Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Gostaria de saber porque as mamãs do forum começaram a dar...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Gostaria de saber porque as mamãs do forum começaram a dar...

    LA aos seus bebés.



    Obrigado



    Bjs

  • #2
    RE: Gostaria de saber porque as mamãs do forum começaram a dar...

    Ola!



    Eu nao devo ser o tipo de mama que procuras porque em casa nunca dei LA. Mas o meu filho tomou no hospital. Nasceu prematuro, so começou a ser alimentado com leite (LM por sonda) ao 6 sexto dia e so foi posto na mama pela primeira vez ao fim de 11 dias. Assim, o unico estimulo era o da bomba e eu nao tive sequer subida de leite nesses dias. A dada altura as quantidades de LM que tirava para deixar no hospital nao chegavam para cobrir as mamadas todas e começaram a dar LA. Mesmo depois de ser posto na mama, mamava muito mal e muitas vezes fazia suplemento no fim que podia ser de LM se ainda houvesse ou de LA.



    Felizmente quando veio para casa e passei a amamentar em demanda livre o peito respondeu ao estimulo mais frequente e comecei a produzir bastante mais. Os primeiros 2 dias foram muito duros com o garote sempre pendurado na mama mas resultou e nao precisei de mais LA.



    Beijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: Gostaria de saber porque as mamãs do forum começaram a dar...

      Alô again...



      Olha eu comecei a dar suplemento pq em 3 semanas a pigoita engordou apenas 25g. Ainda tentei dar do meu leite como suplemento (por isso fartei-me de usar a bomba), mas nem assim a pigoita engordava. Enfim... um stress..Tudo a correr bem ctg!!!

      Comentar


      • #4
        RE: Gostaria de saber porque as mamãs do forum começaram a dar...

        Começei a dar LA, porque infelizmente o meu leite apesar de ser muito nao satisfazia o meu filho...

        Ele tinha umas 3 semanas... E eu até pensava que seriam colicas, mas quando nessa semana fui pesa lo no C.S nao tinha ganho peso, mas sim perdido.. nem pensei duas vezes, fui logo comprar LA...
        [hr]





        O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



        Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

        Comentar


        • #5
          RE: Gostaria de saber porque as mamãs do forum começaram a dar...

          NO meu caso, foi logo quando nasceu... A pipoca só chuchava, ela fazia uma boa pega, e sinceramente eu pensava que ela estava a mamar bem, eu e as enfermeiras... Só chorava no hospital, até que após pedir com muita insistencia, no 2º dia lá consegui que as enfermeiras dessem o 1º biberon com LA.

          LM sim... Mas passar fome fora de questão...
          ...

          Comentar


          • #6
            RE: Gostaria de saber porque as mamãs do forum começaram a dar...

            talvez porque queremos ver o nosso filho bem...pelo menos foi assim comigo e nao me arreprendo!



            Comecei ainda na maternidade mas como nao pegou, depois de ter nascido nao pegou na mama e esteve mais de 10 horas sem comer e eu como nao tinha colostro tentaram o LA mas ele nao quis dps quis Deus que ele pegasse na mama e a coisa correu bem e termos de pega mas nao em termos de peso, aumentava 18g/dia e ate aos 20 dias so dei mama, fizeram analises e ele estava bem mas comecei a dar suplemento ate que aos 2 meses e meio ele nao quis mais mama, preferiu o biberon e como estava tao bem de peso e de energia e para nao sofrer mais com a rejeição dele face a mama (sim, doi, nao foi falso desmame, ou talvez foi mas a verdade é que ele nunca mais a quis, nem qd tentei a relactação mais tarde) acabei por tira-la de vez, o leite era pouco e nunca encaroçou, secou por si, sem dores nem nada.



            Para mim a saude do meu filho primeiro, a mama é o melhor mas na falta dela o LA ajuda a que a criança se desenvolva bem. O meu filho nao é inferior aos bebés de mama nem menos inteligente por isso.Numa 2ª viagem pode ser que amamente mais tempo, acredito nisso, mas se nao conseguir nao me vou martirizar nem torturar o meu filho:recorro ao LA sem hesitar.



            jinhos


            (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





            Comentar


            • #7
              RE: Gostaria de saber porque as mamãs do forum começaram a dar...

              No meu caso foi stress mesmo. A piolha chorava dia e noite e eu, durante o dia, estav completamente sozinha com ela. Não conseguia comer direito e às vezes nem ir ao WC. Como sofro de insónias há muito tempo, quando ela adormecia (finalmente) eu demorava tanto tempo a adormecer que quando adormecia ela estava a acordar!!! Nem me quero lembrar. Tinha que dar de mamar de 45 min em 45 min e mesmo assim ela chorava. A certa altura (tinha ela 2 meses e meio) não sabiamos se ela tinha cólicas, fome ou que raio era... Eu estava dar em louca. A minha médica viu-me perto de uma depressão pós-parto e disse "Chega! Tens que dormir!!" Quando lhe deu o 1.º biberon ela mamou aquilo tudo tão sofregamente que eu até chorei. Chorei muito pela culpa de não ser capaz de aguentar o stress, de não estar a alimentar bem a minha menina, mas tive o compelto apoio do meu marido que me disse que não queria uma mulher doente só por causa do LM. Mas acredita, ainda hoje me sinto um bocadinho culpada, por sinto que não fui capaz, mas graças a Deus, ela é saudável e feliz.

              Desculpa o testamento!

              Beijinhos

              Comentar


              • #8
                RE: Gostaria de saber porque as mamãs do forum começaram a dar...

                Olha, eu comecei a dar LA porque o meu pequenote recusou a mama.



                No início a amamentação não foi fácil, ele não pegou bem e só ao fim de uma semana começou a mamar bem . Até aqui nem LM nem LA, e eu sem saber de nada, mas enfim. De qualquer forma, fui-lhe dando uma vez por dia um biberon e nas outras mamadas dava do meu peito.



                Por volta dos 3 meses e meio tive um pequeno problema numa das mamas, que me doia. Fui ao centro de saude e aconselharam a não dar de mamar por uns 3 dias até passar a dor. Neses dias dei mais vezes LA. A partir daqui começou a recusar e a não querer mamar na mama, ou então só mamava a dormir, ou numa posição específica.

                Fui dando biberon, até que deixou por completo. De qualquer forma, fui estimulando com a bomba manual e consegui dar do meu leite até aos 10 meses, até que desisti por cansaço e saturação. De qualquer forma não me arrependo.


                Comentar


                • #9
                  RE: Gostaria de saber porque as mamãs do forum começaram a dar...

                  StelaV (10-05-2009)LA aos seus bebés.







                  Obrigado







                  Bjs


                  Uma pergunta:das LA ao teu filho?Se sim tal como a maioria de nos respondeu (eu ja respondi mas nao sei onde para a resposta!)saberás que é por queremos ver os nossos filhos bem, por querermos qu cresçam e aumentem de peso normalmente.



                  Eu comecei porque o meu filho nao aumentava de peso o suficiente, cerca de 18gr/dia e ainda por cima dormia cerca de 7/8 horas seguidas e ao contrario do que me possam dizer estes sonos grandes eram tudo menos sinal de que estava tudo bem, Deus pos a mao ao meu filho varias vezes e fez com que nao entrasse em hipoglicemia...fizeram analises e estava ok, mas so com o LA comecou a crescer e a aumentar de peso.Aos 2 meses e meio rejeitou de vez, preferiu o biberon.Foi um falso desmame?Nao sei!Apenas sei que eu a chorar compulsivamente por querer que ele pegasse e ele cheio de fome e a pedir biberon nao iria ser saudavel nem bom para ambos e para o meu marido.

                  Ja me senti mais culpada, sobretudo depois de alguns comentarios que "ouvi" qd desabafei aqui no forum pela 1ª vez sobre a questão amamentação...a culpa foi tanta que tentei a relactação mas o meu filho so gritava qd via a mama, eu tinha leite mas nao o suficiente para tirar de bomba e o tempo perdido em estimulação era roubado a ele, deixava de estar com ele para me sentir menos culpada por nao ter sido capaz de dar mama.Ainda tentei uma semana mas parei depois de ver que nao estava a respeitar o meu filho...nao tinha leite e ele nao queria, fim.



                  Neste momento sei que fiz o melhor e nao me arrependo, nao é menos inteligente nem menos feliz por nao mamar, antes pelo contrario!



                  Seja bebe de LM ou LA o importante é ama-los e que estejam bem!De uma segunda viagem volto a tentar e espero que corra tudo bem mas se por algum motivo nao conseguir o LA existe e nao vou travar uma batalha na qual estara em causa a saude de um filho meu.



                  jinhos




                  (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                  Comentar


                  • #10
                    RE: Gostaria de saber porque as mamãs do forum começaram a dar...

                    StelaV (10-05-2009)LA aos seus bebés.















                    Obrigado















                    Bjs






                    Uma pergunta:das LA ao teu filho?Se sim tal como a maioria de nos respondeu (eu ja respondi mas nao sei onde para a resposta!)saberás que é por queremos ver os nossos filhos bem, por querermos qu cresçam e aumentem de peso normalmente.







                    Eu comecei porque o meu filho nao aumentava de peso o suficiente, cerca de 18gr/dia e ainda por cima dormia cerca de 7/8 horas seguidas e ao contrario do que me possam dizer estes sonos grandes eram tudo menos sinal de que estava tudo bem, Deus pos a mao ao meu filho varias vezes e fez com que nao entrasse em hipoglicemia...fizeram analises e estava ok, mas so com o LA comecou a crescer e a aumentar de peso.Aos 2 meses e meio rejeitou de vez, preferiu o biberon.Foi um falso desmame?Nao sei!Apenas sei que eu a chorar compulsivamente por querer que ele pegasse e ele cheio de fome e a pedir biberon nao iria ser saudavel nem bom para ambos e para o meu marido.



                    Ja me senti mais culpada, sobretudo depois de alguns comentarios que "ouvi" qd desabafei aqui no forum pela 1ª vez sobre a questão amamentação...a culpa foi tanta que tentei a relactação mas o meu filho so gritava qd via a mama, eu tinha leite mas nao o suficiente para tirar de bomba e o tempo perdido em estimulação era roubado a ele, deixava de estar com ele para me sentir menos culpada por nao ter sido capaz de dar mama.Ainda tentei uma semana mas parei depois de ver que nao estava a respeitar o meu filho...nao tinha leite e ele nao queria, fim.







                    Neste momento sei que fiz o melhor e nao me arrependo, nao é menos inteligente nem menos feliz por nao mamar, antes pelo contrario!







                    Seja bebe de LM ou LA o importante é ama-los e que estejam bem!De uma segunda viagem volto a tentar e espero que corra tudo bem mas se por algum motivo nao conseguir o LA existe e nao vou travar uma batalha na qual estara em causa a saude de um filho meu.







                    jinhos


                    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                    Comentar


                    • #11
                      RE: Gostaria de saber porque as mamãs do forum começaram a dar...

                      Porque a minha florinha tinha fome.

                      Mamava 40 minutos, saciava a fome... e passado meia hora, tinha de a pôr na mama outra vez!



                      Ao fim de 15 dias a tentar, iniciámos LA 1x por dia a seguir à mama. Depois desta refeição de biberão, às vezes dormia quase 3 horas...

                      Com 1 mês, a pediatra aconselhou a dar LA a seguir a todas as mamadas.

                      Mudou da noite para o dia!!! Ficou mais calma e a dormir muito melhor!!!



                      Dei LM até aos 5 meses (mas sempre seguido de LA).
                      Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Gostaria de saber porque as mamãs do forum começaram a dar...

                        Os meus bebecos simplesmente não queriam o meu leite... a minha médica diz que é por ser muito fraquinho... e realmente, duas semanas depois de deixar de dar, o leite secou...
                        Madrinha: 2small

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Gostaria de saber porque as mamãs do forum começaram a dar...

                          Squish (27-06-2009)Os meus bebecos simplesmente não queriam o meu leite... a minha médica diz que é por ser muito fraquinho... e realmente, duas semanas depois de deixar de dar, o leite secou...


                          Olá querida, os teus meninos nasceram pequeninos e antes do termo, para eles era muito dificil mamar eficientemente, claro que o biberon para eles era muito mais fácil. Com a tua determinação se tivessem nascido bebés de termo concerteza que ia ser diferente. Agora o teu leite ser fraquinho, não sei, acho que o que aconteceu foi falta de estímulo eficaz dos meninos (pelas razões que já disse). Uma beijoca

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Gostaria de saber porque as mamãs do forum começaram a dar...

                            Obrigado a todas pelos vossos posts.

                            Fiquem de olhos bem abertos no que diz respeito

                            á alimentação dos vossos bebés... e tudo o que tenha

                            a ver com eles.



                            Tudo de bom



                            P.S. Eu não tenho nada contra as mamãs aqui do forum

                            dêem elas LA ou LM aos bebés.

                            Sou é contra as pessoas cheias "boas-intenções"

                            que enganam todo o mundo.

                            Por favor, investiguem

                            A internet não serve só para lazer.

                            Aproveitem a investigar agora

                            pois a internet será controlada brevemente...

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Gostaria de saber porque as mamãs do forum começaram a dar...

                              StelaV (17-07-2009)Obrigado a todas pelos vossos posts.



                              Fiquem de olhos bem abertos no que diz respeito



                              á alimentação dos vossos bebés... e tudo o que tenha



                              a ver com eles.







                              Tudo de bom







                              P.S. Eu não tenho nada contra as mamãs aqui do forum



                              dêem elas LA ou LM aos bebés.



                              Sou é contra as pessoas cheias "boas-intenções"



                              que enganam todo o mundo.



                              Por favor, investiguem



                              A internet não serve só para lazer.



                              Aproveitem a investigar agora



                              pois a internet será controlada brevemente...





                              :w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t:





                              c'a medoooooooooo!!! :hiding:







                              :-D eu acho que já nem deves dormir descansada, não??? :rofll:

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X