Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Amamentação - suplemento?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Amamentação - suplemento?

    Olá Mamã!

    Antes de iniciares um suplemento penso que deves procurar ajuda. Em Portugal já tens pessoas formadas em Aleitamento Materno prontas para te ajudar.

    O suplemento dá-se em casos especificos, não pelas razões que apresentaste. Ela é muito pequenina para fazer suplemento. Vais deixar de estimular a produção do teu leite, que funciona segundo o pedido do bebé, para lhe dar um leite de qualidade inferior, que tem riscos muito maiores que os beneficios. Não devemos pensar que os bebés choram porque continuam com fome, temos que avaliar uma série de factores para perceber realmente porque choram antes de irmos fazer uma coisa que os irá prejudicar.



    Não vou estar com falinhas e com panos quentes para dizer que o Aleitamento Artificial tem riscos e estes serão sempre maiores quanto mais pequenos são os bebés. Posso provar isto com evidências cientificas e estudos e portanto o que temos que fazer é decidir se queremos ou não amamentar, pedir ajuda e informarmo-nos correctamente sobre a alimentação do bebé. Não vou permitir que penses que o Aleitamento Artificial está ao mesmo nível que o Aleitamento Materno, porque não está nem perto. ISto mostra-se enumerando os benefícios e os riscos dos dois tipos de alimentação.

    Estou convencida que muitas mamãs se soubessem o queeu sei nunca teriam iniciado um suplemento aos seus bebés sem antes pedirem ajuda.



    Se quiseres ajuda a amamentar, corrigirmos essa pega, para percebermos o que terá a tua pequenina, mandas-me PM (ou à Babs ou à aPPM por exemplo. Tens aqui muitas conselheiras que te podem ajudar a dar o melhor para a tua pequenina. Tenho a certeza que se pedires ajuda a tua amamentação será de sucesso.

    Pensa nisso.



    Beijinho

    Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
    Madrinha de treinos : da *Fofinho*

    Comentar


    • #17
      Boa! Continuem a assustar mamãs!! Aconselhar ou ajudar não é para meter minhoquices na cabeça das mamãs! Ja vi mães que com tanto stress do LM vrs LA nem aproveitam o tempo dos seus bebes! Será possivel aconselhar sem dizer mal?
      Viva a maternidade! Viva ser Mãe! Vivam a vida, pois ela é curta demais!
      Bjs para todas!
      Desde Janeiro de 2009........ á procura de mais uma estrelinha....
      Sócia nº81 do Clube 2 \Em busca da Cegonha\
      Positivo a 5/10/2011.................. Aborto retido a 23/10/2011


      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por A mãe da Sofia Ver Mensagem
        Boa! Continuem a assustar mamãs!! Aconselhar ou ajudar não é para meter minhoquices na cabeça das mamãs! Ja vi mães que com tanto stress do LM vrs LA nem aproveitam o tempo dos seus bebes! Será possivel aconselhar sem dizer mal?
        Viva a maternidade! Viva ser Mãe! Vivam a vida, pois ela é curta demais!
        Bjs para todas!
        Penso precisamente da mesma forma. É absurdo pensar que o corpo tem que corresponder a determinada expectativa se ele já está preparado para determinado fim. Nem sequer me ponho a pensar no porquê de ter amamentado uma até mais tarde e a mais nova não. O meu projecto de vida enquanto Mãe não passa por aqui mas passa definitivamente por viver a Maternidade sem pressões de qualquer ordem. É uma das melhores coisas que podemos fazer pelos nosso filhos
        Ultima edição por MMargarida; 08-05-2011, 23:28. Razão: Erro Ortográfico


        O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

        Comentar


        • #19
          A vossa vontade de disparatar é tanta que nem dao conta que estao a postar num topico com quase 1 ano! E já que nao teem nada para dizer â mae que procurava ajuda qual é a moral para criticarem quem a ajudou? Sim porque caso nao tenham reparado a mae que pôs a duvida resolveu o problema (pelo menos em parte) e veio agradecer...

          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #20
            Exacto!
            Em vez de sermos umas para as outras e sermos uteis para a vida, não...andam sempre as turras, ha mamãs aqui que desculpem o termo, parece que teêm umas palas nos olhos e só olham numa direcção! E acham que quem olha para os lados esta errada! Epa, ja tou como os homens da luta! A luta é alegria! A maternidade é alegria! Ser MÃE é uma enorme alegria! Dando mama ou não...dormindo com os bebes ou não....... embalando ou não...... Vivam! E Vivam felizes e em plenitude! E sejam mulheres amigas umas para as outras!
            Bjocas
            Desde Janeiro de 2009........ á procura de mais uma estrelinha....
            Sócia nº81 do Clube 2 \Em busca da Cegonha\
            Positivo a 5/10/2011.................. Aborto retido a 23/10/2011


            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
              A vossa vontade de disparatar é tanta que nem dao conta que estao a postar num topico com quase 1 ano! E já que nao teem nada para dizer â mae que procurava ajuda qual é a moral para criticarem quem a ajudou? Sim porque caso nao tenham reparado a mae que pôs a duvida resolveu o problema (pelo menos em parte) e veio agradecer...

              Rute
              Pronto....e tu tb não vieste criticar o facto de estarmos a postar num post antigo????? Tb és tão ou mais maluca que nós!!! E porque achas que estamos a disparatar? A minha conversar é pior que a tua??? Sê feliz! E deixa la nós escrevermos..... nós não nos importamos com a validade do post, ok?
              Desde Janeiro de 2009........ á procura de mais uma estrelinha....
              Sócia nº81 do Clube 2 \Em busca da Cegonha\
              Positivo a 5/10/2011.................. Aborto retido a 23/10/2011


              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por A mãe da Sofia Ver Mensagem
                Exacto!
                Em vez de sermos umas para as outras e sermos uteis para a vida, não...andam sempre as turras, ha mamãs aqui que desculpem o termo, parece que teêm umas palas nos olhos e só olham numa direcção! E acham que quem olha para os lados esta errada! Epa, ja tou como os homens da luta! A luta é alegria! A maternidade é alegria! Ser MÃE é uma enorme alegria! Dando mama ou não...dormindo com os bebes ou não....... embalando ou não...... Vivam! E Vivam felizes e em plenitude! E sejam mulheres amigas umas para as outras!
                Bjocas


                (Que chatice estas turras constantes...)


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • #23
                  Creepy, parece ser a unica palavra que me ocorre...

                  Comentar


                  • #24
                    Lol lol lol lol lol

                    Comentar


                    • #25
                      LOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!! Ó céus... Vou ali rebolar-me no chão e volto já. XD

                      Comentar


                      • #26
                        Fixe!
                        Tudo malta bem disposta!!! Assim é que deve ser sempre!
                        Desde Janeiro de 2009........ á procura de mais uma estrelinha....
                        Sócia nº81 do Clube 2 \Em busca da Cegonha\
                        Positivo a 5/10/2011.................. Aborto retido a 23/10/2011


                        Comentar


                        • #27
                          Eh lá, temos o Socrates aqui


                          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                          Comentar


                          • #28
                            Ja vi que não sabem nem "estar" nem brincar! É pena.... "grandes" mulheres que voçes são! Acham se melhores....
                            É pena! É por este tipo de "conversas" que muitas vezes não faço posts....
                            Fiquem bem..... com as vossas grandes sabedorias!
                            Desde Janeiro de 2009........ á procura de mais uma estrelinha....
                            Sócia nº81 do Clube 2 \Em busca da Cegonha\
                            Positivo a 5/10/2011.................. Aborto retido a 23/10/2011


                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X