Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

transportar LA?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • transportar LA?

    Meninas preciso de ajuda.



    A minha bebe tem oito dias e tenho de a levar hoje a uma consulta da GO...

    Ela está ao peito (mas parece que não tenho grandes reservas Aliás, não sei se foi do stress todo o parto e pós-parto mas nem dei pela subida do leite, embora veja alguns vestígios dele - ou ainda de colostro - nos bicos de silicone) e por isso faz suplemento de LA. Como o papa vai ficar com ela na sala de espera, dava jeito ele ter um biberon à mão... no caso da pequena ficar com um dos seus ataques de apetite voraz. É que quando ela abre a goela com fome não se cala!!!!!!!!!!!!!!!



    Já ouvi dizer que é num termo e tenho tenho um, mas... pode ser um termo de alumínio?, como é que eu sei que a água tá à temperatura certa? E o termo não vai perdendo calor? Há termos próprios para levar os biberons já preparados ou tem de se levar sempre a agua e as coisas sempre seaparados?



    Obrigada




    Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

  • #2
    RE: transportar LA?

    Olá.



    Quando o meu filhote era bebé levava a àgua quente num termos, um bib com água fria e outro vazio e ainda a dose de LA à parte. Quando era preciso 1º punha a àgua do termos e via a temperatura e se fosse necessário juntava fria, depois punha a dose de L.A. e agitava.



    Felicidades e tudo a correr bem



    Sílvia

    Comentar


    • #3
      RE: transportar LA?

      Ola!



      Parabens pelo bebe!

      O LA deve ir sempre por preparar. Levas a agua fervida e o po e misturas na hora. Podes levar a agua quente e arrefecer na hora (debaixo da tormeira) ou ao contraio (levas em temperatura ambiente e na hota aqueces debaixa do torneira de aguia quente)





      Um aparte: pela complicaçao que foi o nascimento do Bruno ele so veio a mama ao fim de 10 dia se eu so tive subida de leite depois da alta dele ou seja com 15 dias! Se queres amamentar ainda vais muito a tempo de estimular, mesmo que seja com bomba para dar LM no biberao. O sistema imunitario do teu bebe agradece e a tua carteira tambem Se estas interessada poe um topico no secçao de LM ou contacta uma das voluntarias...



      Beijinhos



      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        RE: transportar LA?

        Acho que já vou tarde mas existem uns termos que são em esferovite (há da saro,bebeconfirt e marcas brancas tb nos hipers)por dentro que mantêm bem a temperatura. Levas o LA no doseador e é só misturar nomomento.

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • #5
          RE: transportar LA?

          Obrigada pela ajuda meninas.



          Levei o LA tal como voces disseram e, por acaso até acabou por não ser necessário, mas testei o metódo para a próxima...



          Beijinhos


          Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

          Comentar


          • #6
            RE: transportar LA?

            Olá...



            Em primeiro lugar queria falar-te da minha experiência e só depois da forma de preparação do LA.



            Eu também fiquei sem leite suficiente para o meu Daniel tinha ele 15 dias, o stress, o medo de errar, a preocupação com o meu bebé, os pontos, as noites mal dormidas, enfim... aquilo que nós todas passamos e sabemos bem o que é!

            Tive que começar a dar LA, mas nunca desisti de dar LM... Fui sempre "batalhando", dava primeiro o LM e deixava o Daniel na maminha mesmo sabendo que já não tinha leite e só depois dava LA. O certo é que em pouco tempo fui-me acalmando e o leite aos poucos voltou e eu começei a dar só LM e era mais que suficiente. Consegui dar LM até aos 5 meses e só voltei a introduzir LA depois disso.

            Não desistas, pode ser que te aconteça o mesmo!



            Em relação à preparação do LA:

            Deves sempre preparar o biberão na hora que vais dar o leitinho ao teu bebé (tem a validade de aprox. 1 hora). O que sobra, deves sempre deitar fora, nunca o deves reaproveitar. Para preparares o biberão na rua, podes levar as doses de leite em recipientes com divisões (normalmente dão para 3 doses), a água fervida (ou água engarrafada) num termo previamente esterilizado e uma garrafinha de água fria para "temperares" (se tiveres dificuldade em ver se a água está na temperatura certa, podes comprar um termómetro para usares só para esse efeito).



            Espero ter ajudado...



            http://sites.google.com/site/maesbeb...ao-com-biberao
















            http://sites.google.com/site/maesbebes/

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X