Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cantinho do LA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cantinho do LA

    Decidi ser a pioneira em abrir este cantinho. Acho que é importante partilharmos as nossas experiências como mamãs LA. Existem sempre duvidas sobre os LA, a preparação dos mesmos e boas experiências que devem ser partilhadas.
    Gostava de saber se acham interessante termos este cantinho onde, espero todas se sintam bem.

    Sugestões construtivas e positivas são bem vindas!

  • #2
    Olá!

    Cá estou eu

    Antes de termos aí um monte de reacções explosivas, gostava de esclarecer que, quando a Posh pensou em criar este cantinho não era como forma de afrontar o aleitamento por LM nem tão pouco para incentivar o LA (penso eu )

    Para mim acho que é um cantinho onde, mamãs (e porque não papás ), que, por opção ou necessidade, dão LA aos seus bebecas e têm naturalmente dúvidas, ansiedades e comentários construtivos a fazer!

    Como já disse lagures num tópico, por diversos motivos (de saude minha e da minha minhoca) introduzi o LA muito cedo.
    Com o Pedi dela experimentámos alguns até acertarmos no queera relamente adequado às suas necessidades (tinha os instestinos muito imaturos por ser prematura).
    depois foi a guerra das tetinas... ó céus... mas que raio... a miuda tinha fome mas quando lhe punha as tetinas da avent de silicone era um descalabro... descobri a pólvora: ela detestava silicone!
    Depois os aumentos das doses... seguir ou não à risca as indicações???? Nop... quando bebe vários biberons até ao fim seguidos está na altura de subir a dose lol.

    Tanta coisa... é só começarmos a lembar lol


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #3


      No que puder e souber ajudar, contem comigo também.

      Já faz 1 ano que o meu filho deixou o biberão, mas há coisas que nunca se esquecem.
      O meu tomou o Enfalac Premium 1, 2 e 3.
      Sempre se deu muito bem, e que me lembre nunca teve nenhuma cólica...
      Quanto aos biberões, comprei sempre chicco, assim como as tetinas de silicone. Comecei a usar cedo umas que dão para controlar o fluxo de leite, se apertar sai menos, se alargar sai mais... não sei se me fiz entender.
      Esterilizar biberões... se no inicio da toma de LA eu esterilizava numa panela de água a ferver, após uns acidentes lol, comprei o esterilizador+líquido. Aquilo mais parece uma panela transparente e o líquido cheira bem, e para mim era um descanso já que levava os biberões, e punha lá dentro até à próxima mamada.

      Pronto. Estou por cá, e se precisarem de mim disponham.

      Bjs,
      Sara.

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
        Olá!

        depois foi a guerra das tetinas... ó céus... mas que raio... a miuda tinha fome mas quando lhe punha as tetinas da avent de silicone era um descalabro... descobri a pólvora: ela detestava silicone!
        o que me fizeste rir agora ... e lembrar!
        O Martim foi sempre amamentado mas quando tive de introduzir o biberão (na creche) foi horrível não havia um que aceitasse! Tb não gostava dessas da Avent mas corri as marcas todas e os feitios. Após muita insistência só aceitava os da Nuk mas de borracha nada de silicone...


        Comentar


        • #5
          A propósito da esterilização, eu tinha um esterilizador da Avent de pôr no microondas que era a coisa mais prática que já vi, não só fácil de utilizar como os biberons que não estavam a uso ficavam sempre arrumados :-) E é dos mais baratos, também, acho eu: http://www.nettbee.com/images/P/Esti...as%20AVENT.jpg

          Elsa

          Comentar


          • #6
            Eu usava esse esterilizador... uma maravilha!!!


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • #7
              Tal e qual como a MBprincesa disse, este topico não é uma afronta ao LM muito menos incentivar a utilização de LA.

              Eu dou desde o inicio Milkid, uso os biberões avent com tetinas de silicone a minha n gosta de borracha. O esterilizador é o da chicco de micro ondas. Wish, que liquido é esse?

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
                Tal e qual como a MBprincesa disse, este topico não é uma afronta ao LM muito menos incentivar a utilização de LA.

                Eu dou desde o inicio Milkid, uso os biberões avent com tetinas de silicone a minha n gosta de borracha. O esterilizador é o da chicco de micro ondas. Wish, que liquido é esse?
                O meu esterilizador não era (é pois está guardado ) de microondas. Deixa-me ver se encontro na net e venho j+a colocar. O líquido é para se diluir em água, dentro dessa "panela" transparente. Conforme a quantidade de água e totalmente seguro na esterilização. Da Chicco também.

                Comentar


                • #9
                  Bem já que temos este cantinho
                  aproveito pra tirar uma dúvida:
                  eu usei com a princesa as tetinas da nuk de silicone, ela sp se adaptou bem a elas, mas ultimamente nao lhe agrada mt o biberão, eu nunca alterei o tam da tetina pois o pedi dizia q s fosse peito a mama tb nao era aumentada. tenho medo de comprar e ela nao gostar, vocês alteraram?


                  Madrilhada de parto: Pocaontas

                  Comentar


                  • #10




                    Para 1ª postagem de imagens, neste formato, até que não me saí mal.
                    Ultima edição por wish; 04-05-2011, 11:52.

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Bia26 Ver Mensagem
                      Bem já que temos este cantinho
                      aproveito pra tirar uma dúvida:
                      eu usei com a princesa as tetinas da nuk de silicone, ela sp se adaptou bem a elas, mas ultimamente nao lhe agrada mt o biberão, eu nunca alterei o tam da tetina pois o pedi dizia q s fosse peito a mama tb nao era aumentada. tenho medo de comprar e ela nao gostar, vocês alteraram?
                      Eu passei agora para o 2, n sei se nas outras marcas tb evolui.. Faz sentido que sim, pois as tetinas iniciais normalmente têm o fluxo mais lento. O aleitamento a biberon é diferente da mamoca, sai mais ar logo tem de ser mais controlado a nivel da tetina. Experimenta e vê, se calhar é melhor..digo eu

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem




                        Para 1ª postagem de imagens, neste formato, até que não me saí mal.
                        Essa "panela" parece-me bem, onde compraste? e dá para colocar vários biberões.. o da chicco q tenho só me cabe 2 da avent dos grandes o que é uma chatice porque tenho de estar smp a lavar e a esterilizar.

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por Bia26 Ver Mensagem
                          Bem já que temos este cantinho
                          aproveito pra tirar uma dúvida:
                          eu usei com a princesa as tetinas da nuk de silicone, ela sp se adaptou bem a elas, mas ultimamente nao lhe agrada mt o biberão, eu nunca alterei o tam da tetina pois o pedi dizia q s fosse peito a mama tb nao era aumentada. tenho medo de comprar e ela nao gostar, vocês alteraram?
                          Eu sim. Conforme a idade, alterei o tamanho. Aliás é facil pois todos indicam o mês apropriado para aplicação da tetina. Sabes que quanto maior ela for, maior poder de sucção tem, logo sabe-lhe melhor se tiver uma tetina com maior abertura para o fluxo, p ex.
                          Como disse em cima, há umas da Chicco que dão para adaptar o fluxo de leite que sai. Quanto mais pequenino for o bebé, mais aperto deve ter. Depois, há medida que ele for crescendo, não se aperta tanto na boca do biberão, com a medida de segurança, obviamente.
                          Não sei se das outras marcas existe este sistema.

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
                            Essa "panela" parece-me bem, onde compraste? e dá para colocar vários biberões.. o da chicco q tenho só me cabe 2 da avent dos grandes o que é uma chatice porque tenho de estar smp a lavar e a esterilizar.
                            Numa farmácia... após 2 ou 3 acidentes a esterilizar no fogão, jurei que nunca mais! No site da chicco já tem o modelo mais recente, mas ainda deve haver destes no mercado. Cabe 4 biberões, e respectivas tetinas, já que vem com um "separador" para colocares as tetinas tb lá dentro. Além da pinça.



                            EDIT: ah! E aqueles botões vermelhos dão para selecionares quando e a que horas puseste a esterilizar. Para controlo. Quando comprei, o proprio farmaceutico disse-me que tinha 2 iguais em casa. Tinha tido gémeos e que aquilo facilitava imenso.

                            Comentar


                            • #15
                              LA cá em casa já acabou, mas aqui fica a minha experiência:

                              Eu tinha um esterlizador electrico da chicco que dava para 6 biberões. Foi uma oferta. Super prático pois ia lavando os biberões e ia-os metendo lá no fim do dia esterlizava tudo.
                              Todos os dias de manhã fervia um pucaro cheio de água e depois enchia os biberões, com a quantidade certa de água e ficavam fechadinhos.
                              Quando era hora de lhe dar o biberão, aquecia a água no micro-ondas e juntava o leite. Super prático.
                              Nunca usei a água de garrafa porque achei que não valia a pena.

                              Aos 6 meses deixei de esterlizar e de ferver água.

                              Leites que usei... Foram tantos da Patrícia. Ela enjoava o leite e por isso ia mudando de marca:
                              Nutriben, Nan, Nidina, Aptamil, S26 eu sei lá, acho que corremos todos. Todos normais, ou seja, nem HA, nem AR.
                              Por volta dos 6 meses mudámos para o II, das várias marcas e aos 12 meses leite meio-gordo.
                              Quando chegava quase ao fim da lata a Patrícia deixava de beber até ao fim, falei ao Pediatra nas consequências disto e ele disse que podia provocar diarreia ou prisão de ventre, pois bem nunca lhe fez mal nenhum.

                              A Mariana começou com o Nutriben, mas como bolsava muito passamos para o Nutriben AR. Quando tinha cerca de 3 meses o Nutriben AR esgotou na minha zona, comprei doutro. Não gostou, não aceitou foi uma carga de trabalhos. Tivemos de andar a telefonar para várias farmácias até encontrarmos uma que tinha.
                              Só mudei o leite para o Nutriben II quando tinha uns 8 meses, na altura aceitou bem.
                              Começou a beber leite de vaca aos 15 meses e foi porque fui misturando com papa para se ir habituando.

                              O André só começou com o leite LA aos 8 meses e foi o Nan 2, era o mais barato Aos 12 meses começou com o leite de vaca e so far so good
                              Patrícia - 7 anos
                              Mariana - 5 anos
                              André - 3 anos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X