Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Há uma baixa de estrogéneos no pós-parto e em especial se estiveres a amamentar. Essa baixa provoca entre outras coisas secura vaginal.

    Muito sinceramente, tenho vontade de partilhar aqui o que a minha médica me disse na consulta do peupério (1 mês e meio depois o parto) sobre este tema, porque é verdadeiramente informativo e sendo uma conversa pessoal sabem como elas são falam muito abertamente e até com uma certa piada sobre as questões da intimidade, especialmente se forem do foro fisiológico.
    Mas por outro lado: NEM VALE A PENA. Onde não há respeito pela opinião e decisão dos outros também nao há lugar à honestidade. Fiquem bem!!


    Inserido Inicialmente por Rita Pereira Ver Mensagem
    Eu pensava que era uma consequência do pós-parto. E estava mesmo convencida disso, até agora...
    Ultima edição por mncg77; 29-04-2011, 18:42.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por mncg77 Ver Mensagem
      Pois é tripla-mamã O mais interessante é que vejo continuadamente as pessoas exporem com toda a honestidade as suas decisões informadas e pessoais e acabam por ser criticadas!! O que me leva a intervir neste tópico é ver continuadamente isto!!

      Se uma mulher entende não amamentar e UMA entre as razões que apresenta é porque quer partilhar o filho com o marido e que já viu histórias suficientes de rupturas de casais entre amigas por as mulheres se afogarem em cuidados aos filhos e ignorarem as necessidades dos maridos... Epah Respeitem!!! Pode não ser a vossa opção, mas escusam de vir logo especular se o marido trai é porque não é bom, e que se o clima for bom não há secura vaginal. Poça!! São decisões que as pessoas tomam no contexto das suas vidas pessoais, partilham-nas no sentido de procurar entendimento e depois é um rol de mensagens como se vocês soubessem melhor!!
      E depois não se pode abrir a boca para falar em fundamentalismo.
      Desculpa mas deves estar a confundir-me!! Achas q eu sou uma fundamentalista da amamentação??

      Eu sou uma Mãe de 3 filhos q foi um insucesso (ou sei lá como lhe queiram chamar) na Amamentação!! E quero aqui partilhar com outras mães q Não amamentar não é o fim do mundo!!

      O q eu vejo continuamente é uma chuva de opiniões, estatísticas, história da amamentação... qd o verdadeiro propósito do Tópico, é trocar opiniões e experiências entre as mães q não amamentam por não poder / querer.

      Obviamente q é sempre bem vindo um testemunho de uma mãe q amamenta, uma palavra amiga... ok, ela amamenta pq quer!! Mas acima de td deve respeitar as q não amamentam, e não fazer do Tópico uma Enciclopédia da Amamentação, qd e repito, se alguma mãe se quiser esclarecer ou pedir ajuda sobre amamentação, tem o seu espaço próprio.

      Não estamos, ou deveriamos estar a discutir os pros e contras do leite materno e leite adaptado.

      Estamos a partilhar e desmistificar aquilo q se faz passar a nivel de sociedade, q uma mãe tem obrigatóriamente q amamentar para ser uma verdadeira mãe.

      As mães q estão aqui já não amamentam e ponto final. Já ouviram os sermões, informações (correctas e incorrectas) e os mitos em redor do tema amamentação.

      Ser mãe é mais, muito mais, q parir ou amamentar!! Ser mãe é amar incondicionalmente!!
      Tripla-Mamã

      Comentar


      • E ainda ha o conceito de amamentação bem sucedida.. Caramba! Desde o momento que a mulher decide amamentar, ela é q sabe o tempo que poderá fazer e quer, no meu ver é smp bem sucedida!.. Há que respeitar quem n quer amamentar e n criticar!.. eu respeito quem amamenta e não critico, apenas aquelas que mais tarde vem com desculpas para certas coisas n correrem bem!.. Ng é obrigado a fazê-lo!.. Tal como uma mamã referiu, se calhar ate podia gostar, mas se não tenho essa motivação e sei que tb estou a dar o melhor á minha filha não me vou preocupar! Qto á imunidade q é a unica coisa q o LA não transmite, o pp organismo cria defesas, eu tb n fui alimentada com LM e graças a deus até á data nunca tive nenhum problema de saúde..
        Acho q isto é uma discussão sem fundamento, eu tenho a minha opinião, e as outras pessoas têm a delas.. n significa q eu esteja certa e os outros errados e vice versa.. O mais importante é q sejam respeitadas opções e que as pessoas n tenham medo de partilhar... E onde está escrito q bebes LM são superiores a bebes LA? e vice versa?

        Comentar


        • Nao te estou a confundir ! Estou a dar-te razão!!! Estou a concordar contigo! Fiz a citação ao teu post por concordar contigo! Desculpa se não fui suficientemente clara !

          Inserido Inicialmente por Tripla-Mamã Ver Mensagem
          Desculpa mas deves estar a confundir-me!! Achas q eu sou uma fundamentalista da amamentação??
          Ultima edição por mncg77; 29-04-2011, 18:54.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por mncg77 Ver Mensagem
            Há uma baixa de estrogéneos no pós-parto e em especial se estiveres a amamentar. Essa baixa provoca entre outras coisas secura vaginal.

            Muito sinceramente, tenho vontade de partilhar aqui o que a minha médica me disse na consulta do peupério (1 mês e meio depois o parto) sobre este tema, porque é verdadeiramente informativo e sendo uma conversa pessoal sabem como elas são falam muito abertamente e até com uma certa piada sobre as questões da intimidade, especialmente se forem do foro fisiológico.
            Mas por outro lado: NEM VALE A PENA. Onde não há respeito pela opinião e decisão dos outros também nao há lugar à honestidade. Fiquem bem!!
            Vá lá...

            Comentar


            • Lol. Boa intervenção! Eu dei só LM até aos 6 meses com sopas a partir dos 4,5/5 meses, e ele cresceu do percentil 50 para o 90 com o leite.
              Não me sinto minimamente em falta com isso (foi uma decisão ponderada num contexto que já escrevi aqui e sem macaquinhos no sótão), também não sinto que tenha sido a loucura dos benefícios. Foi o que foi, pronto. Mas pelos parâmetros actuais é como dizes, encaixo-me num caso de insucesso por ter feito uma amamentação não prolongada...
              Mas continuo a intervir aqui porque é mesmo incrível o nível de hostilização e preconceito de que a pessoa é alvo por escrever aqui com a maior das honestidades a partilhar o seu caso, como poderás constatar nas respostas que recebeste à tua intervenção...


              Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
              E ainda ha o conceito de amamentação bem sucedida.. Caramba! Desde o momento que a mulher decide amamentar, ela é q sabe o tempo que poderá fazer e quer, no meu ver é smp bem sucedida!.. Há que respeitar quem n quer amamentar e n criticar!.. eu respeito quem amamenta e não critico, apenas aquelas que mais tarde vem com desculpas para certas coisas n correrem bem!..

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por mncg77 Ver Mensagem
                Nao te estou a confundir ! Estou a dar-te razão!!! Estou a concordar contigo! Fiz a citação ao teu post por concordar contigo! Desculpa se não fui suficientemente clara !

                Ahhhhh Ok, isto já está q não se pode...

                Caramba, há mesmo com cada calhaus com olhos...

                Eu não amamentei!! Eu não dormi e não durmo com os meus filhos qd bebés pq não gosto!!

                Sou uma PÉSSIMA mãe!! Coitadinhos dos meus filhos. Ah! e logo negligente tb... meti 3 crianças ao mundo, para os matar com LA.

                Beijocas
                Tripla-Mamã

                Comentar


                • Rita vou ser muito sincera.
                  Não tenho nada contra mulheres que não amamentam, a minha mãe não me amamentou e muitas vezes tive vontade de desistir.
                  Eu amamento mas tive muitas dificuldades em faze-lo com a minha filha mais velha. O factor peso + pressão não ajudou. Como todas as mulheres, tive dúvidas, receios e falta de apoio.
                  O que eu não entendo é meterem aqui montes de desculpas, porque para mim são desculpas, porque eu ultrapassei, outras mulheres ultrapassaram e o sucesso na amamentação está mesmo ai - querer ou não querer amamentar, querer ou não querer ultrapassar os desafios. Todos os desafios têm uma solução mas a maioria das mulheres desiste a primeira e usa esse obstáculo como uma desculpa.

                  O papel do pai é igual para as duas situações. Eu amamento mas não sigo a risca o que diz a OMS referente a amamentação, adaptei. Eu sempre dei a chupeta, sempre dei biberão e fui ai que encaixei o pai dos meus filhos. Muito mais que dar biberão, é o apoio que o pai dá.

                  Sabes quantas pessoas desmotivaram-me em relação a amamentação? Muitas, incluindo médicos. Sabes quantos comentários de razões desmotivaram-me? Muitos Sabes quanta informação estava errada nesses mesmos comentários? Muita Sabes quantos olhares maldosos tenho sob mim sempre que amamento a minha filha ou filho na rua? Muitos. Sabes quantas vezes chorei por medo e por não conseguir? Muitas mas consegui e isso vale por tudo o que se meteu negativamente na amamentação.

                  O sucesso não está no número de meses mas sim nos objectivos de cada uma.
                  Estou aqui a ver muitas pessoas atacadas mas vamos pensar fora daqui, quem será atacado? Quem dá LA ou LM? É revelante pensar nisso? Não.
                  Qual é o mal de uma mãe que amamente venha aqui participar e tentar passar a informação correcta? É que essa informação pode vir ajudar no futuro.


                  Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Tripla-Mamã Ver Mensagem
                    Ahhhhh Ok, isto já está q não se pode...

                    Caramba, há mesmo com cada calhaus com olhos...

                    Eu não amamentei!! Eu não dormi e não durmo com os meus filhos qd bebés pq não gosto!!

                    Sou uma PÉSSIMA mãe!! Coitadinhos dos meus filhos. Ah! e logo negligente tb... meti 3 crianças ao mundo, para os matar com LA.

                    Beijocas
                    Eu junto-me ao teu clube então!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                      Rita vou ser muito sincera.
                      Não tenho nada contra mulheres que não amamentam, a minha mãe não me amamentou e muitas vezes tive vontade de desistir.
                      Eu amamento mas tive muitas dificuldades em faze-lo com a minha filha mais velha. O factor peso + pressão não ajudou. Como todas as mulheres, tive dúvidas, receios e falta de apoio.
                      O que eu não entendo é meterem aqui montes de desculpas, porque para mim são desculpas, porque eu ultrapassei, outras mulheres ultrapassaram e o sucesso na amamentação está mesmo ai - querer ou não querer amamentar, querer ou não querer ultrapassar os desafios. Todos os desafios têm uma solução mas a maioria das mulheres desiste a primeira e usa esse obstáculo como uma desculpa.

                      O papel do pai é igual para as duas situações. Eu amamento mas não sigo a risca o que diz a OMS referente a amamentação, adaptei. Eu sempre dei a chupeta, sempre dei biberão e fui ai que encaixei o pai dos meus filhos. Muito mais que dar biberão, é o apoio que o pai dá.

                      Sabes quantas pessoas desmotivaram-me em relação a amamentação? Muitas, incluindo médicos. Sabes quantos comentários de razões desmotivaram-me? Muitos Sabes quanta informação estava errada nesses mesmos comentários? Muita Sabes quantos olhares maldosos tenho sob mim sempre que amamento a minha filha ou filho na rua? Muitos. Sabes quantas vezes chorei por medo e por não conseguir? Muitas mas consegui e isso vale por tudo o que se meteu negativamente na amamentação.

                      O sucesso não está no número de meses mas sim nos objectivos de cada uma.
                      Estou aqui a ver muitas pessoas atacadas mas vamos pensar fora daqui, quem será atacado? Quem dá LA ou LM? É revelante pensar nisso? Não.
                      Qual é o mal de uma mãe que amamente venha aqui participar e tentar passar a informação correcta? É que essa informação pode vir ajudar no futuro.
                      IRRA......

                      O mal?? O mal é o q já foi dito!! As mães q JÁ NÃO AMAMENTAM criaram o Tópico com o propósito de desmistificar o NÃO AMAMENTAR!!

                      Se quisermos informação correcta sobre amamentação, temos o "Cantinho" do LM.

                      Não queremos (julgo q posso falar por mtas mães) estudos, estatisticas, regras de sucesso de amamentação!! Se precisarmos sabemos onde encontrar informação.

                      Deixem-nos trocar as nossas experiências, ainda q tenham sido as maiores babaridades.

                      É dificil ler o tema do Tópico??
                      Tripla-Mamã

                      Comentar


                      • Eu amamentei (6 meses) e não tinha assim aquela enorme satisfação em o fazer. Fi-lo e pronto.
                        Eu nem sabia que era possível haver tanta polémica sobre este tema até intervir há 2 semanas aqui em 2 tópicos onde recebi respostas/atitudes que nunca me passariam pela cabeça serem possíveis. Depois fui constatando que estas respostas/atitudes se repetem a qq pessoa que emita uma opinião aqui. Estou perplexa!


                        Inserido Inicialmente por Tripla-Mamã Ver Mensagem
                        Ahhhhh Ok, isto já está q não se pode...
                        Caramba, há mesmo com cada calhaus com olhos...
                        Eu não amamentei!! Eu não dormi e não durmo com os meus filhos qd bebés pq não gosto!!
                        Sou uma PÉSSIMA mãe!! Coitadinhos dos meus filhos. Ah! e logo negligente tb... meti 3 crianças ao mundo, para os matar com LA.
                        Beijocas

                        Comentar


                        • Clara, consigo percebes o que dizes, apesar de continuar a achar um bocado maldoso usares a palavra "desculpa" para os motivos apresentados por quem não amamenta.

                          Eu própria, pensando bem, fiz questão que o meu marido participasse na amamentação da minha filha e deixei-o lavar os mamilos de silicone nos tempos em que precisei deles

                          O ideal é que ninguém seja atacado. Sabes que quando estamos fragilizados ou inseguros encontramos nos olhares dos estranhos atitudes de reprovação quando muitas vezes eles não estão nem aí. Isso na rua. Aqui no fórum ainda se torna mais assustador! Então não estamos num fórum de mães? Bom, pelo menos a grande maioria ou é ou aspira ser. Cabe na cabeça de alguém que partam daqui mais insultos que de outro lado qualquer?

                          Eu como mulher que amamentou durante 10 meses não me passaria nunca pela cabeça criticar que não amamentou. E repara que mesmo eu tive de levar com um estudo a demonstrar que morri na praia! Estava quase, era ter amamentado mais 2 meses e se calhar já tinha estatuto para chatear mulheres, como se muitas vezes não lhes bastasse os mamilos gretados, falta de leite, enfermeiras incompetendes, família metediça, falta de ajuda e por aí fora.
                          Ultima edição por Rita Pereira; 29-04-2011, 19:29.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
                            Que fique bem claro: Eu n amamento porque simplesmente não quero.. n tenho medo q o meu marido me traia, nem nada q se pareca.. e se quiser que vá e a estrelinha q o guie.. nem sabia q a amamentação provocava secura vaginal..
                            Desculpa, n me estava a referir a ti directamente. Mas relacionaram as 2 situações à amamentação, e foi a isso q respondi. Cada pessoa sabe de si, eu tb era incapaz de fazer um aborto e aceito quem o faça pq n quer q o corpo mude, por ex! O corpo é da mulher e ela deve fazer com ele o q bem entender! Agora pôr um homem ao barulho é q não! De certeza q tds concordamos q os nossos filhos estão kms à frente dos maridos... E se o filho prejudica de alguma maneira a relação, então secalhar devia-se ter escolhido outro pai...E mais uma vez n me estou a dirigir a ng em concreto, apenas à situação de q falaram.

                            O meu marido queixa-se ( a propósito de quase nunca o conseguir acalmar) q tem uma ligação menos intensa com este pq, ao contrário dos outros, n o alimenta! É desculpa, podia esforçar-se mais, mas até pode ter alguma razão. Mas isso nc me faria abdicar de amamentar o meu filho, deixa-me mt feliz fazer isto por ele, mais ainda pq passei por 2x pela mm situação da maioria das mães q aqui estão: queriam amamentar e n conseguiram, por um motivo ou por outro.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Tripla-Mamã Ver Mensagem
                              IRRA......

                              O mal?? O mal é o q já foi dito!! As mães q JÁ NÃO AMAMENTAM criaram o Tópico com o propósito de desmistificar o NÃO AMAMENTAR!!

                              Se quisermos informação correcta sobre amamentação, temos o "Cantinho" do LM.

                              Não queremos (julgo q posso falar por mtas mães) estudos, estatisticas, regras de sucesso de amamentação!! Se precisarmos sabemos onde encontrar informação.

                              Deixem-nos trocar as nossas experiências, ainda q tenham sido as maiores babaridades.

                              É dificil ler o tema do Tópico??
                              Todos os comentários que fizeste-me foram ignorados, não sei qual o motivo pelo o que continuas a citar os meus textos e ainda faças provocações.
                              Estou num forúm publico, onde tenho pleno direito de usufruir de qualquer tópico desde que não falhe com as regras impostas pelo admin. Tanto eu como qualquer outro membro.
                              Se tens algum problema, falas com o admin e podes passar a frente em relação a mim porque vais perder o teu tempo.

                              Só duas coisas:

                              1- De certo que foste uma grávida que não lestes sobre tudo e de certo que nunca ficaste com receio de algumas coisas que leste. Parabens.

                              2- Parece-me a mim que tens um certo drama para ultrapassar. Está descansada que não te estou a perseguir por isso podes deixar de ser tão cola.


                              2-


                              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Rita Pereira Ver Mensagem
                                Clara, consigo percebes o que dizes, apesar de continuar a achar um bocado maldoso usares a palavra "desculpa" para os motivos apresentados por quem não amamenta.

                                Eu própria, pensando bem, fiz questão que o meu marido participasse na amamentação da minha filha e deixei-o lavar os mamilos de silicone nos tempos em que precisei deles

                                O ideal é que ninguém seja atacado. Sabes que quando estamos fragilizados ou inseguros encontramos nos olhares dos estranhos atitudes de reprovação quando muitas vezes eles não estão nem aí. Isso na rua. Aqui no fórum ainda se torna mais assustador! Então não estamos num fórum de mães? Bom, pelo menos a grande maioria ou é ou aspira ser. Cabe na cabeça de alguém que partam daqui mais insultos que de outro lado qualquer?

                                Eu como mulher que amamentou durante 10 meses não me passaria nunca pela cabeça criticar que não amamentou. E repara que mesmo eu tive de levar com um estudo a demonstrar que morri na praia! Estava quase, era ter amamentado mais 2 meses e se calhar já tinha estatuto para chatear mulheres, como se muitas vezes não lhes bastasse os mamilos gretados, falta de leite, enfermeiras incompetendes, família metediça, falta de ajuda e por aí fora.
                                Rita eu entendo mas eu não estou a criticar ninguém, nem apontar porque sei o que isso é, falo da amamentação e no tipo de parto que escolhi mas isso não importa.
                                Eu não sigo nem dou importancia a todos os estudos mas tenho de seguir algo que ajude-me a tomar certas decisões. A minha postura aqui mudou quando falaram em fundamentalistas e o resto dos cuidados que temos com os nossos filhos.

                                Tu amamentaste 10 meses e esse foi o teu objectivo, fizeste a tua parte. Deves estar orgulhosa disso. De certa forma todas as mulheres conseguem introduzir o pai na amamentação e se não conseguirem, o pai tem de avançar também.


                                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X