Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Apagar PF

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Apagar PF

    Oi meninas.....



    O meu bebecas faz amanha uma semana e desde o Hosp. temos tido problemas com a alimentação!



    Veio para casa só com LM (e ajuda de mamilos de silicone), mas ah vezes parece que rejeita a maminha, é mto preguicoso para mamar e qd mama adormece logo e não bebe o que precisa..... pq assim que o deito ele chora com fome tra x!



    Cm ele é mto pequenino (nasceu com 2760gr), optei por tirar com a bomba e dar em biberon, mas mm assim ah vezes de hr em hr pede!



    Ontem ah noite começamos a dar LA (como complemento para a noite), a Pediatra disse pa dar 30ml mas depois de mamar e dos 30ml de LA ainda tinha fominha e dei + 30ml.







    Estou baralhada e confusa......



    Qt pode beber um recém nascido (LM + LA em conjunto)???????




    NOTA:

    - Queria apenas agradecer à \"menina\" que me reportou por BUMPS. Realmente é bom saber que existem tantas pessoínhas por aí a prestar \"serviço público\". ESpero que lhe paguem o rendimento mínimo. MERECE-O

  • #2
    RE: Apagar PF

    Olá !

    com essa idade, a minha filha, mamava e ainda não lhe dava suplemento. Começou depois após ter perdido 500g numa semana. Na segunda semana de viva dava-lhe 30 ml de suplemento mas bem rápido lhe dei mais. Porque não lhe dar mais, se ele pede...



    bj




    “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

    Comentar


    • #3
      RE: Apagar PF



      Ola



      Quanto ao peso do teu bebe não te preocupes o meu nasceu com 2650kg e quando sai do hospital o meu leite subiu e o meu peito encaroçou foi muito complicado... Tive de ir ao hospital pois o leite não saia de maneira de nenhuma...

      Devido a isto o meu bebe emagreceu quase até as 2200kg e como não consegui "puxar" o leite e tive de começar a tirar com a bomba e ele houve uma noite que bebeu 210ml fiquei a noite toda a olhar para ele com medo que lhe acontece-se alguma coisa, mas não...



      A minha pediatra sempre disse para lhe dar o que ele quisesse se ele bebe-se a mais deitava fora (bolsar) mas que isso não fazia mal nenhum, então fazia isso tirava leite dava-lha até ele não querer mais as vezes bolsava outras não dependia do que comia mas em 15 dias duplicou o peso que perdeu e só com o meu leite... por isso na minha opinião e experiência dá o leitinho que ele quiser e não ligues as medidas até pq o meu filho tem 11 meses e dizem que ja devia beber 210 ml/250ml e só bebe 180ml e é um bebe saudavel que adora leite e bem gordinho por sinal...



      Espero ter ajudado desculpa o testamento
      Mamã do David Matraquilho (alcunha posta pelo pai carinhosamente)





















      http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=baioneta

      Comentar


      • #4
        RE: Apagar PF

        Olá, Cintinhazita!



        Não sei se a tua intenção é amamentar, mas se é devo alertar-te para duas coisas que não estás a fazer correctamente:



        - dar o teu leite no biberon - O peito deve ser estimulado pelo bebé e não pela bomba pois a estimulação nunca é igual e porque o bebé consegue sempre retirar mais leite do que a bomba, e se dás o leite retirado pelo biberon é normal que passado uma hora peça mais, pois a bomba não deve extrair o leite final (que é mais rico em gordura) e por isso o teu bebé deve estar apenas a beber leite inicial;



        - dar LA - Quanto mais LA dás ao teu bebé, menos ele vai mamar, quanto menos ele mama, menos o teu corpo produz... É um ciclo vicioso que vai levando ao desmame e a mãe acaba por dar apenas LA, alegando que ficou sem leite, o que não deixa de ser verdade, mas acontece por falta de estimulação!



        Um recém-nascido tem uma pequena capacidade de armazenamento de leite, e como o leite sai facilmente pelo biberon, há o risco de sob-alimentação que pode fazer com que o estômago do bebé dilate. Na amamentação, quem comanda as quantidades de leite que ingere é o bebé e esse risco não existe!



        Pensa bem no que estás a fazer, informa-te mais sobre amamentação (tens o blog www.mamaraopeito.blogspot.com) e se precisares de alguma ajuda, entra em contacto com uma Conselheira em Aleitamento Materno!



        Jocas
        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • #5
          RE: Apagar PF

          Olá,



          Com uma semana é natural que isso aconteça, os RN com 1 semana ainda não têm rotinas e só querem mesmo dormir!

          Pelo menos durante o primeiro mês de vida o meu pediatra aconselhou a não impor qualquer rotina e dar LM sempre que ele demonstrasse ter fome, desde que não ultrapassasse as 4 horas de intervalo.

          Para manteres o bebé desperto durante a mamada existem vários truques que podes consultar no "Manual do Aleitamento Materno" que foi disponibilizado pelo Ministério da Saúde.
















          http://sites.google.com/site/maesbebes/

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X