Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E quando o leite não engorda???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • E quando o leite não engorda???

    Pois é ,dizem que quanto mais estimularmos mais leite temos e realmente falta de estimulo não tenho ,a minha filha passa grande parte do dia na mama e o leite vem mas depois de 16 dias apenas engordou 10grs.....o medico ficou alerta e disse que assim nao pode ser,fez as perguntas normais e concluiu que era melhor dar lhe 30 ml de suplemento a ver...fiquei tão triste mas nao sei o que fazer...ando renitente e continuo a dar lhe a mama mas que ela tem sempre fome eu noto isso...o marido ja stressa diz que assim nao pode ser que estou a ser teimosa,mas eu vejo o leite ,porque é que ela nao engorda??Estou calma,nao ando nervosa pelo contrario ,como bem,bebo água,e ainda estimulo com a bomba a ver ....nao sei o que fazer...aconteceu a alguem isto ,o que fizeram??
    obrigada
    vera

  • #2
    olá

    em primeiro lugar parabéns pela bebé é a maior alegria do mundo não é?

    é importante perceber várias coisas antes de te poder ajudar. Ela estar o dia todo na mama não significa quee stá a mamar, é importante perceberes isso. A pega está a ser bem feita. Quando os bebés estão a mamar nota-se nas bochechas e muitas vezes escorre mesmo leite de lado. É importante ela estar a pegar bem na mama, não só no bico mas na aureola. Ofereces só uma mama em cada mamada ou as duas? faz bem coco?

    Várias coisas podem influenciar o pouco aumento de peso e pode não ter a ver com o mamar, os bebés amamentados com leite materno tE^m um crescimento muito diferente dos amamentados a LA.

    Fico a aguardar noticias para te poder ajudar melhor
    Educadora Perinatal

    Conselheira em aleitamento materno





    Madrinha orgulhosa da querida Pocas

    Comentar


    • #3
      olá!!obrigada pela ajuda!!
      eu tenho em atenção esses fatores todos,a pega esta a ser feita bem e nota se que ela mama,escorre leite,ela arrota e faz cocó várias vezes ao dia,o problema é que ela tem sempre fome...só quer a mama,noto que ela come mas passada um bocado,meia hora ,1 hora ,depende,ja anda cheia de fome..ela mamava de uma mas agora dou as duas,a ver se melhorava e continua igual....hoje depois de alguma luta acabei por lhe dar 30ml de suplemento e ela bebeu e sossegou.....ouço q todo o leite alimenta mas estou sem saber o q fazer,nao quero que ela passe fome,mas gostava de continuar a amamentar,da minha primeira filha foi um desastre,desta estava a correr bem até ela ser pesada.vou ver como corre segunda na pesagem e esperar que ela esteja mais gordinha...porque desde segunda que tenho o suplemento,mas continuo a teimar com a mama,mesmo de noite,que foi o que me disseram ,para lhe dar muitas vezes ,quase nem durmo,deixo a estar a mamar sem horario ,a ver...obrigada mais uma vez
      bj
      vera

      Comentar


      • #4
        Beracosta, quanto tempo tem a tua menina?

        O meu segundo pimpolho mamou até aos 11m e meio; dos 9m aos 11m não aumentou de peso, e após analises xixi e caquinha virem normais, e o pediatra ter pedido para introduzir uma segunda refeição de papa e 2iogurtes em vez de 1, o peso mantinha-se; ele fazia umas 4 a 5 refeições de mama por essa altura, xixi's e cocós normais, bem disposto, mas o peso nenhum, então fez-se o "teste" do suplemento e 15dias depois pesar, nesses 15dias aumentou 350g. Enquanto ele quis ofereci sempre a maminha 1º e depois suplemento; eu ainda tinha bastante leite, mas se não lhe estava a suprir as necessidades dele, aos 11m não ia, nem fiz grande alarido. Ele deixou a mama naturalmente.
        bj e espero que tudo se resolva pelo melhor, pois também tens de descansar, por ti, e pelas tuas meninas.

        Comentar


        • #5
          Pelo que percebi ela ainda é pequenina certo?
          Sabes que os bebés tÊm picos de crescimento e exactamente por a mama ser diferente do LA há alturas em que os bebés precisam mamar mais e quando digo mais é passar horas na mama, há alguns bebés que têm dias que não largam praticamente a mama e é perfeitamente normal, estão a precisar, estão num pico de crescimento. Se ela faz coco é proque está a ser alimentada e mesmo que não fizesse (muitos bebés fazem menos) o problema é que se coloca os bebés todos no mesmo saco e avaliam tudo da mesma forma. De qq forma, tu és a mamã e saberás sempre o que é melhor para o teu bebé mas tenta não desistir de dar de mamar porque é um seguro de saúde para o bebé e um vinculo com a mãe como não há igual
          Educadora Perinatal

          Conselheira em aleitamento materno





          Madrinha orgulhosa da querida Pocas

          Comentar


          • #6
            olá!!Obrigada pelas ajudas,ela é muito pequena ,nasceu dia 10 deste mes ...e por isso a preocupaçao do médico,ela precisa de ganhar peso,pois perdeu os 10% normais ,mas depois disso nao recuperou nada..apenas 10grs.....eu não quero desistir da mama,estou a dar tudo por tudo,vou esperar por segunda e vamos a ver se ela aumentou..queira Deus que sim,porque apesar do pouco LA que lhe dei,sei que se ela engordar foi pelo meu leite....não é por dar uma vez LA que ela vai engordar,por isso se houver aumento será pelo meu esforço...mas só segunda é que vamos ver...na última pesagem parecia me mais gordinha e foi uma desilusão por isso não vou criar espetativas...eu sei que existem picos de crescimento,mas ela está nisto desde que veio para casa...sempre com fome...e sinto me esgotada,porque passo a noite com ela a mamar e de manha tenho que estar a pé para a mais crescida que tb precisa de mim...vale a minha boa forma emocional,graças a Deus as hormonas estão a ser minhas amigas desta vez e não estou a stressar nem nervosa,mas sinto me cansada,isso sim....bj

            Comentar


            • #7
              Então tem 15dias, e só a partir daqui é que é normal começar a recuperarem o peso perdido, e lá está o inicio: 10grs relaxa e curte a tua pequenina, e faz como tens feito que tudo se irá desenrolar normalmente.
              bj

              Comentar


              • #8
                Vinha só deixar uma mensagem de ânimo. Sei por experiência própria como são estes primeiros tempos de amamentação, os obstáculos que muitas vezes surgem, as dúvidas, o cansaço... Disseste que agora estavas a dar leitinho das duas mamocas. De certeza que vai fazer diferença. Depois vem contar as boas notícias

                bj


                Comentar


                • #9
                  Fui rever o peso do meu menino, nasceu com 3590grs; foi pesado 1semana depois e tinha 3330gr, e 1 semana depois 3510grs; aos 15dias ainda não tinha recuperado o peso de nascença, mas o nosso pediatra nunca falou em introduzir suplemento. O M. sempre foi um bebecas de mamar 30min, e sempre lhe ofereci apenas um mamoca em cada mamada; mesmo durante a noite. Na consulta de 1m, estava com 4010gr.
                  Não sei se a kelsantos pode "confirmar", mas certa vez li uma dica em que a mamã retirava um pouco do leite inicial na mamada, para que o bebé ao mamar ingerisse maior quantidade do leite mais gordo.
                  bjs

                  Comentar


                  • #10
                    olá

                    Olha na minha opinião estás a fazer tudo bem, dá-lhe mama sempre que ela pedir. Os primeiros tempos são mesmo assim, o estômago deles ainda é pequenino, precisam de mamar muitas vezes.
                    Além disso, querer estar sempre na mama não é só fome, também é o conforto do teu calor e do teu cheiro.
                    Não te esqueças que ela ainda há quinze dias atrás tinha sempre alimento disponível, estava a uma temperatura constante, sem luz, são muitas coisas para processar, e é normal que eles queiram estar sempre com a mãe.
                    Ela foi pesada na mesma balança? Se não não se pode ter isso com referência e de qualquer maneira em 15 dias recuperar o peso que tinha à nascença é óptimo.
                    E esquece a bomba, o melhor estimulo é o bebé a mamar.

                    Tem confiança em ti

                    Beijinhos e tudo a correr bem

                    Comentar


                    • #11
                      acho que todas disseram o essencial, a bebé ainda é pequenina é normal ainda não ter ganho o peso de nascença, não percebo alguns pediatras mas pronto...lol

                      Acredita em ti
                      Educadora Perinatal

                      Conselheira em aleitamento materno





                      Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                      Comentar


                      • #12
                        Ola a todas e obrigada pela forca o meu esforco foi recompensado,a minha filha aumentou quase 500 grs numa semana e tudo gracas ao meu leite!sinto me feliz e todas as duvidas e medos foram se,vou continuar a dar de mamar e espero conseguir,nao vou pensar a longo prazo mas sim dia a dia e espero que tudo corra bem o maximo de tempo q conseguir ,o importante e a minha meninaestar bem ,eu sinto me feliz!bj a todas e mais uma vez obrigada!

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X