Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

a beber menos leite...terá enjoado?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • a beber menos leite...terá enjoado?

    olé meninas. Venho pedir conselhos. Não sei o que se passa coma aminha menina. Tem 2 mesinhos e faz maminha mais LA. À noite bebe LA exclusivamente e de vez em qd peito...normalmente ela bebia cerca de 90 ml, há cerca de 2 semanas e apartir daí em vez de aumentar tem vindo a diminuir. Para beber 60ml vejo-me aflita e isto sem dar peito primeiro...Tenho-lhe dado o NAN 1 mas agora voltei a dar-lhe o NAN HA, não fosse ela não gostar do leite..estou preocupada, pois a tendência é aumentar a dose progressivamente, mas tem acontecido o contrário.

    Já aconteceu a alg?

    http://www.biscoitinhodemel.blogspot.com/


    sócia n 17 do clube Em Busca Da Cegonha 2

  • #2
    RE: a beber menos leite...terá enjoado?

    Olá Madalena. Tens a certeza que ela precisa do LA? Já experimentaste dar só peito a ver se fica satisfeita?



    De qualquer forma, os 2 Nan´s que falas foram quase veneno para a minha filha, só descansou a partir do momento em que começou com o Nutrilon AR1. Com esses 2 leites bolsava muito e chorava muito de má disposição. Beijinhos

    Comentar


    • #3
      RE: a beber menos leite...terá enjoado?



      Madalena,



      Se calhar ela prefere o teu leite. :P



      Porque é que não pedes ajuda a uma conselheira em aleitamento materno? Passavas a dar só mama e deixavas de ter esse problema.



      Bjinhos


      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

      Comentar


      • #4
        RE: a beber menos leite...terá enjoado?

        obrigada meninas.

        Ela mama pouco da minha maminha pq fica preguiçosa qd é para sugar o leitinho mais nutritivo e cm nasceu prematura e ainda está com um percentil baixinho, o pediatra aconselhou complementar algumas mamadas não sei que faça...talvez experimente mudar de leite

        http://www.biscoitinhodemel.blogspot.com/


        sócia n 17 do clube Em Busca Da Cegonha 2

        Comentar


        • #5
          RE: a beber menos leite...terá enjoado?

          Tu colocaste o tópico do aleitamento artificial por isso penso que esperavas respostas da mães do aleitamento artificial.



          Só tu podes decidir que tipo de aleitamento queres fazer. E só te respondo pelo seguinte.



          Se o teu bebé nasceu prematuro não esperes que em poucos meses atinja o percentil 50.... coitadito do pobre estômago dele bem tinha que alargar e bem pela ele engordar dessa forma.

          Quanto a complementar o LM com suplemento apenas porque nasceu prematuro é estupidez da médica. O LM nos primeiros meses engorda muito mais que o LA, e se for o LM de um prematuro ainda mais.



          Por isso, e por fim, já que o teu bebé não responde bem ao LA porque não tentas aumentar o número de mamadas, pode ser que ele ficasse mais satisfeito e com certeza iria aumentar bem de peso.



          bjs

          Comentar


          • #6
            RE: a beber menos leite...terá enjoado?

            Olá

            estou como a Dulsa...



            Realmente é uma decisão que te cabe só a ti e não estamos cá para criticar, mas se precisares de ajuda para deixar o LA, conta connosco (no aleitamento materno).



            É apenas uma opinião e sugestão, mas podias tentar ir reduzindo o LA em quantidade e em número de vezes e ir oferecendo mama mais vezes. O LM tem tudo o que o bebé precisa. Se lhe ofereceres apenas Leite Materno sem qualquer horário, do género: ela chora e dás, e se pedir daí a uma hora, tornas a oferecer, esvaziando completamente a primeira mama e oferecendo depois a outra, em poucos dias consegues produzir toda a quantidade que ele precisa. Quanto mais mama, mais produzes. Deixas de te preocupar com quantidades, com enjoos, com excesso de alimento, com horários, com lavagens de biberões e tetinas, com 14 ou mais euros por lata, com o ambiente... só tem vantagens. A maior delas é que o teu bebé será garantidamente mais saudável.



            Pelo contrário, se é tua intenção deixar de amamentar, mudar de leite e escolher "o melhor" pois... desculpa mas esse departamento não é bem o meu



            No entanto, pondera isto da exclusividade do leite materno, ok?

            Beijos e que corra tudo bem



            Comentar


            • #7
              RE: a beber menos leite...terá enjoado?

              Olá!



              Neste caso só tu podes decidir, mas deixo-te o que aconteceu comigo.



              O meu bebecas nasceu de 38 semanas mas com baixo peso. A médica pregou-me um susto quando lhe deu alta, dizendo que tinha que lhe dar suplemento porque ele tinha peso baixo. Eu tentava todos os dias dar o LA e ele mandava-mo beber a mim, isto tudo porque ficava satisfeito com o meu leite e não precisava de mais nada mas eu nunca pensei isto, sempre pensei que ele não bebia porque não gostava e que nunca mais ia aumentar o peso...Quando contei isto à enfermeira que me acompanhou no pós parto, ela riu-se e disse-me aquilo que eu já pensava...o bebecas ficava bem com o meu leite e para não lhe dar mais nada.



              Cada caso é um caso, tens que ver se o teu bebecas está a aumentar bem de peso apesar de agora já não querer tanto LA e depois decides o que fazes.



              A pediatra do meu, o que me disse foi que preferia que os bébes não aumentassem tanto de peso e fossem amamentados em vez de beberem LA, porque com LM ganham outras defesas.



              beijinhos
              06/11/2008 - POSITIVO!!

              13/11/2013 - POSITIVO!!

              Comentar


              • #8
                RE: a beber menos leite...terá enjoado?

                Há um problema. A menina mama muito bem na maminha, mas nunca a consegue esvaziar pois chega ao leitinho mais dificil de sair e começa num berreiro desatado. Bem que insisto mas até parece que me bate e tenho de mudar de mama. Ou seja, basicamente da mama ela mama agua açucarada e o leite mais nutritivo deixa-o cá. Também por isso o pediatra acnselhou a suplementar. Depois qd tenho de a deixar com alguem e não consigo tirar leitinho suficiente para ela, deixo LA e oproblema repete-se...mama cada vez menos. De facto o aumento de peso não é significativo e por isso ela terá nova consulta brevemente.

                bj a tdas e obrigada

                http://www.biscoitinhodemel.blogspot.com/


                sócia n 17 do clube Em Busca Da Cegonha 2

                Comentar


                • #9
                  RE: a beber menos leite...terá enjoado?

                  ola



                  olha eu tambem nao sei o que se passa com a minha filha,pois ela gostava tanto de leite e agora nao anda a beber nada,acho que ela ou esta a deixar o leite porque ja nao gosta ou entao esta a deixar o biberon porque e a unica vez que ela bebe leite de manha e por biberon.

                  espero que resolvas o teu caso pois a tua bebe e bem mais pequenina que a minha.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: a beber menos leite...terá enjoado?

                    Madalena&Sónita (16-09-2010)Há um problema. A menina mama muito bem na maminha, mas nunca a consegue esvaziar pois chega ao leitinho mais dificil de sair e começa num berreiro desatado. Bem que insisto mas até parece que me bate e tenho de mudar de mama. Ou seja, basicamente da mama ela mama agua açucarada e o leite mais nutritivo deixa-o cá. Também por isso o pediatra acnselhou a suplementar. Depois qd tenho de a deixar com alguem e não consigo tirar leitinho suficiente para ela, deixo LA e oproblema repete-se...mama cada vez menos. De facto o aumento de peso não é significativo e por isso ela terá nova consulta brevemente.

                    bj a tdas e obrigada


                    Madalena,



                    Durante quanto tempo ela mama bem? Acho "estranho" ela mamar bem e não conseguir mamar o leite mais gordo, que é na verdade muito líquido.

                    E mama com que intervalo de tempo?



                    Esse choro não será cólicas que surgem durante a mamada?







                    Anyway, deixo-te aqui alguns contactos (zona da Grande Lisboa) de conselheiras porque acho que faziam toda a diferença.



                    Cristina Pincho 934 234 664

                    Bárbara Correira 92 7181198

                    Patrícia Paiva 96 8795188

                    Sofia Carvalho 96 837 64 50

                    Natália Fialho 960047000









                    (as mães do aleitamento materno são cá umas melgas )



                    Bjinhos








                    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                    Comentar


                    • #11
                      RE: a beber menos leite...terá enjoado?

                      olá linda.

                      a minha pequenina mama cerca de 10 minutitos ou 15 e faz este espectaculo. Se fossem cólicas às tantas não pegava na outra mama e ficava mais 10 minutos ou mais a mamar. Em td o caso as cólicas é um assunto a ponderar. Nunca achei que tivesse cólicas pois no centro de saude disseram que os bebés não param de chorar se forem pegados ao colo, qd têm cólicas...bem, a minha pára logo de chorar...contudo a verdade é que é obstipada e ao fim da noite contorce-se no berço e faz uns barulhinhos ainda a dormir, coitadinha. Eu acho que são gases. às tantas ela chora muito pq tem cólicas e eu a descurar essa hipotese...comecei c o colimil há pc tempo mas não anda a dar resultado. Vou continuar com mais uma caixa e se não resultar vou para outra estratégia, mas hei-de acabar com as malvadas

                      Agradeço imenso os contactos, mas a verdade é que sou enfermeira e tenho uma colega que é conselheira de amamentação tb. Só ainda não estive com ela pois estou de licença e ela está grávida tb. Coloco aqui as minhas questões pq sei que aqui falamos com pessoas cheias de experiência em ser mães, que não é o meu caso, e cheias de vontade de ajudar. Bem hajam.

                      beijinhos

                      http://www.biscoitinhodemel.blogspot.com/


                      sócia n 17 do clube Em Busca Da Cegonha 2

                      Comentar


                      • #12
                        RE: a beber menos leite...terá enjoado?



                        Se és enfermeira sabes pôr aquelas sondas para sair o ar, não é? Eu conheci uma mãe-enfermeira que fazia isso ao filho (eu nunca me atrevi... não sou do ramo ) e ele ficava logo muito aliviado.



                        Se mama 10 a 15 min, está a mamar o suficiente (dado que mama bem) em termos de nutrientes. Poderá estar a fazer intervalos grandes?



                        Outra coisa, essa obstipação pode ser do LA, se bem que há bébés que têm mesmo essa tendência. Tens que comer muitas uvas.





                        Mas sabes, eu acho que os bébés têm o seu ritmo, uns crescem certinhos outros crescem por surtos, sendo que todos são saudaveis. A tua bébé foi prematura, talvez haja em ti uma certa tensão e expectativa para que cresça rápido, como é natural.



                        Na alimentação dela, acaba por haver uma certa "pressão" para que se alimente mais. E ela que é ainda pequenina mas esperta, sabe sentir, e sabe falar com o corpo, vai-te respondendo - "então queres-me engordar à força, pois bem, não bebo e pronto! E só para veres quem manda também não faço cócó! Agora, desenrasca-te."



                        Pergunto-me se se criasse um cenário perfeitamente igual, mas sem qualquer pressão/tensão/expectactiva/ansiedade sobre a evolução do peso, se não estaria a correr tudo bem.





                        Há um pensamento do Brazelton de gosto bastante: "A partir do momento em que uma mãe põe pela primeira vez ao peito o filho recém-nascido, sabe instintivamente que, para o bem-estar do bébé, as mensagens de amor que acompanham a amamentação são tão importantes como o próprio leite. E tem razão. Sem estas mensagens, o alimento não será suficiente para favorecer o crescimento emocional, ou até físico, da criança."





                        Não é que todas não sintamos este "amor", mas quando nos deixamos inebriar por ele, não há muito mais espaço para preocupações...



                        Olha e dá-me um desconto que eu, como ainda amamento, de vez em quando tenho uns chiliques de prolactina e fico assim, pro-lírica.





                        Bjs
                        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                        Comentar


                        • #13
                          RE: a beber menos leite...terá enjoado?

                          Madalena&Sónita (14-09-2010)olé meninas. Venho pedir conselhos. Não sei o que se passa coma aminha menina. Tem 2 mesinhos e faz maminha mais LA. À noite bebe LA exclusivamente e de vez em qd peito...normalmente ela bebia cerca de 90 ml, há cerca de 2 semanas e apartir daí em vez de aumentar tem vindo a diminuir. Para beber 60ml vejo-me aflita e isto sem dar peito primeiro...Tenho-lhe dado o NAN 1 mas agora voltei a dar-lhe o NAN HA, não fosse ela não gostar do leite..estou preocupada, pois a tendência é aumentar a dose progressivamente, mas tem acontecido o contrário.



                          Já aconteceu a alg?
                          Olá.

                          Eu também tenho uma prematura que também era muito preguiçosa para mamar, nunca consegui que mama-se directamente da mama, pois ela até amarrava bem mas parecia que estava a mamar e não estava fazia o movimento com a boca mas não puxava nada, cheguei a experimentar uma semana mas ela nem engordou..... Consegui amamentar até aos 3 meses mas tinha de tirar e dar de biberão pois até com o biberão tinha de estar sempre a mexer com ele para ela beber. Não consegues fazer o suplemento com o teu leite? Sempre era melhor. Eu ao fim de 3 meses comecei a não conseguir tirar o suficiente para ela e recorri ao que estava congelado mas ela não gostava do leite congelado e fui obrigada a passar para LA. Desde ai um filme a minha filha não gosta de leite quase nenhum ou seja bebe bem os primeiros biberoes depois é só deitar leite fora. Será que a tua bebé também não está na mama tu pensas que está a mamar e não está nada, a minha adormecia muito e por isso só consegui dar de biberão que assim mesmo a dormir conseguia que bebe-se. Sei que não ajudei muito mas esta é a experiência que tenho. Espero que consigas resolver da melhor maneira.

                          Bjs e felicidades




                          O Gui nasceu a 31-07-2005 Com 34 Semanas



                          A Erica nasceu a 7-03-2010 Com 34 semanas

                          Comentar


                          • #14
                            RE: a beber menos leite...terá enjoado?

                            Madalena&Sónita (16-09-2010)olá linda.



                            a minha pequenina mama cerca de 10 minutitos ou 15 e faz este espectaculo. Se fossem cólicas às tantas não pegava na outra mama e ficava mais 10 minutos ou mais a mamar. Em td o caso as cólicas é um assunto a ponderar. Nunca achei que tivesse cólicas pois no centro de saude disseram que os bebés não param de chorar se forem pegados ao colo, qd têm cólicas...bem, a minha pára logo de chorar...contudo a verdade é que é obstipada e ao fim da noite contorce-se no berço e faz uns barulhinhos ainda a dormir, coitadinha. Eu acho que são gases. às tantas ela chora muito pq tem cólicas e eu a descurar essa hipotese...comecei c o colimil há pc tempo mas não anda a dar resultado. Vou continuar com mais uma caixa e se não resultar vou para outra estratégia, mas hei-de acabar com as malvadas



                            Agradeço imenso os contactos, mas a verdade é que sou enfermeira e tenho uma colega que é conselheira de amamentação tb. Só ainda não estive com ela pois estou de licença e ela está grávida tb. Coloco aqui as minhas questões pq sei que aqui falamos com pessoas cheias de experiência em ser mães, que não é o meu caso, e cheias de vontade de ajudar. Bem hajam.



                            beijinhos


                            Olá!

                            Realmente as mães do LM são umas melgas. Mas enfim.... só para dizer o seguinte.

                            Se és enfermeira com certeza tens a "escola" toda e se não optaste pelo LM em exclusivo só pode ter sido por duas razões, ou por opção consciente ou por insegurança.

                            Tendo um bebé de baixo peso e prematuro a pressão é muito grande , eu sei de isso por experiência própria, no entanto também por experiência própria o LM é mais do que suficiente.

                            ás vezes ser enfermeira não ajuda quero dizer que deves ouvir muitas coisas de muitas mães. E por isso deixo-te esta, de quem não é enfermeira (eu , claro), as pessoas mentem, consciente ou inconscientemente.

                            Quanto te disserem que não tiveram leite, que o leite secou, que queriam muito dar de mamar mas que não conseguiram, não acredites logo. não estás com essas mães 24 horas por dia, para ver como passam de facto o dia e o que fazem nele. podem parecer cuidadosas mas isso não quer dizer nada.

                            Eu acreditei durante anos que o meu leite secou....

                            Uma vizinha minha acredita que o leite dela secou....

                            é pena porque ambas (eu e ela) deixamos de amamentar porque introduzimos LA.



                            como disse anteriormente só tu é que sabes que aleitamento queres fazer, mas se queres continuar com o LM porque não tentas reduzir o tempo entre as mamadas? é uma das técnicas para eles mamarem mais.

                            quanto ás cólicas, eu não usei medicamentos, eu dava banho todos os dias e depois do banho massajava o corpo do meu bebé, todo, para ele se acalmar e relaxar, funciona. a massagem completa ainda demora, porque tens que massajar a barriga, pernas , braços, cara, tudo.



                            Boa sorte.


                            Comentar


                            • #15
                              RE: a beber menos leite...terá enjoado?

                              Maria Verde (16-09-2010)
                              Madalena&Sónita (16-09-2010)Há um problema. A menina mama muito bem na maminha, mas nunca a consegue esvaziar pois chega ao leitinho mais dificil de sair e começa num berreiro desatado. Bem que insisto mas até parece que me bate e tenho de mudar de mama. Ou seja, basicamente da mama ela mama agua açucarada e o leite mais nutritivo deixa-o cá. Também por isso o pediatra acnselhou a suplementar.


                              Madalena,

                              Durante quanto tempo ela mama bem? Acho "estranho" ela mamar bem e não conseguir mamar o leite mais gordo, que é na verdade muito líquido.

                              E mama com que intervalo de tempo?

                              Esse choro não será cólicas que surgem durante a mamada?


                              Olá

                              Realmente não é estranho que ela queira mamar apenas o leite inicial. A minha piolha teve uma fase assim também, e tanto quanto sei há imensos casos. Ela nasceu com 37 semanas mas essa fase ocorreu algum tempo depois...

                              Há momentos em que o bebé simplesmente se irrita por ter que fazer um pouco de esforço, ou porque tem muita fome, ou porque é preguiçoso e espera que o leite corra sempre com grande fluidez, ou porque tem cólicas ou porque sim.

                              Depois de se retirar da mama, deve acalmar-se, talvez pôr a arrotar para a eventualidade de ter engolido ar (até com o choro/reclamação), fazer a breve massagem se desconfiar das cólicas e depreferência colocar na mesma mama. Se insistir em não mamar da mesma e a mãe verificar que ainda tem muito leite, pode-se sempre tentar trocar-lhe as voltas e coloca-la a mamar na mesma mama, mas na posição que deveria ser da outra, ou seja, em vez de ficar ao colo a mamar, fica fora do colo, com as pernocas viradas para as costas da mãe, isto na posição sentada (não sei se me faço entender). Às vezes resulta.

                              Para resolver qualquer problema de produção, de alimentação ou dúvidas de nutrição suficiente, nada como oferecer mais vezes. Resolve quase tudo



                              BJ e que corra tudo bem

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X