Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cantinho do LA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Mamã do Rui Ver Mensagem
    Olá meninas....

    Bem se somos piores mães por dar-mos LA aos nossos filhos, eu sou a pior mãe que pode existir, ora vejamos.....
    o meu filho mamou durante sete dias certinhos, ficava sempre com fome, o meu leite era muito fraco....o pedi mandou começar com LA, experimentámos todas as marcas que havia para experimentar...não se deu bem com nenhuma...todas lhe causavam algum efeito secundário...resultado, com dois meses e meio o pedi disse-me: mãe assim não pode ser, temos que fazer alguma coisa porque ele não tá a ganhar peso....a única soluçao que nos resta é o leite de vaca....não imaginam a minha cara a olhar para o pediatra...mas e isso não vai fazer mal ao meu filho????resposta:mal faz-lhe ele andar a passar fome, vamos experimentar...leite meio-gordo fervido...resultado o rapaz numa semana engordou 625 gramas....até fazer um ano bebeu sempre leite do dia vigor meio-gordo, quando fez um ano passámos para o Néstle crescimento +1, hoje com quatro anos, bebe qualquer tipo de leite, vaca, soja, arroz....o que lhe derem ele bebe. E sabem o melhor? nunca teve nenhuma doença que não aquelas próprias da idade, nada de cólicas, gastroentrites, nada de nada.

    Pronto vá, crucifiquem-me...venham lá as 500000000 chibatadas.
    Não me importo, sabem porquê? Porque fiz o que o pedi do meu filho e principalmente o que o meu coração de Mãe me disseram ser o melhor para o meu filho.

    Adorava ter amamentado o meu filho mas não ia deixar o meu filho passar fome só porque o meu leite era supostamente o melhor para ele.

    Bjs. e façam o que o vosso coração de Mãe vos diz ser o melhor.
    Aconteceu o mesmo a filha da minha irma gémea...isso foi há 15 anos, ela nunca consegui amamentar. (A nossa mãe tb não, a nossa irma mais velha tb não. Eu fui a única a conseguir amamentar). A menina rejeitava todos os LA e o pedi na altura recomendou leite de vaca, ela fez como tu e realmente nunca teve problemas...

    Hoje, com toda a informação que nos é passado, choca-nos é verdade. Mas nunca lhe fez mal, ela nunca teve alergias nem doenças e nem sequer é um teen com excesso de peso...


    Comentar


    • Olá meninas, também eu bebi leite de vaca a partir dos 6 meses. A minha mãe na altura (30 anos atrás) teve que se ausentar do país para trabalhar (era isso ou não tinhamos nada para comer, pois não conseguiam trabalho aqui) e deixou-me entregue a uma tia que foi um amor para mim, uma segunda mãe sem dúvida, e passei a beber leite de vaca pois também não havia dinheiro para LA. Nunca tive qualquer problema de saúde grave a não ser as doenças normais de criança. Para a minha mãe foi muito duro, ela costuma dizer que além da dor de ter de me deixar, foi ter tanto leite e não me poder amamentar. Mas a vida é assim.
      Minha Filha, Minha Vida!

      Comentar


      • O que é certo é que ng tem histórias medonhas sobre o LA, desde que seja bem preparado e indicado nunca fez mal e nenhum bebé.
        Também há estudos sobre a segurança do LA, aliás para estarem no mercado têm mm q existir, senão o infarmed n dava autorização de comercialização.

        Comentar


        • Ola!

          Nao faltam exemplos de bebes que tomaram leite de vaca (diluido ou com açucar) e nao lhes aconteceu nada. O meu marido foi um deles, com horas de vida, e nao me passa pela cabeça desculpar o peso a mais dele com isso! (LOL ele até gostaria dessa desculpa)

          Mas ninguem vai arriscar, certo? Se nao vao poder mamar LM entao que tomem LA ou se ja sao maiores de 4 meses que se introduza a alimentaçao complementar. Nao importa se o leite de vaca so lesa um 0.00000x% dos menores de 12 meses que o ingiram. Importa que nao queremo que nenhum bébe sofra isso e portanto nada de arriscar! Leite de vaca só depois dos 12 meses minimo! E tambem nada de antecipar o tipo de LA (se o LA2 é para maiores de 6 meses por alguma razao será).

          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
            Ola!

            Nao faltam exemplos de bebes que tomaram leite de vaca (diluido ou com açucar) e nao lhes aconteceu nada. O meu marido foi um deles, com horas de vida, e nao me passa pela cabeça desculpar o peso a mais dele com isso! (LOL ele até gostaria dessa desculpa)

            Mas ninguem vai arriscar, certo? Se nao vao poder mamar LM entao que tomem LA ou se ja sao maiores de 4 meses que se introduza a alimentaçao complementar. Nao importa se o leite de vaca so lesa um 0.00000x% dos menores de 12 meses que o ingiram. Importa que nao queremo que nenhum bébe sofra isso e portanto nada de arriscar! Leite de vaca só depois dos 12 meses minimo! E tambem nada de antecipar o tipo de LA (se o LA2 é para maiores de 6 meses por alguma razao será).

            Beijinhos
            Rute
            Tal e qual

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
              Ola!

              Nao faltam exemplos de bebes que tomaram leite de vaca (diluido ou com açucar) e nao lhes aconteceu nada. O meu marido foi um deles, com horas de vida, e nao me passa pela cabeça desculpar o peso a mais dele com isso! (LOL ele até gostaria dessa desculpa)

              Mas ninguem vai arriscar, certo? Se nao vao poder mamar LM entao que tomem LA ou se ja sao maiores de 4 meses que se introduza a alimentaçao complementar. Nao importa se o leite de vaca so lesa um 0.00000x% dos menores de 12 meses que o ingiram. Importa que nao queremo que nenhum bébe sofra isso e portanto nada de arriscar! Leite de vaca só depois dos 12 meses minimo! E tambem nada de antecipar o tipo de LA (se o LA2 é para maiores de 6 meses por alguma razao será).

              Beijinhos
              Rute
              Na muche!

              E ainda dei umas gargalhadas com essa do teu marido...lololololol


              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

              Comentar


              • Eu fui das que mamou leite de vaca diluido em agua a partir dos 2 meses, feijão, batata e afins tinha 3, e sou magra.
                Acho que hoje em dia só se dá mesmo o LV em ultimo caso, como o exemplo da mamã do Rui....




                Madrinha querida Caty80
                Madrilhada fofucha Julit

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
                  Nao resisti a vir cá dar-te um beijinho!!!!
                  espero que esteja tudo bem contigo e com as meninas!
                  Está tudo bem Espero que contigo também. O(a) pequerrucho(a) também vai ser de Outubro?

                  Um beijinho e tudo de bom para os quatro


                  O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por MMargarida Ver Mensagem
                    Está tudo bem Espero que contigo também. O(a) pequerrucho(a) também vai ser de Outubro?

                    Um beijinho e tudo de bom para os quatro
                    Bem aparecida

                    Explica lá as tuas barrinhas, já tens 2 meninas ou estás grávida da segunda?

                    Editado: Já li para trás. MUITOS PARABÉNS pelas meninas
                    Ultima edição por Caalex; 10-05-2011, 09:07.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por MMargarida Ver Mensagem
                      Está tudo bem Espero que contigo também. O(a) pequerrucho(a) também vai ser de Outubro?

                      Um beijinho e tudo de bom para os quatro
                      não de Novembro
                      Fico feliz por saber que está tudo bem com vocês!


                      Comentar


                      • Só hoje fiquei a saber que a Licas foi suspensa.... vi aquele post nas sobras hoje, ando mesmo abelharuca :/
                        Achei do melhor aquele post, dizer publicamente que deixou de ser amiga de uma pessoa porque ela defendeu o LA, ou não deu o devido valor a amamentação, parece-me muito razoavel! por mim está decido de hoje em diante estou de relações cortadas com a minha irmã, ela detesta chocolate e eu adoro, não posso me identificar com uma pesoa assim.... falta o sneaky!!!!




                        Madrinha querida Caty80
                        Madrilhada fofucha Julit

                        Comentar


                        • Tábita... é só um lado da história...
                          Prefiro acreditar que há aí um grande mal entendido...


                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                            Só hoje fiquei a saber que a Licas foi suspensa.... vi aquele post nas sobras hoje, ando mesmo abelharuca :/
                            Achei do melhor aquele post, dizer publicamente que deixou de ser amiga de uma pessoa porque ela defendeu o LA, ou não deu o devido valor a amamentação, parece-me muito razoavel! por mim está decido de hoje em diante estou de relações cortadas com a minha irmã, ela detesta chocolate e eu adoro, não posso me identificar com uma pesoa assim.... falta o sneaky!!!!
                            Acho muito bem! Eu tb adoro chocolate, ja n quero ser amiga da tua irmã tb!...

                            Enfim, n vale a pena..

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                              Só hoje fiquei a saber que a Licas foi suspensa.... vi aquele post nas sobras hoje, ando mesmo abelharuca :/
                              Achei do melhor aquele post, dizer publicamente que deixou de ser amiga de uma pessoa porque ela defendeu o LA, ou não deu o devido valor a amamentação, parece-me muito razoavel! por mim está decido de hoje em diante estou de relações cortadas com a minha irmã, ela detesta chocolate e eu adoro, não posso me identificar com uma pesoa assim.... falta o sneaky!!!!
                              Duvido muito que seja assim tão simples. Se eu me fosse chatear com as pessoas que defendem o leite artificial passava o tempo todo aborrecida e não tinha amigas nenhumas! Suponho que aconteça o mesmo com a Jo.
                              Nessas confusões o melhor é nem tirar partidos...






                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                                Só hoje fiquei a saber que a Licas foi suspensa.... vi aquele post nas sobras hoje, ando mesmo abelharuca :/
                                Achei do melhor aquele post, dizer publicamente que deixou de ser amiga de uma pessoa porque ela defendeu o LA, ou não deu o devido valor a amamentação, parece-me muito razoavel! por mim está decido de hoje em diante estou de relações cortadas com a minha irmã, ela detesta chocolate e eu adoro, não posso me identificar com uma pesoa assim.... falta o sneaky!!!!
                                Sabes Tabita tu nao te zangarias nem cortarias relaçao com a tua irma mesmo que te fizesse algo grave porque é tua amiga. Nao é uma pessoa que conheceste num forum, com a qual tiveste meia duzia de ocasioes e trocaste uns quantos telefonemas, sempre relacionados com "trabalho".

                                Imagina que eu vou dar-te explicaçoes de matemática e que até sou muito voluntariosa e pelo bem da matemática nem te cobro. Tu adoras e ficas muito agradecida e até poes um cartaz na tua porta a dizer que sou eu quem te ajudo. Temos aulas, eu repsondo aos teus telefones e email. Se clahra te tomamos um cafe juntos depois de uma explicaçao. Entretanto as coisas nao estao a correr tao bem como querias e tens uma data de dificuldades que tentamos resolver juntas. Entretanto encontramo-nos por ai num grupo de estudo e tu estas a tirar duvidas a outros estudantes, mas cometendo erros proque os problemas nao sao exactamente os mesmo que tu estiveste a resolver. Quando eu te corrijo respondes que fui eu que te ensinei assim... Pois parece que a coisa nao esta a funcionar certo? Tanto que tu a dada altura até ja estas a pensar em desistir da matemática e dizes que nao assim tao importante porque se pode viver sem ela. Junto ao cartaz com o meu nome poes outro estilo "pode-se viver sem matemática"... Eu acho que ja estas abusar da minha boa vontade e do meu tempo que nem é muito porque afinal se nao queres prefiro ir ajudar outro aluno que precise e queira. Digo-te isso e ja agora peço que tires o meu nome da tua porta. Ora diz-me la em que parte é que ficamos amigas? Ou em que eu te atraiçoo?

                                Nao sei se suspender a Licas foi uma boa ou ma decisao mas mantenho o meu "puxao de orelhas". Porque é preciso que se pense mil vezes antes de escrever algo num forum publico. Em privado podes discutir, destratar, zangar-te o que seja, mas num forum o que escreves "marca-te". Se a Licas nao se modera qualquer dia arrisca-se a ter um problema serio por qualquer coisa que escreva.

                                Beijinhos
                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X