Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

    [quote]Dulsa (18-02-2010)



    17º Não creio que amamentar seja só um processo fisiológico, tal como não é estar apaixonado, tal como não é parir um bebé. Não em acredito em processos regido por hormonas que controlam, que nos fazem apaixonar, que nos fazem amamentar. Acredito que o ser humano é muito mais do que isso e por isso não o reduzo apenas a processos físicos, hormonais, culturais, económicos e mais que tais. cada um acredita no quer. Não reduzo o ser humano a um animal nem a uma máquina. É um ser diferente de todos os outros á face da terra e por isso muito há ainda para dizer e descobrir. Por isso quando vejo que 80 % das mulheres portuguesas falham na amamentação não acredito que em todas seja o resultado de um falhanço físico ou hormonal.



    18º As dificuldades que para algumas mulheres não são ultrapassáveis para outras são. [quote]



    Bem, então não vale a pena deixar estudos nem coisa nenhuma...



    se tens uma visão metafísica da vida, então a tua experiencia na amamentação é sublime! Parabéns, és uma iluminada!



    SEM HORMONAS o parto seria sempre cesariana: sem ocitocina não há contracções (mas deve haver uma entidade divina e suprema que as substituiria!:hehe: ) nem a consequente expulsão!



    SEM HORMONAS não haveria amamaentação: sem ocitocina não se produziria leite.



    e não vou continuar a falar da importância científicamente comprovada da função hormonal no funcionamento do corpo humano!



    até porque não vou corroborar com estudos inúteis para quem não acredita neles...



    a discussão deu o que tinha a dar... lemento.



    ah e as dificuldades são ultrapassaveis para umas mamãs e para outras não, como para a mesma doença umas pessoas sobrevivem e as outras não, umas pessoas são optimistas outras não, umas pessoas superam traumas e outras não... valha-me deus, que conclusão brilhante a tua!






    Comentar


    • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

      Dulsa (20-02-2010)
      JOana.. (20-02-2010)






      Sabes o que te digo, vai plantar batatas.



      O teu post só revela a tua ignorância em relação à lactação humana. Aliás os teus posts primam na agressividade e na falta de informação. Só servem para baralhar e nada informam.



      Haja paciência para te aturar.


      Ah claro eu é que sou agressiva..
      [hr]





      O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



      Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

      Comentar


      • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

        3emes (19-02-2010)Clara,







        desculpa mas estás errada, existem mães que não têm leite, não leves a mal, lê o resto do post:P



        Nos ultimos 5 anos "temos" lutado pela humanização do parto e de tudo o que lhe está associado, oproblema é que entretanto começaram as fundamentalistas, no tempo das nossas mães, quem tinha tinha, quem não tinha dava LA, agora estamos a criar o mito que todas temos leite e isso está a ter consequências graves psicologicamente falando nas novas mamãs.



        Raros são os corpos perfeitos e existem anomalias também na questão do leite, é o mesmo, por exmplo que dizer todos tem os dedos!!! Epá nem todos, infelismente.



        Sabes que retrocedendo para o tempo das nossas avós, era como hoje, poucas tinham muito, algumas nada tinham, e o nomral eram os 6 meses, tenho tios alimentados a leite de cabra, pois era o que havia mesmo para pessoas abastadas.



        Agora hoje há muitas mães que não têm leite também (mais um motivo muito simples), porque não dormem, porque é no sono que é libertada a tl hormona (não me lembro do nome:P) que faz o leite subir ou descer, agora imagina uma mãe que não dorme quase nada antes do parto e após o parto nada dorme!! É stress? É!!! Mas porra, comigo foi assim, será que as Sras. enfermeiras que se fartaram de me apertaro peito não me podiam ter simplesmente perguntado: A mãe dorme?







        Enfim, como alguém já dise não vivemos num mundo perfeito, infelismente.







        Bjs






        Exactamente como tu referiste. Algumas mães nao conseguem dormir, algumas ficam nervosas (etc) mas isso é um problema fisico ou psicologico que leva a amamentação ser mesmo impossivel. Isso é uma " condição que ocorre na mãe ou no bebe. Não é culpa do nosso corpo. Por isso é que digo que todas as mães têm a capacidade de amamentar mas por alguns factores maus nao o conseguem fazer mas que têm capacidade têm. Se tiverem o apoio certo ( o que nao acontece hoje em dia ) acredito que tudo irá correr da melhor forma possivel. Claro que nao fico chateada, é saudavel haver este tipo de troca de opinioes


        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

        Comentar


        • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

          JOana



          Se a pega do bebe for a correcta, se deixares o bebe mamar a vontade, se a mãe estiver calma e se der os dois peitos, acredita que o bebe não vai ficar com fome. O LM tem muita gordura, quanto mais se dá melhor, mais produção de leite e mais gordura o bebe vai mamar.


          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

          Comentar


          • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

            [quote]EliGee (20-02-2010)[quote]Dulsa (18-02-2010)







            17º Não creio que amamentar seja só um processo fisiológico, tal como não é estar apaixonado, tal como não é parir um bebé. Não em acredito em processos regido por hormonas que controlam, que nos fazem apaixonar, que nos fazem amamentar. Acredito que o ser humano é muito mais do que isso e por isso não o reduzo apenas a processos físicos, hormonais, culturais, económicos e mais que tais. cada um acredita no quer. Não reduzo o ser humano a um animal nem a uma máquina. É um ser diferente de todos os outros á face da terra e por isso muito há ainda para dizer e descobrir. Por isso quando vejo que 80 % das mulheres portuguesas falham na amamentação não acredito que em todas seja o resultado de um falhanço físico ou hormonal.

            18º As dificuldades que para algumas mulheres não são ultrapassáveis para outras são.



            Bem, então não vale a pena deixar estudos nem coisa nenhuma...

            se tens uma visão metafísica da vida, então a tua experiencia na amamentação é sublime! Parabéns, és uma iluminada!

            SEM HORMONAS o parto seria sempre cesariana: sem ocitocina não há contracções (mas deve haver uma entidade divina e suprema que as substituiria!:hehe: ) nem a consequente expulsão!

            SEM HORMONAS não haveria amamaentação: sem ocitocina não se produziria leite.

            e não vou continuar a falar da importância científicamente comprovada da função hormonal no funcionamento do corpo humano!

            até porque não vou corroborar com estudos inúteis para quem não acredita neles...

            a discussão deu o que tinha a dar... lemento.

            ah e as dificuldades são ultrapassaveis para umas mamãs e para outras não, como para a mesma doença umas pessoas sobrevivem e as outras não, umas pessoas são optimistas outras não, umas pessoas superam traumas e outras não... valha-me deus, que conclusão brilhante a tua!


            Sim lamento, mas ao mesmo tempo entendo. O ser humano é um infinito de possibilidades e por isso aceito como é.

            Quanto ao que dizes das hormonas, o teu discurso pode-se virar contra ti. Se amamentar é só hormonas e parir também, então 30 % das mulhres portuguesas não libertam hormonas no parto e vão para cesariana (curiosamente a OMS só fala em 10 % de necessidade de cesarianas) e 80 % também não produzem leite. As hormonas andam mesmo trocadas!!!!! Coitadas de nós, só somos hormonas.



            Só continuo a editar porque ainda penso que alguém que esteja a ler possa estar numa situação semelhante á minha no passado e a tentar-se informar. E penso que não é com mulheres que acham que podem dizer tudo, poder podem mas não como uma verdade absoluta que vão conseguir informar-se.

            E se não fosse a Clara Sophie a relembrar-mo já tinha desistido, porque de facto este tópico é frequentado por uma maioria de mães muito derrotista para quem todas as dificuldades que tiveram a amamentar são muito difíceis e inultrapassáveis.



            Quem me deu os links foi a Mimocas fico á espera dos teus mas não me mandes de artigos de hipnotismo e regressão, porque que eu saiba o hipnotismo e a regressão são métodos muito pouco científicos.



            Fica bem

            Comentar


            • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

              Clara Sophie (20-02-2010)

              Exactamente como tu referiste. Algumas mães nao conseguem dormir, algumas ficam nervosas (etc) mas isso é um problema fisico ou psicologico que leva a amamentação ser mesmo impossivel. Isso é uma " condição que ocorre na mãe ou no bebe. Não é culpa do nosso corpo. Por isso é que digo que todas as mães têm a capacidade de amamentar mas por alguns factores maus nao o conseguem fazer mas que têm capacidade têm. Se tiverem o apoio certo ( o que nao acontece hoje em dia ) acredito que tudo irá correr da melhor forma possivel. Claro que nao fico chateada, é saudavel haver este tipo de troca de opinioes


              Nem todas as mulheres conseguem produzir leite. A percentagem é mínima mas acontece, e a culpa é do corpo. Estou a lembrar-me de problemas a nível da hipófise, por exemplo. Mas é certo que é uma situação rara. Mas a dificuldade em amamentar deve-se muito mais à ansiedade, o cansaço, a dores, má pega, cólicas no bebé e infelizmente cria-se uma círculo muito difícil de quebrar. Se somarmos a isso outros factores como regresso ao trabalho, outros filhos, pouca ajuda em casa, pouco apoio por parte dos profissionais, a situação torna-se deveras complicada.

              Comentar


              • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                Dulsa (20-02-2010)

                Quanto ao que dizes das hormonas, o teu discurso pode-se virar contra ti. Se amamentar é só hormonas e parir também, então 30 % das mulhres portuguesas não libertam hormonas no parto e vão para cesariana (curiosamente a OMS só fala em 10 % de necessidade de cesarianas) e 80 % também não produzem leite. As hormonas andam mesmo trocadas!!!!! Coitadas de nós, só somos hormonas.


                Ora... o corpo produz sempre ocitocina, e como diz a Caalex, apenas em casos rarissimos de problemas na hipofise, isso não acontecerá... eu tive contracções (logo houve libertação de ocitocina) mas por razões que a a ciencia não explica muito bem não fiz dilatação, resultado: cesariana. O que quis dizer foi que é a ocitocina que provoca as contracções e que sem elas o parto natural seria impossível.



                e que rara é a mulher que não tem subida de leite... o que acontece é que o stress, a ansiedade e a dor física INIBEM a produção de ocitocina e a quantidade de leite diminui. Se a quantidade diminui, o bébé mama menos, se mama menos, a produção de leite continua a diminuir até desaparecer.



                foi claro?



                acredita que a função hormonal É IMPORTANTE!







                Se usares o google e pesquisares OCITOCINA e AMAMENTAÇÃO encontras inúmeros artigos sobre o assunto. Escolhes os que achares mais fidedignos. Eu escolhi apenas este porque é simples e resume o que te pretendo dizer.



                Sabes porque foste um caso de sucesso na amamentação? Porque o facto de teres acreditado sempre que o teu leite era bom, facilitaste a libertação desta hormona e tudo correu bem. É tão simples como isso. Os obstaculos que dizes que superáste são mínimos, quando comparados com o facto de uma mãe não estar convicta da sua capacidade de alimentar o filho e com isso comprometer a amamentação, porque se gera um efeito bola de neve terrivelmente difícil de ultrapassar, independentemente da vontade em superá-lo.



                Como disse e bem a Sunrise, ler muito sobre o assunto e principalmente não ler o que é verdadeiramente importante saber, é desnecessario.






                Comentar


                • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                  Dulsa (20-02-2010)
                  Mimocas (20-02-2010)
                  Dulsa (19-02-2010)

                  Para mim o bebé não reconhece a mãe. Ponto final. E não há estudos que me convençam pois é uma crença. Não preciso de explicar aqui o que é uma crença, pois não?

                  Mas já agora, que gosto de ser uma pessoa informada, deixa os links de textos científicos (não tipo noticias do sapo) que afirmam que o bebé reconhece a mãe, assim sempre fico a saber como é que mediram isso.


                  A discussion of the psychological effect of the pain, stress, and trauma of non-therapeutic neonatal circumcision on boys.


                  This is the long-awaited tenth-anniversary edition of Dr. Chamberlain's 1988 classic, Babies Remember Birth. In paperback format and enriched with a new last chapter, this book has the potential to revolutionize the way we look at babies, both before and after birth. Part I is filled with "user-friendly" information about the mind and abilities of newborns, as well as a thorough look at their development before birth. Parts II and III present evidence that babies do remember birth and are very much aware of the people around them at that time. Dr. Chamberlain writes compellingly about the newborn's sensitivity, awareness, and vulnerability. He emphasizes the importance and power of the infant-and-parent connection during pregnancy and after birth. When the information in this book becomes common knowledge, we will look at our children with new respect and understanding.

                  Obrigada pelos links. Peço os links desta forma porque por vezes não consigo encontrar as coisas à primeira e aborrece-me. Abri o último, vou tentar lê-lo todo quando tiver mais tempo. Mas abri na parte das memórias do parto e o de voltar para casa no carro e só me ri. Para já tudo aquilo é baseado em regressões e hipnotismo, apesar de eu não ter nada contra e ser permeável a todas as teorias, parece-me um bocado rebuscado.

                  Quer dizer, um bebé de dois dias consegue perceber que vai num carro? que o homem que vai a discutir com a mãe é o pai e que a mãe é a mãe? A mim parece-me muito rebuscado, parece-me que se existem memórias bem lá no fundo da memória vão ser lidas pelas experiências posteriores e portanto são muito subjectivas.

                  Mas como disse esta é a minha opinião muito pessoal e concordo que as pessoas tenham outras. Ás vezes até é benéfico pensar que o bebé recorda pois assim corre menos riscos de ser mal tratado. Ás vezes penso que esta febre de convencer as mães que as crianças são hiper sensíveis e que o ser humano tem "memória de elefante" é um meio para evitar os maus tratos e a infelicidade de muitas crianças.

                  Mas mais uma vez é só uma opinião.


                  A capacidade de o recém nascido reconhecer a mãe foi comprovada cientificamente, em 1980, pelos senhores DeCasper e Fifer. O artigo foi publicado na revista Science, reconhecida pelo seu rigor. Podes ver o sumário do artigo aqui, já que a revista não tem o artigo online. Mas, arranjo-te melhor, tens aqui o contacto telefónico e e-mail do prof. DeCasper, a quem poderás pedir o artigo directamente ou mesmo expôr as tuas questões.



                  Bjs
                  Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                  Comentar


                  • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                    Olá a todas,



                    além da hipofise (é assim??:hehe, há outros factores como o de não haver simplesmente leite:w00t:.

                    São muitos raros, epá mas alguém há-de ser esse caso raro certo!!

                    Bem eu tenho uma amiga, e a mãe dessa amiga teve 4 filhas e 2 nados mortos (triste,triste), teve trabalhos de parto de 4h, fez sempre partos naturais, sem epidurias, não rasgou em nenhum, ou seja, uma "parideira à gata" (que inveja:angry.

                    De nem um teve sequer colostro e nunca stressou em nenhum, é magrerrima agora com 54 anos, super saudável.

                    Este assunto se calhar esta-se a desviar do tema do tópico, mas achei importante porque há de facto situações raras, mas há e conmvém que as futuras mamãs saibam de tudo, para depois não entrarem em stress.

                    Outra situação: vocês sabiam que a subida de leite dá febre, deu a alguma?

                    É que eu tive Pre P parto mas nunca me disseram isso, agora imaginem eu 4 dias após o parto deparo-me com 38 de febre, o leite nunca mais subia, já chorava baba e ranho e ainda penso: tou constipada !!! I(choradeira tipo diluvio), mas ao ligar para o H logo me tranquilizaram e disseram que podia dar leite mesmo contipada; ou seja, nem sequer me perguntaram se já tinha subido o leite, só dias depois com a pediatra fui elucidada que pode acontecer a certas mães.



                    Epá a falta de informação é terrível.



                    Bjs a todas

                    Comentar


                    • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                      Clara Sophie (20-02-2010)JOana

                      Se a pega do bebe for a correcta, se deixares o bebe mamar a vontade, se a mãe estiver calma e se der os dois peitos, acredita que o bebe não vai ficar com fome. O LM tem muita gordura, quanto mais se dá melhor, mais produção de leite e mais gordura o bebe vai mamar.


                      Regra geral é verdade. No entanto, podem haver episódios em que o peito não tem leite suficiente e o bébé não tem paciência para estar a fazer sucções para estimular a ejeção do leite que está a ser produzido no mesmo momento. E apesar de ter mamado uns quantos ml, ainda não está satisfeito. Pode ter sido isto que aconteceu no caso a que se referem.



                      Bjs
                      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                      Comentar


                      • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                        EliGee (20-02-2010)
                        Dulsa (20-02-2010)
                        Os obstaculos que dizes que superáste são mínimos, quando comparados com o facto de uma mãe não estar convicta da sua capacidade de alimentar o filho e com isso comprometer a amamentação, porque se gera um efeito bola de neve terrivelmente difícil de ultrapassar, independentemente da vontade em superá-lo.


                        E muitas vezes, nem a própria mãe tem muita consciência desta falta de convicção de ser capaz de nutrir o filho. Ela sente-se insegura, mas no meio da turbulência de sentimentos e acontecimentos dos primeiros tempos do bébé, escapa-lhe a lucidez e a clareza de idéias.

                        A insegurança pode ser a tradução de bloqueios inconscientes, situações da infância, por exemplo, uma mãe que foi uma filha mal nutrida emocionalmente pode trazer/projectar essa "ferida" para a vivência da sua maternidade. "Virar uma página" destas é muito complicado. Se calhar, se uma mãe não consegue amamentar não se lhe devia dizer grandes verdades sobre o insucesso, é que nunca sabemos o que está por trás.



                        Retomando o tema do tópico, não dar de mamar não é um drama, a não ser que a mãe projecte na amamentação a sua capacidade de ser boa mãe. Não vamos tomar a árvore pela floresta. Ser boa mãe é fazer a criança FELIZ. Há mães que percebem logo isto e "arrumam" o drama. Outras com o tempo, esse grande mestre, e a experiência da maternidade vão acabar por relativizar.

                        Depois há as comparações... Tem menos imunidade? Não conhecem crianças a LA que raramente estão doentes? Conheço imensas. Além disso, a imunidade "constrói-se", não são nenhum caso perdido. São menos inteligentes? Os cientistas dizem que sim, cerca de 7 pontos no QI. O QI é um parâmetro de capacidades cognitivas. Eu conheço várias pessoas de QI elevado, algumas não são muito felizes, algumas já fizeram tremendas asneiras na vida. Uma prima minha é pós-doutorada, cientista, ainda bem que não foi amamentada, se não ninguém a aturava... E ensinar a criança a resolver problemas e ultrapassar dificuldades não é um bom estimulo intelectual? Para além de que há 7 tipos de inteligência, a cognitiva é apenas uma delas, talvez a que tem mais marketing associado, será mesmo a mais importante? Tomar LA também pode provocar obesidade? Cortar nos macdonlds e bolicaos e pô-los a passear no campo.



                        E já sabem, se no 2º filho quiserem ajuda passem ali no Leite Materno.



                        Bjs
                        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                        Comentar


                        • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                          Maria Verde (20-02-2010)
                          Dulsa (20-02-2010)
                          Mimocas (20-02-2010)
                          Dulsa (19-02-2010)

                          Para mim o bebé não reconhece a mãe. Ponto final. E não há estudos que me convençam pois é uma crença. Não preciso de explicar aqui o que é uma crença, pois não?

                          Mas já agora, que gosto de ser uma pessoa informada, deixa os links de textos científicos (não tipo noticias do sapo) que afirmam que o bebé reconhece a mãe, assim sempre fico a saber como é que mediram isso.


                          A capacidade de o recém nascido reconhecer a mãe foi comprovada cientificamente, em 1980, pelos senhores DeCasper e Fifer. O artigo foi publicado na revista Science, reconhecida pelo seu rigor. Podes ver o sumário do artigo aqui, já que a revista não tem o artigo online. Mas, arranjo-te melhor, tens aqui o contacto telefónico e e-mail do prof. DeCasper, a quem poderás pedir o artigo directamente ou mesmo expôr as tuas questões.



                          Bjs


                          Sim senhora, dou a mão à palmatória. Um bebé recém nascido pode reconhecer a mãe, mas só se for ouvinte e se for surdo?

                          Isto é no sumário do artigo (do primeiro link que colocaste) dizia que os meses que eles passam no útero ouvindo a voz da mãe é importante para o reconhecimento posterior. Repara que falam em reconhecimento e não em conhecimento adquirido. Portanto eles reagem positivamente aquela voz imitando os seus sons. O bebé nasce com a capacidade de comparar. Ouviu o bater do coração e determinadas vozes (mais a da mãe pois o bebé tem mais facilidade em ouvir sons agudos do que graves, daí que a do pai não é facilmente reconhecível) e cá fora ao ouvir esses sons reconhece-os e fica mais calmo.

                          No 2º link tem alguns livros e artigos publicados pelo prof. Decasper, que pelos visto trabalha na investigação da audição e de como a audição é importante para o reconhecimento da mãe pelo bebé.

                          Tem toda a lógica, o bebé mal ve, nunca viu um corpo humano, a única coisa em que ele se pode fiar é a voz.



                          A minha questão é: ele sabe que é a mãe? ele tem consciência que teve num útero? que aquela voz corresponde a uma mulher, a um ser que o pariu? ele sabe como é o aspecto físico de um ser humano? Sabias que nos primeiros 6 meses de vida de um homem ele olha com a mesma atenção para imagens de caras humanas e de macacos, porque ele ainda está a aprender a ler a cara humana? O bebé só começa a brincar com as mãos com uns meses largos.

                          Agora ele de facto pode ir associando a voz que reconhece com mais fiável, aquela que ouviu lá dentro, com a daquela mulher que trata dele, e que ele vai aprendendo a conhecer a cara, a conhecer o cheiro (que ele pode ter sentido a primeira vez na altura do parto). Daí o contacto no parto ser tão importante. mas e se a mãe morre? Ele nunca mais vai ouvir aquela voz nem aquele bater de coração. tem que haver um mecanismo que permita ao bebé sobreviver sem a mãe. Ele não pode vir demasiado "formatado", ele tem que ser permeável para que se a mãe morra ele possa adaptar-se a outra mulher. A minha avó foi ama de leite, e os bebés mamavam na maior na mama dela. Sabiam que não era a mãe? Bom, aqueles em particular, tinham mãe, portanto sabiam que uma mulher lhes dava de mamar e outra lhes dava outras coisas e provavelmente reconheciam-nas pelo cheiro. mas penso que tiveram que aprender esse cheiro.



                          Se eu fosse desta área de estudo e investigação não tinha o mínimo problema de contactar o professor, mas sendo uma leiga na matéria achas que vale mesmo a pena incomodar o homem? Ele manda-me é passear, porque provavelmente responde sim a investigadores da área e não a mães que querem esclarecer as suas dúvidas.



                          Eu, vou ser franca, gosto muito deste assunto, do desenvolvimento das crianças, acho uma coisa fantástica, maravilhosa mesmo. A capacidade que eles tem de aprender, tudo tão rápido, é fenomenal, que nunca mais se vai repetir na nossa vida, nunca mais. E nunca mais vamos ter a capacidade em achar tudo maravilhoso, a caneta é linda e brilhante, o papel é espectacular, enfim...



                          Fui clara, nas minha dúvidas desta vez? Tu acreditas que um bebé recem nascido sabe como é fisicamente um ser humano? e que passou nove meses num utero? Eu aceito que me digam que sim, mas eu não consigo conceber isto.



                          Voltando ao tópico:



                          Em relação ao QI, não acredito que uma criança amamentada seja mais inteligente que uma que não foi amamentada. De todos os argumentos para dar LM esse é o mais parvo. Aliás há artigos, que li, que revelam que filhos de uma mesma mãe tem QIs semelhantes, quando não foram amamentados da mesma forma. O que acontece hoje em dia é que as camadas sociais mais desfavorecidas não amamentam e por isso estatisticamente, os amamentados, porque são filhos de mães mais informadas, são genericamente mais inteligentes.



                          E por último, a impressão que me dá neste tópico, é que se eu tivesse falhado as 2 vezes na amamentação ninguém me dizia nada. Se o meu discurso fosse aquele das dificuldades inultrapassáveis ninguém me dizia nada. Mas como não é, todas acham que devem rebater os meus argumentos.



                          Ora bolas! Eu também tive um bebé prematuro, eu tirei o colostro à bomba, o meu bebé também bebeu LA (ora por um copo ora por biberão), tivemos 10 dias internados (sim não foram 2 meses nem teve sonda gástrica), mas tivemos as nossas dificuldades. Eu também fiquei com as mamas em pedra e nem sequer estava em casa, estava na maternidade e na altura nem podia tomar banho de água quente, porque estavam em obras e só havia praticamente água fria. Em pleno Dezembro!!

                          Eu ia para a bomba tirar leite, só tive gretas nessa altura mas tive e havia mães que bomba nem ve-la. Iam para la cinco minutos e diziam que o leite não saía... Era a escolha delas e não um impedimento físico, só que elas falavam como se fosse um impedimento. Quando eu , uma cigana e uma indiana eramos as únicas a tirar leite. Depois lá para o fim dos 10 dias, apareceu uma mulher branca, que devia ser portuguesa (acho eu, podia ser ucraniana). Portanto, eu não sou contra o que as mães escolhem sou contra é passarem a ideia que aquela situação é inultrapassável e que ninguém consegue, porque elas não conseguiram. É isso que eu acho que está errado mais nada. Se as mães dão LA ou não o problema é delas, mas não podem passar essa situação como uma verdade incontornável. Eu não acho que sou uma super-mulher como quiseram passar a ideia aqui, mas não gosto da forma como a maioria dos discursos é encaminhada.



                          Se eu fosse uma mãe a querer a amamentar não vinha ler este tópico, nisso tens toda a razão. Eu li o manual do aleitamento, fui a sites conceituados como o SOS amamentação e outros que tais. Não andei a ouvir palpites dumas e de outras. Mas não somos todas iguais e por isso devem existir mães que lêem um pouco de tudo e depois pode dar mau resultado.



                          Um abraço

                          Comentar


                          • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                            Dulsa,

                            plo que dizes ate parece que se tivesses falhado na amamentação do teu segundo filho andavamos aqui a pular de alegria!

                            O que é uma perfeita parvoice.. Acho que ninguem aqui deseja mal a ninguem, e o insucesso da amamentação, plo contrario,

                            acho que a mensagem é dar força a futuras mamas e mamas que por algum motivo nao conseguiram amamentar, NAO É PASSAR A MAO PLO

                            PELO, como dizem, que é absulutamente estupido dizer uma coisa destas.. Mas apoiar e dizer olha afinal nao sou assim uma ave rara

                            afinal nao foi so a mim que a natureza me pregou uma partida! capiche?



                            Eu acho é que se tu tivesses """""falhado"""" (como tu dizes.. e eu nao percebi o porque deste termo, falhaste a tua filha ? é que eu nao considero ter falhado) as duas vezes o teu discurso iria ser completamente diferente! E é uma pena sabes? porque se passaste por os dois lados devias compreender melhor tanto um como outro.. Mas nao usas a tua "falha" como desculpa para a tua "vitoria"..



                            POr isso eu posso dizer que admiro maes que amamentam ate tarde, que conseguem ultrapassar todos os obstaculos, mas maes que sao

                            humildes e nao fazem da amamentação, a salvação do mundo e universO e que em caso de necessidade, nao lhes cai o carmo e a trindade se tiverem que dar um biberon de LA .. Mas acima de tudo que respeitem o filho, e com isto digo que olhem para as necessidades do bebe a cima das do seu proprio umbigo..



                            É que sinceramente ninguem quer saber.. eu plo menos nao!
                            [hr]





                            O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                            Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                            Comentar


                            • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                              Para mim, ler coisas como o LA é melhor ou tão bom que o LM, é a mesma coisa que um hamburguer no MacDonald's ser mais ou tao bom como um hamburguer feito em casa


                              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                              Comentar


                              • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                                O leite materno contém todas as proteínas, açúcar, gordura, vitaminas e água que o seu bebé necessita para ser saudável.

                                Além disso, contém determinados elementos que o leite em pó não consegue incorporar,

                                tais como anticorpos e glóbulos brancos. É por isso que o leite materno protege o bebé de certas doenças e infecções.



                                O aleitamento materno protege as crianças de:



                                Otites

                                Alergias

                                Vómitos

                                Diarreia

                                Pneumonias

                                Bronquiolites

                                Meningites



                                Outras vantagens do leite materno para o bebé:



                                Melhora o desenvolvimento mental do bebé;

                                É mais facilmente digerido;

                                Amamentar promove o estabelecimento de uma ligação emocional, muito forte e precoce,

                                entre a mãe e a criança, designada tecnicamente por vínculo afectivo.

                                Actualmente, sabe-se que um vínculo afectivo sólido facilita o desenvolvimento da criança

                                e o seu relacionamento com as outras pessoas;

                                O acto de mamar ao peito melhora a formação da boca e o alinhamento dos dentes.



                                Amamentar tem vantagens também para a mãe:



                                A mãe que amamenta sente-se mais segura e menos ansiosa;

                                Amamentar faz queimar calorias e por isso ajuda a mulher a voltar, mais depressa, ao peso que tinha antes de engravidar;

                                Ajuda o útero a regressar ao seu tamanho normal mais rapidamente;

                                A perda de sangue depois do parto acaba mais cedo;

                                A amamentação protege do cancro da mama que surge antes da menopausa;

                                A amamentação protege do cancro do ovário;

                                A amamentação protege da osteoporose; (ETC)



                                Leite em Pó - Riscos



                                As crianças que são alimentadas com leite artificial têm maior risco de vir a sofrer de otites, amigdalites, bronquiolites, pneumonias, diarreias, infecções urinárias e sépsis.

                                As crianças alimentadas com leite em pó, além de terem maior risco de sofrer as infecções referidas, as infecções de que sofrem surgem com maior gravidade, porque o seu sistema imunitário não recebe a ajuda dos anticorpos, glóbulos brancos e outros factores imunológicos presentes no leite materno

                                A UNICEF calcula que um milhão e meio de crianças morrem por ano por falta de aleitamento materno. E não se pense que é só nos países do terceiro mundo. Mesmo nos países industrializados muitas mortes se poderiam evitar com o aleitamento materno

                                ( ainda ha muitos mais )



                                Fonte: Chen A, Rogan WJ. Breastfeeding and the risk of postneonatal death in the United States




                                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X