Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dúvida - Quantidade de leite à noite

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dúvida - Quantidade de leite à noite

    Olá,
    tenho um filho de 6A que mamentei até aos 2 anos e meio, agora amamemnto uma piolha de quase 14m.
    No entanto, a amamentação dela, que chegou a ser posta em causa por fraco aumento (e até regressão) de percentil, está a ser polémica novamente.
    Ela tem os dentes de cima separados e a sucção está a magoar-me muito, porque fico com o mamilo entalado entre a línuia,o céu da boca e o entremeio dos dentes. Isto é particularmente complicado à noite, quando fica mais tempo na maminha...
    Além disso, acaba por adormecer na mamoca (independentemente do sono que tenha) e tentar fazer da mama chucha (que não tem, porque usa o dedo!), o que me magoa mais se deixar ficar. Quando tiro a mama ela chora porque não mamou tudo, ou não quer ficar sem ali estar pendurada, não sei, porque dá 3 chupões e volta a adormecer...
    Também está a acordar de noite aparentemente sem motivo, e fica cerca de uma hora acordada, entre choros, mama, água, conversas e mexidelas...
    De há 3 dias para cá tenho-lhe dado leite no biberão, à noite, e ela tem ficado melhor, dorme mais tempo seguido e eu tenho tido o resto das mamadas melhores, sem dores agudas.
    Acontece que, como nunca antes dei outro leite que não o meu, diretamente da fonte, não sei que quantidade dar! Dei por vota de 150ml nos 2 primeiros dias, ela no primeiro deixou um pouco, no segundo bebeu todo e fiquei com a sensação de que beberia mais; No terceiro dei 200ml e tal e ela bebeu perto de 200ml.
    Também sei que ela tem dentes e eu devia lavar os dentes antes de deitar, mas não conigo adomecê-la sem ser a beber, portanto, está fora de questão dizerem-me que não deve beber leite antes de dormir!! LOL!! Filho meu adormece a beber leite nesta fase, OK?! É assim...

    Obrigada pela ajuda,
    Carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

  • #2
    Olá!

    Eu penso que eles não bebem obrigatoriamente a mesma coisa todos os dias. Há dias que têm mais sede, outros que jantaram melhor, outros que têm mais sono...
    Na mama não temos essa noção por isso acaba por não ser uma fonte de ansiedade

    Vai experimentando quantidades.

    De qualquer das formas a pega poder ser rectificada independentemente da idade da criança, a minha mais nova houve uma fase que também me fazia isso e foi mais ou menos na idade da tua e acabou por corrigir. Mas há aqui peritas na amamentação que sabem bastante mais do que eu,

    Comentar


    • #3
      Eu tenho tentado corrigir, mas não tenho tido grande sucesso... Acho que à noite é pior porque suga mais, com o sono, talvez não sei. E os dentes estão já bastante grandes, além de serem grandes em largura também, portanto não facilitam!
      Além disso há a questão do sono, acho que ela dormecia na mama e não bebia o suficiente, por isso acordava com fome. Estas 3 noites têm sido melhores.
      Mais de madrugada resmunga, dou mama e ela fica, antes era por volta da 1h que acordava e só dormeceia depois das 2h... Também mama ao acordar e ao fim da tarde.

      Bjs, obg,
      carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • #4
        Ola!
        Carmen eu leite no biberao a noite nunca dei mas para acabar com a historia do adormecer antes de tempo, ficar com fome e depois acordar para mamar muito cedo (um bebe que sempre me fez noites inteiras), resultou dar uma papa a noite, antes da mama. Era uma tigelinha da papa, daquelas do ikea e nem sempre ia toda. Depois mamava por cima adormecia de papo cheio.

        Com este esquema podes lavar os dentes depois da papa, porque ao ser leite materno o que das depois protege das caries.

        Beijinhos

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Ora que bela ideia! Não me tinha passado pela cabeça!
          Hoje não quis biberão, a malandreca, abanou a cabeça e baixou-me a camisola (de alcinhas) e soutien em simultaneo!!...
          Ri-me, dei o biberão ao meu marido e pus a mama de fora, pois claro! E pegou melhor, por acaso, talvez por ter o soutien vestido, não sei...

          Obg!!
          Carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • #6
            Olá e se calhar não te poderei ajudar muito ,pois nunca consegui que mamassem ou bebessem o leite se estivessem a dormir!O meu mais novo bebe o leitinho antes de dormir se antes era de biberão agora que é crescido bebe na caneca( fico mais aliviada pois come pouco...) quanto a quantidades uns dias bebia tudo outros nem por isso..é consoante o jantar...mas podes sempre tentar a papa que é uma boa solução..
            Bjs

            Comentar


            • #7
              Estive de férias uma semana, não consegui dar papa porque quando chegávamos ao apartamento já ela dormia, por isso só mamava.
              Talvez do cansaço, mas acabou por só acordar uma a duas vezes por noite e não ficar uma hora acordada como estava a ficar costume... Ontem chegámos e ela também só acordou uma vez! Estou feliz... Até porque também não dei papa, fomos jantar à sogra...

              Bjs
              Carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X