Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bomba electrica. Qual a melhor?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bomba electrica. Qual a melhor?

    Olá Amigas,

    Poi é daqui a um mês regresso ao trabalho, e acho que vou precvisar de comprar uma bomba para extrair o leite. Tenho uma manual mto simples, mas não me dou com aquilo. Ja experimentei uma electrica, no hospital qdo a Joaninha nasceu, e relamente é mto melhor.

    Qual recomendam? E como fazem para conservar o leitinho e depois para dar o leitinho, onde aquecem?

    Acho que dá imenso jeito, pois a maminha prende um pouco os nossos movimentos. Ou seja, apesar de estar de licença ainda faço uns trabalhitos, mas tenho empre a condicionante das 3 horas. fcio sempre preocupada, se ela estara a chorar. Assim qdo fosse peciso a minha mãe dava-lhe o meu leitinho.

    Contem-me as vossas experienciencias...

    Beijokitas

  • #2
    RE:

    Olá!

    Olha eu tenho uma emprestada da marca AMEDA e tenho-me dado muito bem com ela, a extracção faz-se muito bem e sem qualquer dor! Não experimentei outras, mas esta recomendo!

    Joquinhas para vcs!
    Lisa_pt + Gil




    http://convites-da-pequenada.blogspot.com/

    http://gravidezdogil.blogspot.com/

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá.
      Como escrevi noutro post, gosto MTO da Mini Electric da Medela. Quanto à conservação do leite tens muitas hipóteses:
      - sacos de congelação de leite: a Medela tem (são 18€, 20 sacos e não são muito práticos, por terem atilho) ou a Lansinoh (que são 12€, 25 sacos e práticos por terem duplo fecho).
      - a Avent tem uns VIA Tupperware que são umas caixinhas de plástico que podem ser esterilizadas até 4 vezes, e que têm um adaptador para o biberon.
      - frasquinhos que existem nas farmácias para as análises da urina, são já esterelizados mas devem ser esterelizados a frio nas nossas casas, segundo a empresa que os distribui (mandei-lhes um mail e disseram que podia pôr leite sem problemas). São uma escolha mais barata porque custam 0,50€ e há de 120ml e de 60ml.

      Quanto ao tempo de conservação recomendo-te que leias http://www.bionascimento.com/forum/viewtopic.php?t=324
      Para aquecer o leite, convém que seja sempre em banho maria ou em aquecerdor de biberão e nunca no microondas (podes ler vários posts sobre isto aqui no forum)

      Espero que a minha ajuda tenha sido útil.

      Mafalda e Mariana

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá!

        Eu utilizo a mini-Electric da Medela, comprei na Farmacia da Trindade no Porto por 65€ (foi o local mais barato onde encontrei) e estou muito contente com a opção.
        Também utilizei a manual da Chicco mas não gostei, demora muito para tirar o leite e é muito cansativa.

        Tendo em conta a qualidado-preço acho que sem duvida a melhor é a da Medela.

        Em relação à conservação do leite ainda não chegou a altura de pensar nisso mas já me deram uma dica na Maternidade que eu acho boa e economica. Esterelizar frasquinhos de iogurtes liquidos e aproveita-los para esse efeito.

        Bjhxs





        Comentar


        • #5
          RE:

          OLá.

          Eu comprei a bomba da Avent que já vinha com mala hermética, uns frascos(biberons) para extrair o leite directamente e consevá-los ou no frigo ou no congelador, e tetinas.Acho que faz um bom trabalho.
          No início a adaptação é um tanto ou quanto desajeitada mas depois de entrarmos na engrenagem vai-se lá.

          Comentar


          • #6
            RE: Bomba electrica. Qual a melhor?

            Olá,



            Eu extrai leite durante 8 meses e utilizei a Lactaline da Ameda, que é óptima!

            Não recomendo de maneira nenhuma alugar na Geofar, são péssimos e só tive problemas (uns vigaristas de primeira). Podes comprar a máquina por menos de metade do preço da Geofar na Amazon ou em 2 sites ingleses que são simplesmente excelentes. Também vendem os kits de extracção por metade do preço a que a Geofar vende e acredita que compensa; fica em cerca de 100 euros (210 na Geofar!).



            Aqui vão os links dos sites que utilizei:









            Beijinhos, boa sorte!

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X