Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O que eu falei do caso do bebé de 2 anos que amamentava, era só na questão das birras e de exigir mama. Com a birra dos outros posso eu bem ! No meu caso seria impossível ! foi só o exemplo que dei relativamente ao video que vi do bebé de 2 anos. Se me mete confusão? Não. O que me mete confusão é a dependência e as birras e as exigências. Mas se as mães não se importam com isso, também não me vou importar. É como o casamento gay, não sou a favor nem contra, que se casem e sejam felizes ! Não tenho nada a ver com isso ! só disse que não queria essa dependência para o meu filho, nem as birras, nem os puxões de camisola, etc.

    Agora sim, os casos de 4 anos e principalmente o de 7 anos, e vendo o video que vi, não achei nada normal e por isso falei em patologia, pois além da filha de 7 anos, agarrada às mamas da mãe, o marido também mamava (isso não mostraram).
    Casos de bebés de 2 anos ainda se vão vendo. Mas casos de crianças de 7 anos, nunca vi.


    edit:

    Inserido Inicialmente por LuaBranca Ver Mensagem

    Neste verão dei mama à minha filha de quase 2 anos numa esplanada , e uma rapariga ali ao lado ficou a olhar para mim como se tivesse a ver um boi a dançar tango, os olhos dela quase que saltavam das orbitas. Nesse dia à noite dei mama à frente do espelho e percebi o choque da rapariga... foi o mesmo choque que eu sentira 2 anos antes.

    Ps- eu acho a mama muito mais prática... nunca lavei nem esterilizei biberões, nem nunca preparei um biberão. Mas compreendo que o apelo de dividir essa tarefa com o pai é muito grande.
    Também não sei qual é o objectivo de se ficar a olhar para algo que não se gosta !! Eu não fico a olhar pasmada para algo que me vai incomodar.
    Sim, dividir tarefas, sempre foi o meu lema cá em casa
    Ultima edição por DianaD; 16-01-2012, 21:08.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
      Mas qualquer que seja a razão da mulher não querer amamentar, não tem a ver com mais ninguém. E ninguém deve julgar. Ao dar LA não está a pôr em risco a vida do filho, por isso não sei qual é o stress.
      E se uma mãe quer amamentar até aos 4 ou aos 7, seja qual for a razão, não tem a ver com mais ninguem, (a não ser com a crança, mas se a mãe não quiser também tem a ver com o a criança). E não, ninguem deve julgar nem uma situação nem outra. Ao dar LM aos 4 anos ou mais também não está a por em risco a vida do filho, por isso, também não sei qual é o stress.

      Não vejo qualquer patologia nem em amamentar nem em quem decide nãoo fazer

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
        E se uma mãe quer amamentar até aos 4 ou aos 7, seja qual for a razão, não tem a ver com mais ninguem, (a não ser com a crança, mas se a mãe não quiser também tem a ver com o a criança). E não, ninguem deve julgar nem uma situação nem outra. Ao dar LM aos 4 anos ou mais também não está a por em risco a vida do filho, por isso, também não sei qual é o stress.

        Não vejo qualquer patologia nem em amamentar nem em quem decide nãoo fazer
        O que eu tenho mais visto por aqui são users a julgar outras users que dão LA.
        De mim, não me vão ver a julgar nenhuma user nem a ofender ninguém. E ontem passei a noite toda a ler tópicos de autentica vergonha em relação a ofensas.
        Passe bem.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
          O que eu tenho mais visto por aqui são users a julgar outras users que dão LA.
          De mim, não me vão ver a julgar nenhuma user nem a ofender ninguém. E ontem passei a noite toda a ler tópicos de autentica vergonha em relação a ofensas.
          Passe bem.
          Concordo que há tópicos vergonhosos, autênticas batalhas campais "LM vs LA", com criticas de parte a parte, que não trazem nada de novo.
          Mas o que é certo é que já julgou e já criticou.
          Passe também muito bem

          Comentar


          • Quero apenas fazer um aparte. Uma criança, seja de que idade for, que esperneie e puxe a blusa à mãe e a "obrigue" a dar a mama, tanto o faz com a mama como com tudo o resto que queira. Tem a ver com a criança, com a educação e com os limites que lhe são (ou não) impostos e não está directamente relacionado com a amamentação.

            DianaD, como nós estamos a compreender/respeitar o seu problema com amamentação, contacto fisico, etc, procure tentar compreender/respeitar as mães que optam por amamentar os bebés ou as crianças. Eu não pretendo amamentar após os 2 anos, mas respeito quem o faz...




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
              Quero apenas fazer um aparte. Uma criança, seja de que idade for, que esperneie e puxe a blusa à mãe e a "obrigue" a dar a mama, tanto o faz com a mama como com tudo o resto que queira. Tem a ver com a criança, com a educação e com os limites que lhe são (ou não) impostos e não está directamente relacionado com a amamentação.

              DianaD, como nós estamos a compreender/respeitar o seu problema com amamentação, contacto fisico, etc, procure tentar compreender/respeitar as mães que optam por amamentar os bebés ou as crianças. Eu não pretendo amamentar após os 2 anos, mas respeito quem o faz...
              Se me viu a ofender alguma utilizadora aqui, diga onde. Nunca me referi nem me vou referir a nenhuma utilizadora daqui que esteja a dar de mamar e já li muita coisa. Mas os videos que eu vi foram completamente chocantes para mim. Se me choco com isso é problema meu. Mas não ando a ofender ninguém nem em confrontos absurdos.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
                .
                Então outros videos de filhos de 4 anos, de 7 anos ainda a mamar, esses nem têm descrição ! E o facto das mães dizerem que têm prazer no acto. Isso é uma patologia qualquer :s
                Aqui não deu apenas a opinião, mas criticou. Quem leu o post não viu os videos em questão e não sabia que o pai também mamava e que não pareciam uma familia normal...

                Depois, eu não disse que ofendeu ninguém. Disse para tentar respeitar as decisões dos outros, assim como têm respeitado a sua. Apenas tentei mostrar que às vezes podemos estar a fazer aos outros aquilo que não queremos que nos façam a nós, sem nos apercebermos...




                Realizando os meus sonhos...

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
                  Rosinhas:

                  LuaBranca: Não acho estranho amamentarem crianças de 2 anos. Nem eu referi essas idades, ou referi? Eu nunca o faria, mas os outros fazem e não vou olhar de lado. Mas por favor, eu não estava a falar dessas idades.[/B]
                  .
                  Refriste os dois anos sim, aqui: Tenho visto videos no youtube sobre mães que amamentam, então uma delas, que ainda amamentava o filho de 2 anos, dizia (enquanto ele mamava), que ele exige a mama quando quer e grita até ter o que quer. E que lhe puxa a camisola para cima. Não é essa dependência que eu quero que o meu filho tenha. Exigir mama quando quer?? Sacar da mama pra fora? Mete-me uma extrema confusão.

                  Se isto não é criticar, é o quê, ao certo?

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
                    Aqui não deu apenas a opinião, mas criticou. Quem leu o post não viu os videos em questão e não sabia que o pai também mamava e que não pareciam uma familia normal...

                    Depois, eu não disse que ofendeu ninguém. Disse para tentar respeitar as decisões dos outros, assim como têm respeitado a sua. Apenas tentei mostrar que às vezes podemos estar a fazer aos outros aquilo que não queremos que nos façam a nós, sem nos apercebermos...
                    Claro que critiquei. Uma filha de 7 anos sempre agarrada ao peito, e um pai que também mama... não posso achar normal. Não acho normal e choca-me. É a minha opinião.
                    E também me podem criticar a mim se quiserem. Não disse que não podiam. Aliás, neste fórum ninguém fica com vergonha de criticar ninguém, nem é impedido por ninguém. O que não é bom andar-se a fazer é ofender utilizadoras. E da minha parte não me viram nem me vão ver a apontar o dedo a nenhuma utilizadora aqui.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                      Refriste os dois anos sim, aqui: Tenho visto videos no youtube sobre mães que amamentam, então uma delas, que ainda amamentava o filho de 2 anos, dizia (enquanto ele mamava), que ele exige a mama quando quer e grita até ter o que quer. E que lhe puxa a camisola para cima. Não é essa dependência que eu quero que o meu filho tenha. Exigir mama quando quer?? Sacar da mama pra fora? Mete-me uma extrema confusão.

                      Se isto não é criticar, é o quê, ao certo?
                      Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
                      O que eu falei do caso do bebé de 2 anos que amamentava, era só na questão das birras e de exigir mama. Com a birra dos outros posso eu bem ! No meu caso seria impossível ! foi só o exemplo que dei relativamente ao video que vi do bebé de 2 anos. Se me mete confusão? Não. O que me mete confusão é a dependência e as birras e as exigências. Mas se as mães não se importam com isso, também não me vou importar. É como o casamento gay, não sou a favor nem contra, que se casem e sejam felizes ! Não tenho nada a ver com isso ! só disse que não queria essa dependência para o meu filho, nem as birras, nem os puxões de camisola, etc.
                      só se ler o que se quer, não é bom.

                      Comentar


                      • ????? :|

                        (1234567)


                        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
                          Claro que critiquei. Uma filha de 7 anos sempre agarrada ao peito, e um pai que também mama... não posso achar normal. Não acho normal e choca-me. É a minha opinião.
                          E também me podem criticar a mim se quiserem. Não disse que não podiam. Aliás, neste fórum ninguém fica com vergonha de criticar ninguém, nem é impedido por ninguém. O que não é bom andar-se a fazer é ofender utilizadoras. E da minha parte não me viram nem me vão ver a apontar o dedo a nenhuma utilizadora aqui.
                          Directamente não... Mas há mães que amamentam filhos com 4 anos e acabam por se sentir ofendidas. Sinceramente, não percebo a sua postura aqui... No outro tópico está receptiva, todas lhe falam bem e compreendem o seu problema, todas falam bem, dão opinião, mas sempre respeitando a sua vontade, não percebo porque veio aqui falar com "4 pedras na mão".... Até porque esta discussão neste tópico estava meio apagada. Não havia motivo para reacender as coisas...
                          Ultima edição por Rojão; 17-01-2012, 00:33.




                          Realizando os meus sonhos...

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
                            só se ler o que se quer, não é bom.
                            Uma pessoa como tu que tem 75 posts neste forum e que diz tanta parvoice junta sobre aleitamente materno em vários posts, fico sem saber se é parva mesmo ou só ignorante. Prontos, ficaste ofendida? é bom que tenhas ficado porque desde que estás para aqui a fazer comentários sobre as crianças que mamam e que são dependentes da mãe, à atitude pseudo correcta que de correcta não tem nada, já ofendeste que chegasse tudo quanto é mãe que já ultrapassou os 2 anos de amamentação. E olha que há aqui muitas.

                            Comentar


                            • Lol

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
                                Directamente não... Mas há mães que amamentam filhos com 4 anos e acabam por se sentir ofendidas. Sinceramente, não percebo a sua postura aqui... No outro post está receptiva, todas lhe falam bem e compreendem o seu problema, todas falam bem, dão opinião, mas sempre respeitando a sua vontade, não percebo porque veio aqui falar com "4 pedras na mão".... Até porque esta discussão neste tópico estava meio apagada. Não havia motivo para reacender as coisas...
                                Há gente que quando não tem que fazer se diverte a dizer assim umas coisas.... como no outro tópico nínguém se meteu com ela, veio para aqui a ver se obtinha resposta.... como de facto

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X