Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Como eu disse lá atrás:

    Ser MÃE é mais, muito mais q parir ou amamentar. Ser MÃE é amar incondicionalmente!!
    Tripla-Mamã

    Comentar


    • [IMG]

      Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

      para assistir confortavelmente ao diálogo !!

      Comentar


      • É realmente lamentável ver onde isto chegou.. Por mim e para mim podem atirar pedras á vontade porque tanto me faz, eu sei de mim e das decisões que tomei. Não arranjei desculpas e honestamente n vi aqui ng que o tivesse feito para deixar de dar LM e passar a LA. Detesto exageros, fundamentalismos e pessoas quadradas que não aceitam opiniões dos outros arranjando argumentos sem fundamento. Acho que todas as mamãs que frequentam o forum, procuram um pouco de conforto e compreensão de outras mamãs que passaram pelo mesmo e podem dar força, e desabafam e levam logo com o aguilhão de algumas que andam aí sempre prontas a criticar e a apontar o dedo.. a mim não me afecta que me acusem de n ter dado LM, e nem sequer experimentei porque não quis.. mas há mamãs que, ao contrario de mim, tentaram e infelizmente não conseguiram (quantas, mas quantas mesmo), ao invés de estarem a acusa-las de arranjar desculpas deviam era mima-las e conforta-las!.. Vim deixar o meu testemunho porque me apeteceu partilhar, se não gostaram do que leram.. azar.. mas não deixo de o dizer..

        Foi a minha última intervenção neste tópico, deixo apenas a mensagem para quem servir a carapuça :Informem-se melhor sobre as coisas e não venham para aqui com estudos que não estão fundamentados, tirados de uma pesquisa ridicula pelo google.. Deviam dar valor a coisas bem mais importantes...

        Fiquem bem!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Alexia_Pt Ver Mensagem
          Eu não desisti à primeira, nem à segunda, nem à terceira.... o meu filho começou com o suplemento aos 5 dias de nascido um biberão apenas por dia.... porque o meu leite não chegava para todas as mamadas, pois mal se deu a subida do leite eu apanhei a primeira mastite e o meu filho recusou mamar na mama, solução tirar e dar no biberão até a mastite passar o problema é que ela não passou até aos dois meses do meu filho eu andei constantemente drogada pois a febre de 39/40º dava-me convulsões e delírios, tomava benuron intercalado com brufen para a febre e mesmo assim só faziam efeito 2 horas..... tomei seis ou sete antibióticos diferentes em dois meses e elas repetiam-se umas atrás das outras (ou como eu acho, a mesma que não curava por nada) ..... eu não conseguia pegar no meu filho com as dores, eu tinha medo de o deixar cair pois não tinha forças valeu-me a ajuda do meu marido e da minha mãe fui a vários médicos e eles passavam outro antibiótico que não resultava pois dois dias depois do fim do antibiótico já estava outra vez pior, cheguei a ter um abcesso de pus do tamanho de uma bola de ténis numa mama, parecia que tinha três mamas na vez de só duas, tive de ir ao hospital drenar cirurgicamente esse abcesso sem anestesia, ainda cá tenho as cicatrizes de recordação, as dores foram lacinantes e continuei a insistir que queria amamentar, outro antibiótico compatível com a amamentação.... quando fui lá parar a segunda vez 2 semanas depois ouvi o meu marido e desisti, pensei bem no que era mais importante para mim.....o meu filho precisava de mim para olhar por ele, para lhe dar colo, para mima-lo e eu não conseguia pois estava demasiado fraca, pois tinha convulsões de febre..... mais importante para ele nesse momento era ter a mãe com ele, isso era mais importante do que qualquer LM que lhe pudesse dar....por isso desisti nessa mesma consulta vim com a receita dos comprimidos para secar o leite e de uma injecção de antibiótico incompatível com a amamentação e quatro dias depois já estava completamente bem...
          Oh Alexia, eram estes testemunhos que eu precisava de ler. http://foruns.pinkblue.com/showthrea...04#post2581404

          Beijinhos
          Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
          3 Gravidezes Bioquimicas:
          Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
          Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
          Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

          Comentar


          • Fazer uma mãe sentir que pode minar o futuro do filho com o seu desempenho no presente ou desconsiderar o sofrimento porque passou é de uma falta de empatia atroz... bem basta nós próprias sentirmos constantemente que está muito em jogo.

            Somos falíveis, todas nós! Só que na maternidade não se falha, não se erra... aprende-se, são tudo aprendizagens. As situações não acontecem por acaso (digo eu), são oportunidades de crescimento... a não ser que nos sabotemos com críticas, culpas e falta de positivismo.
            ... Até ouvir críticas e não nos sentirmos postas em causa é uma aprendizagem que temos que fazer, e assim, reagir desportivamente. A vida há-de tratar de des-iludir a mãe que ache que faz tudo bem ou que fez/faz melhor que as suas pares.

            Dar LA é um beco sem saída e um infortúnio de doenças e falta de vínculo afectivo. Mais: as mães que dão LA são más mães. Companheiras do LA, vocês acreditam nisto?! Bem, isto é tão verdade como a catrefada de calinadas que se dizem da amamentação.

            Também há uns estudos que afirmam que fiz para aí umas artolices... mas o meu coração não concorda. E no que respeita a maternagem, podem alvitrar cientistas, pediatras, psicologos e outras mães tudo o que quiserem que os vou ouvir... contudo, nunca vão conseguir contrariar a força, o poder e a sabedoria que o coração de mãe tem.

            Vou partilhar convosco um texto pequenino que se enquadra na perfeição no que queria transmitir...

            "A maior parte de nós que tem filhos pequenos faz parte de uma geração que pensa demais, reage demais e analisa de mais, (e sabe demais, acrescento eu)... E metemos na cabeça que não só podemos ser pais perfeitos, como devemos sê-lo... Não posso falar por vocês, mas eu estou preparada para voltar ao planeta Terra."

            Joan Ryan, in Rules of (keeping them under your) Thumb.


            E alegrem-se, há muitos mais temas da maternidade onde se pode desatingir os nossos objectivos... LOL

            Feliz Dia da Mãe a todas
            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

            Comentar


            • Já consegui ler o documento que a Dulsa aqui colocou e não vejo escrito em lado nenhum que haja relação directa de risco aumentado de diabetes tipo 2 (não tipo b, que não sei o que é) e bébes alimentados a LA ou amamentados por menos de 12 meses.

              "Evidence on a possible programming effect of
              breastfeeding on glucose metabolism is sparse.
              Studies assessing the risk of type-2 diabetes reported
              a protective effect of breastfeeding, with
              a pooled odds ratio of 0.63 (95% CI: 0.45–0.89)
              in breastfed compared to non-breastfed subjects.
              On the other hand, two other studies failed to
              report an association between HOMA index, a
              measure of insulin resistance, and breastfeeding
              duration, and a study on fasting blood glucose
              levels was also negative. At this stage, it is not
              possible to draw firm conclusions about the longterm
              effect of breastfeeding on the risk of type-
              2 diabetes and related outcomes. Further studies
              are badly needed on this topic."

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
                Fazer uma mãe sentir que pode minar o futuro do filho com o seu desempenho no presente ou desconsiderar o sofrimento porque passou é de uma falta de empatia atroz... bem basta nós próprias sentirmos constantemente que está muito em jogo.
                Somos falíveis, todas nós! Só que na maternidade não se falha, não se erra... aprende-se, são tudo aprendizagens. As situações não acontecem por acaso (digo eu), são oportunidades de crescimento... a não ser que nos sabotemos com críticas, culpas e falta de positivismo.
                ... Até ouvir críticas e não nos sentirmos postas em causa é uma aprendizagem que temos que fazer, e assim, reagir desportivamente. A vida há-de tratar de des-iludir a mãe que ache que faz tudo bem ou que fez/faz melhor que as suas pares.
                Dar LA é um beco sem saída e um infortúnio de doenças e falta de vínculo afectivo. Mais: as mães que dão LA são más mães. Companheiras do LA, vocês acreditam nisto?! Bem, isto é tão verdade como a catrefada de calinadas que se dizem da amamentação.
                Também há uns estudos que afirmam que fiz para aí umas artolices... mas o meu coração não concorda. E no que respeita a maternagem, podem alvitrar cientistas, pediatras, psicologos e outras mães tudo o que quiserem que os vou ouvir... contudo, nunca vão conseguir contrariar a força, o poder e a sabedoria que o coração de mãe tem.
                Vou partilhar convosco um texto pequenino que se enquadra na perfeição no que queria transmitir...
                "A maior parte de nós que tem filhos pequenos faz parte de uma geração que pensa demais, reage demais e analisa de mais, (e sabe demais, acrescento eu)... E metemos na cabeça que não só podemos ser pais perfeitos, como devemos sê-lo... Não posso falar por vocês, mas eu estou preparada para voltar ao planeta Terra."
                Joan Ryan, in Rules of (keeping them under your) Thumb.
                E alegrem-se, há muitos mais temas da maternidade onde se pode desatingir os nossos objectivos... LOL
                Feliz Dia da Mãe a todas
                Também sempre achei que melhor que todas as regras e recomendações existentes e por existir é o Instinto Materno que deve prevalecer.

                Comentar


                • Maria Verde, mais uma vez ADOREI ler-te e obrigado, vieste por um pouco de sensatez k faltava aki!!! Essa pequena frase é linda e como é verdadeira.

                  Tive um professor de Psicanálise que no ultimo dia de aulas nos disse: quando forem maes esqueçam de todas as teorias que aprenderam e guiem se pelo vosso instinto de mães que ele saberá guiar-vos!!!

                  UM FELIZ DIA DA MÃE P TODAS!!!!

                  Comentar


                  • E a Maria Verde disse tudo...

                    Feliz Dia da Mãe
                    Mães OMS Sócia n.º 123

                    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                      Vou-me meter contigo...
                      Quando li a tua intervenção não encontrei nada que me chamasse à atenção mas depois a EliGee põs aquele pedaço a bold e pronto.... estragou-se tudo.
                      É discutível é, senão vejamos. Há 100 mil anos - surgimento do homo sapiens sapiens (o ser humano tal como o conhecemos); há 10 mil anos - primeiros indicios da agricultura no próximo oriente; há 3000 mil anos - nascimento das primeiras grandes civilizações na Europa; há 150 anos - surgimento dos primeiros leites artificiais.
                      É de mim ou a humanidade não dependeu do LA até ao séc. XX? Não será o surgimento do LA um factor do nosso tempo?

                      Um bebé que tinha fome antes do surgimento do LA, não morria de fome. Nós somos um animal social que vive em comunidade e que portanto se o bebé tinha fome , era alimentado por outra mãe que estivesse a amamentar.... Se não houvesse nenhuma???? Bom, tendo em conta que eram comunidades grandes em que normalmente existiam sempre mulheres grávidas e bebés pequenos (porque a contracepção é também um factor do nosso tempo), esse problema não se colocava.

                      Uma das batalhas da OMS a favor do aleitamento materno é porque viu nestes longos anos de introdução do LA em paises em desenvolvimento, que essa introdução fez mais mal do que bem. Isto porque a utilização do LA em paises em desenvolvimento não salva ninguém da fome, muito pelo contrário. Se o aleitamento materno for desenvolvido, a mulher dá o seu leite que sai do seu peito esterilizado, se usar o LA, as condições de higiene levarão muitos bebés à desinteria e à morte. As condições de utilização do LA não podem ser desgarradas do LA em si, pois o LA não vem no mama esterilizada, tem que ser produzido e enfiado num recipiente.
                      Por isso tudo isto é muito discutivel. No mundo ocidental a maioria destes problemas não se coloca, se a mãe for cuidadosa nada disto acontece. no entasnto é certo e sabido que em muitos paises em desenvolvimento (onde por ex e neste caso o Brasil se inclui) mais valia promover o aleitamento materno pois este seria muito mais benéfico do que qualquer formula de engorda.

                      Por fim, não podemos separar a utilização do LA de todas as condições sociais que levaram à sua primeira produção e à continuidade da sua utilização. A sociedade mudou e é por isso que uma mãe que se ve em pânico porque acha que tem pouco leite, ve no LA a solução. Se vivessemos noutro tuipo de sociedade, a solução seria levá-lo à vizinha ou à comadre que iria dar um suplemento de LM enquanto a mãe continuaria a amamentar.
                      A minha avó foi ama de leite de duas gémeas, e ainda dava de mamar ao seu próprio filho. A mãe das gémeas mnunca deixou de amamentar mas porque achava que tinha pouco leite e eram duas, levava as meninas para a minha avó alimentar com o excedente que tinha do meu tio.
                      Era assim que se solucionam os problemas, ninguem morria de fome.
                      Dulsa vai la ver ao livro do "nosso" Carlos Gonzalez, o grande fundamentalista de referencia ver o que ele escreve sobre a criaçao do leite de formula para evitar que as crianças dos orfanatos morressem de fome! E sobre o mal que esse primero LA que nao passava de leite de vaca diluido com açucar lhes fazia e como muitos acabavam por morrer na mesma. Na geraçao do meu pai (60 anos) tenho varios casos na familia que beberam leite diluido em agua quando a mae nao estava ou o LM nao chegava... Era essa alternativa que os bebes tinham. O mesmo Carlos Gonzalez tambem fala da dificuldade em arranjar amas de leite durante e no pos guerra (as candidatas eram mulheres doentes e pouco mais) porque havendo outros trabalhos ninguem quer esse...

                      A tua visao é muito romantica!

                      Mas podemos ter fe nos bancos de leite e pensar que em algum momento futuro o LA deixe de ser necessario porque haja LM doado (pasteurizado e seguro) para todos os bebes que necessitem.

                      Beijinhos
                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
                        Já agora, para remate final, alimentar um bebé a LA também tem beneficios. O pai pode participar o que faz com que o laço, pai-filho(a) fique muito mais forte.
                        Carla nao posso deixar de comentar. O pai tem milhares de outros momentos para se vincular. Ca em casa por exemplo o banho sempre foi dado pelo pai. Depois quando as maes trabalham a alternativa ideal é mesmo o pai ficar com o bebe e pode dar LM extraído como faria com o LA. Se ha alguma vantagem do LA é que o cuidado do bebe pode ser mais partilhado, ja que nao depende exclusivamente da presença e do tempo da mae. Mas duvido muito que alguma mae opte por nao amamentar/desmamar por isso!

                        Tambem nao concordo nada com o amamentar pouso ser o mesmo que nada! Amamentar nem que seja co um dia é um beneficio extra para o bebe em relaçao a nao ter sido amamentado. As vantagens do Lm chamam-se assim porque representam um ganho para o bebe. A Dulsa que me perdoe (ja discutimos isto em muitso contextos e ja sei que nao é fa dos beneficios do leite que nao o materno seja como for) mas a mim custa-me muito falar nos maleficios do LA. Se o LA for bem usado (porque nao ha LM para aquele bebe e ele ainda nao pode ser alimentado com alternativas) para mim é como um medicamento. Pois é possivel que tenha alguns efeitos secundarios mas compensa largamente.

                        Beijinhos
                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
                          Respeito quem amamenta e gosta, concordo com os 6 meses, mas depois disso torna.se uma dependencia da mãe, depois vão para a parte da vida intma se queixarem que n têm relações com os maridos e q estes as traiem... pois mtas vezes a culpa é da mulher que se esquece do resto qdo o bebe nasce e decide amamentar até terem idade para ir p a escola.. É muito feio apontar o dedo a quem n amamenta pq n quer ou n pode.. Evoluam!
                          Curiosamente para quem disse que nao criticava este comentario pareceu-me bastante critico!

                          Mas olha estas enganada! Dificil sao mesmo os 6 meses porque ha de facto uma dependencia ja que so mamam. Depois ate fica mais facil porque se pode simplesmente adoptar o principio do se a mae esta mama e se nao esta come outras coisas.

                          Tambem nao percebo essa relaçao entre o amamentar e a sexualidade! ha coisas na vida de uma mae e de um casal (como o dormir pouco e levantar-se de noite seja para dar mama seja para preparar biberoes) que pode fazer mossa. as mudanças, no corpo, as hormonas,... Mas amamentar ou nao? Supondo que ninguem faz amor enquanto da de mamar ou da biberoes e o resto do tempo pois é igual!

                          beijinhos

                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • Ora este nao era bem o lugar para isto mas como o saber nao ocupa lugar...

                            Inserido Inicialmente por mncg77 Ver Mensagem
                            Confesso que torço o nariz perante as recomendações da OMS, primeiro porque não é uma coisa numérica que se possa valorizar, e depois porque como raio é possivel neste Mundo tão diferente fazer recomendações para todas as mulheres e bebés?
                            Tens razao e é por isso que a OMS recomenda LM em exclusivo ate aos 4 meses e preferenciamente ate aos 6 meses (com base nos estudos que demonstram que nutricionalmente basta o LM ate essa idade), maximizando a vantagem imunitaria e reduzindo o risco de contaminaçao. Alguns bebes podem estar com LM em exclusivo ate mais tarde mas como nao se sabe quais sao... Da mesma forma a recomendaçao dos 3 anos é seguida de um enquanto a mae e a criança quiserem.

                            Inserido Inicialmente por mncg77 Ver Mensagem
                            Como é que a mesma recomendação do tempo de amamentação é IGUALMENTE importante para uma mãe que não tem acesso a àgua potável, a legumes variados, a peixe fresco, ou para uma mãe que tem acesso a toda a informação e nutrientes para a prevenção de alergias/diabetes/colesterol no lactente?
                            Como pode ser igualmente importante a prevenção imunitária num país com plano de vacinação e num país sem vacinação?
                            Como podemos ter a certeza que é benéfico que uma mãe amamente até aos 24 meses, se a partir dos 6 meses ela tem uma profissão incrivelmente stressante ?
                            E se ela própria segue uma alimentação dita moderna (com muitos hidratos de pouca qualidade) ?
                            Num caso a amamentaçao é primordial para aumentar a esperança de vida de um bebe. No outro é importante. Ou nao queremos sempre todas o melhor para os nossos filhos? Tu nao pensas ja que agora quase ninguem tem sarampo nao vou vacinar o meu filho porque o risco de apanhar é pequeno. Pois é parecido.

                            A alimentaçao da mae é praticamente irrelevante. Mesmo a subnutriçao severa ja se demonstrou nao impedir a produçao de leite. Um regime muuuuuuito restritivo (menos de 1000 calorias dia) pode reduzir a quantidade de leite. As maes estritamente vegetarianas necessitam de tomar vitamina b12 (alias senao tomam elas proprias acabaram por morrer) senao acontece o que aconteceu em França com a bebe que morreu.
                            Tambem ja se demonstrou que o maleficio para o bebe da mae fumar, no que diuz respeito ao que passa no leite, é irrelevante. O stress pode ser problemaico para a mae, mas nao é para o bebe.

                            Inserido Inicialmente por mncg77 Ver Mensagem
                            E no caso de filhos com idades muito próximas, onde há uma correlação conhecida com maior prematuridade e outros problemas com a segunda gravidez relacionados com a carência de nutrientes no organismo da mãe devido ao primeiro filho, será igualmente benéfico extender a amamentação do primeiro?
                            Ja se demonstrou que amamentar durante a gravidez nao tem nenhuma desvantagem nem para o feto, nem para alimentaçao do mais velho. O desmame esta recomendado para gravidezes de risco (por exemplo se ha contraçoes e perigo de parto prematuro). Tambem ha indicios que nesse caso a dose de iodo deve ser aumetada


                            Inserido Inicialmente por mncg77 Ver Mensagem
                            E se trabalhar for para a mãe sinónimo de não poder continuar amamentar, no entanto é o fruto desse trabalho que lhe permite pagar os cuidados de saúde com o filho?
                            Havera poucas situaçoes como a que referes mas de facto regressar ao trabalho é uma dificuldade e tanto. Muitas maes nao conseguem manter o exclusivo quando regressam ao trabalho, mas nada impede que se amamente quando se esta com o bebe. Olha eu a amamentar estive fora em trabalho varias vezes, uma delas uma semana e nao foi isso que me impediu de amamentar para la dos dois anos. Se impedisse pois teria de fazer escolhas. Eu vivo em Espanha e ca defende-se muito que as maes peçam licenças sem vencimento para ficar com os filhos 1 ou 2 anos. Pois eu nao me posso dar a esse luxo e tambem acho que nao o faria...

                            Inserido Inicialmente por mncg77 Ver Mensagem
                            Como se pode afirmar taxativamente aos benefícios da amamentação até aos 24 meses, sem responder cientificamente a todas as questões que acima elenquei?
                            as questoes que citas estao como te disse estudadas cientificamente. como em tudo em ciencia muitas coisas sao subjectivas mas estao estudadas. de qualquer forma os beneficios da amamentaçao nao sao ate aos 24 meses, sao enquanto durar a amamentaçao. Pois duram 2 meses foram dois meses de beneficios e se durou 3 anos, entao sao 3 anos
                            [/QUOTE]

                            Inserido Inicialmente por mncg77 Ver Mensagem
                            E Posh, tens razão, amamentação é em muitos casos sinónimo de secura vaginal que nem sempre os cremes fazem milagres...
                            Eu tenho ideia que a grande responsavel se chama cerrazete e nao amamentaçao... Mas como somos todas diferentes!

                            Beijinhos
                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • Pronto, depois da maratona de respostas nao posso deixar de dizer que a Maria Verde é que sabe!

                              Para mim amamentar foi importante, para outra mae pode nao ser! Pois nao somos todas iguais nem tomamos as mesmas opçoes. nao vejam as minhas intervençoes como provocaçoes ou criticas. Sao escarecimentos tendo por base o que eu estudei na minha busca por informaçao. Se alguem quiser as fontes originais posso procurar e enviar.

                              beijinhos
                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                                Curiosamente para quem disse que nao criticava este comentario pareceu-me bastante critico!

                                Mas olha estas enganada! Dificil sao mesmo os 6 meses porque ha de facto uma dependencia ja que so mamam. Depois ate fica mais facil porque se pode simplesmente adoptar o principio do se a mae esta mama e se nao esta come outras coisas.

                                Tambem nao percebo essa relaçao entre o amamentar e a sexualidade! ha coisas na vida de uma mae e de um casal (como o dormir pouco e levantar-se de noite seja para dar mama seja para preparar biberoes) que pode fazer mossa. as mudanças, no corpo, as hormonas,... Mas amamentar ou nao? Supondo que ninguem faz amor enquanto da de mamar ou da biberoes e o resto do tempo pois é igual!

                                beijinhos

                                Rute
                                Eu falei nessa relação entre amamentar e a sexualidade com base no que LEIO e DESABAFOS que oiço de pessoas próximas, tal como já ESCREVI por diversas vezes neste tópico. Mas pelos vistos, só fez quote do que lhe interessou. Não estou a criticar quem dá de mamar depois dos 6 meses, apenas digo, com base em inumeros estudos feitos, que os beneficios do leite materno a partir dessa altura diminuem.
                                Eu tinha referido que não voltava a escrever aqui, mas realmente á coisas que não devem ficar sem resposta, pois aí estaria a consentir com o que está a escrever dirigido a mim.

                                Já agora, o LA não é um medicamento.. é um substituto do LM.. são produzidos seguramente com base em estudos feitos com amostras de LM de várias mulheres diferentes.


                                Fique bem!

                                Já agora deixo aqui algo que deviam lêr :
                                Ultima edição por Posh; 02-05-2011, 18:45.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X