Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
    Desculpa mas poderias explicar melhor esta parte, é que eu tenho problemas de tiroide e não sabia que poderia influenciar e alguma coisa, em relação à amamentação.
    Obrigada.
    Não era para mim mas a prolactina (envolvida na produção de leite) é produzida na hipófise e a oxitocina (envolvida na ejecção de leite) é produzida no hipotálamo mas armazenada na hipófise. Por isso é que se se tiver problemas na hipófise a amamentação pode ser afectada. A hipófise é um "centro" hormonal muito importante.

    Comentar


    • E colando-me à explicação da Ana acrescento que as hormonas da tiróide estão presentes na regulação das prolactina e oxitocina, no caso de hipotiroidismo os valores alterados podem provocar uma menor produção de leite.

      Tábita, tomaste algum anti-histamínico para a alergia? Não garanto, mas acho que alguns podem provocar diminuição do leite.

      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
        E colando-me à explicação da Ana acrescento que as hormonas da tiróide estão presentes na regulação das prolactina e oxitocina, no caso de hipotiroidismo os valores alterados podem provocar uma menor produção de leite.

        Tábita, tomaste algum anti-histamínico para a alergia? Não garanto, mas acho que alguns podem provocar diminuição do leite.

        Obrigada às duas pelo esclarecimento
        Tomei o Kestine e um outro que já não me lembro do nome :/ mas quando começei a tomar, já não saia leite nenhum... acho que deve ter sido por ter deixado a situação chegar a um ponto muito critico,estava tão preocupada com o pequeno que me esqueci de mim. Juntando a isto o facto de eu não me ter apercebido de que o que me causava a alergia era o creme pós parto, e continuar a usar "n" vezes ao dia.... havia alturas que a comichão era tão insuportavel que eu coçava tanto que sangrava, mas não conseguia parar, era um misto de dor e alivio
        Perguntei porque tenho problemas de tiroide, e como estou tentar dar um mano ao pequeno, queria saber as implicações que a minha tiroide, poderia dar, numa futura amamentação.




        Madrinha querida Caty80
        Madrilhada fofucha Julit

        Comentar


        • Tábita, eu penso que o desconforto, a arrelia da comichão e o desespero de veres o bebé a mamar mal devem ter sido o "golpe de misericordia", talvez mais do que o problema da tiroide. É que tu tinhas leite e pelo que percebi estavas a amamentar bem até surgir a alergia, portanto, isto será um bom indicador para o futuro. De qualquer modo, antes do parto vês com a GO (ou endocrinologista) se deverás fazer análise para ver os níveis da tiróide e caso haja alteração que medicação para reposição podes fazer que seja compatível com amamentação.

          Não fiques muito preocupada, conheço várias mães que amamentaram sem problemas e tinham problemas de tiroide, tem é que se estar "em cima" do acontecimento.

          Bons treinos, by the way!

          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

          Comentar


          • Obrigada
            Sim eu também não acredito que tenha sido a tiroide que me secou o leite, até porque tinha descoberto recentemente que tinha problemas na tiroide e por isso estava constantemente a fazer analises e a ajustar a medicação. Perguntei mais para estar atenta e preparada para a proxima. Acredito que na proxima será mais facil, pelo menos sinto-me confiante, a 2ª viajem é sempre menos assustadora




            Madrinha querida Caty80
            Madrilhada fofucha Julit

            Comentar


            • Eu tenho uma amiga minha que não teve leite nenhum por causa da tiróide. Só com a 1ª gravidez é que os médicos conseguiram perceber como o corpo dela reage às hormonas na gravidez e no parto e apesar de terem sempre controlado o nível das hormonas, não conseguiram ajustar a medicação de forma eficaz. Ela teve colostro mas não teve uma única gota de leite, com muita pena dela. Pelo que ela me explicou, a tiróide dela, com a gravidez, deixou completamente de funcionar. Numa próxima, já sabem o que fazer e vão gerir as coisas de forma mais eficaz para tentar que ela tenha leite.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                Eu tenho uma amiga minha que não teve leite nenhum por causa da tiróide. Só com a 1ª gravidez é que os médicos conseguiram perceber como o corpo dela reage às hormonas na gravidez e no parto e apesar de terem sempre controlado o nível das hormonas, não conseguiram ajustar a medicação de forma eficaz. Ela teve colostro mas não teve uma única gota de leite, com muita pena dela. Pelo que ela me explicou, a tiróide dela, com a gravidez, deixou completamente de funcionar. Numa próxima, já sabem o que fazer e vão gerir as coisas de forma mais eficaz para tentar que ela tenha leite.
                Eu tive pouquíssimo leite desde o princípio. Desde a maternidade. Nunca molhei discos de amamentação, nunca esguichou, tinha de espremer que nem uma maluca para sair a primeira gotinha para pôr na boca dela, com bomba não saía nada.... tanto que quando decidi deixar de dar de mamar, o pouco que tinha desapareceu de um dia para o outro. Na altura não sabia, mas vim a descobrir mais tarde que tenho os valores da tiroide descontrolados e vários nódulos grandes. Não sei há quanto tempo tenho estes problemas e estou agora em fase de exames e biopsias e consultas de endocrinologia, mas penso, em retrospetiva, se isso não terá tido alguma coisa a ver. Quando for à consulta hei de perguntar, só por descargo de consciência, porque não penso engravidar outra vez.

                Elsa

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Dalilah Ver Mensagem
                  Adoro este tópico!!! :-D

                  Já tinha saudades, estava parado há tanto tempo...

                  Bem, metendo a minha colherada, estive a ler tudo desde que isto renasceu e gostava de fazer alguns comentários.

                  1º Finalmente que surgiram aqui algumas mamã com coragem para admitir que nem toda a gente gosta necessariamente de amamentar. Eu pessoalmente, nunca gostei de amamentar. Não senti laço nenhum especial a ser criado, doeu-me significativamente no início, depois disso deixou de doer na mama mas começou a doer no coração a sensação de que o puto que sempre foi comilão, me esvaziava as mamas e ficava com fome.

                  Quanto a este ponto, quero dizer o seguinte: não duvido que o leite que eu lhe dava era o suficiente para o nutrir o suficiente para ele sobreviver e até crescer. Mas daí até ficar confortado e com a barriguinha cheia, vai muito leite. E quer gostem, quer não, sempre gostei da sensação que punha o meu filho confortado e não esfalfado de tanto ouxar leite que não existia e ainda com fome.

                  2º Desde que engravidei, que comecei a seguir este fórum. Tentei participair uma ou outra vez, mas sempre achei o ambiente aqui nos fóruns de amamentação muito hóstil (aliás, este tópico foi-me indicado por alguém, precisamente para ilustrar um ambiente hóstil, pricipalmente no que toca às opiniões sobre amamentação)
                  Li tudo o que pude, começando pelas muitas intervenções aqui sobre LA e LM, informei-me, preparei-me e desde o primeiro momento de vida do meu filho que tentei honestamente amamentá-lo, suportei dores, mamilos gretados, noite a acordar de hora a hora e dias inteiros de 12, 14, 16 horas seguidas com um puto pendurado nas mamas. Suportei tudo isto sem me queixar, até perceber inequivocamente que o leite acabava e ele queria mais. Aí, comecei a introduzir LA e graças aos céus pelo LA: o meu bebé começou a ir dormir saciado, satisfeito, feliz.
                  Outra coisa que gostava de dizer, a título de exemplo: quando o Tomás nasceu, devido a coisas que tinha lido neste fórum sobre o LM, não lhe dei chucha por medo que depois ele rejeitasse a mama. Ao fim do 3º dia de vida, quando se tornou óbvio que lhe faltava um conforto qualquer, dei-lhe uma chucha e só vos digo que ele chuchou com uma satisfação tal que ainda hoje me recrimino por ter dado ouvidos a quem não devia. (Acrescento que ele sempre pegou bem na mama, em mamilos de selicone, no biberão, de volta para a mama, tudo isto sem dificuldades)

                  3º Gostava de dar a minha opinião sobre as relações establecidas aqui entre a amamentação, o co-sleeping e os problemas com a vida sexual e consequentes problemas no casamento:
                  A verdade é que, nos casos de que tenho conhecimento, costuma (não digo que haja sempre) haver uma tendência para a maior parte das situações de co-sleeping acontecerem à mamãs "fanáticas" da amamentação, que amamentam até muito tarde e/ou que acham que LA é veneno e blablabla. Isto, na minha opinião pessoa, tem a ver com um proteccionismo extremo e talvez até exagerado que estas mamãe costumam ter dos seus filhos, sendo que já cheguei a ler neste fórum "Os meus filhos é que precisam de mim, o meu marido é grande, não precisa"... resta-me dizer que tive ganas de responder, "olha, depois admira-te!"
                  Digo já aqui, para que não haja dúvidas, o meu filho precisa imenso de mim, sim, mas o meu marido também precisa! Enão é só para dar umas quecas, é para dormir junto de mim à noite, assim como eu gosto de dormir junto dele!
                  Portanto, julgo que quem pratica co-sleeping, perde muito da sua relação com o marido/companheiro sim, porque qualquer casal precisa de momentos só dos dois, de espaço para os dois e não vejo onde haja isso quando há uma ou mais crianças a dormir no meio de ambos.amos
                  E não m venham com conversas que o marido se aguenta porque é pai e blablabla ou que "antes de ser mulher, sou mãe", isso para mim é completamente deprimente, eu sou mãe, sou mulher, sou tudo ao mesmo tempo e não me passa pela cabeça substituir uma coisa pela outra!
                  Devo acrescentar que a pediatra do Tomás distribui um panfleto em que indica que co-sleeping é uma má prática. Estamos a falar de uma pessoa doutorada em medicina pediátrica, com mais anos de experiência do que eu tenho de vida...

                  4º Uma das coisas que sempre me arrepior bastante nas "fanáticas" da amamentação é que chegam a contrariar as indicações dos seus pediatras para pararem de amamentar, por causa de uma qualquer vaga indicação que têm ideia que a OMS dá, quando os mesmo pediatras são os respondáveis pelas saúdes dos seus bebés específicos enquanto a OMS fala numa generalidade quase assustadora para o mundo todo (ou não se chamasse organização MUNDIAL de saúde)
                  Se escolhi esta pediatra para o Tomás, é porque acredito na experiência e no saber dela. Ela é médica, tem uma formação que eu não tenho e no que toca à saúde, deve saber do que fala, ou não teria a carreira que tem e o saber que tem. Acredito portanto no que ela me indica para fazer e choca-me profundamente ouvir dizer às mamãs "O meu filho está "quase a entrar para a escola" e eu ainda amamento, o pediatra recomendou que parasse, diz que isto é de doidos, por isso vou mudar de pediatra". Enfim...

                  5º Já levei valentes reprimendas neste fórum por dar a minha opinião, mas vou repeti-la, porque francamente não me interessa o que um grupo de pessoas que nem conheço pensa sobre o que eu fiz: Não gostei de amamentar. Amamentei o que pude enquanto pude, acreditanto estar a fazer o melhor. Quando deixei de acreditar nisso, parei com amamentação, dei LA, o meu bebé tem agora 10 meses e é um poço de alegria e saúde, facto de que muito me orgulho. Entre outras coisas, dorme toda a noite desde as 7 semanas de vida. É um bebé claramente feliz e equilibrado e eu sou uma mulher feliz e equilibrada simplesmente porque me oriento pelo que acho razoável e não por extremismos ou fanatismos.

                  Agradeço às mamãs que trouxeram uma lufada de ar fresco a este fórum. Já há muito tempo que não postava aqui, porque francamente, o sítio enjoava. E apoio a mamã que disse que o lugar das fanáticas do LM é lá nos tópicos do LM. Nós, as desleixadas, as mães irresponsáveis, as desinformadas, as vadias que têm mais do que fazer do que amamentar, não vamos dar palpites nos fóruns do LM, pois não?

                  Estou de acordo com todos os pontos que citaste. Também tentei amamentar e não gostei, mas já abri um tópico a explicar isso.
                  Mas o 3º ponto, estou de acordo e não estou, pois generalizaste. O meu filho tem 6 anos e dorme connosco. Não dorme no meio. Quem dorme no meio e o meu namorado lol E não lhe dei de mamar. Ele sente-se melhor e dormimos todos quentinhos e aconchegados. É como a amamentação, há-de chegar o dia em que ele não vai querer mais dormir connosco. Até lá, dorme sempre que quiser. Se afecta a minha relação com o meu namorado? não. Quando vamos para a cama é mesmo para dormir. Se quisermos fazer outras coisas fazemos noutra altura.

                  Eu gosto de dividir tarefas com o meu namorado, sempre que era para dar biberon ao meu filho, ora dava eu, ora dava ele. Coisa que não é possível com o LM.

                  Tenho visto videos no youtube sobre mães que amamentam, então uma delas, que ainda amamentava o filho de 2 anos, dizia (enquanto ele mamava), que ele exige a mama quando quer e grita até ter o que quer. E que lhe puxa a camisola para cima. Não é essa dependência que eu quero que o meu filho tenha. Exigir mama quando quer?? Sacar da mama pra fora? Mete-me uma extrema confusão.
                  Então outros videos de filhos de 4 anos, de 7 anos ainda a mamar, esses nem têm descrição ! E o facto das mães dizerem que têm prazer no acto. Isso é uma patologia qualquer :s

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem

                    Há mães fanáticas de LM, concordo. Mas quando uma mãe defende secar o leite na maternidade porque tem mais que fazer e prefere deixar o bebé com outras pessoas e o LA dá mais jeito (sim, já ouvi de uma colega) ou coisas do género é o quê?
                    Sim, o LA dá mais jeito, na minha óptica. E no dia-a-dia de hoje é preciso olhar ao que dá mais jeito, ao que é mais prático, para se conseguir gerir melhor a vida. Era muito giro viver-se só para os filhos mas não é possível.
                    Mas qualquer que seja a razão da mulher não querer amamentar, não tem a ver com mais ninguém. E ninguém deve julgar. Ao dar LA não está a pôr em risco a vida do filho, por isso não sei qual é o stress.

                    Comentar


                    • Diana D, Se não queres amamamentar, não amamentas. Se quiseres, amamentas, ninguem tem nada a julgar, como tu também não deves fazê-lo a quem amamenta até á idade que achar que deve amamentar.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem

                        Tenho visto videos no youtube sobre mães que amamentam, então uma delas, que ainda amamentava o filho de 2 anos, dizia (enquanto ele mamava), que ele exige a mama quando quer e grita até ter o que quer. E que lhe puxa a camisola para cima. Não é essa dependência que eu quero que o meu filho tenha. Exigir mama quando quer?? Sacar da mama pra fora? Mete-me uma extrema confusão.
                        Então outros videos de filhos de 4 anos, de 7 anos ainda a mamar, esses nem têm descrição ! E o facto das mães dizerem que têm prazer no acto. Isso é uma patologia qualquer :s
                        Eu quero acreditar que a tua opinião é o resultado das ultimas gerações em que o LM não foi incentivado e a falta de hábito que há em ver bebés a serem amamentados.
                        Achas que uma mulher meter a mama de fora para dar de comer ao filho te faz confusão e ter gostar de dar de mamar é uma patologia?

                        Eu concordo com a Giz, se não quiseste ou não pudeste dar de mamar foi uma opção tua que ninguém tem o direito de julgar, mas também não te dá o direito de criticar quem o faz.

                        Comentar


                        • Concordo com as ultimas opiniões!

                          As escolhas que fazemos para os nossos filhos são, na maior parte das vezes, aquelas que acreditamos serem as melhores. Não me parece que fique muito bem criticares pedires para que não te critiquem por não quereres amamentares mas criticares quem amamenta até tarde. E Depois defendes que o teu filho dorme na tua cama sempre que quiser! Como se se tratassem de verdades absolutas...

                          Cada um sabe de si e acredito que todas nós nos esforçamos por fazermos o que achamos melhor, pelo que devemos também demonstrar compreensão nas escolhas dos outros!

                          Espero sinceramente que tenhas uma excelente gravidez e que tenhas uma melhor experiência na amamentação do que tiveste da primeira vez! Se não tiveres obviamente que existem planos B's e ainda bem que existem!

                          Carla


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem

                            Tenho visto videos no youtube sobre mães que amamentam, então uma delas, que ainda amamentava o filho de 2 anos, dizia (enquanto ele mamava), que ele exige a mama quando quer e grita até ter o que quer. E que lhe puxa a camisola para cima. Não é essa dependência que eu quero que o meu filho tenha. Exigir mama quando quer?? Sacar da mama pra fora? Mete-me uma extrema confusão.
                            Então outros videos de filhos de 4 anos, de 7 anos ainda a mamar, esses nem têm descrição ! E o facto das mães dizerem que têm prazer no acto. Isso é uma patologia qualquer :s
                            O que tu chamas de "essa dependência" eu chamo de "ligação". Se quiseres chamar de dependencia, perfeito! Mas sabes que um bebé (ou uma criança) é suposto ser dependente da mãe, certo? Uma mãe pode decidir não dar mama, mas a dependencia está lá na mesma , mas foi transferida para a chucha , o dedo, ou biberão.

                            Quanto a fazer impressão veres crianças mais velhas a mamar é normal sentires isso... o problema não é teu, O problema está no fato de não ser comum se ver crianças mais velhas a mamar ( nem bebés mais pequenos, diga-se de passagem). A 1º vez que vi uma criança de quase 2 anos a mamar fiquei pasmada! Estava grávida e decidida a amamentar, sabia que a OMS recomendava-o pelo menos até aos 2 anos, eu própria queria-o fazer.!.. Estranho... eu SABIA uma coisa, e SENTIA outra coisa completamente diferente.Como é possível? A verdade é que vivemos imersos numa cultura, e não se consegue suplanta-la apenas com conhecimento.

                            Outra coisa: creio que ninguém planeia amamentar 4 ou 5 anos. Vai-se dando mama dia após dia, e um dia, magicamente, apercebemo-nos que o nosso bebé já não é o mesmo bebé que trouxemos da maternidade. Mas se demos ontem mama porque não dar hoje? Se damos hoje porque não amanhã? O nosso bebé gosta taaaanto, e nós (a mãe) também.... E é aí que se consegue suplantar a cultura; com a experiência! Muda a mente, muda o coração! Não é isso que é suposto ser mãe? Quando és mãe ganhas asas, garras, uma vontade de fazer o melhor para o teu filho. O que os "outros" pensam já não interessa. Desmamar só porque os "outros" acham que sim, não é opção!

                            Neste verão dei mama à minha filha de quase 2 anos numa esplanada , e uma rapariga ali ao lado ficou a olhar para mim como se tivesse a ver um boi a dançar tango, os olhos dela quase que saltavam das orbitas. Nesse dia à noite dei mama à frente do espelho e percebi o choque da rapariga... foi o mesmo choque que eu sentira 2 anos antes.

                            Ps- eu acho a mama muito mais prática... nunca lavei nem esterilizei biberões, nem nunca preparei um biberão. Mas compreendo que o apelo de dividir essa tarefa com o pai é muito grande.






                            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
                              Eu quero acreditar que a tua opinião é o resultado das ultimas gerações em que o LM não foi incentivado e a falta de hábito que há em ver bebés a serem amamentados.
                              Achas que uma mulher meter a mama de fora para dar de comer ao filho te faz confusão e ter gostar de dar de mamar é uma patologia?

                              Eu concordo com a Giz, se não quiseste ou não pudeste dar de mamar foi uma opção tua que ninguém tem o direito de julgar, mas também não te dá o direito de criticar quem o faz.
                              Eu falei dos videos que vi. Sinceramente? Uma criança de 7 anos a mamar porque razão? Via-se que aquela família não era normal. A mãe até dizia que o marido mamava...

                              Comentar


                              • Rosinhas:
                                Eu não disse que não me podiam criticar, eu disse que não vale a pena partir para ofensas, como já vi muito por aqui, em tópicos de LA vs LM, onde as pessoas se começam a ofender umas às outras. Foi isso que eu disse que não queria. Quanto ao criticar é sempre bom. Há críticas construtivas e críticas destrutivas.

                                edit:

                                Inserido Inicialmente por Rosinhas Ver Mensagem
                                E Depois defendes que o teu filho dorme na tua cama sempre que quiser! Como se se tratassem de verdades absolutas...
                                Sim, o meu filho dorme connosco porque não tem quarto. Só teve quarto dos 3 aos quase 6 anos. Nessa altura teve que se habituar a dormir sozinho e foi complicado pois tinha medo de estar sozinho. Lá dormiu umas quantas vezes no quarto dele, com muito esforço, porque ora dizia que estava escuro, ora estava frio, ora tinha ouvido barulhos. Agora está de novo sem quarto, portanto, mesmo que não quisesse dormir connosco, tinha que querer. Mas felizmente ninguém se importa com isso.

                                LuaBranca: Não acho estranho amamentarem crianças de 2 anos. Nem eu referi essas idades, ou referi? Eu nunca o faria, mas os outros fazem e não vou olhar de lado. Mas por favor, eu não estava a falar dessas idades.

                                Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
                                Eu quero acreditar que a tua opinião é o resultado das ultimas gerações em que o LM não foi incentivado e a falta de hábito que há em ver bebés a serem amamentados.
                                4 e 7 anos não são bebés !! Não devem ter percebido o porquê da estranheza, por isso nem vale a pena continuar.
                                Ultima edição por DianaD; 16-01-2012, 21:28.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X