Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
    As maiores pedradas que apanhei foram de mães que optaram por dar LA. Desculpem se li ironia onde ela não existia, mas da mesma forma que muitas se queixam que são atacadas por fanáticas de LM eu posso dizer que as piores respostas que tive foram de mães que dão LA, que às vezes reagem com 7 pedras na mão quando vêem uma mãe que amamenta.

    Sendo assim, corrijo o que disse e reformulo a minha resposta.
    Eu estou do lado de quem acha que não se deve deixar as crianças passar fome. Com a introdução da alimentação complementar, num mês a minha filha aumentou exactamente 0 gramas. Tive de passar a dar papa porque ela tinha de aumentar de peso e eu tinha de trabalhar. Não conseguia tirar leite e assim a solução foram as papas lácteas.
    Os erros são relativos. É claro que num mundo ideal podia ficar em casa, relaxada, e manter o LM em exclusivo até aos 6 meses, fazer papinhas biológicas com LM etc etc. Mas não tenho licença nenhuma e 5 dias depois do parto estava sentada no computador a trabalhar.
    Discordo de quem acha que o LM é um fanatismo desnecessário e o LA é mais prático. Acho o LM mais prático e mais saudável. Acho absurdo dizer-se que o pai participa mais se der o biberão e que a amamentação interfere na vida do casal. Esta é a minha opinião.
    Por outro lado, também não acho que o LM é o santo graal milagroso. Acho que, logicamente, o leite humano é melhor para os bebés do que leite industrial ou leite de vaca. Do mesmo modo, acho que quem não pode dar LM dá outras coisas. Graças a Deus que elas existem. 5 anos depois de eu nascer (e eu fui alimentada a LA desde o 1º mês) uma bebé na terra da minha mãe morreu porque a mãe não teve leite e alimentaram-na a água com açúcar!
    Agora há LA para os bebés que não podem beber LM (porque a mãe não tem ou por outros motivos), felizmente! Só me faz imensa confusão perceber certos motivos para as mães se recusarem a amamentar.

    Finalmente, assinalo mais uma vez que se percebi mal o que escreveram peço desculpas.

    Eu qdo te fiz a pergunta foi únicamente para te dizer que seria mais indicado dar do teu leite, mais nada, mas saberás disso melhor do que eu, nunca em tom de ironia.

    Tal como te faz confusão mães que se recusam a dar de mamar (o meu caso), tb a mim me faz haver estes contracensos nas farinhas LA e amamentar até aos 2/3 anos, mas isso é o que eu penso sem criticar. Faz-me confusão os miudos tão grandes agarrados ás mamocas, e tb me faz confusão o co sleeping.. mas na boa.. cada um de si sabe!..

    Comentar


    • [QUOTE=MBprincesa;2583711]
      Ainda não li mães fanáticas por LA... já por LM... não podemos dizer o mesmo...
      /QUOTE]

      Há mães fanáticas de LM, concordo. Mas quando uma mãe defende secar o leite na maternidade porque tem mais que fazer e prefere deixar o bebé com outras pessoas e o LA dá mais jeito (sim, já ouvi de uma colega) ou coisas do género é o quê?
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
        Eu qdo te fiz a pergunta foi únicamente para te dizer que seria mais indicado dar do teu leite, mais nada, mas saberás disso melhor do que eu, nunca em tom de ironia.

        Tal como te faz confusão mães que se recusam a dar de mamar (o meu caso), tb a mim me faz haver estes contracensos nas farinhas LA e amamentar até aos 2/3 anos, mas isso é o que eu penso sem criticar. Faz-me confusão os miudos tão grandes agarrados ás mamocas, e tb me faz confusão o co sleeping.. mas na boa.. cada um de si sabe!..
        Não penso que seja um contrasenso. A grande maioria do leite que ela recebe é LM. É como dar fruta fresca ou boiões de fruta. o ideal é dar fruta fresca, todas concordamos, mas se uma ou outra vez não podemos, ou não dá jeito, etc, damos boião. As vantagens da fruta fresca não se perdem só porque uma vez de vez em quando se come fruta de boião, não é?
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • Dalilah: concordo com tudo e reafirmo que apesar de ter tido desejo de amamentar e n ter tido sucesso, acho que quem n o faça por opção está no seu direito. Todas nós deveriamos tentar, pq sem tentar nunca saberemos se iremos ter sucesso ou não. Mas a partir do momento em que isso nos torne piores maes, devemos passar à frente!! Acredito que mtas mães pelo cansaço, pelas dores que possam ter c a amamentação, por n sentirem que isso seja um momento de proximidade mas sim de sofrimento, sejam piores mães do que darem um biberon de LA com mto carinho e amor e estarem de sorriso na cara em vez de lagrimas a escorrem...
          [HR]


          Comentar


          • Olá Posh,

            Obrigado pela informação! Vou mesmo ficar de olho no Milkid... Não tenho reparado mas acho que ainda não vi nas lojas.


            Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
            E tiveste muito bem com o simbiotic, foi o 1º do mercado a ter pre e probioticos, tem um efeito simbiotico no sistema imunitário. Ajuda na protecção. Se bem me lembro, n tens mais nenhum leite de transição com essas caracteristicas, é sem duvida um leite fantástico!
            Qto ao Milkid, sim é um leite português (1º e único) e daí a minha escolha. É um leite pensado na prevenção da obesidade infantil e com uma carga proteica muito baixa, tem o oleo palmitico da posição beta do triglicerideo que ajuda na obstipação. Este, é produzido na Suiça num dos melhores laboratorios do mundo. A minha filha, dá.se lindamente com o leite, e tal como referi lá atrás, cada mamada faz cóco, n tem cólicas e o melhor está a ganhar peso de uma forma gradual e saudavel... Arrisco-me a dizer que o Milkid está em 1º lugar, seguido do novo Nidina da nestle e depois pelo nutriben natal.

            bjs

            Comentar


            • [QUOTE=micaela24;2583729]
              Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
              Ainda não li mães fanáticas por LA... já por LM... não podemos dizer o mesmo...
              /QUOTE]

              Há mães fanáticas de LM, concordo. Mas quando uma mãe defende secar o leite na maternidade porque tem mais que fazer e prefere deixar o bebé com outras pessoas e o LA dá mais jeito (sim, já ouvi de uma colega) ou coisas do género é o quê?
              Micaela,

              Antes de mais, gostei de te ler em cima.

              Quanto ao que dizes neste post... não sei... acho que ninguem deve impor nada a ninguem. Podemos contar a nossa experiência e as nossas opções.
              Os médicos, esses sim, têm uma grande responsabilidade pois influênciam decisões.
              Em última instância a decisão é da mãe, concorde eu ou não com ela. Não me cabe a mim julgar qualquer que seja o caminho que ela escolha (mesmo que ache que está a cometer uma grande burrada....).
              Estas são as regras que sigo em relação a este e a todos os outros assuntos da minha vida.


              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

              Comentar


              • Qual é a parte q n entenderam de que TODAS nós fazemos o melhor p os nossos filhos... tanto faz se é LM se é LA ou se é outra coisa qualquer...o importante é mm q seja repleto de AMOR!!! P mim estas discussões s estupidas e p ver qm ganha a taça

                Agora tb acho uma coisa, se isto é 1 topico de aleitamento articificial e uma especie de catarse p as mamãs q n deram LA seja pq motivo for, não me parece mt simpático tantas teorias sobre a amamentação. Se as mamãs quissessem ajuda procuram de outra forma e n neste topico

                Comentar


                • [QUOTE=MBprincesa;2583959]
                  Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem

                  Micaela,

                  Antes de mais, gostei de te ler em cima.

                  Quanto ao que dizes neste post... não sei... acho que ninguem deve impor nada a ninguem. Podemos contar a nossa experiência e as nossas opções.
                  Os médicos, esses sim, têm uma grande responsabilidade pois influênciam decisões.
                  Em última instância a decisão é da mãe, concorde eu ou não com ela. Não me cabe a mim julgar qualquer que seja o caminho que ela escolha (mesmo que ache que está a cometer uma grande burrada....).
                  Estas são as regras que sigo em relação a este e a todos os outros assuntos da minha vida.
                  Sim, em última instância a decisão é da mãe. Mas e se a mãe estiver mal informada ou estiver a tomar uma decisão que entendemos menos boa para o bebé? Por exemplo, informei a minha cunhada dos perigos de mudar o meu sobrinho para uma cadeirinha quando ele ainda é tão pequenino e o ideal é usar o ovo no carro. Da mesma forma, informei-a das vantagens e desvantagens do leite materno. Se ela me dissesse que ia secar o leite porque tem mais que fazer, garanto que respeitava a decisão, mas primeiro dava-lhe um sermão.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • Claro que sim não devemos deixar de dar a nossa opinião e, aos que achamos que devemos, o nosso sermão... mas, para o bem e para o mal, "cada cabeça sua sentença"...


                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
                      Já agora, não sei se é do vosso conhecimento ou não, mas em alguns meios rurais, quando uma mulher ficava grávida, se tivesse posses comprava uma cabra, para que caso não pudesse amamentar a criança pudesse ter leite para beber.
                      Também no meio rural, as mães iam para o campo e deixavam os bebés e outras crianças, até terem idade para irem trabalhar em casa e assim ficavam o dia todo e mamavam a noite toda.
                      Mas isto foi no tempo do meu avô.
                      Não amamentar não é um drama, eu tenho 2 provas vivas disso, quer dizer 3 porque o meu filho só mamou até aos 9 meses e pelos vistos é como se não tivesse mamado.

                      Já agora, para remate final, alimentar um bebé a LA também tem beneficios. O pai pode participar o que faz com que o laço, pai-filho(a) fique muito mais forte.

                      Se já várias vezes li que o laço mãe-filho não fica mais forte apenas pela mãe amamentar (e estou de acordo) porque é que o laço pai-filho ficará mais forte por este lhe dar um biberão? Os laços estabelecem-se pelo carinho, pelo contacto, pela partilha. Há tantas formas de um pai e mãe intensificarem o vínculo.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Caalex Ver Mensagem
                        Se já várias vezes li que o laço mãe-filho não fica mais forte apenas pela mãe amamentar (e estou de acordo) porque é que o laço pai-filho ficará mais forte por este lhe dar um biberão? Os laços estabelecem-se pelo carinho, pelo contacto, pela partilha. Há tantas formas de um pai e mãe intensificarem o vínculo.
                        Já vem de longe que se conquista as pessoas pelo estomago, eu não considero que o laço fique mais forte pela mãe amamentar ou não, mas ajuda ALIMENTAR a criança, ou não?
                        Ao mudar uma fralda com cocó também se utiliza contacto, partilha (principalmente de cheiro) e carinho, mas diz lá o que é mais agradável? Mudar uma fralda, ou estar sentado com um bebé ao colo juntinho a alimentá-lo?

                        Volto a dizer, caso ainda não tenham percebido, este tópico não é a dizer MAL do LM é a dizer BEM do LA. Que eu saiba uma coisa não impede a outra.

                        Tenho dito!
                        Patrícia - 7 anos
                        Mariana - 5 anos
                        André - 3 anos

                        Comentar


                        • [QUOTE=micaela24;2584066]
                          Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem

                          Sim, em última instância a decisão é da mãe. Mas e se a mãe estiver mal informada ou estiver a tomar uma decisão que entendemos menos boa para o bebé? Por exemplo, informei a minha cunhada dos perigos de mudar o meu sobrinho para uma cadeirinha quando ele ainda é tão pequenino e o ideal é usar o ovo no carro. Da mesma forma, informei-a das vantagens e desvantagens do leite materno. Se ela me dissesse que ia secar o leite porque tem mais que fazer, garanto que respeitava a decisão, mas primeiro dava-lhe um sermão.

                          Como é q é esse conceito de respeito?? É bem diferente do meu!!
                          Respeitas a decisão, mas davas sermão?? Pq?? Se já havias referido os beneficios do LM... e ela já tinha decidido. Por alma de quem é q se deve dar sermões a quem em consciencia fez a sua opção??

                          Quem respeita, respeita e ponto final!! Não dá sermões, Não tenta mudar ideias... Independentemente de concordar ou não!!
                          Tripla-Mamã

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
                            Já vem de longe que se conquista as pessoas pelo estomago, eu não considero que o laço fique mais forte pela mãe amamentar ou não, mas ajuda ALIMENTAR a criança, ou não?
                            Ao mudar uma fralda com cocó também se utiliza contacto, partilha (principalmente de cheiro) e carinho, mas diz lá o que é mais agradável? Mudar uma fralda, ou estar sentado com um bebé ao colo juntinho a alimentá-lo?

                            Volto a dizer, caso ainda não tenham percebido, este tópico não é a dizer MAL do LM é a dizer BEM do LA. Que eu saiba uma coisa não impede a outra.

                            Tenho dito!
                            Na minha humilde opinião, este Tópico não é pra dizer nem mal nem bem, tanto do LM como do LA.

                            Este tópico deveria ser uma ajuda a nivel "psicológico", afectivo, reconfortante para as mães q mtas vezes ficam com ressentimentos, mágoa, sensação de fracasso, complexos, bla bla por não amamentar.

                            Seria um Tópico optimo para trocar experiências... e Não dizer q é bom ou menos bom. E descarregar páginas e páginas de estatísticas, estudos e publicações.

                            Mas eu devo ser mt burra, por pelos visto entendi mal.
                            Este Tópico é um Ringue de LM vs LA, lamentavelmente!!

                            Ah!! Sou Tripla Mãe de LA!!
                            Tripla-Mamã

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Tripla-Mamã Ver Mensagem
                              Na minha humilde opinião, este Tópico não é pra dizer nem mal nem bem, tanto do LM como do LA.

                              Este tópico deveria ser uma ajuda a nivel "psicológico", afectivo, reconfortante para as mães q mtas vezes ficam com ressentimentos, mágoa, sensação de fracasso, complexos, bla bla por não amamentar.

                              Seria um Tópico optimo para trocar experiências... e Não dizer q é bom ou menos bom. E descarregar páginas e páginas de estatísticas, estudos e publicações.

                              Mas eu devo ser mt burra, por pelos visto entendi mal.
                              Este Tópico é um Ringue de LM vs LA, lamentavelmente!!

                              Ah!! Sou Tripla Mãe de LA!!
                              O meu filho também bebeu LA (com mais idade que elas), por isso também me posso considerar Tripla Mãe de LA
                              Patrícia - 7 anos
                              Mariana - 5 anos
                              André - 3 anos

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
                                Já vem de longe que se conquista as pessoas pelo estomago, eu não considero que o laço fique mais forte pela mãe amamentar ou não, mas ajuda ALIMENTAR a criança, ou não?
                                Ao mudar uma fralda com cocó também se utiliza contacto, partilha (principalmente de cheiro) e carinho, mas diz lá o que é mais agradável? Mudar uma fralda, ou estar sentado com um bebé ao colo juntinho a alimentá-lo?

                                Volto a dizer, caso ainda não tenham percebido, este tópico não é a dizer MAL do LM é a dizer BEM do LA. Que eu saiba uma coisa não impede a outra.

                                Tenho dito!
                                Dizem que sim, q se conquista pelo estômago...

                                Tudo o q é feito com carinho ajuda a criar o vínculo, mesmo a muda de fraldas, como dizes. O vínculo do pai com o bebé não será muito maior por este lhe dar o biberão, ou não, dependerá de todo o conjunto, como é evidente. Quem fala em pai, fala em mãe.

                                Eu não falei nem BEM nem MAL do LA nem do LM na minha intervenção anterior. Começo a recear que tenha que criar um subtópico no aleitamento "quem amamentou em exclusividade até aos 6 meses mas não completou nem sequer 9 meses de amamentação no total". Talvez aí, eu possa escrever sem ter de optar por um dos campos.
                                Ultima edição por Caalex; 05-05-2011, 14:44.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X