Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Preciso de ajuda!! Mama e suplemento para bebé com 3 meses e 1 semana - Dúvidas...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Preciso de ajuda!! Mama e suplemento para bebé com 3 meses e 1 semana - Dúvidas...

    Ola a todas as mamãs!! Desculpem estar tanto tempo em vir aqui mas o meu bebé dá-me que fazer e ainda tenho o marido e a casa para cuidar....



    Tenho umas dúvidas....



    Eu sempre amamentei o meu bebé e ele estava óptimo, sempre a ganhar peso acima da média.

    Nesta Terça levei-o pao centro de saúde para o pesar e ele não tinha ganho nem muito nem pouco peso...tinha perdido peso!!!! Assim, de um momento para o outro.... Eu perguntei á enfermeira se não era estranho ele estara engordar sempre tão bem e de repente, perder peso. Ela perguntou-me se eu tenho andado calma... Eu disse-lhe que ultimamente tenho andado enervada... Ela disse-me queera por causa disso.... Então disse-me para dar mama e a seguir leite em pó como suplemento. Estou a dar-lhe Miltina. A seguir á mamada de 4 ou 5 minutos dou-lhe 60 ml desse leite que ele bebe todo e até bebia mais se eu lhe desse.



    Mas estive a ver aqui umas coisas no fórum e agora fiquei com dúvidas....



    * Será que o stress foi mesmo o causador de o meu bebé perder peso?



    * Será que ele é preguiçoso para chupar o leite da mama? Eu acho que tenho leite suficiente pois quando aperto a mama sai leite e só preciso apertar um pouco. Deverei comprar uma bomba de tirar leite para ele beber do biberão? Se sim, manual ou eléctrica?





    Em relação ao leite em pó:



    * Posso ter 3 a 4 biberões já preparados com leite? Se sim onde os ponho? No frigorífico? Ou será melhor comprar um termo para ter água quente e preparar o leite na altura? Por quanto tempo a água se mantém quente no termo? Devo pô-la a ferver dentro do termo ou esperar que arrefeça um pouco?



    Desculpem serem tantas perguntas mas estou preocupada pois não há leite como o da mãe...



    Espero que esteja tudo bem com os vossos filhotes!!!

    Beijinhos!





  • #2
    RE: Preciso de ajuda!! Mama e suplemento para bebé com 3 meses e 1 semana - Dúvidas...

    Olá,



    Antes de mais tens de ter calma. Deves também repetir este tópico na parte de aleitamento marteno, pois as conselheiras de amamentação podem orientar-te melhor.



    Quanto ao dares leite, penso que era preferível tirares do teu com a bomba do que dares suplemento. Mas se ele está a perder peso com o teu leite, não sei o melhor caminho. Por isso deves "ouvir" as conselheiras de amamentação.



    Relativamente às preparações dos biberões, deves ferver a água durante uns minutos e a melhor maneira é preparares na altura. O leite, depois de feito, não deve voltar a ser aquecido. Podes guardar a água num termo e aguenta o dia todo ou a noite toda. Eu, quando fazia, também arrfeicia primeiro a água à temperatura do bebé e só depois fazia a mistura com o leite em pó.



    Se tiveres de sair, podes levar o biberão preparado e quente, desde dentro daqueles sacos térmicos que conservam o calor.





    Beijokinhas e muita calma
    O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

    Os meus tesouros...

    Comentar


    • #3
      RE: Preciso de ajuda!! Mama e suplemento para bebé com 3 meses e 1 semana - Dúvidas...

      Obrigada pela ajuda!

      Já pus esta msg tb na parte de aleitamento materno.

      Um grande abraço e td de bom!!

      Comentar


      • #4
        RE: Preciso de ajuda!! Mama e suplemento para bebé com 3 meses e 1 semana - Dúvidas...

        É preciso ter em atenção que o leite não pode ser preparado com muita antecedência. A maioria das marcas, tem mesmo escrito na lata, que o leite deve ser consumido no prazo de 1 hora depois de preparado

        O que nós fazemos é levar a água quentinha e num copinho próprio ou num daqueles frasquinhos esterilizados para análises levamos a medida do pó

        Quanto à bomba, se pretenderes tirar leite regularmente e principalmente se for para lhe dares do teu é melhor que a bomba seja eléctrica

        Eu tenho a manual da avent e gosto e recomendo, mas não tiro leite nem para congelar nem para lhe dar do meu

        O problema da minha filhota é que não gosta do leite materno do início da mamada, enquanto aguadilha

        Beijnhos e tudo de bom
        --------------------------------------
        o gráfico da Nês
        Vai correr tudo bem.
        o meu amor é linda!!! ............. http://ervasdecheiros.blogspot.com/

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X