Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda!!!

    Hoje venho para vos pedir ajuda!!

    Estou a amamentar mas tenho os mamilos muito gretados, claro, que continuo a insistir, mas a minha princesa é muito preguiçosa e adormece nas mamadas, já para não falar que se a deixar ela dorme uma data de horas e fica sem mamar muito tempo. Conclusão, nasceu com 3300Kg, no 1º dia passou para 3220Kg, no 2º dia 3130Kg e no 7º dia 3180Kg. Não acham que aumentou muito pouco????

    Mais dúvidas:

    Acordo-a para mamar?

    Como posso aliviar as gretas??

    Acham possível que ela tenha fome e não acorde? Não era suposto chorar com fome??



    Desculpem mas como só amamentei o Gui durante 3 semanas, agora não queria que isso voltasse a acontecer!!!




    Make a pregnancy ticker

  • #2
    RE: Ajuda!!!

    Olá.

    Quanto aos mamilos gretados coloca Purelan da Medela, foi o que me safou. Podes também besuntar o teu mamilo com o leite.

    Cada bebé tem o seu ritmo de crescimento e ser ela já está a aumentar não deves de stressar e nem a deves de pesar todos os dias.

    Quanto ao acordar, o pediatra dos meus filhos só me aconselhou acordar a mais velha pois ela nasceu com pouco peso, perdeu muito peso e não o resuperou quando devia de ter recuperado.

    Mesmo assim, acordar durante o dia 3/4 horas, durante a noite 6 horas.

    Já agora, ela nasceu com o tempo todo? Com as 40 semanas ou nasceu antes?



    Boa sorte e não desistas. Há aqui muitas CAM que te podem ajudar, eu só te posso dar algumas dicas.

    Bjs
    Patrícia - 7 anos
    Mariana - 5 anos
    André - 3 anos

    Comentar


    • #3
      RE: Ajuda!!!

      CatMonteiro (13-08-2010)


      Olá,



      Não te preocupes que são tudo problemas que se resolvem. Quanto tempo tem a tua filha?



      Estou a amamentar mas tenho os mamilos muito gretados, claro, que continuo a insistir, mas a minha princesa é muito preguiçosa e adormece nas mamadas, já para não falar que se a deixar ela dorme uma data de horas e fica sem mamar muito tempo. Conclusão, nasceu com 3300Kg, no 1º dia passou para 3220Kg, no 2º dia 3130Kg e no 7º dia 3180Kg. Não acham que aumentou muito pouco????


      Nos 1ºs dias os bébés podem perder até 10% do peso à nascença, que costumam recuperar nas 1ªs semanas. A tua filha já está a recuperar.





      Acordo-a para mamar?


      Não a mantenhas muito agasalhada, o quentinho confortável faz sono, fala-lhe ao ouvido, faz-lhe cocegas para acordar. Acho que não deve estar mais do que 2/3 horas sem mamar. O estômago deles ainda é muito pequenino e a digestão do LM é rápida. E como está muito calor também perdem mais líquidos.



      Como posso aliviar as gretas??


      As gretas surgem porque os malandrecos dos bébés , antes de passarem a mestres a mamar, fazem má pega. O mais importante quando acontece é corrigir a pega. Um bébé que faz má pega não só magoa o mamilo como pode mamar ineficazmente (e não aumenta tão bem de peso). O meu conselho é que peças ajuda a uma Conselheira em Aleitamento ou a uma mãe com experiência que veja a pega da tua bébé. Já ponho ali no fim contactos. De qualquer modo, deixo-te aqui algumas dicas:



      - dá de mamar mais vezes para ela não mamar com tanto vigor e assim não irrita tanto o mamilo;

      - começa com a mama que doi menos durante alguns minutos, até sentires o reflexo de ejecção de leite na outra mama (se não sentires, ordenhas um pouco) e até a bébé estar mais saciada, assim, quando a passares para o peito dorido já tem o leite "à porta" e também já está naquela fase da mamada de cadência mais espaçada para o mamilo não ser tão sacrificado;

      - aquando da pega faz em simultâneo uma boa inspiração (como nas contracções) para: te distraires da dor, para evitar que te contraias porque a dor ainda é maior e porque na inspiração tudo flui melhor, designadamente, o leite;

      - faz "policiamento" apertado às pegas e despegas, ie, boca bem aberta na pega e só deixas largar quando não estiver em vácuo, põe o dedo mindinho na boquita dela para largar a mama; para que tenha a boca bem aberta, tocas com o mamilo no lábio superior da bébé, ela sente (e cheira) e abre a boca para mamar, e só aí lhe pões o mamilo.

      - passa gotas do teu leite no mamilo e deixa arejar um tempinho, e depois aplicas um destes cremes: Lansinoh ou Purelan;

      - discos sempre secos

      - muito espírito de sacrifício mas também a confiança de que vai passar.





      Acham possível que ela tenha fome e não acorde? Não era suposto chorar com fome??


      Sim é possível que precise de se alimentar e não acorde. Também pode não pedir porque a chupeta os confunde, não sei se já usa chupeta, mas se usar tenta suspender até a amamentação estar mesmo bem estabelecida.





      Desculpem mas como só amamentei o Gui durante 3 semanas, agora não queria que isso voltasse a acontecer!!!


      Pede sempre ajuda no início das dificuldades, tudo se resolve. E porque é que não haverias de conseguir.



      CAM: BABS e APPM, podes mandar mail ou ligar (se fores de outra área de residência elas saberam encaminhar de certeza), sosamamentação, la leche Portugal.





      Bjinhos


      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

      Comentar


      • #4
        RE: Ajuda!!!

        Eu vinha ver, mas a maria já disse tudo!:w00t:

        Só passei por gretas da Luna, aliás foi mesmo rachadela com sangue e tudo, de má pega...mas na altura nem sabia bem o que era uma boa pega, por isso aconselho mesmo a pedires ajuda á APPM/conselheira/BABS, pq uma ajuda presencial é sempre melhor e muito mais barato que latas sem fim de LA!

        Comigo resultava gretalvite pois purelan,é bom mas com as gretas doi e o outro anestesia um pouco

        Força e as melhoras!
        [hr]

        Comentar


        • #5
          RE: Ajuda!!!

          Já te disseram tudo acima, a resposta da Maria Verde foi excelente



          Quero só frisar que é uma excelente ideia procurares ajuda nos conatctos que já te deram acima. São pessoas que não só te podem acompanhar por mai, como o podem fazer pessoalmente se precisares.



          Nos meus mamilos só uso Lanolina - tens na farmácia várias marcas como o Purelan da Medela, ou Lansinoh, ou mesmo a Lanolina comprada em boião pura( que eu encontro na Farmácia Estácio em Lisboa por exemplo).

          Mas o que te vai sarar as gretas de forma definitiva é mesmo uma Pega Correcta. Ou seja, a pomada de lanolina pode ajudar de facto, mas e a Pega do bebé não for corrigida ou ajeitada terás algum desconforto.



          Portanto pede ajuda porque na volta pode ser só um jeitinho que precises de dar na forma como amamentas e resolves essa questão num instantinho.

          Para te ajudar tens qui o contacto de 3 pessoas que eu pessoalmente sei que te vão poder acompanhar e resolver os problemas que te apareçam pela frente :



          Patricia (APPM) -

          Babs( Bárbara)

          Cristina Pincho - 934234664



          Dá-lhes uma ligadela ou manda-lhes um email através destes sites :











          Dar de mamar pode tornar-se muito mais fácil se tivermos acompanhamento e ajuda para utrapassarmos as dificuldades

          Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
          Madrinha de treinos : da *Fofinho*

          Comentar


          • #6
            RE: Ajuda!!!

            Olá!



            Com as gretas não te posso ajudar , não tive. Mas por precaução em molhava sempre o mamilo com leite e depois ponha lanolina (usava o purelan), à mínima dor eu fazia logo isto. mas como tu estás num estado mais avançado, tens que corrigir a pega e sarar os mamilos.



            Eu acordava o meu para mamar, ele nasceu pequeno, nunca deixava passar as 3 horas (mas sou uma stressada).

            Se tens duvidas sobre o peso oferece, oferece, oferece. Não uses chupeta assim quando o bebé chorar o teu instinto é por-lhe a mama na boca em vez da chupeta.



            Lembra-te que a amamentação é em regime livre mas que esta depende sobretudo da mãe (de quantas vezes ela está disposta a oferecer). Eu fazia assim, o bebé acordava eu dava de mamar, depois mudava a fralda e ele ficava acordado, quando via que ele estava a ficar com sono ou que estava rabugento tornava a oferecer e normalmente ele mamava. Nunca o adormeci de barriga vazia, isto é ele adormecia sempre depois de mamar.



            mas o teu bebé nasceu grandito, e por isso a dinamica dele pode ser diferente da do meu.



            Bjs

            Comentar


            • #7
              RE: Ajuda!!!

              A minha Matilde fazia o mesmo: dormia horas a mais e passado pouquissimo tempo de estar a mamar adormecia e por mais que a tentasse acordar ...não acontecia. Punha-a a arrotar, deitava-a, nem 5 minutos chorava, mama de novo, mais umas chupadelas, adormecia...e depois não aumentava o que devia...o problema foi o que o freio da lingua era curto e ela não mamava eficazmente e além disso queria dormir de noite...procura uma conselheira. Bj

              Comentar


              • #8
                RE: Ajuda!!!

                Ola!



                Pois ja te disseram quase tudo!



                So mais uma dica que resultou comigo no cicatrizar do peito: apanhar um bocadinho de sol. em casa tenta andar com a "mama ao leu" o maximo que poderes e vai apanhando luz ou ate mesmo um bocadinho de sol de uma janela, em hora menos quente.



                E acredita mesmo que resolvendo os problemas (que com ajuda certamete se resolvera rapido) e sarando esses mamilos vai correr tudo sobre rodas. O inicio é quase sempre dificil porque nem nos nem o bebe nascemos ensinados! E as vezes so com a intuiçao as coisas nao vao logo ao sitio



                Beijinhos e força



                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #9
                  RE: Ajuda!!!

                  Olá!!

                  bigada pelas vossas respostas!

                  Quanto às gretas, na maternidade disseram-me que não era má pega, ela pega muito bem na mamoca, mas eu tenho a pele dos mamilos muito fininha! em situações normais não suporto sequer que me toquem nos mamilos, eh eh eh! De qualquer maneira só dói quando ela pega, depois deixa de doer!!!

                  A Beatriz nasceu com 39 semanas e agora tem 10 dias de vida, ela tem sido sempre muito dorminhoca, se a acordo para mamar ela não quer a mamoca e fecha mesmo a boca!! mas ontem e hoje já tem tado a mamar de 3 em 3 horas, só que não faz cocozito há 2dias!!

                  Segunda feira vou pesar para ver como está!

                  Bigada




                  Make a pregnancy ticker

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Ajuda!!!

                    Catmonteiro, os bebes amamentados em exclusivo podem estar varios dias sem fazer cocos! Nuns acontece mais tarde noutros mais cedo mas é normal. Se a bebe nao se mostra incomodada nao te preocupes com isso.



                    Mesmo achando que a bebe pega bem nao perdias nada em marcar com uma conselheira... Pode haver algum detalhe que ajude a melhorar o teu desconforto, ou ate uma mudança de posiçao para nao macerar mais as zonas doridas. Isto para não estares a sofrer desnecessariamente, porque o tempo ajuda, mas se puder ser antes melhor!



                    E nao te preocupes com o peso, que uns bebes demoram mais tempo que outros a recuperar o peso e se for preciso oferecer mama mais vezes costuma ser suficiente para acelerar a coisa. Tenta que mama bem ate ao fim de um lado pelo menos ja que leite de final de mamada é mais gordo.



                    Beijinhos



                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Ajuda!!!

                      Olá!



                      A Maria já disse tudo! E a Rute deu uma dica k para mim foi fundamental k é deixar o peito apanhar ar



                      Sofri mt com isso mas logo k ela aprendeu a mamar nunca mais tive esses problemas e torna-se um momento muito bom!



                      Aproveita bem



                      De futuro k tenhas alguma dúvida em relação à amamentação coloca o post no aleitamento materno pk a juda se calhar é mais rápida! Só digo isto pk não costumo vir mt a este lado de cá (perdoem-me estas mamãs) mas como eu se calhar mts mamãs fazem o mesmo



                      Bxinhos grandes
                      Mãe OMS - Sócia n.º 14







                      "Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam"

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Ajuda!!!

                        ola ola



                        n vou falar pela minha experiencia pois n tive gretas e os meus acordavam aos berros, no maximo, 2 horas apos a ultima mamada:w00t:



                        e dps da ajuda e dicas preciosas das meninas, só venho reforçar e ideia de contactares uma Conselheira. Se te doi e ainda por cima estas c gretas, alguma coisa é! q provavelmente será mt simples de resolver!



                        Se n te apetecer ligar, manda um mail ou uma msg p o tm. A mim ajudaram-me MUITO!!!!



                        bjs e Boa Amamentaçao!


                        [/url]


                        o nosso blog
                        http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X