Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

a beber menos leite...terá enjoado?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: a beber menos leite...terá enjoado?

    SuMa (20-09-2010)
    Maria Verde (16-09-2010)
    Madalena&Sónita (16-09-2010)
    Há momentos em que o bebé simplesmente se irrita por ter que fazer um pouco de esforço, ou porque tem muita fome, ou porque é preguiçoso e espera que o leite corra sempre com grande fluidez, ou porque tem cólicas ou porque sim.




    SuMa, o leite mais nutritivo não sai ao fim de 10 ou 15 minutos a mamar, começa a sair muito antes (bem, segundo autora dum manual de al. materno que circulava por aqui há uns anos (leonor Levy) o bébé mama tudo o que precisa em 5 minutos, devem ser mamões profissionais ). É claro que, se mamar nestes moldes, terá que o fazer muito mais vezes que um bébé que mama sem intervalos durante 30 minutos. Por isto é que perguntei à Sónita (entretanto percebi que Madalena é a bébé e não a mãe ) que intervalo fazia entre mamadas.



    Eu acho que o leite mais nutritivo não é razão de dificuldade física para mamar. Estou mais tentada a acreditar nas tuas hipóteses que citei ou que o reflexo de oxitocina está a ser prejudicado por alguma tensão que possa haver por o bébé ser prematuro e existirem pârametros de evolução de peso a alcançar.



    Eu imagino que, nesta situação, ficaria sob pressão e talvez não amamentasse tão bem. Até poderia ter leite para alimentar uma escola primária mas iria estar sempre em tensão porque o bébé tinha que mamar x tempo, tinha que mamar o leite mais gordo, tinha que engordar, tinha que... e a oxitocina simplesmente puff - minguava. O bébé sentido o leite a sair com menor débito iria ficar "chateado".



    Durante os surtos de crescimento, principalmente aos 3M, os bébés ficam muito impacientes e arreliados durante a mamada, poder-se-à também pôr esta hipótese, mas a ser assim, passaria em poucos dias.



    Bjinhos


    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • #17
      RE: a beber menos leite...terá enjoado?

      olá meninas. Obrigada pelas vossas respostas.

      Qt à prematuridade da Madalena, ela nasceu com 35 semanas, nada mau comparado com grandes prematuros. Eu tenho consciencia que ela tem a sua velocidade de crescimento e não pode de repente aumentar de percentil simplesmente pq o corpinho dela tem o seu ritmo Eu já percebi que ela tem cólicas. Contorce-se toda a mamar, coitadinha. O estranho é ela mamar qd mudo de mama, mas a verdade é que passados 10 minutos volta ao mesmo. Enfim, vou insistundo com ela, pois acredito que seja apenas uma fase (espero que sim!!)

      um gd beijinho

      http://www.biscoitinhodemel.blogspot.com/


      sócia n 17 do clube Em Busca Da Cegonha 2

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X