Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
    Todos os comentários que fizeste-me foram ignorados, não sei qual o motivo pelo o que continuas a citar os meus textos e ainda faças provocações.
    Estou num forúm publico, onde tenho pleno direito de usufruir de qualquer tópico desde que não falhe com as regras impostas pelo admin. Tanto eu como qualquer outro membro.
    Se tens algum problema, falas com o admin e podes passar a frente em relação a mim porque vais perder o teu tempo.

    Só duas coisas:

    1- De certo que foste uma grávida que não lestes sobre tudo e de certo que nunca ficaste com receio de algumas coisas que leste. Parabens.

    2- Parece-me a mim que tens um certo drama para ultrapassar. Está descansada que não te estou a perseguir por isso podes deixar de ser tão cola.


    2-
    A mania da perseguição??? Oh! D. Clara queria não era?? Mas não tem!!

    Traumas?? Parece-te mt mal... Se me vês com olhos de traumatizada, talvez pra não te sentires só sintas necessidade de rotular os outros.

    Tu afinal tão bem informada e INTELIGENTE (desculpem-me os burros ) e iluminada, não percebeste nem queres perceber (o q na minha mera opinião é GRAVE) o propósito do Tópico. NÃO QUEREMOS INFORMAÇÂO!!! Sabes ler?? Interpretar?? E albina sou eu...

    Não sei td, nem tenho a mania q sei (ao contrário de mts), mas qd tenho duvidas procuro esclarecer-me em local proprio!!

    Já levaste com n opiniões, qd não tens argumento... pensas-te superior, e vens com essa de q ignoras!!

    É mesmo só pra rir. Realmente... olha-me esta.
    Tripla-Mamã

    Comentar


    • Em relação á discussão LA/LM, não vale a pena pronunciar-me. Durante todo o meu tempo de forista aqui, e que já é algum, via a malta pegar-se por causa deste tema sem nunca se chegar a nenhuma conclusão. As mamãs frequentadoras do PB que querem manter a amamentação, vão ao cantinho do LM. As mamãs que por um motivo ou outro não pretendem manter a amamentação, vêm para o cantinho do LA. Todas merecem respeito e todas merecem as suas opiniões.

      Em relação ao co-sleeping, só posso dizer que a cama não é, de todo, o único sítio para o carinho entre casal nem para bom sexo e que isso, se for de comum acordo entre o casal, é uma opção tão válida como outra qualquer. Portanto, quando começam com a conversa que o casal perde intimidade e coiso e tal, lembrem-se de mencionarem que estão a falar por vocês, para não correrem o risco de serem acusadas de julgarem os outros.

      Em relação á secura vaginal que a amamentação provoca, existe uma coisa genial chamada "lubrificante" e que ajuda imenso nas primeiras vezes ou o tempo que for preciso. Pessoalmente, nunca senti que a secura fosse impeditivo de apanhar o maridão a jeito para uns belos amassos. XD

      Comentar


      • Tripla Mamã, não vou descer ao teu nivel. Nunca te ofendi nem nunca aqui fiz me de inteligente. Não queremos ou tu não queres? É que eu nem meti aqui qualquer tipo de informação.

        Albina? Olha me esta? Traumas? O problema irá ser resolvido com o admin.


        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

        Comentar


        • Eu na verdade não tinha nenhum objectivo em termos temporais.

          A minha única certeza é que ia tentar amamentar. O facto de a minha filha ter pegado tão bem logo à primeira provocou em mim uma reacção inexplicável. Adorei ver aquela coisa pequenina agarrada a mim, cheia de fome. Senti que não precisava de mais nada.

          Depois comecei a ter alguns problemas com os mamilos que acabaram por se resolver com uns dias de mamilos de silicone. O tempo foi passando e quando dei por mim já tinham passado meses.

          Agora, considero que no meio de alguma literatura tive muita sorte. E aqui neste fórum indignaram-me muitas coisas que li acerca de mulheres que não amamentaram. Por opção ou não. Podia ser uma de nós, entendes? E assim, não devemos atirar pedras, como fez muitas vezes a Dulsa.

          Bom fim-de-semana!

          Comentar


          • E só para terminar, com o meu próximo filho prentendo tentar novamente a amamentação. E mesmo que venha a precisar de ajuda, nunca a pediria à Dulsa pela maneira cega como vê esta temática. (está bem que ela certamente também não me ajudaria

            O que quero dizer com isto?
            É que aquela justificação que se vai lendo neste tópico por parte de quem defende a amamentação com unhas e dentes, que, apesar de lhes ser pedido que se abstenham de comentar neste tópico, e irem pregar estudos e estatísticas para outras bandas, continuam a fazê-lo alegando que pode ser que sejam úteis no futuro, não serve. A mim, pelo menos, não serve.

            Aliás, o tal estudo que a Dulsa aqui enfiou, é um belo exemplo da sua abertura!

            Comentar


            • Meninas, vocês acreditam se eu disser que noutro dia vi na TV duas médicas a pegarem-se na televisão por causa deste tema ?!

              A coisa não descambou porque estavam na televisão e como uma delas era a moderadora claramente usou a sua posição para não dar possibilidade de resposta à outra, chutou logo para canto e depois rematou que estavam com pouco tempo. Esta discussão nunca morre...

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                Tripla Mamã, não vou descer ao teu nivel. Nunca te ofendi nem nunca aqui fiz me de inteligente. Não queremos ou tu não queres? É que eu nem meti aqui qualquer tipo de informação.

                Albina? Olha me esta? Traumas? O problema irá ser resolvido com o admin.
                Excelente!!
                Tripla-Mamã

                Comentar


                • mncg77 ja vi muitas coisas dessas.


                  Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                    Tripla Mamã, não vou descer ao teu nivel. Nunca te ofendi nem nunca aqui fiz me de inteligente. Não queremos ou tu não queres? É que eu nem meti aqui qualquer tipo de informação.

                    Albina? Olha me esta? Traumas? O problema irá ser resolvido com o admin.
                    Oh valha-me Deus...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por mncg77 Ver Mensagem
                      Pois é tripla-mamã O mais interessante é que vejo continuadamente as pessoas exporem com toda a honestidade as suas decisões informadas e pessoais e acabam por ser criticadas!! O que me leva a intervir neste tópico é ver continuadamente isto!!

                      Se uma mulher entende não amamentar e UMA entre as razões que apresenta é porque quer partilhar o filho com o marido e que já viu histórias suficientes de rupturas de casais entre amigas por as mulheres se afogarem em cuidados aos filhos e ignorarem as necessidades dos maridos... Epah Respeitem!!! Pode não ser a vossa opção, mas escusam de vir logo especular se o marido trai é porque não é bom, e que se o clima for bom não há secura vaginal. Poça!! São decisões que as pessoas tomam no contexto das suas vidas pessoais, partilham-nas no sentido de procurar entendimento e depois é um rol de mensagens como se vocês soubessem melhor!!
                      E depois não se pode abrir a boca para falar em fundamentalismo.
                      Penso que uma dessas pessoas a quem te referes sou eu... Eu nunca insinuei que o marido dela a traia nem que ela tinha esse receio, até porque ela mesma disse que se referia a mulheres que ia lendo nos fóruns. Comentei apenas e só para dizer que o facto de uma mãe que, amamentando ou não, dê menos atenção ao marido, não é por si só, desculpa para que o casamento acabe. Portanto, gostaria que me explicasses em que ponto eu não respeitei a Posh, ou outra qualquer mãe, porque eu não percebo. Foi apenas a minha opinião sem desrespeitar ninguém.
                      Quero também dar a minha opinião noutro aspecto: não acho bem que as mães que amamentam não sejam bem vindas, até porque muitas das mães que não amamentaram , gostariam de o ter feito e não conseguiram e as mães "oms" lêem as suas histórias e ajudam-nas a perceber o que correu mal. Concordo também que às vezes essas ajudas mudam de tom, para um tom incriminatório e aí perde-se toda a beleza do diálogo. Acho que fui logo julgada ao dizer que amamento... Pois bem, eu amamento agora, mas já dei muito LA há 4 anos e percebo muito bem as mamas que vêm aqui postar! Eu própria já aqui postei e "discuti" com a Dulsa, mas "fizemos as pazes" pois não gosto de me chatear com ninguém!
                      Quanto aos "insultos" que se vão vendo aqui, eram dispensáveis de ambas as partes...




                      Realizando os meus sonhos...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                        Rita vou ser muito sincera.
                        Não tenho nada contra mulheres que não amamentam, a minha mãe não me amamentou e muitas vezes tive vontade de desistir.
                        Eu amamento mas tive muitas dificuldades em faze-lo com a minha filha mais velha. O factor peso + pressão não ajudou. Como todas as mulheres, tive dúvidas, receios e falta de apoio.
                        O que eu não entendo é meterem aqui montes de desculpas, porque para mim são desculpas, porque eu ultrapassei, outras mulheres ultrapassaram e o sucesso na amamentação está mesmo ai - querer ou não querer amamentar, querer ou não querer ultrapassar os desafios. Todos os desafios têm uma solução mas a maioria das mulheres desiste a primeira e usa esse obstáculo como uma desculpa.

                        O papel do pai é igual para as duas situações. Eu amamento mas não sigo a risca o que diz a OMS referente a amamentação, adaptei. Eu sempre dei a chupeta, sempre dei biberão e fui ai que encaixei o pai dos meus filhos. Muito mais que dar biberão, é o apoio que o pai dá.

                        Sabes quantas pessoas desmotivaram-me em relação a amamentação? Muitas, incluindo médicos. Sabes quantos comentários de razões desmotivaram-me? Muitos Sabes quanta informação estava errada nesses mesmos comentários? Muita Sabes quantos olhares maldosos tenho sob mim sempre que amamento a minha filha ou filho na rua? Muitos. Sabes quantas vezes chorei por medo e por não conseguir? Muitas mas consegui e isso vale por tudo o que se meteu negativamente na amamentação.

                        O sucesso não está no número de meses mas sim nos objectivos de cada uma.
                        Estou aqui a ver muitas pessoas atacadas mas vamos pensar fora daqui, quem será atacado? Quem dá LA ou LM? É revelante pensar nisso? Não.
                        Qual é o mal de uma mãe que amamente venha aqui participar e tentar passar a informação correcta? É que essa informação pode vir ajudar no futuro.

                        Eu ia abster-me de comentar este tópico outra vez uma vez que da ultima à cerca de um ano atrás fiquei fula com as respostas acusadoras da Dulsa para com as mães que não amamentaram por qualquer motivo que seja e agora isto repete-se por isso vou dar uma resposta similar aquela que lhe dei na altura, desta vez para a Clara..... Desculpas, mas quem és tu para minimizar desse modo as dificuldades por que nós passamos (sim também sou uma mãe de LA), ninguém tem o mesmo nível de tolerância à dor que os outros, ou o nível que alguém consegue suportar é diferente para cada pessoa, tudo bem é a tua opinião mas tal como tu frisaste, isto é um fórum publico e como tal também eu posso dar a minha como bem estender. Naquilo que destaquei a bold só posso te dizer que esperas de nós, dizes que não és melhor ou pior mãe que qualquer uma de nós e vens para aqui exibir o teu sucesso como se necessitasses de te colocar num pedestal....

                        Não te conheço e não conheço pessoalmente ninguém aqui do fórum, mas como podes dizer que são desculpas, como podes minimizar dessa forma o sofrimento, as lágrimas ou as dores por que nós passamos, eu não sei quais os obstáculos que tiveste de ultrapassar mas posso te garantir que poucas aqui sofreram com a amamentação como eu sofri, eu queria mesmo muito amamentar, a minha mãe amamentou 5 filhos até aos 12 meses quase todas as pessoas que conheço que têm filhos pequenos amamentaram, para mim ter um filho era sinónimo de amamentar. Antes do meu filho nascer eu li tudo que pude sobre amamentação, os problemas, as soluções os métodos, a pega.... tudo. Eu não desisti à primeira, nem à segunda, nem à terceira.... o meu filho começou com o suplemento aos 5 dias de nascido um biberão apenas por dia.... porque o meu leite não chegava para todas as mamadas, pois mal se deu a subida do leite eu apanhei a primeira mastite e o meu filho recusou mamar na mama, solução tirar e dar no biberão até a mastite passar o problema é que ela não passou até aos dois meses do meu filho eu andei constantemente drogada pois a febre de 39/40º dava-me convulsões e delírios, tomava benuron intercalado com brufen para a febre e mesmo assim só faziam efeito 2 horas..... tomei seis ou sete antibióticos diferentes em dois meses e elas repetiam-se umas atrás das outras (ou como eu acho, a mesma que não curava por nada) ..... eu não conseguia pegar no meu filho com as dores, eu tinha medo de o deixar cair pois não tinha forças valeu-me a ajuda do meu marido e da minha mãe fui a vários médicos e eles passavam outro antibiótico que não resultava pois dois dias depois do fim do antibiótico já estava outra vez pior, cheguei a ter um abcesso de pus do tamanho de uma bola de ténis numa mama, parecia que tinha três mamas na vez de só duas, tive de ir ao hospital drenar cirurgicamente esse abcesso sem anestesia, ainda cá tenho as cicatrizes de recordação, as dores foram lacinantes e continuei a insistir que queria amamentar, outro antibiótico compatível com a amamentação.... quando fui lá parar a segunda vez 2 semanas depois ouvi o meu marido e desisti, pensei bem no que era mais importante para mim.....o meu filho precisava de mim para olhar por ele, para lhe dar colo, para mima-lo e eu não conseguia pois estava demasiado fraca, pois tinha convulsões de febre..... mais importante para ele nesse momento era ter a mãe com ele, isso era mais importante do que qualquer LM que lhe pudesse dar....por isso desisti nessa mesma consulta vim com a receita dos comprimidos para secar o leite e de uma injecção de antibiótico incompatível com a amamentação e quatro dias depois já estava completamente bem... por isso não minimizes tudo que passei chamando isso de desculpas..... eu aguentei até onde pude e de certeza que neste tópico existem mais pessoas assim mas vocês querem ser melhores, querem sobrevalorizarem-se, chamando os nossos obstáculos chamando aquilo por que nós passamos com tanto sacrifício, com tanta dor de desculpas.....

                        Acabo dizendo porque não vão para ali para o lado, o tópico do LM é no andar de cima, nós não vamos para lá insulta-las, sim pois tecnicamente estão a insultar o nosso esforço, por que raio estão a aqui? Quanto à tua ultima pergunta, não tem mal nenhum vir informar, já aqui postaram algumas defensoras do LM sem haver barulho, mas aquilo que vocês fizeram foi atacar, minimizar e ridicularizar o esforço e a dor por que nós passamos quem não pode amamentar chamando isso de desculpas..... quanto a ser necessário isso no futuro acho que não é nenhuma ciência nuclear carregar no ALEITAMENTO MATERNO no andar de cima se isso for necessário....
                        Ultima edição por Alexia_Pt; 29-04-2011, 23:00. Razão: corrigir um erro.
                        __________________________________________________ _____________________



                        Nasceu no dia 25/05/2009 às 17:15 com 3350kg e 51cm

                        Comentar


                        • Sugarpops, concordo inteiramente. A discussão LA/LM é muito pessoal e todas as opiniões merecem respeito. Recordo que as discussões mais encaloradas e provocações levam rápidamente a insultos e estes terminam invariávelmente em suspensões.

                          Uma vez que não gostaria de suspender ninguém sugiro que respirem fundo e moderem as opiniões.

                          Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                          Em relação á discussão LA/LM, não vale a pena pronunciar-me. Durante todo o meu tempo de forista aqui, e que já é algum, via a malta pegar-se por causa deste tema sem nunca se chegar a nenhuma conclusão. As mamãs frequentadoras do PB que querem manter a amamentação, vão ao cantinho do LM. As mamãs que por um motivo ou outro não pretendem manter a amamentação, vêm para o cantinho do LA. Todas merecem respeito e todas merecem as suas opiniões.

                          Em relação ao co-sleeping, só posso dizer que a cama não é, de todo, o único sítio para o carinho entre casal nem para bom sexo e que isso, se for de comum acordo entre o casal, é uma opção tão válida como outra qualquer. Portanto, quando começam com a conversa que o casal perde intimidade e coiso e tal, lembrem-se de mencionarem que estão a falar por vocês, para não correrem o risco de serem acusadas de julgarem os outros.

                          Em relação á secura vaginal que a amamentação provoca, existe uma coisa genial chamada "lubrificante" e que ajuda imenso nas primeiras vezes ou o tempo que for preciso. Pessoalmente, nunca senti que a secura fosse impeditivo de apanhar o maridão a jeito para uns belos amassos. XD

                          Administrador do Forum

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Alexia_Pt Ver Mensagem
                            Antes do meu filho nascer eu li tudo que pude sobre amamentação, os problemas, as soluções os métodos, a pega.... tudo. Eu não desisti à primeira, nem à segunda, nem à terceira.... o meu filho começou com o suplemento aos 5 dias de nascido um biberão apenas por dia.... porque o meu leite não chegava para todas as mamadas, pois mal se deu a subida do leite eu apanhei a primeira mastite e o meu filho recusou mamar na mama, solução tirar e dar no biberão até a mastite passar o problema é que ela não passou até aos dois meses do meu filho eu andei constantemente drogada pois a febre de 39/40º dava-me convulsões e delírios, tomava benuron intercalado com brufen para a febre e mesmo assim só faziam efeito 2 horas..... tomei seis ou sete antibióticos diferentes em dois meses e elas repetiam-se umas atrás das outras (ou como eu acho, a mesma que não curava por nada) ..... eu não conseguia pegar no meu filho com as dores, eu tinha medo de o deixar cair pois não tinha forças valeu-me a ajuda do meu marido e da minha mãe fui a vários médicos e eles passavam outro antibiótico que não resultava pois dois dias depois do fim do antibiótico já estava outra vez pior, cheguei a ter um abcesso de pus do tamanho de uma bola de ténis numa mama, parecia que tinha três mamas na vez de só duas, tive de ir ao hospital drenar cirurgicamente esse abcesso sem anestesia, ainda cá tenho as cicatrizes de recordação, as dores foram lacinantes e continuei a insistir que queria amamentar, outro antibiótico compatível com a amamentação.... quando fui lá parar a segunda vez 2 semanas depois ouvi o meu marido e desisti, pensei bem no que era mais importante para mim.....o meu filho precisava de mim para olhar por ele, para lhe dar colo, para mima-lo e eu não conseguia pois estava demasiado fraca, pois tinha convulsões de febre..... mais importante para ele nesse momento era ter a mãe com ele, isso era mais importante do que qualquer LM que lhe pudesse dar....por isso desisti nessa mesma consulta vim com a receita dos comprimidos para secar o leite e de uma injecção de antibiótico incompatível com a amamentação e quatro dias depois já estava completamente bem... por isso não minimizes tudo que passei chamando isso de desculpas.....

                            Eu vou aproveitar este testemunho para me dirigir a ti, Clara, e responder que o arrepiante relato da Alexia é um dos muitos que tu não OUVISTE (leste) aqui neste tópico para perceberes porque não amamentam as mulheres. O da Posh é outro testemunho. Existem vários. Não são desculpas. Essa palavra é terrível para uma mãe como a Alexia, pelas razões óbvias. E é ridícula para uma mãe como a Posh, que não se desculpou com nada.

                            Pela minha parte peço desculpa por ter aproveitado um comentario (a meu ver desnecessario) teu para alimentar a discussão dos maridos, das traições e do co-sleeping, que nada acrescentam de saudável à discussão. Defendo que precisamos de ser mulheres mais equilibradas na gestão da maternidade/conjugalidade e que os filhos só podem cer o absoluto centro do universo no casal se ambos o sentirem dessa forma, caso contrario é preciso refrear o impulso da maternidade, esse instinto quase selvagem de viver em função dos filhos, principalmente se no nosso íntimo sentirmos que não podemos ser felizes vivendo apenas essa dimensão da nossa vida.

                            Sou mãe de corpo e alma, mas a minha cabeça também gosta de ser boa profissional, amante e companheira, amiga, filha, nora, cunhada, irmã... e tantas outras coisas que sou na vida. Mas sou eu, sou assim. Outras pessoas são de outras maneiras e longe de mim criticar. Acho que na vida vale tudo para se ser feliz, desde que se seja!

                            Foi um aparte que precisava de esclarecer. Não pretendo alimentar mais discussões.

                            Comentar


                            • Depois de esta tarde se ter escrito tanto neste tópico, não ia fazer numa intervenção até ler o que a Clara escreveu... desculpas.... se umas conseguem as outras tb deviam conseguir, confesso que me senti ofendida, e que o sofrimento pelo qual passei foi minimizado ao ponto de ser uma desculpa. Enfim... às vezes sabemos ser muito mazinhas umas p com as outras! Foi realmente uma palavra infeliz que demonstra a falta de empatia que tens pelos outros. Ah e tb as mamãs que alimentam os seus bebés a LA ouvem muita coisa infundada, tipo esta.

                              Comentar


                              • Mas que raio?!?!
                                Numa tarde escreve-se mais de 10 páginas num tema destes???
                                ó pá lembrem-se duma coisa, mãe que é mãe, faz sp o que acha que é melhor pros seus filhos, mesmo que não o seja, mas nós fazemos achando isso.
                                segundo, nenhuma criança aqui morreu pois não (tá bem a minha esteve lá perto, mas eu resolvi o assunto da forma que achei melhor, resultou, fiquei bem cmg propria, nao quero saber do resto)
                                Em relação ás desculpas, Clara gosto mt de falar ctg, mas esta realmente saiu te um bocado ao lado :s, é que nós (maes que dão LA), estamos com "desculpas" para o fazermos, mas vocês apresentam mais dessas mesmas "desculpas" (e deixa-me que te diga, bastante mais rebuscadas) para darem LM até á criança "ir prá escola" (nao estou a falar só por ti, e nao fiques chateada, mas quer dizer, ou se dá mais de 12 meses, ou mais vale nem tentar pq os benefício são os mesmos...bem enfim...)
                                O que eu acho é que estamos todas a tentar arranjar argumentos que justifiquem a nossa (de todas nós LA e LM) escolha, qd o unico argumento é simplesmente "fiz assim pq achei ser o melhor para nós". Mais nada, sem culpas, sem justificações. Ninguém aqui está a por a saude dos filhos em risco, se assim fosse já tinham morrido tantas criancinhas...
                                A sério vamos alimentar os nossos filhotes, dar-lhes mt amor, colinho... É só do que eles precisam.
                                Peace and love gente!!!


                                Madrilhada de parto: Pocaontas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X