Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Posh, deixo-te algo que devias ler... http://sociedadepediatrica.blogspot....nicado-da.html
    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
      Posh, deixo-te algo que devias ler... http://sociedadepediatrica.blogspot....nicado-da.html
      É uma opinião do DR Guerra quem vem dismistificar o estudo, mas n passa disso, opiniões. A nutrição é feita de várias, cada um tem a sua.

      Este tb é interessante mas só para quem usa LA.
      Ultima edição por Posh; 02-05-2011, 19:31.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
        É uma opinião do DR Guerra quem vem dismistificar o estudo, mas n passa disso, opiniões. A nutrição é feita de várias, cada um tem a sua.
        Concordo, cada um tem a sua opinião, mas leste mesmo o estudo que deu origem às notícias? É "ligeiramente" diferente do que foi noticiado. E se não me engano posteriormente a jornalista ou o próprio jornal retrataram-se. A prof. Leonor Levy aludia que era preciso ver quem seriam os patrocinadores do estudo. Eu na altura acompanhei (mais ou menos) as reacções à publicação e fiquei com a idéia que houve ali uma bela estucha.

        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
          Concordo, cada um tem a sua opinião, mas leste mesmo o estudo que deu origem às notícias? É "ligeiramente" diferente do que foi noticiado. E se não me engano posteriormente a jornalista ou o próprio jornal retrataram-se. A prof. Leonor Levy aludia que era preciso ver quem seriam os patrocinadores do estudo. Eu na altura acompanhei (mais ou menos) as reacções à publicação e fiquei com a idéia que houve ali uma bela estucha.

          Pois.. a Prof. Leonor Levy.. fundamentalista da amamentação.. claro que tinha de atacar a industria farmacêutica..
          A sério, n vale a pena...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
            Eu falei nessa relação entre amamentar e a sexualidade com base no que LEIO e DESABAFOS que oiço de pessoas próximas, tal como já ESCREVI por diversas vezes neste tópico. Mas pelos vistos, só fez quote do que lhe interessou. Não estou a criticar quem dá de mamar depois dos 6 meses, apenas digo, com base em inumeros estudos feitos, que os beneficios do leite materno a partir dessa altura diminuem.
            Eu tinha referido que não voltava a escrever aqui, mas realmente á coisas que não devem ficar sem resposta, pois aí estaria a consentir com o que está a escrever dirigido a mim.

            Já agora, o LA não é um medicamento.. é um substituto do LM.. são produzidos seguramente com base em estudos feitos com amostras de LM de várias mulheres diferentes.


            Fique bem!

            Já agora deixo aqui algo que deviam lêr :
            http://www.jn.pt/PaginaInicial/Socie...ent_id=1757518

            Sabes mamã, na altura em que saiu esta noticia eu fui ler o artigo original, o tal publicado na resvista cientifica e nao o do JN. Devias ir ler tambem. Eles nao fizeram estudo nenhum, simplesmente falam em indícios baseados na experiencia dos medicos e duvidas se atrasar a introduçao da alimentaçao completar dos 4 para os 6 meses tera tantas vantagens como as que se pensava. Dizem que sao precisos estudos para avaliar. E ja agora os autores nao defendem o uso do LA (preferem a introduçao dos solidos) e defendem as vanatagens da amamentaçao até os dois anos... Suponho que nao é o que esperavas ao ler o artigo do JN...

            Ha e o LA nao é feito para imitar o LM (parece tendo em conta o que passam na publicidade não é?). o que fazem é avaliar as necessidades nutricionais maximas dos bebes daquela faixa etaria e produzir um alimento que as cubra, a partir de leite de vaca ao qual retiram nutrientes que se sabe que sao nocivos para os bebes humanos. O mesmo que quando ves uma tabela nutricional e te dizem que cobre x% das necessidades do nutriente y.
            Sabias que esta proibida a publicidade de LA 1, exactamente porque se entende que o mesmo deve ser "receitado" em caso de necessidade e nao fomentado o seu uso?

            Beijinhos
            Rute
            Ultima edição por rbalmeid; 02-05-2011, 22:35.

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
              Sabes mamã, na altura em que saiu esta noticia eu fui ler o artigo original, o tal publicado na resvista cientifica e nao o do JN. Devias ir ler tambem. Eles nao fizeram estudo nenhum, simplesmente falam em indícios baseados na experiencia dos medicos e duvidas se atrasar a introduçao da alimentaçao completar dos 4 para os 6 meses tera tantas vantagens como as que se pensava. Dizem que sao precisos estudos para avaliar. E ja agora os autores nao defendem o uso do LA (preferem a introduçao dos solidos) e defendem as vanatagens da amamentaçao até os dois anos... Suponho que nao é o que esperavas ao ler o artigo do JN...

              Beijinhos
              Rute
              Não vale a pena continuar a trocar palavras mesmo, ou não sabe lêr ou não entende.. eu disse que defendia a utilização de LA ao invés do LM? Alguma vez referi aqui isso?????... Estou a defender o LA e a dismistificar o "bicho" que criam á volta do LA... Coloquei a publicação apenas para demostrar que há horizonte que se vão alargando acerca destas questões.
              Não estou a criar argumentos para fazer valer o LA.. por favor! É indiscutivel que o LM é melhor para cada bebé, cada mãe produz o leite com o aporte adequado ao seu bebé.. isso é imperativo e irrefutavel!!! Agora a questão é a nivel nutritivo se se mantém após os 6 meses aqdo da introdução de novos alimentos.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
                Estou a defender o LA e a dismistificar o "bicho" que criam á volta do LA... Coloquei a publicação apenas para demostrar que há horizonte que se vão alargando acerca destas questões.
                Posh, faz isso, sobre La normal, biológico, biodinâmico, vaca, cabra, soja, amêndoa... se ainda por cima és da área hás-de ter acesso a bastante informação... não sejas egoísta. (eu dou LA biodinâmico aos miúdos mas pouco se encontra sobre isto)

                Agora, para alargar horizontes não é preciso implicar com o leite materno, aí entra-se na tal "pescadinha de rabo na boca" que a rbalmeid falava. Se eu gosto de andar ao sol, que me importa quem anda à sombra.

                E sim, a rbalmeid não sabe ler, não vês como escreve? atropela palavras, é só espanholices... pergunto-me como se safará a publicar artigos... LOL

                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                Comentar


                • Maria Verde, é isso mesmo!!!!!
                  Aqui estamos a defender o LA, mas ninguém NUNCA disse mal do LM? Corrijam se estou errada, sff.
                  Eu só dei LA aos meus pequenos até aos 12 meses, a partir daí foi mesmo mimosa meio-gordo, o pediatra é contra tudo o que é leites especiais para crianças e sinceramente, vendo os preços eu também fiquei. Há beneficios beberem os leites especiais?
                  Patrícia - 7 anos
                  Mariana - 5 anos
                  André - 3 anos

                  Comentar


                  • O meu filho tem 13 meses e continuo a da LA, o NAN 3. Li a opinião de vários pediatras e decidi continuar até aos 2 anos.
                    A Pediatra do meu filho tb recomenda leite do nosso em vaca e não dos de crescimento pois esses têm muito acuçar.

                    Comentar


                    • Isto realmente é lamentável!!


                      Depois de ter sido afirmado CARRADAS de vezes por mães de "Leite Adaptado", q este Tópico não é nenhuma corrida LM vs LA, continuam a chover estudos, estatisticas, bla bla... e as "Super Mães" a baterem no ceguinho .

                      Posh, entendo-te e sei q é dificl não respondermos a foristas q citam postagens nossas, mas já percebeste q isto é chover no molhado!! Mais cego é o q não quer ver.
                      É de valorizar qd tentas demonstrar q o tema LA tb vai sendo alvo de estudos cientificos, mas q no fundo nem é isso q interessa neste Tópico... Mas reparas q não vale a pena...

                      Eu sou psoriática e sabes um dos slogan da nossa doença?? "Contagioso é o preconceito!!", e aqui vês mtttttttttt disso.

                      Algumas mães de LM, ainda não perceberam, ou não querem perceber, o propósito do tópico. É triste...
                      Pois eu respeito-as e admiro-as, mas com algumas (mtas) postagens parece q nos querem fazer sentir ofendidas e sub-valorizadas.

                      O intuito das mães q, por opção ou obrigação não amamentam os seus filhos, virem aqui desmistificar q não amamentar não é o fim do mundo, é desrespeitada post após post.

                      Tristeza...

                      Beijinhos
                      Tripla-Mamã

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
                        Maria Verde, é isso mesmo!!!!!
                        Aqui estamos a defender o LA, mas ninguém NUNCA disse mal do LM? Corrijam se estou errada, sff.
                        Eu só dei LA aos meus pequenos até aos 12 meses, a partir daí foi mesmo mimosa meio-gordo, o pediatra é contra tudo o que é leites especiais para crianças e sinceramente, vendo os preços eu também fiquei. Há beneficios beberem os leites especiais?
                        Desculpa Carla, mas NUNCA ninguém disse mal do LM?
                        E que tal a última, depois dos 6 meses não tem aporte nutritivo adicional?
                        Eu nem vou comentar pois já foi mais que bem comentado pela Rute e pela Maria Verde.
                        Quanto aos beneficios de beberem leites especiais, depende. Olha os meus filhos nem normal nem especial..... Certamente outros, felizmente, encontrarão no leite sem lactose ou com baixa lactose uma resposta aos seus problemas.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
                          Maria Verde, é isso mesmo!!!!!
                          Aqui estamos a defender o LA, mas ninguém NUNCA disse mal do LM? Corrijam se estou errada, sff.
                          Eu só dei LA aos meus pequenos até aos 12 meses, a partir daí foi mesmo mimosa meio-gordo, o pediatra é contra tudo o que é leites especiais para crianças e sinceramente, vendo os preços eu também fiquei. Há beneficios beberem os leites especiais?
                          Tens razão... onde escrevi leite materno, queria dizer amamentação e amamentadoras.

                          Os leites especiais digerem-se mais facilmente (e há sem açúcar adicionado).
                          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                            Desculpa Carla, mas NUNCA ninguém disse mal do LM?
                            E que tal a última, depois dos 6 meses não tem aporte nutritivo adicional?
                            Eu nem vou comentar pois já foi mais que bem comentado pela Rute e pela Maria Verde.
                            Quanto aos beneficios de beberem leites especiais, depende. Olha os meus filhos nem normal nem especial..... Certamente outros, felizmente, encontrarão no leite sem lactose ou com baixa lactose uma resposta aos seus problemas.
                            Mas perceberam a ideia do Tópico ou não???

                            Pra quem AINDA não percebeu, isto não é nenhuma guerra, em q temos no ringue Mães de LA e Mães de LM.

                            As Mães q amamentam não têm um Tópico q é :"o q eu adoro na amamentação" ou coisa do género?? Olha eu feita doida, começar lá a postar temas q nada têm nada ver??!!

                            É uma realidade:
                            Não amamentar não é um drama, não é o fim do mundo, não somos menos ou piores mães!!

                            Acho q todas as mães merecem o maior respeito... Mtas precisam de um catinho, onde se "desmistifique" este bicho papão de não poder ou não querer amamentar os seus bebés. Deparam-se aqui com uma "guerra" a meu ver totalmente desnecessária, e algumas vezes ofensiva em ambas as direcções.

                            É tão estupido, discutir isto de LM vs LA (no contexto em q foi criado o tópico), como dizer q quem faz cesariana, ou leva epidural é menos mãe relativamente ás mulheres q têm parto vaginal e sem epidural... ou já agora, parto em casa, por ex.

                            Realmente isto é demais...
                            Ultima edição por Tripla-Mamã; 03-05-2011, 13:15.
                            Tripla-Mamã

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                              Desculpa Carla, mas NUNCA ninguém disse mal do LM?
                              E que tal a última, depois dos 6 meses não tem aporte nutritivo adicional?
                              Eu nem vou comentar pois já foi mais que bem comentado pela Rute e pela Maria Verde.
                              Quanto aos beneficios de beberem leites especiais, depende. Olha os meus filhos nem normal nem especial..... Certamente outros, felizmente, encontrarão no leite sem lactose ou com baixa lactose uma resposta aos seus problemas.
                              Então retiro o que disse e digo apenas isto: EU nunca disse mal do LM, muito pelo contrário.
                              Dulsa, acho que no teu caso, e peço-te já desculpa se achares uma ofença, a tua aversão pelo LA é pelo facto de teres filhos alergicos ao leite de vaca, mas para muitas mães o LA é uma boa solução.
                              Eu nunca disse que o leite depois dos 6 meses fazia mal ou que era pobre, o meu filho mamou até aos 9 meses porque ele quis, por isso nunca posso ter dito isso, certo?

                              Acho que contribuis muito para o apoio da amamentação neste forum, se calhar se te tivesse conhecido à 6 anos atrás a Patrícia tinha conseguido mamar, quem sabe? Mas acima de tudo eu continuo a achar que fiz o melhor pela minha filha. E não foi drama nenhum e é isto que eu quero passar a todas as mamãs que não poderam/quiseram amamentar. Não é nenhum drama!!!!

                              Vamos lá guardar os machados de guerra, fazer uma fogueira e beber um chazito, que tal? De funcho, pode ser?
                              Patrícia - 7 anos
                              Mariana - 5 anos
                              André - 3 anos

                              Comentar


                              • Só tenho a completar ao que foi dito isto: LOL

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X