Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Depois dos 6 meses, k LA dar ao bebe

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Depois dos 6 meses, k LA dar ao bebe

    Olá o meu filhote já fez 6 meses, e a partir desta idade há os leites LA 2....mas já li em diversos artigos k se deve continuar com o LA 1 Até pelo menos aos 7/8 meses (devido a quantidade de acuçar k tem os LA 2)
    A médica mandou passar para o LA 2.
    Eu dou o Nan e já lhe dei uma lata do Nan2 , mas fika por diversas vezes com umas bolas por disolver.
    aconteçe o mesmo com outras marcas (aptamil, nutriben...)???

  • #2
    Olá

    O meu filho só começou a tomar do leite 2 por volta dos 10 meses. Até lá bebeu sempre do 1. No caso dele era o Aptamil Confort e nunca ficou com nada por dissolver.
    Acho que, se confias na pediatra, deves fazer o que ela diz. De facto, se comparares o rótulo do 1 com o 2 a diferença é que o 2 é muito mais "pesado" não sendo por isso mais nutritivo.

    Beijinhos
    Ultima edição por trcosta; 26-01-2011, 19:57.

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por Betty85 Ver Mensagem
      Olá o meu filhote já fez 6 meses, e a partir desta idade há os leites LA 2....mas já li em diversos artigos k se deve continuar com o LA 1 Até pelo menos aos 7/8 meses (devido a quantidade de acuçar k tem os LA 2)
      A médica mandou passar para o LA 2.
      Eu dou o Nan e já lhe dei uma lata do Nan2 , mas fika por diversas vezes com umas bolas por disolver.
      aconteçe o mesmo com outras marcas (aptamil, nutriben...)???

      Olá Mamã,

      As minhas filhas Por volta dos 6/6,5meses passaram para o "2", da mesma marca q bebiam o "1".
      A mais velha era terrível pros leites, não gostava de nenhum, experimentámos várias marcas e realmente umas diluiam-se melhor q outras.
      A mando da Pediatra começou com os sólidos aos 3meses e meio, tb mt cedo com os iogurtes, pelo q ía buscar o leitinho aos derivados (papas e iogurtes).

      Acho q deves seguir a indicação do Pediatra, se a Pedi mandou passar para o 2, é pq ele já tem maturidade para receber leitinho 2. Podes é mudar de marca, se achares q o leite não se dilui bem... Mas ele bebe o leitinho bem, na mesma??

      A minha mais novinha, passou para o Novalac AO2 e nunca houve problemas na dissolução dos leites.
      Não sei como fazes, mas eu nunca fiz com água fria, sempre morna (do termo, depois de fervida).

      Agora o meu pilas q está quase a fazer 2 mesitos, tb está com o Novalac AO1, e se não houver problemas, passará como as manas para o 2, da mesma marca. Mas tal como a mana mais velha, leite tb não é com ele, é um pisco pra beber (mas aumenta bem está no P50).

      Beijinhos e bons Bibas
      Tripla-Mamã

      Comentar


      • #4
        Olá,
        Experimenta o Milkid2, é fantástico e tem uma composição adaptada é prevenção da obesidade infantil. Para além de todos os beneficios, na farmácia dão um cartão de fidelidade cuja a 6a lata é de graça. Se quiseres pesquisa aqui:http://www.celsis.pt

        Comentar


        • #5
          Ola!

          O leite humano tem muito menos proteinas que o leite de vaca (entre outras diferenças mas para o caso importa esta) por isso para fabricar LA o que faz é retirar proteina. Quanto menos proteinas mais facil a digestao e mais adaptado esta o leite para bebes humanos. O problema é que o processo de retirar proteinas é caro, muito caro, e faz disparar preço do leite. Por isso produzem-se varios niveis de LA, mais baratos porque nao lhes foi retirada tanta proteina, e que sao tolerados por bebes mais velhos (a partir dos 6 meses). Por isso o LA1 continua a ser o mais adaptado (dentro dos LA) para o teu filho maior de 6 meses. No entanto ele pode tomar LA2 e tolera-lo bem ou nao, da mesma forma que um bebe pode dar-se bem com leguminosas logo aos 8 meses e outro nao por exemplo. o LA2 nao lhe vai fazer mal e é mais barato, mas nao tem nenhuma vantagem sobre o LA1 com a desvantagem de poder ser mal tolerado pela sobrecarga proteica.

          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            Bem voces são fantasticas, obrigada pelos comentarios.
            O meu filhote nunca foi mt adepto de leite, vi-me e desejei-me, agr já vai um pouco melhor (klk marca, ker dizer das k experimentamos), mesmo agr k tem 6 meses apenas mama 120 ml de LA.
            Faço sempre o leite com agua quente/morma e por vezes lá apareceram as bolinhas de leite por dissolver, agr voltamos ao LA1 k é impecavel.
            Não foi a Pedi k recomendou (só lá vamos pa semana) foi a médica de familia.
            Bem vou continuar com o LA1, veremos k opiniao tem o pediatra.

            Mais uma vez obrigada

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X