Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cantinho do LA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    O meu pediatra disse que a partir dos 4meses podia deixar de esterilizar biberões e tetinas, mas eu continuei até ao 1ano (panca de mãe ET:P); depois comecei a lavar tudo na maquina de lavar loiça.. se com a loiça dela fazia o mm, com o biberão e tetinas passei a fazer igual.

    Comentar


    • #62
      Shiuuu não digam as minhas companheiras de LM k vou comentar aqui!!!! :P

      Bem do Rodrigo eu apenas esterelizei até ele começar a ficar no chão!! Pk depois não tem lógica.. Lavava mt bem os biberons e tetinas com detergente da loiça e escovilhão, depois deixava a torneira na agua a escaldar e deixava lá os biberons e tetinas tipo 1 minuto!!!

      Da Joana, em casa da minha mãe, como ela bebe LM pelo biberon e só utiliza 1 por dia.. no final do dia a minha Mãe estereliza!!

      Em casa mama de manhã e antes de dormir..

      Resultante tenho de criar um tópico para as "Mães Supra Suma do Meio Termo" hahahhahaha

      Comentar


      • #63
        O pediatra dos meus filhos disse até aos 6 meses.
        Com sinceridade, da mais velha esterelizava tudo todos os dias, inclusive chucha, a do meio como só começou a usar chucha mais tarde e era só para dormir, esterlizava os biberões sempre, mas as chuchas era quando me lembrava.
        Do André... pois isto ao 3º filho é meia bola e força, principalmente quando apanhava a Mariana (na altura com 2 anos) a partilhar a chucha com o mano.

        Lembrei-me agora, a Mariana largou a chucha com 4 anos na altura do Natal e à pouco apanhei-a deitada no sofá com a chucha do irmão:
        Mariana, o que estás a fazer???
        Ela na maior das calmas: O André emprestou.. eu emprestei-lhe o ponei.
        E pronto.
        Patrícia - 7 anos
        Mariana - 5 anos
        André - 3 anos

        Comentar


        • #64
          Licas, vais ser apanhada e levar 1000 chibatadas.. estas a trair o rebanho

          Comentar


          • #65
            Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem

            Resultante tenho de criar um tópico para as "Mães Supra Suma do Meio Termo" hahahhahaha
            gostei


            Comentar


            • #66
              Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
              O pediatra dos meus filhos disse até aos 6 meses.
              Com sinceridade, da mais velha esterelizava tudo todos os dias, inclusive chucha, a do meio como só começou a usar chucha mais tarde e era só para dormir, esterlizava os biberões sempre, mas as chuchas era quando me lembrava.
              Do André... pois isto ao 3º filho é meia bola e força, principalmente quando apanhava a Mariana (na altura com 2 anos) a partilhar a chucha com o mano.

              Lembrei-me agora, a Mariana largou a chucha com 4 anos na altura do Natal e à pouco apanhei-a deitada no sofá com a chucha do irmão:
              Mariana, o que estás a fazer???
              Ela na maior das calmas: O André emprestou.. eu emprestei-lhe o ponei.
              E pronto.

              O filho mais novo é o que mais sofre.. lol.. O meu irmão tinha 20 albuns de fotos, eu tive direito á ultima pagina do album dele a dizer q nasci.. lol.. Agora fizeste-me lembrar a minha mãe..

              Comentar


              • #67
                Lá em casa é igual. A Patrícia tem montes de fotos, filmagens, tem 2 albuns enormes do baptizado.
                A Marina também tem muitas fotos, compramos uma máquina quando ela nasceu, poucas filmagens e 1 album do baptizado.
                O André tem algumas fotos, filmagens, nem o 1º banho... Do baptizado... pois já lá vai 1 ano e ainda não as mandei imprimir.
                É assim, mas tem o amor das mais velhas e é um principe na mão das bruxinhas
                Patrícia - 7 anos
                Mariana - 5 anos
                André - 3 anos

                Comentar


                • #68
                  Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
                  Licas, vais ser apanhada e levar 1000 chibatadas.. estas a trair o rebanho
                  Axo k vou ser é corrida do tópico das OMS!!!

                  1.º Não tenho barrinha
                  2.º Dou de mamar pk é natural e nao pk é moda
                  3.º Não me vejo a amamentar mt mais que os 12 meses!!!

                  Sou a ovelha negra da familia!!!

                  Comentar


                  • #69
                    Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                    Dou de Mamar, mas não sou fundamentalista!!!
                    Acho que aqui está tudo dito. Nem mais.
                    Patrícia - 7 anos
                    Mariana - 5 anos
                    André - 3 anos

                    Comentar


                    • #70
                      Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                      Axo k vou ser é corrida do tópico das OMS!!!

                      1.º Não tenho barrinha
                      2.º Dou de mamar pk é natural e nao pk é moda
                      3.º Não me vejo a amamentar mt mais que os 12 meses!!!

                      Sou a ovelha negra da familia!!!
                      Mas tens a barra do peso.. vais levar na mesma!

                      Comentar


                      • #71
                        O Afonso deixou o biberão mais facilmente do que eu imaginava. O ano passado foi terrivel para mim: deixou chupeta, fraldas, e biberão. Ahhhhh, andei tão lamechas pá!

                        A chupeta, houve uma noite que ele perdeu a que tinha na boca. Não sabiamos onde ele a tinha metido e estava na hora de dormir... uma estava no meu carro, outra em casa dos meus pais. Eis que lhe digo: filho... foi um ratinho que a levou, sabes? Tem um bebé e precisava dela.
                        Olhou para mim, custou-me a adormecê-lo, andei umas noites mal dormidas mas foi remédio santo!

                        Comentar


                        • #72
                          Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
                          Mas tens a barra do peso.. vais levar na mesma!
                          eheheheheheheh

                          Comentar


                          • #73
                            Inserido Inicialmente por mncg77 Ver Mensagem
                            Olá Bia26,

                            errado não é, no sentido em que, quando os nossos filhos rejeitam algo e não estamos a ver porquê, o melhor é tentarmos algumas coisas para despistar do que seja, sem que se instalem habitos.

                            Olha (espero ter percebido tudo direitinho do que li para não escrever asneira) uma possibilidade a considerar é o facto de ela ter mesmo ficado a preferir o sabor da papa ao sabor do leite. Não sei qual a papa que usas, mas há algumas mesmo muito adocicadas e com outro tipo de sabores (baunilha) que ela possa ter passado a preferir.
                            E isto varia muito com marcas. Só de provar eu, achei a papa Milupa é muito mais apaladada e açucarada que a Nutriben, por exemplo. A Cerelac no geral também é mais doce.
                            Uma das experiências que podes fazer é meter-lhe no biberon, 2 ou três colheres de chá papa para que fique apaladada mas ainda com uma consistência líquida e que passe pela tetina no biberon, para despistar se será disso.

                            Com o meu filho optei por não dar papas. Estas que conheço eram porque tinha em casa para uma eventual falha (tipo drama de não ter jantar).

                            ps. eu estou grávida agora (ainda por cima naquela fase em que o bebé já engorda na barriga, já se despista a glicose no sangue), as palavras Cerelac e Nestum de Chocolate, que são as da minha infância, deixam-me completamente a salivar. Alguém escreveu aqui papa de caucau (que fome). :-))
                            Por favor meninas!! Retratem-se. Há por aqui mães incautas e super-vulneráveis aos desejos!! :-))
                            Eu não uso papa fixa, vario o mais possível, cerelac, milupa, nutribem, até da marca continente ja tenho comprado. eu acho que é mais o facto de ser bebido no biberão, tem-me dado a ideia que ela se esqueceu como se mama no bibas


                            Madrilhada de parto: Pocaontas

                            Comentar


                            • #74
                              Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                              O Afonso deixou o biberão mais facilmente do que eu imaginava. O ano passado foi terrivel para mim: deixou chupeta, fraldas, e biberão. Ahhhhh, andei tão lamechas pá!

                              A chupeta, houve uma noite que ele perdeu a que tinha na boca. Não sabiamos onde ele a tinha metido e estava na hora de dormir... uma estava no meu carro, outra em casa dos meus pais. Eis que lhe digo: filho... foi um ratinho que a levou, sabes? Tem um bebé e precisava dela.


                              Olhou para mim, custou-me a adormecê-lo, andei umas noites mal dormidas mas foi remédio santo!
                              O meu pediatra diz que limite para sacar a chupeta é aos 8/9 meses senão já é muito complicado. Eu por acaso n gosto muito de chupetas, sou sincera. A Maria usa para adormecer, fora isso não lhe dou, pq n a faz acalmar qdo tem birra..

                              Comentar


                              • #75
                                Com a minha filha, o pediatra e a médica de família desaconselharam os esterelizadores e disseram que dp do 1.º mês (atenção que a minha filha não tinha qualquer problema de saúde) não valia a pena esterelizar porque a água da torneira (pelo menos aqui em Gaia) é bacteriologicamente pura. Bastava lavar muito bem com água quente e det da louça, exaguar e uma x por semana pôr numa solução de água com lexívia. Confirmei com a madrinha da minha filha que é das bioquimicas e ela concordou. Pensei que eram os 2 maluquinhos, os médicos, apesar de ter imensa confiança nos dois. mas foi assim que fiz e nunca houve problemas. Quanto à agua para o biberon, o pediatra disse que depois dos 3 meses podia usar da torneira, mas eu usei sp a do PD ou do Fastio por causa das cólicas. Aquecia a água no fervedor electrico, juntava água à temperatura ambiente e punha numa termos e depis era só juntar o leite. Tinha 2 termos: uma para casa e outra para quando saíamos.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X