Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Picos de crescimentos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Picos de crescimentos

    Olá, tenho ouvido falar muito de picos de crescimento de bebés que estão a ser amamentados. Estes picos traduzem-se por exemplo numa insatisfação em comer, ou comem demasiado ou comem mal...



    Alguma de voces sabe se estes picos também acontecem quando se dá leite artificial?



    O meu pequenote anda a dormir menos, come menos em alguns biberões, ou então pede antes do tempo, isto está a acontecer desde segunda-feira à noite... foram duas noites complicadas, não sei o que fazer...:crazy:


    Madrinha: CPoeiras - Mamã de Março de 2009

    Madrinha de Parto: Clara Sophie - Mamã de Abril de 2009 e de Março de 2010

  • #2
    RE: Picos de crescimentos

    Olá

    Vi na barrinha e o teu bebé ainda é muito pequenino.. Não sei bem que te diga. Acho que pode estar a ficar mais desperto e talvez haja alguma coisa que lhe esteja a provocar impaciência. Podem ser cólicas, por exemplo. Ou então pode ser o ritmo biológico dele que se está a alterar. Eu ao meu tentei ser o mais fiel possível aos horários (ele comia de 4 em 4 horas).

    Acho que não te ajudei grande coisa,...

    Beijinhos

    Comentar


    • #3
      RE: Picos de crescimentos

      Ola!



      Os picos estao relacionados com episodios d ecrescimento rapido dos bebes, tipicos de determinadas idades, independentemente a estarem com LM ou LA. Fala-se muito no caso do LM porque como o "stock" é limitado é mai sdificil reposnder logo a esse apetite mais alto (a produçao demora uns dias a responder) e temos os bebes insatisfeitos, pedir comida com intervalos pequenos e maes aflitas porque nao podem dar mais leite porque nao ha...



      Com LA a situaçao é mais facild e gerir primeiro porque o LA tem tendencia para sciar mais o bebe e depois porque se ha fome podes sempre aumentar um bocadinho "à raçao".



      Quanto ao caso especifico do dteu bebe... Tambem poderao ser colicas... Pela idade e tambem porque o biberao deixa entrar mais ar e eles acabam por engolir... Experimenta umas massagens...



      Beijinhos



      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        RE: Picos de crescimentos

        O meu bebé andava numa fase em k bebia o leitnho todo... e era um reloginho, kdo chegava as 3 horas começava a protestar de fome. Agora é rara a vez k bebe o leitinho todo, mas por norma tb ker o leitinho antes das 3 horas. Ele tem kuase 2 mesinhos.



        Ana kto de LA dás ao teu bebé?

        Comentar


        • #5
          RE: Picos de crescimentos

          O meu piolhito durante o dia toma 180 ml, e de noite 120ml (ele acorda sempre às 5 da manha). Mas nem sempre vai até ao fim


          Madrinha: CPoeiras - Mamã de Março de 2009

          Madrinha de Parto: Clara Sophie - Mamã de Abril de 2009 e de Março de 2010

          Comentar


          • #6
            RE: Picos de crescimentos

            Olá Anana!



            O meu piolhito também teve uma fase assim, bebia menos de cada vez e pedia mais vezes. O que fiz foi tentar espaçar um bocadinho mais para voltar a fazer intervalos de 3-3 ou de 4-4 horas. Distraía-o um bocadinho e, como ficava com mais fome, na vez seguinte já bebia mais normalmente, e assim sucessivamente, até normalizar outra vez..



            Espero ter ajudado..

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X