Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Caso para perguntar se a moça não é daquelas nicks imensamente repetidos, daquelas pessoas que mudam de nick para poderem dizer umas coisas e rirem-se às nossas custas...

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
      Directamente não... Mas há mães que amamentam filhos com 4 anos e acabam por se sentir ofendidas. Sinceramente, não percebo a sua postura aqui... No outro tópico está receptiva, todas lhe falam bem e compreendem o seu problema, todas falam bem, dão opinião, mas sempre respeitando a sua vontade, não percebo porque veio aqui falar com "4 pedras na mão".... Até porque esta discussão neste tópico estava meio apagada. Não havia motivo para reacender as coisas...
      Se ofendi alguma utilizadora daqui , não foi de todo a minha intenção. Por isso peço desculpas a quem se ofendeu pelo facto de eu achar estranho. Mas eu estava a falar especificamente dos videos que vi e das histórias que contaram nos videos. Seja como for, peço desculpas.

      edit: A discussão estava parada mas como sou nova no fórum tenho lido os tópicos quase todos e há alguns onde me apetece intervir, não olhando sequer para a data do mesmo.

      Comentar


      • Diana isto é um forum

        Quando emites as tuas opiniões de uma forma tão pouco flexivel obviamente que ofendes algumas pessoas.
        Eu tenho uma filha com 2 anos que ainda mama, acho perfeitamente normal, acho muito mais normal que ela mame com 2 anos do que ver um bebé com 1 mês a beber biberão mas isso não dá o direito de vir aqui criticar quem dê biberão.
        Porque eu sei que por trás de cada bebé há uma história e aquela mãe pode não querer ou não poder dar de mamar e isso não invalida que não seja uma excelente mãe.

        Comentar


        • Mas eu já referi que não me faz confusão nenhuma um bebé de 2 anos mamar. O que me fez confusão foi o tal video em particular da mãe a dizer as birras e a as exigências do bebé/criança, quando referi que não era isso que eu queria para mim.
          E sim, o q me fez confusão foi o de 4 anos e a de 7 anos. O que faz confusão a uns, não faz a outros. Penso no meu filho com 6 anos, e a miúda com 7 ainda parecia mto mais velha do que o meu filho. Além do marido que também mama. Fez-me confusão e critico os videos em questão !

          Comentar


          • Agora, outra questão é eu achar normal uma criança de 2 anos mamar, o que não quer dizer que vá fazer isso. Nem com 2 anos, nem com 1 ano, nem com meses. Simplesmente não dou de mamar. Mas que dar de mamar é normal, isso é. Tive um vizinha que deu de mamar ao filho até aos 8 anos e isso para mim já não é normal. São conceitos subjectivos. A normalidade é subjectiva. Se me mete confusão? claro que mete. Principalmente depois de ver.

            Comentar


            • Diana D

              Eu estava mesmo para não me meter na conversa, mas aqui vai!

              Se me faz confusão crianças com mais de 2 anos a mamar sim faz!!!! Se sou contra..isso é lá comigo. Respeito a decisão de cada uma..
              Dar de mamar o tempo que entender isso só a Mãe diz respeito!

              Mas se te faz assim tanta confusão e se até ficas em choque, pergunto-me:
              - pk procuras videos no youtube de crianças com mais de xx anos a mamar!?

              O que eu quero acreditar, é que tu ficaste muito fragilizada com a amamentação. Se queres (e acho que é um direito do teu filho) tentar novamente na amamentação, entra em contacto com a APPM ou a BABS, que são conselheiras de amamentação, e certamente que irão ajudar sem impigir nada de nada.
              Se depois, de informada/esclarecida optares pelo LA, ninguém terá que te julgar. Se optares pelo LM amamentas pelo tempo que achares o indicado para ti e para o teu filho!!!

              Eu quando a minha Joana chegou aos 10m, achei que tinha cumprido o meu dever! Se estava certa ou errada só a mim me diz respeito. Desmamei com 10m e meio.
              Existe quem diga que fiz mal, que devia mamar até pelo menos os 2 anos!!
              Existe quem diga que fiz bem, pois o LM já não lhe fazia nada de nada LOL
              Mas melhor ainda, existe quem diga apenas, FOI A TUA DECISÃO E O QUE TU ACHASTE MELHOR PARA TI E PARA A TUA BEBÉ!

              É assim que devemos encarar a amamentação. É uma coisa natural!! Não precisamos de estudos ou estatisticas ou indicações da OMS.. basta seguir o nosso coração!

              Espero ter ajudado

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                Diana D

                Eu estava mesmo para não me meter na conversa, mas aqui vai!

                Se me faz confusão crianças com mais de 2 anos a mamar sim faz!!!! Se sou contra..isso é lá comigo. Respeito a decisão de cada uma..
                Dar de mamar o tempo que entender isso só a Mãe diz respeito!

                Mas se te faz assim tanta confusão e se até ficas em choque, pergunto-me:
                - pk procuras videos no youtube de crianças com mais de xx anos a mamar!?


                O que eu quero acreditar, é que tu ficaste muito fragilizada com a amamentação. Se queres (e acho que é um direito do teu filho) tentar novamente na amamentação, entra em contacto com a APPM ou a BABS, que são conselheiras de amamentação, e certamente que irão ajudar sem impigir nada de nada.
                Se depois, de informada/esclarecida optares pelo LA, ninguém terá que te julgar. Se optares pelo LM amamentas pelo tempo que achares o indicado para ti e para o teu filho!!!

                Eu quando a minha Joana chegou aos 10m, achei que tinha cumprido o meu dever! Se estava certa ou errada só a mim me diz respeito. Desmamei com 10m e meio.
                Existe quem diga que fiz mal, que devia mamar até pelo menos os 2 anos!!
                Existe quem diga que fiz bem, pois o LM já não lhe fazia nada de nada LOL
                Mas melhor ainda, existe quem diga apenas, FOI A TUA DECISÃO E O QUE TU ACHASTE MELHOR PARA TI E PARA A TUA BEBÉ!

                É assim que devemos encarar a amamentação. É uma coisa natural!! Não precisamos de estudos ou estatisticas ou indicações da OMS.. basta seguir o nosso coração!

                Espero ter ajudado

                Foi numa altura em que via todos os videos sobre bebés. Não foi assim há muitas semanas atrás, tive mesmo que ver todos os videos de bebés que encontrava para tomar uma decisão importante na vida. um video puxa outro e acabei por ver esses que me meteram confusão, porque acho que são casos particulares e não foram só videos a mostar a mamar, foram videos da história dessas famílias, que eu não achei nada normal. Mas também se fazem reportagens para a TV, arriscam-se a ter comentários menos bons, como os que li lá no video.
                E eu também me arrisco a ser criticada, como já vi criticarem aqui mtas meninas no fórum. Força nisso. Agora... chamar nomes para aqui e para ali é que é de evitar.

                Comentar


                • Acho que até nem tens muita razão de queixa


                  Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                  Comentar


                  • Pronto DianaD, já percebemos que te faz confusão e não achas normal!!

                    O que me faz confusão e também não acho nada normal é repetires incessantemente que não queres amamenentar mas continuas em modo "vou ver se tiro duvidas, vou tentar", Não vais nada. E queres saber, não tem problema nenhum, e ninguem se importa com isso.
                    "Nao queres, põe na beira do prato"
                    Também não acho normal muita coisa e não as repito até mais não

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                      Pronto DianaD, já percebemos que te faz confusão e não achas normal!!

                      O que me faz confusão e também não acho nada normal é repetires incessantemente que não queres amamenentar mas continuas em modo "vou ver se tiro duvidas, vou tentar", Não vais nada. E queres saber, não tem problema nenhum, e ninguem se importa com isso.
                      "Nao queres, põe na beira do prato"
                      Também não acho normal muita coisa e não as repito até mais não
                      Nem mais. Isto cheira-me a esturro, mas quero acreditar que não.

                      Ó DianaD, bates sempre na mesma tecla, já leste bem o que escreveste nos ultimos dias? Mais do que escreveste desde a tua primeira mensagem neste forum.
                      Sim, cusca como sou já lá fui ao teu perfil e nota-se bem os teus problemas. Escreves 'infelizmente' para definir a tua gravidez, e isso sim, é lamentável. Quanto às tuas opções de LA, acho que fazes muitissimo bem, se essa é a tua opinião. Logo que esterilizes bem os biberões, estás à vontade que ninguém te chateia.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
                        Foi numa altura em que via todos os videos sobre bebés. Não foi assim há muitas semanas atrás, tive mesmo que ver todos os videos de bebés que encontrava para tomar uma decisão importante na vida. um video puxa outro e acabei por ver esses que me meteram confusão, porque acho que são casos particulares e não foram só videos a mostar a mamar, foram videos da história dessas famílias, que eu não achei nada normal. Mas também se fazem reportagens para a TV, arriscam-se a ter comentários menos bons, como os que li lá no video.
                        E eu também me arrisco a ser criticada, como já vi criticarem aqui mtas meninas no fórum. Força nisso. Agora... chamar nomes para aqui e para ali é que é de evitar.
                        Nã! E olha que eu dei LA também, mas este teu paleio já cansa.

                        Comentar


                        • Diana: és um clone????


                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                            Diana: és um clone????

                            Hummm nínguem se descose...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem

                              Hummm nínguem se descose...
                              Parece que não... huuummm... estranho


                              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                                Escreves 'infelizmente' para definir a tua gravidez, e isso sim, é lamentável.
                                Nem todas as mulheres têm a sorte de ter uma gravidez desejada. Além disso não sabes dos meus problemas. Por isso, o ser lamentável ou não, é só aos olhos de quem não sabe o meu caso.

                                Obrigada mas não vou mais tocar no assunto do LA, LM, aqui neste tópico.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X