Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cantinho do LA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tanto a minha nutricionista, como o pediatra dos meus filhos disseram que engorda.
    Patrícia - 7 anos
    Mariana - 5 anos
    André - 3 anos

    Comentar


    • Curioso... a mim disseram-me que era porque o cálcio não era tão bem assimilado...


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
        Curioso... a mim disseram-me que era porque o cálcio não era tão bem assimilado...
        A mim disseram que era o ferro que não era bem assimilado, acho eu que era o ferro, mas já não tenho a certeza.




        Madrinha querida Caty80
        Madrilhada fofucha Julit

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
          A mim disseram que era o ferro que não era bem assimilado, acho eu que era o ferro, mas já não tenho a certeza.
          Se calhar era isso ... lol não me lembro bem... mas pronto, era qualquer coisa que não era bem assimilada


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por lua.sol Ver Mensagem
            Não se pode dar iogurte dps da sopa porquê?? O meu às vezes come
            O calcio dos lacteos interfere com a absorçao do ferro! Logo nem ele nem nos devemos (por sistema) comer alimentos muito ricos em calcio nas refeiçoes principais que sao as que normalmente teem mais ferro.

            Beijinhos
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
              O calcio dos lacteos interfere com a absorçao do ferro! Logo nem ele nem nos devemos (por sistema) comer alimentos muito ricos em calcio nas refeiçoes principais que sao as que normalmente teem mais ferro.

              Beijinhos
              Rute
              É ao contrario, o ferro interfere com a absorção do cálcio!

              Comentar


              • Não fazia ideia q n se devia comer iogurtes no fim da refeição! Os meus comem (comiam!) umas 2x por semana! E eu às vezes tb...

                Comentar


                • é isso mesmo, eu tenho anemia crónica de nascença. nada de misturar ferro com cálcio, o ferro não é absorvido. por outro lado, é absorvido eficientemente na presença de vitamina C, por isso citrinos como sobremesa é uma optima ideia.
                  qt ao cálcio, precisa de vit D para ser absorvido convenientemente.

                  Comentar


                  • Então tb n se deve beber leite às refeições, certo?? Bonito... O meu marido passou esse vício aos filhos...

                    Comentar


                    • convence-o a trocar o copito de leite por um suminho de laranja natural :-)))

                      Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
                      Então tb n se deve beber leite às refeições, certo?? Bonito... O meu marido passou esse vício aos filhos...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por paula&marta&di Ver Mensagem
                        convence-o a trocar o copito de leite por um suminho de laranja natural :-)))
                        Mas assim sobra para mim! lol A partir de amanha é auguinha p toda a gente...

                        Comentar


                        • alias, eles entram em competição. A vitD potencia a fixação do calcio, e a vit C a absorção de Ferro.

                          Comentar


                          • Não fazia ideia... bem lá terá de cortar o iogurte às refeições... só frutinha.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
                              É ao contrario, o ferro interfere com a absorção do cálcio!
                              Talvez tambem seja verdade, mas o calcio interfere na absorçao do ferro sim. Podes documentar-te aqui por exemplo.

                              http://www.ajcn.org/content/68/1/3.full.pdf

                              está em ingles e é um editorial do American Journal of Clinical Nutrition (AJCN) que é a revista cientifica da area da nutriçao com maior indice de impacto no ISI, ou seja a referencia mundial na area.

                              Beijinhos
                              Rute
                              Ultima edição por rbalmeid; 18-05-2011, 23:03. Razão: para completar a fonte

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • Seja de uma maneira ou de outra, a pediatra do meu avisou logo que iogurtes é fora das refeições, nunca como "sobremesa".

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X