Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cantinho do LA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Olá, a minha pimpolha era fan do NAN; até aos 12 meses bebeu NAN1 e depois o NAN3. O que fazia quando notava que ela não bebia a dose que era costume, era mudar a marca de leite, comprava o S26 GOLD (1 ou 3). Notei quando ela mudou para o NAN3, que lhe fez confusão, pois o sabor do leite era ligeiramente diferente, e aí comecei por adicionar uma colher da papa dela, e fui reduzindo gradualmente. Até aos 2anos bebeu NAN; a partir dessa idade, com a indicação do pediatra, introduzimos o leite de pacote, o qual vou alternando a marca, e ela vai bebendo muito bem.

    No que diz respeita a tetinas, eu comprei, um pouco antes do parto, um biberao para prevenção, queria amamentar em exclusivo mas tal não sucedeu e o que me interessava era ter a minha bebé alimentada; voltanto ao biberão, tanto escolhi que comprei um da NEO BABY com tetina "gota" para 4meses! Lógico, quando me apercebi e quis dar-lhe o leite pela tetina dos 0meses, ela nem conseguia pegar naquilo lol com a chucha foi a mm coisa... a chuchas anatómicas e para a idade ela chuchava era ar... resultado aos 2 meses usava uma chucha para 18meses (formato cereja, que hoje já não se fazem, da Chicco).

    O esterilizados de biberões, após os incidentes com as panelas, comprei um da zippy, que cabia tudo! tudo! Esteriliza só a vapor e que se desliga automaticamente.

    bj

    Comentar


    • #47
      Bom, até que enfim que me identifico com um cantinho neste fórum.
      Também sou ( melhor fui) uma mamã LA, não por falta de tentar amamentar, mas simplesmente o meu leite desapareceu de um dia para o outro. Stress, nervos, cansaço, sei lá...ainda mantive LA com LM durante 2 meses, mas depois acabou mesmo e passou a beber só o LM.
      Mas como já reparei que as questões aqui são variadas, posso juntar-me a vós nas minhas dúvidas de mamã????
      A minha filhota tem 25 meses e até agora apenas bebe um biberão de leite de manhã, se lhe ofereço mais alguma coisa recusa e chega mesmo a ficar maldisposta, talvez seja como eu que não costumo comer muito de manhã. Mas sei que passado uma horita já começa a ter fomeca, pois quando estamos em casa ela própria pede ou bolachas, ou pão, ou tostas (adora tostas), etc. mas como durante a semana ela vai para a creche, tenho receio que ela fique com fome até ao almoço. Sei que fazem um reforço do pequeno-almoço mas mesmo assim acho que é tão pouquinho só o leite. O que comem os vossos meninos(as) dessa idade?
      Beijinhos a todas
      Minha Filha, Minha Vida!

      Comentar


      • #48
        Olá Bia26,

        errado não é, no sentido em que, quando os nossos filhos rejeitam algo e não estamos a ver porquê, o melhor é tentarmos algumas coisas para despistar do que seja, sem que se instalem habitos.

        Olha (espero ter percebido tudo direitinho do que li para não escrever asneira) uma possibilidade a considerar é o facto de ela ter mesmo ficado a preferir o sabor da papa ao sabor do leite. Não sei qual a papa que usas, mas há algumas mesmo muito adocicadas e com outro tipo de sabores (baunilha) que ela possa ter passado a preferir.
        E isto varia muito com marcas. Só de provar eu, achei a papa Milupa é muito mais apaladada e açucarada que a Nutriben, por exemplo. A Cerelac no geral também é mais doce.
        Uma das experiências que podes fazer é meter-lhe no biberon, 2 ou três colheres de chá papa para que fique apaladada mas ainda com uma consistência líquida e que passe pela tetina no biberon, para despistar se será disso.

        Com o meu filho optei por não dar papas. Estas que conheço eram porque tinha em casa para uma eventual falha (tipo drama de não ter jantar).

        ps. eu estou grávida agora (ainda por cima naquela fase em que o bebé já engorda na barriga, já se despista a glicose no sangue), as palavras Cerelac e Nestum de Chocolate, que são as da minha infância, deixam-me completamente a salivar. Alguém escreveu aqui papa de caucau (que fome). :-))
        Por favor meninas!! Retratem-se. Há por aqui mães incautas e super-vulneráveis aos desejos!! :-))


        Inserido Inicialmente por Bia26 Ver Mensagem
        eu já tentei tudo, até (e sei que nao se deve fazer isso, mas foi em desespero de causa) acrescentar açucar ao leite, funcionou da primeira vez, dp ja era igual.
        Ela come bem, nao é esse o problema, mas ela passa por umas fases em que vomita, e eu acho que o facto de lhe dar papa á noite que poderia ser mt pesado.
        Ela antes bebia um biberão de leite de manhã e outro antes de deitar (e ás vezes na sesta tb pedia), depois começou a beber cada vez menos, então, como ela come a sopa por volta das 18.30h/19h e so se deita dp das 22h, e cmo deixou de beber o leite eu dava a papa, mas ás vezes acorda a meio da noite pra vomitar... por isso gostava que ela bebesse o leite.
        vou experimentar a papa de cacau, pode ser q ela goste

        Comentar


        • #49
          Inserido Inicialmente por rosazul Ver Mensagem
          Bom, até que enfim que me identifico com um cantinho neste fórum.
          Também sou ( melhor fui) uma mamã LA, não por falta de tentar amamentar, mas simplesmente o meu leite desapareceu de um dia para o outro. Stress, nervos, cansaço, sei lá...ainda mantive LA com LM durante 2 meses, mas depois acabou mesmo e passou a beber só o LM.
          Mas como já reparei que as questões aqui são variadas, posso juntar-me a vós nas minhas dúvidas de mamã????
          A minha filhota tem 25 meses e até agora apenas bebe um biberão de leite de manhã, se lhe ofereço mais alguma coisa recusa e chega mesmo a ficar maldisposta, talvez seja como eu que não costumo comer muito de manhã. Mas sei que passado uma horita já começa a ter fomeca, pois quando estamos em casa ela própria pede ou bolachas, ou pão, ou tostas (adora tostas), etc. mas como durante a semana ela vai para a creche, tenho receio que ela fique com fome até ao almoço. Sei que fazem um reforço do pequeno-almoço mas mesmo assim acho que é tão pouquinho só o leite. O que comem os vossos meninos(as) dessa idade?
          Beijinhos a todas
          Olá!
          O meu filho tem 29 meses e ao pequeno-almoço come iogurte com bolacha ou cereais, papa (mais raro) ou leite com cereais. Até ao almoço não come mais nada.
          Se a tua filha só aceita o leite, desde que na escola lhe dêem o tal reforço até ao almoço, eu acho que está bem!
          Beijinhos
          "Mãe, o amor é colo"





          Comentar


          • #50
            Inserido Inicialmente por Bia26 Ver Mensagem
            eu já tentei tudo, até (e sei que nao se deve fazer isso, mas foi em desespero de causa) acrescentar açucar ao leite, funcionou da primeira vez, dp ja era igual.
            Ela come bem, nao é esse o problema, mas ela passa por umas fases em que vomita, e eu acho que o facto de lhe dar papa á noite que poderia ser mt pesado.
            Ela antes bebia um biberão de leite de manhã e outro antes de deitar (e ás vezes na sesta tb pedia), depois começou a beber cada vez menos, então, como ela come a sopa por volta das 18.30h/19h e so se deita dp das 22h, e cmo deixou de beber o leite eu dava a papa, mas ás vezes acorda a meio da noite pra vomitar... por isso gostava que ela bebesse o leite.
            vou experimentar a papa de cacau, pode ser q ela goste
            Olá Bia, uma sugestão, experimenta trocar, dar um leite ou um iogurte por volta das 18.30/19 h e depois por volta das 21 a sopa? Pode ser que assim ela não vomite.
            Outra coisa que podes fazer, caso ela goste, é uma papa com iogurte, fruta e bolacha maria. Podes experimentar um iogurte de soja não vá ela estar a ter uma reacção estranha ao leite de vaca. Pode não fazer bem a digestão.
            No biberão do meu filho eu coloco sempre mel.

            Beijocas
            Ultima edição por carla9999; 05-05-2011, 11:46. Razão: corrigir erro
            Patrícia - 7 anos
            Mariana - 5 anos
            André - 3 anos

            Comentar


            • #51
              Inserido Inicialmente por rosazul Ver Mensagem
              Bom, até que enfim que me identifico com um cantinho neste fórum.
              Também sou ( melhor fui) uma mamã LA, não por falta de tentar amamentar, mas simplesmente o meu leite desapareceu de um dia para o outro. Stress, nervos, cansaço, sei lá...ainda mantive LA com LM durante 2 meses, mas depois acabou mesmo e passou a beber só o LM.
              Mas como já reparei que as questões aqui são variadas, posso juntar-me a vós nas minhas dúvidas de mamã????
              A minha filhota tem 25 meses e até agora apenas bebe um biberão de leite de manhã, se lhe ofereço mais alguma coisa recusa e chega mesmo a ficar maldisposta, talvez seja como eu que não costumo comer muito de manhã. Mas sei que passado uma horita já começa a ter fomeca, pois quando estamos em casa ela própria pede ou bolachas, ou pão, ou tostas (adora tostas), etc. mas como durante a semana ela vai para a creche, tenho receio que ela fique com fome até ao almoço. Sei que fazem um reforço do pequeno-almoço mas mesmo assim acho que é tão pouquinho só o leite. O que comem os vossos meninos(as) dessa idade?
              Beijinhos a todas
              A minha tem 3 anos e meio e é igual. Ao fim de semana, a meio da manhã dou-lhe umas bolachitas ou uma peça de fruta. Na escola também dão umas bolachinhas e almoçam muito cedo, às 11h30/12h, portanto não me parece grave. Eu também sou assim, e acho que nisto a culpa é nossa... se nós tivessemos desde sempre o hábito de nos senbtarmos a tomar pequeno-almoço, eles cresciam a ver isso e acabavam por se habituar também, mas pronto...

              Elsa

              Comentar


              • #52
                Rosazul,

                O meu filho também só bebe leite de manhã. Antes era biberão (deixou há 1 ano atrás), agora é uma caneca de leite cheia. Nada mais. Pode petiscar umas bolachas a caminho da pré, pois ainda são 15/20 minutos de carro, mas há dias que não lhe apetece. Também não insisto.

                Comentar


                • #53
                  As minhas filhas até à bem pouco tempo também só bebiam leite e a Patrícia já tem 6 anos. A Mariana com o biberão e a Patrícia com um copo de tampa na caminha enquanto iam despertando, mas queria acabar com o biberão da Mariana e por isso agora levantam-se.
                  Comem papa cerelac (muito raramente) ou flocos. Os flocos é que são a desgraça. Só querem com chocolate, chocapic ou bolinhas.
                  A Patrícia está a ficar com excesso de peso e agora comprei aqueles flocos matinais que têm chocolate misturado. Não sei se faço bem ou mal, mas estou a tentar. O André bebe o leite no biberão e depois come flocos em seco.
                  Patrícia - 7 anos
                  Mariana - 5 anos
                  André - 3 anos

                  Comentar


                  • #54
                    Bem aqui estou, ET Tripla-Mamã!!

                    Tenho 2 mamas, 3 filhos, mas estou eternamente grata ao "otário" q inventou os LA e os biberãos

                    Nunca consegui amamentar em condições, não fui boa mãe de leite...

                    As experiências com os LA / biberãos foram 3 experiências bem diferentes.

                    O esterilizador q uso desde a 1ª filha, é o da chicco eletrico para 6 biberãos. Já li lá atrás q uma mãe tb tem o mesmo, o meu com aspecto retro, mas excelente na altura caro como o caraças, custou uns 75€, pelo q agora tem dado bem ao litro com biberãos de 3 bebecas hi hi.

                    Com as minhas mais velhas não houve grandes problemas, pegaram bem na 1ª tetina da chicco de borracha, e biberãos normalissimos, aqueles mais simples e estreitos.
                    A Beatriz (2ª filha), só teve um problema a Obstipação, mas q com o Novalac AO ficou resolvido. A partir de um ano de idade começou a beber leite meio-gordo vigor, e há quase um ano qd fez 2, passou para o nosso meio gordo. E de manhã o leitinho ainda é no bibas, claro com uma tetina de borracha enorme e com um "buraco" q mais parece uma palhinha!! he he

                    Agora o meu pimpolho mais piqueno, com 5 meses... ai ai... q stress... ele nem mama, nem biberão, nem cgucha. O rapaz gosta mesmo de mamar é nos dedos, nas mãos, nos bonecos...

                    Nasceu com o reflexo da sucção, esteve na mama ainda na sala de partos uma meia hora... a partir daí, fez gazeta e decidiu q não gosta de "sugar".

                    O Leite q bebe é o Novalac AO (pq tb teve problemas de obstipação), se desde q nasceu bolsou umas 6x, é mt.

                    utiliza os biberãos tb da chicco os normalissimos e tetinas de boracha. Gastei montes de €€ em diferentes marcas de biberãos, diferentes tetinas, mas o problema não era do material, era mesmo do bebé.

                    Nunca bebeu a quantidade "normal" para a idade bebia cerca de metade, e até há 1 mês +/- não era nada regular nas mamadas. Tanto aguentava 1h30/2h, como de noite 10h sem mamar!!

                    Tivemos e temos carta branca da pedi para lhe dar LA em "livre demanda", dar qd pede, como se fosse a mama.

                    Desde q começou os sólidos (papa lactea nutribem e agora sopa e até já com carne) q começaram a ser ainda mais complicadas as mamadas de bibas.
                    Agora só bebe o biberão, com papa misturada.
                    Mais uma vez (e fomos ontem à pedi) não há qq problema em meter papa no leite (a nutriben-biberão), meto apenas 1/2 colheres para disfarçar o sabor do leite.

                    Sempre bebeu péssimamente o biberão, e mesmo os sólidos não é grande comilão. (ao contrário das manas q eram um mimo pra comer). As tetinas fui alterando e até a pedi disse para abrir mais os boraquinhos das tetinas, pois ele é preguiçoso pra "chupar".

                    O meu Filipe faz-me os cabelinhos brancos relativamente à alimentação... Ah! e depois não bebe o biberão com mais ninguém, nem com o pai. (coisa q com as irmãs era indiferente, queriam era o bibas cheio). Agora o Filipe já vai bebendo com a ama, deve ter percebido q tinha mesmo q beber ou rapava fome .

                    Bem, tenho o pilas a chamar, são horas de mais uma luta ou seja de mais um bibas.

                    Beijinhos
                    Ultima edição por Tripla-Mamã; 05-05-2011, 14:41.
                    Tripla-Mamã

                    Comentar


                    • #55
                      Vcs esterilizaram ate qdo?..

                      Comentar


                      • #56
                        Olá mamãs ET's... lol

                        eu esterelizei até 1 anos e meio... mas o pediatra disse que bastava até fazer um ano.


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • #57
                          Ui! 1 ano?... mas aí eles já n comem de tudo? há necessidade de andar esterilizar talheres e pratos??.. medoo.. pensava q era aí até aos 4 meses..

                          Comentar


                          • #58
                            Pratos e talheres???? Credo!!!! Não...


                            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                            Comentar


                            • #59
                              Até ao 1 anos esterilizava tudo e mais alguma coisa! Depois, passei a dia sim, dia não, depois a 1x/semana.

                              Eu acho que os biberões esterilizei lá na "panela" transparente, até aos 2 anos... acho...
                              isto é tanta coisa que não me lembro...

                              Comentar


                              • #60
                                Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                                Pratos e talheres???? Credo!!!! Não...
                                lol.. então por que de o fazer c os biberões? lol... acho q vou fazer até aos 4...

                                Um á parte.. no outro tópico são tão espertas que nem sabem o que dizem! Foram falar de casos que ficaram alergicos ao leite de vaca por causa do LA.. lol

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X