Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

cerazete vs menstruação vs fim do LM

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • cerazete vs menstruação vs fim do LM

    Olá!
    A minha bebecas tem 13 meses e meio e há cerca de 1 mês dei, pela última vez, maminha à minha princesa.
    Foi 1 desmame mt natural e progressivo para ela e para mim.
    Desde os 9 meses q introduzi LA, porque só o meu não a saciava.
    Acabou por aceitar o LA (pois ficava bem saciada) e mamou LM até aos 12 meses e meio e LA e continua com este último.
    Ainda estou a tomar a cerazete, ainda n tive menstruação, mas há 1 semana atrás durante 5 dias tive corrimento, semelhante à menstruação mas numa quantidade muito, muito reduzida.
    Alguém já teve?
    É normal?
    Será o corpo a "dizer" q está na hora de voltar a ter menstruação, por não haver produção de leite?

    Obrigada.
    Bjinhos
    Ana

  • #2
    Ola!

    Tomando cerrazete nao mesntruas, estando a amamentar ou nao. Ter hemorregias irregulares é um dos efeitos secundarios possiveis da cerrazete.

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Olá!
      O que estranhei é q depois de ter tido a minha bebé, após a saída dos lóquios (q durou cerca de 3 semanas) nunca mais tive nada, nada mesmo, até agora.
      Também estou, li e fui informada q não teria menstruação enquanto estivesse a tomar esta pílula.
      Se é um efeito secundário possível, só agora é que me aconteceu e por isso mesmo achei estranho!!
      Não é uma preocupação q me tira o sono, apenas quero saber se aconteceu a mais mamãs.
      bj
      Ana

      Comentar


      • #4
        Sim, eu também tive perdas esporádicas enquanto tomei a Cerazette.
        Amamentei até aos 14 meses e até essa altura tomei essa pilula. Depois voltei à minha antiga pilula e, claro, voltei a menstruar porque com as pilulas "normais" fazes a pausa e com a Cerazette a toma é contínua.

        Comentar


        • #5
          Obrigada pelas vossas respostas.
          Ana

          Comentar


          • #6
            Eu também tive umas hemorragias ocasionais. Segundo a minha GO é perfeitamente normal com essa pílula.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              Olá...

              Vou aproveitar o teu tópico para tb colocar uma questão relacionada com esse tema

              Eu amamentei durante 30 meses e tomei sempre cerazette nunca tendo aparecido a menstruação nem perdas....à 1 mês , altura em que deixei de amamentar troquei para a pílula harmonet e apesar de a farmaceûtica ter dito que só era necessário mais alguma contracepção durante os primeiros 7 dias nós usámos durante toda a toma da 1ª caixa qu e terminou à mais de 1 semana não tendo aparecido a menstruação nessa pausa. Aconteceu com alguma de vocês na troca de pílula???......será que foi pelo facto de ter estado tanto tempo sem menstruar e o corpo ainda não se ter habituado à nova pílula???

              Bjs



              A Maria tem 10 anos......nasceu no dia 14 Abril de 2000.

              A Ana tem 2 anos....nasceu no dia 03 Julho de 2008.

              Comentar


              • #8
                Olá!

                Não te sei responder.
                Pensei que o normal seria ao trocar de pílula vir a menstruação... pelo menos era o que eu esperava.
                Eu ainda tomo a cerezatte... mas pelo que me apercebi por vezes torna-se um pouco difícil a regularização dos ciclos.

                Comentar


                • #9
                  Boa tarde,

                  Só para dar um exemplo diferente. Da minha filha amamentei 11 meses, comecei a tomar a cerazette 3 ou 4 semanas depois dela ter nascido e passado um mês comecei a menstruar (podiam ser hemorragias mas eram certinhas de 28 em 28 dias) ao fim de 4 meses a tomar comeceia ter hemorragias quase continuas e mais forte na altura da suposta menstruação. Nessa altura desesti de a tomar, as hemorragias acabaram mas o periodo continuou nas datas previstas.

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X