Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cantinho do LA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    Olá meninas,
    Que sorte Licas, correu muito bem, espero ter uma experiencia tão boa quanto a tua, o pequeno é um viciado na chupeta, já ao biberão não liga muito, ele gosta mesmo é de beber pelo copo ou por uma palhinha.




    Madrinha querida Caty80
    Madrilhada fofucha Julit

    Comentar


    • #92
      Olá meninas,
      pois a minha filhota é uma autentica viciada na chucha e no biberão. Mal sai da creche a primeira coisa que ela pergunta é a chucha, pois lá na escola elas só lha dão para dormir e em último recurso se ela estiver muito rabugenta.
      Já tentei que ela oferecesse a chucha aos bebes, aos peixinhos, ao ursinho, mas nada! A chucha é dela e ninguém que lha tire! Bom, também não acho que seja muito grave, pode ser que daqui a algum tempo passe. Quanto ao biberão, adora beber o seu leitinho ainda a acabar de acordar, na caminha e quando vai dormir por vezes ainda pede o bibas com leitinho. Já lhe comprei um copo todo giro cheio de princesas e ao lanche já bebe o leite nele, a água também, logo penso que será uma questão de tempo até deixar o biberão. Quanto á chucha penso que será mais difícil, mas uma batalha de cada vez! Beijinhos
      Minha Filha, Minha Vida!

      Comentar


      • #93
        Inserido Inicialmente por rosazul Ver Mensagem
        Olá meninas,
        pois a minha filhota é uma autentica viciada na chucha e no biberão. Mal sai da creche a primeira coisa que ela pergunta é a chucha, pois lá na escola elas só lha dão para dormir e em último recurso se ela estiver muito rabugenta.
        Já tentei que ela oferecesse a chucha aos bebes, aos peixinhos, ao ursinho, mas nada! A chucha é dela e ninguém que lha tire! Bom, também não acho que seja muito grave, pode ser que daqui a algum tempo passe. Quanto ao biberão, adora beber o seu leitinho ainda a acabar de acordar, na caminha e quando vai dormir por vezes ainda pede o bibas com leitinho. Já lhe comprei um copo todo giro cheio de princesas e ao lanche já bebe o leite nele, a água também, logo penso que será uma questão de tempo até deixar o biberão. Quanto á chucha penso que será mais difícil, mas uma batalha de cada vez! Beijinhos
        O meu sobrinho só largou o bibas aos 4 anos, lol.. e bebia o leitinho na camita dele e adormecia assim.. a fralda da noite aos 5.. lol.. O que é certo é que nunca se viu nenhum adulto de chupeta, bibes ou fralda..lol...

        Comentar


        • #94
          Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
          O meu sobrinho só largou o bibas aos 4 anos, lol.. e bebia o leitinho na camita dele e adormecia assim.. a fralda da noite aos 5.. lol.. O que é certo é que nunca se viu nenhum adulto de chupeta, bibes ou fralda..lol...
          Tal e qual o que o Pediatra do R. e da Joana diz!!!

          Comentar


          • #95
            Quanto mais cedito, melhor, mas aqui o "cedito" é muito relativo.
            Eu achei por bem tirar quase tudo ao mesmo tempo, mas foi gradual e sem "efeitos secundários". Ainda hoje ele lembra-se da "Gigi" (boneco do biberão da chicco, uma girafa). De resto vê a chupeta e as fraldas no meu sobrinho e diz que já é "grande e forte" para usar aquilo.

            Comentar


            • #96
              Pois eu também concordo! Por isso não estou nada preocupada que ela continue a usar chupeta e biberão. A minha prima mais nova bebeu o leite no biberão até aos 9 anos, sabem porquê? Porque se não fosse assim simplesmente não o bebia, podia estar uma hora em frete a uma caneca de leite, mexia e mexia e remexia o leite e dizia: Mãe! Não sabe bem...tem muito açucar, tem muito chocolate, está quente! etc etc... a minha tia acabou por desistir de tentar tirar-lhe o biberão, ela simplesmente se não fosse no biberão não bebia o leite, fosse com quem fosse e de que maneira fosse. Um dia uma amiguinha dela viu, no outro dia vira-se ela para nós: Podem dar o tete (era assim que lhe chamava) a quem quiserem eu não quero mais! Sentiu vergonha e deixou. Mas de qualquer forma espero que a minha B. não chegue a tal.
              Minha Filha, Minha Vida!

              Comentar


              • #97
                Eu, pessoalmente, não daria chupeta nem biberão além dos 3 anos. Ele tinha 2 anos e pico quando tirei tudo. A forma arcada dos dentinhos da frente, voltou ao normal, e estão direitinhos. Há vários problemas associados ao uso prolongado destes 2 "acessórios" ao nivel da boca.
                Mas, nada contra com quem pensa diferente de mim. Não vá receber PM's... ( pronto, desculpem, foi só para desopilar... Licas, um beijinho, e chuta pa canto pah!)

                Comentar


                • #98
                  Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                  Eu, pessoalmente, não daria chupeta nem biberão além dos 3 anos. Ele tinha 2 anos e pico quando tirei tudo. A forma arcada dos dentinhos da frente, voltou ao normal, e estão direitinhos. Há vários problemas associados ao uso prolongado destes 2 "acessórios" ao nivel da boca.
                  Mas, nada contra com quem pensa diferente de mim. Não vá receber PM's... ( pronto, desculpem, foi só para desopilar... Licas, um beijinho, e chuta pa canto pah!)
                  Eu também tenho isso em consideração, mas como a minha B. só fez agora os dois aninhos ainda vamos em tempo de ir retirar esses "acessórios". A ver vamos....
                  beijinhos
                  Minha Filha, Minha Vida!

                  Comentar


                  • #99
                    Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                    Eu, pessoalmente, não daria chupeta nem biberão além dos 3 anos. Ele tinha 2 anos e pico quando tirei tudo. A forma arcada dos dentinhos da frente, voltou ao normal, e estão direitinhos. Há vários problemas associados ao uso prolongado destes 2 "acessórios" ao nivel da boca.
                    Mas, nada contra com quem pensa diferente de mim. Não vá receber PM's... ( pronto, desculpem, foi só para desopilar... Licas, um beijinho, e chuta pa canto pah!)
                    Já chutei!!!!

                    Só que não posso me calar!!! Ouvi coisas que nem pensava ouvir.. ao fim de td elimina-me no facebook!!! Não estou para aturar isto.. não devo nada a ninguém... felizmente tenho mts amigos e amigas.. mas se calhar tenho k eliminar aquelas que por opção vão para o LA!!!! Sem comentários!!!!

                    Comentar


                    • Licas, n te podes dar cómigo??? lol.. vais-me apagar do facebook??

                      Comentar


                      • E quê? Se eu postar aqui, levo no focinho também? É que eu sou mãe que dá LM, aparentemente uma dessas fundamentalistas doidas, cheias de barrinhas com mamas de fora que planeia dar de mamar até ele ter 10 anos... :P

                        Eu dei biberão (mas com LM, portanto, se me quiserem daqui para fora, avisem, tá? ) ao puto quando comecei a trabalhar. Confesso que nunca senti necessidade de esterilizar com frequência, até porque, como diz a minha avó, toda a gente tem de comer duas toneladas de m*rda na vida e mais vale começar em bebés. :P Lavo muito bem e depois abro a água na temperatura máxima e deixo as tetinas e biberãos de molho uns 5 minutos. Também já li que demasiado calor estraga as tetinas. Quanto aos tamanhos, quer da chucha quer da tetina do biberão, nunca troquei de tamanho e até agora, tem funcionado bem.

                        Comentar


                        • Meninas,
                          Eu esterilizei os biberões até aos 6 meses. Água é que dava (e continuo a dar) engarrafada, mas água de minha casa tem muito calcário e nem nós a bebemos.
                          Quanto aos vícios... a chupeta acabou de vez no mês passado, e foi muito pacífico, sem uma única lágrima. As fraldas iremos tentar este fds... Já disse à esfregona que a partir de hoje será a minha melhor amiga lol
                          O biberão o Afonso deixou pouco depois de fazer um ano, porque nunca se acostumou verdadeiramente a beber nele.

                          Beijinhos
                          "Mãe, o amor é colo"





                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                            E quê? Se eu postar aqui, levo no focinho também? É que eu sou mãe que dá LM, aparentemente uma dessas fundamentalistas doidas, cheias de barrinhas com mamas de fora que planeia dar de mamar até ele ter 10 anos... :P

                            Eu dei biberão (mas com LM, portanto, se me quiserem daqui para fora, avisem, tá? ) ao puto quando comecei a trabalhar. Confesso que nunca senti necessidade de esterilizar com frequência, até porque, como diz a minha avó, toda a gente tem de comer duas toneladas de m*rda na vida e mais vale começar em bebés. :P Lavo muito bem e depois abro a água na temperatura máxima e deixo as tetinas e biberãos de molho uns 5 minutos. Também já li que demasiado calor estraga as tetinas. Quanto aos tamanhos, quer da chucha quer da tetina do biberão, nunca troquei de tamanho e até agora, tem funcionado bem.
                            Sugar...
                            Não me leves a mal.. mas bolas é triste qd lidas com uma pessoa virtualmente, que depois até entra no teu meio familiar e levas com determinadas frases:"aquela gente do LA está a borrifar-se para os bebés"!!!! "Ponho em causa a nossa amizade" bla bla bla

                            Sugar eu sempre dei LA ao Rodrigo e não admito que ela diga que me estou a borrifar!!! Axam k gosto mais da Joana que do Rodrigo!!??! Bolas.. irritou-me mesmo

                            Comentar


                            • Eu vou ver como vai ser com a minha pipoca, vou deixando andar.. tb a experiência há-de depois dizer as "melhores alturas" para as mudanças.. Esta semana comecei com a 1a, mudei-a para a cama de grades!...

                              Comentar


                              • Eu esterilizei até mais tarde por causa de levar os biberões para o colégio.
                                Em relação a chupeta, ainda não me preocupei em tirar.


                                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X