe -espaço de encontro para troca de informação relativa a amamentação, vestuário, saúde, família, etc. Idosos/População não activa - Partilha de experiência, saberes locais, artesanais (actividades profissionais em desuso, agricultura, artesanato, profissões). Um lugar onde todos interagissem, com vida própria… Um ser vivo.

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
Working...
X