Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Que quantidade de leite dar a um RN com 3 semanas??????

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Que quantidade de leite dar a um RN com 3 semanas??????

    A minha bebecas Carolina tem 16 dias de vida e sp foi mto comilona e sofrega :w00t:

    Faz LA desde a nascença.

    Contudo a sua Pedi so quer que faça 60cc até ao 1 mês mas ela fica a chorar todo o tempo dps do biberon e chucha em tudo o que consegue!!!!!

    A mim parece-me que fica cheia de fome :ermm:

    Qual é a vossa experiência, que qt dão????

    Bjs.
    Princesa Carolina





  • #2
    RE: Que quantidade de leite dar a um RN com 3 semanas??????

    Olá!















    Tb tinha esse problema: a Lara sempre bebeu mais do que devia hehehe...















    Dava 30 ml acima da dose recomendada e cheguei a ligar a saude 24 e a resposta foi: "a sua atitude não é a mais correcta porque está a dilatar o estomago do bebé, dê-lhe menos leite, e passe dar mais vezes - a cada 2h30 de intervalo". Fiquei super preocupada... Mas coitada da minha filhota, estava sempre a acorda-la para comer, depois ficava com fome...















    Então fomos a pediatra que nos disse que um bebe esteve 9 meses na barriga da mãe onde se sentia seguro e de repente não pode estar cá fora a apanhar tanto stress. Mas que tem que comer o que precisa, e dormir as horas que precisa... E a pedi tb disse que se eu estivesse a amamenta-la, nem fazia ideia de quantos ml bebia, e é verdade... Olha foi remédio santo, ficou mais calma, e a dormir melhor















    Segue o teu instinto: no incio so temos duvidas, e receios mas lá no fundo sabemos o que é melhor para eles.















    Olha a Lara gostava tanto de leitinho e hoje vejo-me aflita para ela beber leite...















    SE precisares de algo, manda PM















    Bjs
    ...

    Comentar


    • #3
      RE: Que quantidade de leite dar a um RN com 3 semanas??????

      cris.lf (16-06-2009)Olá!















      Tb tinha esse problema: a Lara sempre bebeu mais do que devia hehehe...















      Dava 30 ml acima da dose recomendada e cheguei a ligar a saude 24 e a resposta foi: "a sua atitude não é a mais correcta porque está a dilatar o estomago do bebé, dê-lhe menos leite, e passe dar mais vezes - a cada 2h30 de intervalo". Fiquei super preocupada... Mas coitada da minha filhota, estava sempre a acorda-la para comer, depois ficava com fome...















      Então fomos a pediatra que nos disse que um bebe que esteve 9 meses na barriga da mãe onde se sentia seguro e de repente não pode estar cá fora a apanhar tanto stress. Mas que tem que comer o que precisa, e dormir as horas que precisa... E a pedi tb disse que lhe estava a amamentar, nem fazia ideia de quantos ml bebia, e é verdade... Olha foi remédio santo, ficou mais calma, e a dormir melhor















      Segue o teu instinto: no incio so temos duvidas, e receios mas lá no fundo sabemos o que é melhor para eles.















      Olha a Lara gostava tanto de leitinho e hoje vejo-me aflita para ela beber leite...















      SE precisares de algo, manda PM















      Bjs


      Mto obrigado pelas tuas palavras!!!!!

      Tb acho que devo seguir o meu instinto, sinto que ela fica com fome se lhe der apenas os 60cc, ontem bebeu quase os 90 e ficou logo a dormir :hehe:

      Nem todos os bebes são iguais, a minha nasceu mto pequena, no P10, e acho que está a querer recuperar depressa!!!

      Beijocas e obrigado.
      Princesa Carolina




      Comentar


      • #4
        RE: Que quantidade de leite dar a um RN com 3 semanas??????

        Olá!



        Deves consultar um pediatra mas se mesmo assim achares que ela tem fome cm 60cc se fosse eu dava-lhe mais.N somos todos iguais ou então reduz ao tempo ...2h.

        Se ela tiver fome n se acalma nunca.



        o meu filho sempre mamou a mais da conta e sempre foi uma mais valia qdo estava doente,tinha "corpo" pra aguentar a queda.



        bjs e mtas felicidades.

        Comentar


        • #5
          RE: Que quantidade de leite dar a um RN com 3 semanas??????

          A pediatra do meu filho sempre disse que a medida certa de leite para ele era a que ele quisesse. Ela deve beber até querer e deixar um bocadinho no fim ou seja se bebe os 60 mL todos é porque quer mais. O meu filho também nasceu pequenino, sempre bebeu leite adaptado e eu sempre fiz assim. Não se pode ser demasiado rígido. Qualquer coisa manda PM.

          Beijinhos e bons leitinhos para a Carolina

          Comentar


          • #6
            RE: Que quantidade de leite dar a um RN com 3 semanas??????

            adoro a conversa do dilatar o estômago....aliás, o lingrinhas do meu filho que em bebé tinha um percentil bem acima do 95 comprova o quanto essas teorias são muitas vezes infudadas. Além disso as recomendações que vêm nas latas são apenas isso: recomendações, orientações, mas cada bebé é diferente. Não a deixes com fome. Beijocas

            Comentar


            • #7
              RE: Que quantidade de leite dar a um RN com 3 semanas??????

              Olá.



              Como todas as mamãs já te disseram dá-lhe aquilo que ela pedir. Os bebes só comem qd têm fome, não por gula e obviamnete o estomago não dilata coisa nenhuma.



              Eles têm de deixar um restinho para termos a certeza que ficam satisfeitos, se o bebe todo faz mais 30 ml e assim sucessivamente até encontrares a medida certa.



              É um crime um bebe ter fome e não se lhe dar pq dilata o estomago. ou seja por que motivo for.



              Dá-lhe o leitinho que ela pedir



              Beijinhos e felicidades


              Comentar


              • #8
                RE: Que quantidade de leite dar a um RN com 3 semanas??????

                Olá



                O meu bébé está com um mês e meio, e ainda não tinha 1 mês e já bebia os 120 ml, e eu só disse ao pedi que os 90ml não lhe chegavam. Ah e o rapaz durante o dia parece um relógio come de 2 em 2 horas.



                Beijos
                [link=http://lilypie.com][img noborder]http://lb1f.lilypie.com/XJ0qp1.png[/img][/link]

                Comentar


                • #9
                  RE: Que quantidade de leite dar a um RN com 3 semanas??????

                  Olá,

                  Pessoalmente acho que deves dar o que a tua pediatra diz. Se achas que a tua bebé fica com fome, fala com a tua pediatra sobre isso!

                  É a tua pediatra que conhece a tua bebé e a acompanha desde sempre.



                  http://sites.google.com/site/maesbebes/Home/alimentacao
















                  http://sites.google.com/site/maesbebes/

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X