Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Que água utilizam no biberon?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Que água utilizam no biberon?

    Olá



    Sei que este tópico já parou à um mês mas deixo a minha dúvida na mesma (pode ser que alguém me responda hehe):

    - na terra onde vivo a água é de muito má qualidade, quase amarela, pelo que nem eu mesma a beba, é mesmo horrorosa e por isso mesmo é barata até dizer chega (só para terem uma ideia, pago cerca de €3 mensais lol). portanto qual é a água que me sugerem?



    obrigada

    Comentar


    • #17
      RE: Que água utilizam no biberon?

      Se a água da rede pública é comprovadamente de má qualidade então a única solução é usar qualquer água engarrafada, principalmente desde que contenha fluoretos ( algumas não têm), certo??

      Comentar


      • #18
        RE: Que água utilizam no biberon?

        paulacristina (22-07-2009)Se a água da rede pública é comprovadamente de má qualidade então a única solução é usar qualquer água engarrafada, principalmente desde que contenha fluoretos ( algumas não têm), certo??




        :w00t: pois também não sei...e há alguma engarrafada que me aconselhem?

        Comentar


        • #19
          RE: Que água utilizam no biberon?

          Eu também tenho a dúvida da água a dar à princesa porque a de minha casa é absolutamente horrorosa. Falei com o médico e ele disse que água da torneira nem pensar porque está cheia de cloro. Disse-me para dar qualquer água engarrafada que diga que é própria para lactentes. Ainda só encontrei a do Pingo Doce e uma amiga disse-me que a Aquarel também é mas do que vi no rótulo a água do Pingo Doce era do Caramulo e é tão pouco mineralizada como a das Caldas de Penacova por isso devo dar qualquer destas.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #20
            RE: Que água utilizam no biberon?

            O que eu fui percebendo é que a água da torneira, para além do cloro, tem a cal que é usada para a decomposição da matéria orgânica...

            a água engarrafada (com evian ou vimeiro sem gás - conselho da pedi) tem maior teor de magnésio, o que estimula o funcionamento dos intestinos, dai ser aconselhado nos casos de cólicas e obstipação

            a água do luso não é aconselhada para as crianças porque não auxilia a calcificação dos ossos e por causa do pH...

            o ferver... ferver a água da torneira, primeiro por causa das bactérias entre outras cenas estranhas que vagueiam nas condutas, segundo só até aos 6 meses que é quando o bebecas começa a gatinhas (depois disso tudo vai á boca)

            água engarrafada, não é necessário ferver, mas é essencial não usar água de garrafões, e depois de aberta a garrafa, não deixar muito tempo por consumir.
            [HR]



            Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

            Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

            Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

            Comentar


            • #21
              RE: Que água utilizam no biberon?

              Diamante Bruto (23-06-2009)A água de torneira e de garrafa tem várias ponderações a fazer. Eu há mais de 5 anos consumo água devidamente tratada. Após alguma pesquisa descobri a que era na altura a solução mais fiável. E parece-me que ainda não existem melhores alternativas.







              A água da torneira por vezes pode ter mau sabor, algum cheiro e muito cloro. Sobre o cloro, é indispensável que tenha pois de contrário não temos água tratada nas nossa casas. Para os interessados, creio que existe na farmácia umas pastilhas reagentes ao cloro para verificar se têm água apropriada e com cloro. O inconveniente é que as tubagens vão ficando cheias de lodo, algas e muito mais que nem imaginamos. São necessários umas boas dezenas de químicos até que a água chegue em condições de consumo. E o cloro em contacto com essas substâncias orgânicas desenvolvem THM's (Trialometanos) que quando entram no organismo, são absorvidos pela corrente sanguínea, desenvolvendo algumas situações entre as quais o potenciais carcinomas.







              Quanto à água engarrafa, pode ter ainda mais químicos pois é exposta à luz, meses em armazéns e depois ainda tem data de validade de mais de 1 ano em alguns casos. Tem que conseguir evitar o aparecimento de cheiros devido a estar numa embalagem de plástico (derivado do petróleo), evitar o surgimento de algas ou lodo... enfim... isso e muito mais.







              Conclusão: a água da torneira é muitas vezes melhor e mais segura desde que complementemos com tecnologia apropriada. É mais segura e menos de metade do custo de comprar água engarrafada. A importância de se variar de águas engarrafadas, deve-se a não terem um equilibrio saudável para o organismo. Ferver água não elimina os químicos, portanto se procuram segurança e saúde, invistam sim mas na vossa saúde e não na marca A ou B de água.







              E não me venham com histórias de furos ou poços ou ainda fontes e bicas de água, senão desanco-vos







              Não sejam ingénuos (as), muitos de nós em novos bebiam até água corrente num riacho e nunca teve problema devido a isso. Outros de nós tivemos problemas devido ao consumo de água assim ou assado e nunca suspeitou que fosse devido a isso. No entanto não quer dizer que isso não tenha sucedido.



              Agora o mais importante de tudo é que os tempos são diferentes hoje e os niveis de contaminação dos solos são mais uma responsabilidade que temos que saber enfrentar e acreditem que temos muitas medidas a tomar. Não é por acaso que apesar de o nível das águas do mar estarem a engolir a terra a cada ano que passa no entanto apenas menos de 3% de toda a água é de facto potável.







              Boas decisões.
              Aqui concordo em que se use a boa e velha água da torneira... mas nem toda a gente tem 500 ou 600 euros para montar um aparelho em casa com filtros de carvão activado e com lampadas Ultra violeta para esterilizar a água, um aparelho que permita filtrar a água da torneira é um investimento na saúde... sim, concordo, mas ainda assim, um investimento...

              e para controlar uma crise de cólicas, gastar 50 ou 60 cêntimos numa garrafa pode parecer deitar dinheiro á rua... mas enfim..

              eu prefiro correr o risco... e se pudesse... ia á nascente buscar a água :lol: juro que ia...

              Mas não podendo...

              venha a água da companhia, venham os filtros, e venha a boa da garrafa de evian... tudo em prol do meu bem estar e da minha sanidade mental
              [HR]



              Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

              Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

              Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

              Comentar


              • #22
                RE: Que água utilizam no biberon?

                TB uso da água Pingo Doce mas fervo-a.

                Porque que a água engarrafada não pode ser fervida??


                Comentar


                • #23
                  RE: Que água utilizam no biberon?

                  Água da torneira fervida... a Evian, ao contrário do que me disseram, prendeu-lhes os intestinos e deu-lhes cólicas brutais...:ermm:
                  Madrinha: 2small

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Que água utilizam no biberon?

                    Olá,



                    Eu sempre usei água engarrafada e tento variar as marcas o mais que posso.

                    Cada marca de água tem a sua composição mineral e se usarmos sempre a mesma marca de água existem alguns minerais que começam a estar em falta no organismo dos nossos bebés.

                    Se analisarem atentamente os rótulos irão verificar as grandes diferenças de mineralização.

                    Alerto também que quanto mais baixa for a % de minerais na agua, mais saudável a água é (mas mais cara também).



                    http://sites.google.com/site/maesbeb...ao-com-biberao
















                    http://sites.google.com/site/maesbebes/

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X