Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
    Ainda sobre leites especiais ha medicos que recomendam que mais vale continuar o LA porque nao tem tantos aditivos (açucar, aromas, etc...) e como tem menos proteinas é digerido mais facilmente.

    Pela mesma razao ha muitos medicos que preferem que os bebes a LA continuem com o LA1 mesmo depois dos 6 meses porque o LA2 ja esta menos tratado (maior carga de proteinas) que o bebe de 6 meses pode tolerar mas nao é o mais indicado.

    Beijinhos
    Rute
    Hoje em dia ja tens LA2 e LA3 com uma carga proteica menor, no entanto, eu darei o LA1 á minha filha até aos 8 meses. Os erros que se cometem ás vezes é dar as farinhas com LA, deve-se sempre dar sem LA para se poder adicionar o leite que o bebé bebe habitualmente (maminha ou outro la) e aí sim a sobrecarga proteica é grande, pois os leites usados nessas farinhas quase sempre são parcialmente desnatados.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por mncg77 Ver Mensagem
      Olá Posh,

      pela minha parte, um dos benefícios que recolhi desta discussão, foi mesmo ter lido as tuas mensagens acerca do leite MILKID (creio que foste tu), que eu desconhecia por completo.

      Que ainda por cima, ao que parece, é um leite português!

      Com o meu primeiro filho que tem 3 anos usei o Nutriben Simbiotic a partir dos seis meses e achei que correu muito bem. Se é verdade o que publicitam que os proteje das doenças, eu não sei, mas que o meu filho mesmo frequentando a creche desde o berçário raramente adoeceu é verdade, mesmo quando havia as razias de gastroentrites e constipações às vezes ia só ele ou mais um ou dois bebés.

      Com a minha filha que vai nascer em Agosto, na altura em que eu tiver de escolher um LA (veremos quando será...), estou muito curiosa e tentada a experimentar o MILKID... Não sei o suficiente sobre nutrição para comparar leites, por isso as vossas experiências e conhecimento com este leite para mim são ben-vindas. O facto de ser português é obviamente um factor preferencial na escolha.

      Obrigado!
      E tiveste muito bem com o simbiotic, foi o 1º do mercado a ter pre e probioticos, tem um efeito simbiotico no sistema imunitário. Ajuda na protecção. Se bem me lembro, n tens mais nenhum leite de transição com essas caracteristicas, é sem duvida um leite fantástico!
      Qto ao Milkid, sim é um leite português (1º e único) e daí a minha escolha. É um leite pensado na prevenção da obesidade infantil e com uma carga proteica muito baixa, tem o oleo palmitico da posição beta do triglicerideo que ajuda na obstipação. Este, é produzido na Suiça num dos melhores laboratorios do mundo. A minha filha, dá.se lindamente com o leite, e tal como referi lá atrás, cada mamada faz cóco, n tem cólicas e o melhor está a ganhar peso de uma forma gradual e saudavel... Arrisco-me a dizer que o Milkid está em 1º lugar, seguido do novo Nidina da nestle e depois pelo nutriben natal.

      bjs

      Comentar


      • Da minha experiencia, o meu filho mais velho ha 14 anos ( provavelmente os leites eram diferentes) começou por tomar Nidina...foi o decalabro das colicas. Mas depois uma medica aconselhou-me o nutribén natal ( que creio que seria recente na altura) e foi um milagre do dia para a noite! As colicas passaram e ele teve um aumento de peso muito saudavel e constante.
        A nutribén para mim é das melhores marcas de leites do mercado. Tb as farinhas da mesma marca sao excelentes na minha opiniao.
        O mais velho começou com LA aos 2 meses, e o mais novo aos 3...
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • Pois a minha filhota nasceu com 36 semanas... mas era tudo menos prematura lol 3050 kg e 49 cm e uma fome insasiável lol.
          Claro que os intestinos ainda não estavam prontinhos... tive que introduzir um LA especial o Nutrilon Confort para ajudar no desenvolvimento dos intestinos e para que ela conseguisse fazer coco sem estimulação externa...

          Cólicas? Só até ao 1,5 mês... Quando os intestinos regularizaram tudo ficou impecável.
          quando fez 1 aninho o médico recomendou o leite de crescimento mas mais tarde tive que retirar e começar a usar o vigor porque o leite de crescimento tem muito ferro e prende-lhe os intestinos...


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
            Micaela já agora, paraste já de amamentar? Já introduziste o outro leite?
            A minha filha come papas lácteas desde os 6 meses e já toma leite de vaca na papa mas ainda não deixei de amamentar, embora não veja o porquê da pergunta. Só respondo para assinalar que não vejo o LA como bicho papão.

            Quanto à secura vaginal, a minha GO confirmou que a amamentação pode traduzir-se nalguma secura vaginal.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
              A minha filha come papas lácteas desde os 6 meses e já toma leite de vaca na papa mas ainda não deixei de amamentar, embora não veja o porquê da pergunta. Só respondo para assinalar que não vejo o LA como bicho papão.

              Quanto à secura vaginal, a minha GO confirmou que a amamentação pode traduzir-se nalguma secura vaginal.
              Desculpa estar a intrometer, mas se estas a amamentar por que fazes papas LA?.. devias fazer com o teu leitinho são muito mais nutritivas.

              Comentar


              • Adoro este tópico!!! :-D

                Já tinha saudades, estava parado há tanto tempo...

                Bem, metendo a minha colherada, estive a ler tudo desde que isto renasceu e gostava de fazer alguns comentários.

                1º Finalmente que surgiram aqui algumas mamã com coragem para admitir que nem toda a gente gosta necessariamente de amamentar. Eu pessoalmente, nunca gostei de amamentar. Não senti laço nenhum especial a ser criado, doeu-me significativamente no início, depois disso deixou de doer na mama mas começou a doer no coração a sensação de que o puto que sempre foi comilão, me esvaziava as mamas e ficava com fome.

                Quanto a este ponto, quero dizer o seguinte: não duvido que o leite que eu lhe dava era o suficiente para o nutrir o suficiente para ele sobreviver e até crescer. Mas daí até ficar confortado e com a barriguinha cheia, vai muito leite. E quer gostem, quer não, sempre gostei da sensação que punha o meu filho confortado e não esfalfado de tanto ouxar leite que não existia e ainda com fome.

                2º Desde que engravidei, que comecei a seguir este fórum. Tentei participair uma ou outra vez, mas sempre achei o ambiente aqui nos fóruns de amamentação muito hóstil (aliás, este tópico foi-me indicado por alguém, precisamente para ilustrar um ambiente hóstil, pricipalmente no que toca às opiniões sobre amamentação)
                Li tudo o que pude, começando pelas muitas intervenções aqui sobre LA e LM, informei-me, preparei-me e desde o primeiro momento de vida do meu filho que tentei honestamente amamentá-lo, suportei dores, mamilos gretados, noite a acordar de hora a hora e dias inteiros de 12, 14, 16 horas seguidas com um puto pendurado nas mamas. Suportei tudo isto sem me queixar, até perceber inequivocamente que o leite acabava e ele queria mais. Aí, comecei a introduzir LA e graças aos céus pelo LA: o meu bebé começou a ir dormir saciado, satisfeito, feliz.
                Outra coisa que gostava de dizer, a título de exemplo: quando o Tomás nasceu, devido a coisas que tinha lido neste fórum sobre o LM, não lhe dei chucha por medo que depois ele rejeitasse a mama. Ao fim do 3º dia de vida, quando se tornou óbvio que lhe faltava um conforto qualquer, dei-lhe uma chucha e só vos digo que ele chuchou com uma satisfação tal que ainda hoje me recrimino por ter dado ouvidos a quem não devia. (Acrescento que ele sempre pegou bem na mama, em mamilos de selicone, no biberão, de volta para a mama, tudo isto sem dificuldades)

                3º Gostava de dar a minha opinião sobre as relações establecidas aqui entre a amamentação, o co-sleeping e os problemas com a vida sexual e consequentes problemas no casamento:
                A verdade é que, nos casos de que tenho conhecimento, costuma (não digo que haja sempre) haver uma tendência para a maior parte das situações de co-sleeping acontecerem à mamãs "fanáticas" da amamentação, que amamentam até muito tarde e/ou que acham que LA é veneno e blablabla. Isto, na minha opinião pessoa, tem a ver com um proteccionismo extremo e talvez até exagerado que estas mamãe costumam ter dos seus filhos, sendo que já cheguei a ler neste fórum "Os meus filhos é que precisam de mim, o meu marido é grande, não precisa"... resta-me dizer que tive ganas de responder, "olha, depois admira-te!"
                Digo já aqui, para que não haja dúvidas, o meu filho precisa imenso de mim, sim, mas o meu marido também precisa! Enão é só para dar umas quecas, é para dormir junto de mim à noite, assim como eu gosto de dormir junto dele!
                Portanto, julgo que quem pratica co-sleeping, perde muito da sua relação com o marido/companheiro sim, porque qualquer casal precisa de momentos só dos dois, de espaço para os dois e não vejo onde haja isso quando há uma ou mais crianças a dormir no meio de ambos.amos
                E não m venham com conversas que o marido se aguenta porque é pai e blablabla ou que "antes de ser mulher, sou mãe", isso para mim é completamente deprimente, eu sou mãe, sou mulher, sou tudo ao mesmo tempo e não me passa pela cabeça substituir uma coisa pela outra!
                Devo acrescentar que a pediatra do Tomás distribui um panfleto em que indica que co-sleeping é uma má prática. Estamos a falar de uma pessoa doutorada em medicina pediátrica, com mais anos de experiência do que eu tenho de vida...

                4º Uma das coisas que sempre me arrepior bastante nas "fanáticas" da amamentação é que chegam a contrariar as indicações dos seus pediatras para pararem de amamentar, por causa de uma qualquer vaga indicação que têm ideia que a OMS dá, quando os mesmo pediatras são os respondáveis pelas saúdes dos seus bebés específicos enquanto a OMS fala numa generalidade quase assustadora para o mundo todo (ou não se chamasse organização MUNDIAL de saúde)
                Se escolhi esta pediatra para o Tomás, é porque acredito na experiência e no saber dela. Ela é médica, tem uma formação que eu não tenho e no que toca à saúde, deve saber do que fala, ou não teria a carreira que tem e o saber que tem. Acredito portanto no que ela me indica para fazer e choca-me profundamente ouvir dizer às mamãs "O meu filho está "quase a entrar para a escola" e eu ainda amamento, o pediatra recomendou que parasse, diz que isto é de doidos, por isso vou mudar de pediatra". Enfim...

                5º Já levei valentes reprimendas neste fórum por dar a minha opinião, mas vou repeti-la, porque francamente não me interessa o que um grupo de pessoas que nem conheço pensa sobre o que eu fiz: Não gostei de amamentar. Amamentei o que pude enquanto pude, acreditanto estar a fazer o melhor. Quando deixei de acreditar nisso, parei com amamentação, dei LA, o meu bebé tem agora 10 meses e é um poço de alegria e saúde, facto de que muito me orgulho. Entre outras coisas, dorme toda a noite desde as 7 semanas de vida. É um bebé claramente feliz e equilibrado e eu sou uma mulher feliz e equilibrada simplesmente porque me oriento pelo que acho razoável e não por extremismos ou fanatismos.

                Agradeço às mamãs que trouxeram uma lufada de ar fresco a este fórum. Já há muito tempo que não postava aqui, porque francamente, o sítio enjoava. E apoio a mamã que disse que o lugar das fanáticas do LM é lá nos tópicos do LM. Nós, as desleixadas, as mães irresponsáveis, as desinformadas, as vadias que têm mais do que fazer do que amamentar, não vamos dar palpites nos fóruns do LM, pois não?
                O sorriso do Tomás:



                Comentar


                • Mai nada!

                  Pena que não se aplica o "curto e grosso" lol...


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
                    Desculpa estar a intrometer, mas se estas a amamentar por que fazes papas LA?.. devias fazer com o teu leitinho são muito mais nutritivas.
                    Tendo percebido a ironia, respondo na mesma: faço papas com LA porque são papas lácteas e a minha filha não teve o privilégio te ter a mãe a gozar licença de maternidade. Com o stress do trabalho, nunca consegui extrair leite suficiente para deixar para ela.
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • E já agora, como dei papas com LA tenho direito a falar no tópico do LA? Ou é só mesmo para as fanáticas do LA? É que eu não me considero fanática do LM e fico sem sítio onde falar...
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                        Tendo percebido a ironia, respondo na mesma: faço papas com LA porque são papas lácteas e a minha filha não teve o privilégio te ter a mãe a gozar licença de maternidade. Com o stress do trabalho, nunca consegui extrair leite suficiente para deixar para ela.
                        Que tom de ironia?? caramba mas n se pode perguntar nada que se leva logo pedradas?.. faz o q entenderes

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                          E já agora, como dei papas com LA tenho direito a falar no tópico do LA? Ou é só mesmo para as fanáticas do LA? É que eu não me considero fanática do LM e fico sem sítio onde falar...
                          Acho que ela não estava a ser irónica... acho que veio na sequência de uma forista (pelo que sei conselheira de amamentação) ter dito que um grande erro cometido pelas mães era dar papas com LA quando estão a amamentar.

                          Porquê essa agressividade?
                          Ainda não li mães fanáticas por LA... já por LM... não podemos dizer o mesmo...

                          Eu começo a achar que há aqui algo incompreensivel que torna algumas pessoas completamente incapazes de respeitar os outros, as suas opiniões e opções... Não era suposto trocarmos "cromos"? Têm que haver pedrada desnecessária?


                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                            Acho que ela não estava a ser irónica... acho que veio na sequência de uma forista (pelo que sei conselheira de amamentação) ter dito que um grande erro cometido pelas mães era dar papas com LA quando estão a amamentar.

                            Porquê essa agressividade?
                            Ainda não li mães fanáticas por LA... já por LM... não podemos dizer o mesmo...

                            Eu começo a achar que há aqui algo incompreensivel que torna algumas pessoas completamente incapazes de respeitar os outros, as suas opiniões e opções.
                            Estás a ser ironica MB.. ai ai ai ai! vais para o tronco!

                            Comentar


                            • por acaso costumo ser.... mas até nem estou. Constatei um facto! lol


                              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                              Comentar


                              • As maiores pedradas que apanhei foram de mães que optaram por dar LA. Desculpem se li ironia onde ela não existia, mas da mesma forma que muitas se queixam que são atacadas por fanáticas de LM eu posso dizer que as piores respostas que tive foram de mães que dão LA, que às vezes reagem com 7 pedras na mão quando vêem uma mãe que amamenta.

                                Sendo assim, corrijo o que disse e reformulo a minha resposta.
                                Eu estou do lado de quem acha que não se deve deixar as crianças passar fome. Com a introdução da alimentação complementar, num mês a minha filha aumentou exactamente 0 gramas. Tive de passar a dar papa porque ela tinha de aumentar de peso e eu tinha de trabalhar. Não conseguia tirar leite e assim a solução foram as papas lácteas.
                                Os erros são relativos. É claro que num mundo ideal podia ficar em casa, relaxada, e manter o LM em exclusivo até aos 6 meses, fazer papinhas biológicas com LM etc etc. Mas não tenho licença nenhuma e 5 dias depois do parto estava sentada no computador a trabalhar.
                                Discordo de quem acha que o LM é um fanatismo desnecessário e o LA é mais prático. Acho o LM mais prático e mais saudável. Acho absurdo dizer-se que o pai participa mais se der o biberão e que a amamentação interfere na vida do casal. Esta é a minha opinião.
                                Por outro lado, também não acho que o LM é o santo graal milagroso. Acho que, logicamente, o leite humano é melhor para os bebés do que leite industrial ou leite de vaca. Do mesmo modo, acho que quem não pode dar LM dá outras coisas. Graças a Deus que elas existem. 5 anos depois de eu nascer (e eu fui alimentada a LA desde o 1º mês) uma bebé na terra da minha mãe morreu porque a mãe não teve leite e alimentaram-na a água com açúcar!
                                Agora há LA para os bebés que não podem beber LM (porque a mãe não tem ou por outros motivos), felizmente! Só me faz imensa confusão perceber certos motivos para as mães se recusarem a amamentar.

                                Finalmente, assinalo mais uma vez que se percebi mal o que escreveram peço desculpas.
                                2 filhotes lindos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X