Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

como preparam o biberão?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • como preparam o biberão?

    olá meninas.

    tenho uma dúvida:

    ao prepararem o biberão com o LA:

    - se a agua já estiver fria como a aquecem para preparar o leite? pode ser colocada no biberão e aquecida no microondas?

    - uma vez fervida a agua, posso guarda-la em biberões duarnte 24 horas e utiliza-la?



    obrigada

    http://www.biscoitinhodemel.blogspot.com/


    sócia n 17 do clube Em Busca Da Cegonha 2

  • #2
    RE: como preparam o biberão?

    Olá.

    Antes de mais parabéns pelo bebé.



    Eu fazia assim: esterlizava os biberões e fervia a água. E com a água acabada de ferver, enchia os biberões com a medida certa e fechava-os. Cuidado para não te queimares. Assim sabes que a água está fervida e o biberão esterlizado.

    Quando era altura para dar o leite, ou aquecia a água no micro-ondas dentro do biberão, ou então colocava o biberão no aquecedor de biberões (quando tinha mais tempo), o meu ia mantendo quente e na altura de dar o leitinho é que colocava o pó.



    Atenção deves de deitar fora os restos de leite e sempre que possivel, encher logo o biberão com água e para lavar utiliza sal, não utilizes detergentes, pois podes não retirar tudo. Por vezes metia os biberões na máquina de lavar e depois no esterlizador.



    Mais dúvidas, apita.



    Beijocas
    Patrícia - 7 anos
    Mariana - 5 anos
    André - 3 anos

    Comentar


    • #3
      RE: como preparam o biberão?

      oi, eu sempre esterilizei biberon na panela ferver (lava c/agua e sal), mas não coloques sempre tetinas ferver, coloca dps de agua ferver e deixas mergulhar e aqueçerem 1pouco, pq dps ás tetinas começam ficar tipo colar perceber? e assim ferves só de vez enquanto!

      a agua fervia e colocava num termo e dps tipo num jaro deixava agua ferviada arrefeçer p/dps misturar,percebes??? ou aquecia no micro-ondas.... sempre fiz assim e até hoje td ok c/meu gaiato

      td de bom e jinhos

      Comentar


      • #4
        RE: como preparam o biberão?

        Eu fazia assim: fervia a agua e colocava num termo e dp na altura de preparar colocava no biberon.

        Qd saía de casa colocava logo a água no biberon e dp ela bebia à temperatura ambiente (até pq era Verão)



        Olha essa logistica dos biberons parece complicada, mas daqui a uns dias estás uma pró!

        Comentar


        • #5
          RE: como preparam o biberão?

          obrigada meninas

          eu tenho fervido a agua na chaleira e depois meto-a dentro de um biberão fervido e quando é para preparar o leitinho verto agua desse biberão para outro.



          Já agora, como é que usam o sal para lavar os biberões? eu tenho usado detergente mas realmente aquilo é tóxico se fica algum bocadinho lá dentro

          depois esterilizo nos esterilizadores que se põem no microondas e coloco td dentro duma caixa d plástico para não estar ao ar...será que estou a faezr bem?

          http://www.biscoitinhodemel.blogspot.com/


          sócia n 17 do clube Em Busca Da Cegonha 2

          Comentar


          • #6
            RE: como preparam o biberão?

            madalena10 (04-08-2010)obrigada meninas



            eu tenho fervido a agua na chaleira e depois meto-a dentro de um biberão fervido e quando é para preparar o leitinho verto agua desse biberão para outro.



            Já agora, como é que usam o sal para lavar os biberões? eu tenho usado detergente mas realmente aquilo é tóxico se fica algum bocadinho lá dentro



            depois esterilizo nos esterilizadores que se põem no microondas e coloco td dentro duma caixa d plástico para não estar ao ar...será que estou a faezr bem?


            Eu fervia água e depois enchia uma garrafa de vidro também fervida, e dava para o dia todo. Na hora punha no biberão e aquecia no microondas, aquilo são uns segundos.



            Eu lavava os biberãos só com água quase a ferver e umas pedrinhas de sal, bem escovados com o escovilhão, e de vez em quando punha tudo na máquina da loiça e depois passava por água a ferver e esterilizava.



            Também tinha um desses esterilizadores de microondas, e deixava tudo lá dentro, aquilo fecha e veda bem, ia tirando à medida que ia usando.



            A partir dos 6 meses deixei de esterilizar tudo, passei só a lavar muito bem com água muito quente.



            Ui, ao ler este post cheguei à conclusão que não tenho saudades nenhumas dessas logísticas



            Felicidades para o bebé!



            Elsa

            Comentar


            • #7
              RE: como preparam o biberão?

              [quote]ElsaTS (04-08-2010)
              [b]

              Também tinha um desses esterilizadores de microondas, e deixava tudo lá dentro, aquilo fecha e veda bem, ia tirando à medida que ia usando.



              Elsa


              Eu também fazia assim. A água fervida guardava parte num thermos e parte num biberão de 300ml, depois usava esta última para arrefecer a primeira (se fosse preciso).

              Comentar


              • #8
                RE: como preparam o biberão?



                Não acho a logistica assim tão complicada.



                Eu fervo agua todos os dias num fervedor, pois no jarro electrico cria muitos residuos do calcário, depois ponho uma parte num termo e outra nos copos de leite da Avent.

                Os biberons esterilizo tb diáriamente num esterilizador de microondas e deixo-os dentro do mesmo tapado.



                À medida de que preciso vou tirando os biberons do esterilizador, coloco agua fria e quente na quantidade necessária, o leite em pó e está pronto.

                Comentar


                • #9
                  RE: como preparam o biberão?

                  [quote]anic (06-09-2010)



                  Não acho a logistica assim tão complicada.

                  [quote]



                  Claro que não é propriamente complicada, mas quando te livrares dela vais ver a diferença ;-)



                  Elsa

                  Comentar


                  • #10
                    RE: como preparam o biberão?



                    Sim, não é complicada, mas sempre é mais qq coisa que temos de fazer diariamente.

                    Comentar


                    • #11
                      RE: como preparam o biberão?

                      Bem os biberões só lavo com sal ás vezes, o habitual é lavar bem com a escova, esfregar bem as tetinas, passar por água corrente e esterilizar (uso eléctrico) sempre;



                      Para preparar leite (poucas vezes precisei), era ter água fervida (uma garrafa térmica com água quente e outra com fria), na hora de preparar á só misturar e juntar o leite. Achei o aquecedor pouco prático (tinha de estar ligado imenso tempo para manter a água na temperatura adequada e ser rápido na hora de preparar o que acho um desperdício de energia. Ligar só na hora é um stress pq o bebé tem fome e 5 ou 10 min é uma eternidade).



                      Para sair de casa, alguma água fervida fria já no biberão e na hora de preparar é só juntar a quente e o leite (já com as quantidade certa nas caixinhas próprias).



                      Com o tempo o procedimento torna-se prático

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X