Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda urgente!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    beracosta, faz o que achares melhor... a mamã tem de andar bem, isso é uma grande verdade... e às vezes a falta de apoio de quem nos rodeia pode ser realmente desgastante.

    Mas o facto de mudares para LA não quer dizer que ela melhore das cólicas, há bebés assim, tenho amigas que só deram LA e foi uma luta com as cólicas... da minha mais velha também só dei LM uns 15 dias, passei para o LA, depois tive o problema do refluxo (uma guerra até acertar com a marca do leite), felizmente as cólicas resolviam com o Biogaia. Já do mais novo, só LM, cólicas até uns 3 meses, o biogaia ajudou um bocadinho, o infocalm também mas dá ideia que o sistema digestivo dele é mais frágil...
    Uma dica, quando vês que ela está com cólicas, puxa as pernocas para cima e passa com uma toalhita no rabiosque, às vezes eles só não sabem para onde canalizar a força, ao tocarmos no ânus eles percebem que é aquele músculo e não tens a necessidade de usar a cânula do bebegel!

    Quanto ao peso, a minha mais nova realmente passou a aumentar mais depois de passar a LA exclusivo, mas tenho amigas que tinham bebés com o problema de aumentarem pouco e assim se mantiveram (mas 30 g em 15 dias foi muito pouco, sim, será que ela estava a bolsar muito?). O mínimo acho que seria 20/30 g diárias, considerando uma média de 15 dias ou 3 semanas...

    Enfim, o ´que é preciso é que a princesa esteja bem e a mamã da princesa também! bjinhos e tudo a correr bem
    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


    Vendas em 1ª e 2ª mão;

    Comentar


    • #17
      olá meninas!!obrigada pela ajuda..o pior confirmou se,a minha menina aumentou 190 grs.em duas semanas ,quando devia ter sido pelo menos o dobro...a pediatra até disse que 400grs era o ideal....decidi nao secar o leite...vou dar amamentação mista e logo se verá...as mamocas é que nao estao de acordo,ficam muito cheias e doridas...mas pelo menos vou tentar,logo se verá. a pediatra diz que muitas vezes o leite materno é mais proteico que gordo,por isso é q engorda pouco,mas pode mudar a qualquer altura,queira Deus q sim,se isso nao acontecer tenho a minha consciencia tranquila!!obrigada

      Comentar


      • #18
        Olá!

        beracosta o medico nao despistou outras causas para essa ganha de peso a baixo dos minimos?
        o facto de sentires esse engorgitamente ao introduzires LA demonstra que a bebe ingeria uma quantidade relevante por isso eu desconfiaria de outras causas (uma alergia, uma infeçao, anemia,...). Ja agora deixa-me dizer-te que o LA tem mais proteina que o LM por isso por ai nao seria certamente. Ha outros sinais de alarme como desidrataçao? Quantas fraldas molha por dia? Esta activa ou apatica?

        O riscos dos aumentos reduzidos de peso é que se um bebe nao ingere leite suficiente pode ficardemaseado fraco para mamar e ser um ciclo vicioso. A soluçao pose passar por complementos de forma transitoria... O que te recomendaria seria dar mama primeiro e suplementar depois preferencialmente, e nao usar biberao mas sim o copo ou colher para nao prejudicar a pega. Nao sei se ja tentaste mas ha uma tecnica de compressao do peite que incentiva a que mamem mais quantidade na mama que era boa usares nesta altura . O que precisamso é de forçar a que ingira mais quantidade porque so assim aumentara mais de peso...

        Cuidado com esse engorgitamento que facilmente leva a uma mastite!

        Beijinhos

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #19
          Pois, 190g em duas semanas foi pouquinho, mas tinhas dito que anteriormente teria engordado muito menos em duas semanas, se calhar até estavas a ir pelo bom caminho! Infelizmente não te posso ajudar mais, a minha experiência também é pouca... Mas também acho, mama primeiro e suplemento por copo ou colher, ela ainda é muito pequenina e é capaz de rejeitar a mama por no biberon ser mais fácil!
          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


          Vendas em 1ª e 2ª mão;

          Comentar


          • #20
            olá a todas!!obrigada por todas as ajudas,neste momento a minha pequena com o LA está a engordar bem,ainda não a pesei,mas noto só de olhar,coisa q com a mama não via....vou segunda pesar mas pelo menos 400 ou 500 gr.conto com isso...por incrivel q pareça as cólicas foram se,começou a fazer cocó sozinha,tem andado 5 estrelas,até tenho receio de falar e azarar lol...vou lhe dando tb o leite q tiro à bomba,mas noto uma diminuição grande na produção,não vou stressar,até porque ela está optima agora e se tiver q ser LA que seja,pelo menos tenho a consciencia tranquila e vejo a minha menina bem.
            o meu marido diz q os gritos dela eram mas é fome e não colicas como pensavamos e se calhar ate era mesmo ,pelo menos uma mistura,pois ela agora é um sossego,come e dorme,um amor de bebé!!!el pega na mama bem ainda,ja fiz a experiencia,para ja de biberao e mamoca sem problema,mas noto que não liga como antes ás mamocas..mas paciencia,eu quero é que ela cresça e engorda ,coisa q n estava a acontecer...numa semana cresceu e engordou q alguns fatos ja se foram,estão mini....bj

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X