Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cantinho do LA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    Inserido Inicialmente por hmrosario Ver Mensagem
    Com a minha filha, o pediatra e a médica de família desaconselharam os esterelizadores e disseram que dp do 1.º mês (atenção que a minha filha não tinha qualquer problema de saúde) não valia a pena esterelizar porque a água da torneira (pelo menos aqui em Gaia) é bacteriologicamente pura. Bastava lavar muito bem com água quente e det da louça, exaguar e uma x por semana pôr numa solução de água com lexívia. Confirmei com a madrinha da minha filha que é das bioquimicas e ela concordou. Pensei que eram os 2 maluquinhos, os médicos, apesar de ter imensa confiança nos dois. mas foi assim que fiz e nunca houve problemas. Quanto à agua para o biberon, o pediatra disse que depois dos 3 meses podia usar da torneira, mas eu usei sp a do PD ou do Fastio por causa das cólicas. Aquecia a água no fervedor electrico, juntava água à temperatura ambiente e punha numa termos e depis era só juntar o leite. Tinha 2 termos: uma para casa e outra para quando saíamos.
    Há médicos q dizem para colocar os bib depois de lavados no frigorifico, pois as bacterias só se desenvolvem no quente.. faz sentido... O meu médico deixou ao meu critério.. Mas como sou ET é duvidoso..lol

    Comentar


    • #77
      Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
      O meu pediatra diz que limite para sacar a chupeta é aos 8/9 meses senão já é muito complicado. Eu por acaso n gosto muito de chupetas, sou sincera. A Maria usa para adormecer, fora isso não lhe dou, pq n a faz acalmar qdo tem birra..
      Ele diz, mas vai depender da "dependência" dela à xuxa.

      O Afonso herdou uma das velhinhas chicco, ainda da neo . Aquelas de borracha, maleáveis. Nunca mais a largou. Eu cá acho fofo um bebé até ao ano de chupetinha, acho que faz parte. Há crianças que não gostam.
      Depois comprei das mais normais, essa de borracha era horrivel, sempre com pelos e tudo agarrado...
      Ali na creche, davam apenas para dormir e eu em casa fazia o mesmo, após o 1º ano de vida. Habituou-se. Se calhar tirei tarde, mas digo-te que foi mesmo fácil tirar-lhe e a dentição ( que parecia que ia ficar arcada) está perfeitamente normal.

      Comentar


      • #78
        Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
        Há médicos q dizem para colocar os bib depois de lavados no frigorifico, pois as bacterias só se desenvolvem no quente.. faz sentido... O meu médico deixou ao meu critério.. Mas como sou ET é duvidoso..lol
        LOL má.

        Bem, vou indo. Inté amanhã sim? Vejam lá se não metem em trabalhos e eu tenha de ler umas 2354páginas logo pela manhã. Gosto deste topico.

        Fui.

        Comentar


        • #79
          A Mariana também não gostava muito e ainda se passava mais quando estava com a birra, e depois de um momento para o outro agarrou-se a ela e só a largou aos 4 anos, mas desde os 18 meses só usava para dormir.

          Aos 8/9 meses???? Boa sorte
          O teu pediatra não tem filhos, pois não?
          Patrícia - 7 anos
          Mariana - 5 anos
          André - 3 anos

          Comentar


          • #80
            Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
            Ele diz, mas vai depender da "dependência" dela à xuxa.

            O Afonso herdou uma das velhinhas chicco, ainda da neo . Aquelas de borracha, maleáveis. Nunca mais a largou. Eu cá acho fofo um bebé até ao ano de chupetinha, acho que faz parte. Há crianças que não gostam.
            Depois comprei das mais normais, essa de borracha era horrivel, sempre com pelos e tudo agarrado...
            Ali na creche, davam apenas para dormir e eu em casa fazia o mesmo, após o 1º ano de vida. Habituou-se. Se calhar tirei tarde, mas digo-te que foi mesmo fácil tirar-lhe e a dentição ( que parecia que ia ficar arcada) está perfeitamente normal.
            Tiraste qdo achaste que tinhas de o fazer.. ...
            Pois, o pediatra diz muita coisa, e eu faço pouco do que ele diz lol.. Se eu visse que ela adorava a chupeta, deixava-a estar!.. eu fui para a 1a classe de chupeta na mochila.. lol

            Comentar


            • #81
              Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem

              Lembrei-me agora, a Mariana largou a chucha com 4 anos na altura do Natal e à pouco apanhei-a deitada no sofá com a chucha do irmão:
              Mariana, o que estás a fazer???
              Ela na maior das calmas: O André emprestou.. eu emprestei-lhe o ponei.
              E pronto.
              Adorei... Nada como a sinceridade de uma criança!!!


              Madrilhada de parto: Pocaontas

              Comentar


              • #82
                Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
                Há médicos q dizem para colocar os bib depois de lavados no frigorifico, pois as bacterias só se desenvolvem no quente.. faz sentido... O meu médico deixou ao meu critério.. Mas como sou ET é duvidoso..lol
                É tão bom ser ET!!!! Eu pelo menos adoro ser ET e gosto mesmo de quem também ET, sobretudo se não for fundamentalista e ser for descomplicado!!!

                Comentar


                • #83
                  Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                  Axo k vou ser é corrida do tópico das OMS!!!

                  1.º Não tenho barrinha
                  2.º Dou de mamar pk é natural e nao pk é moda
                  3.º Não me vejo a amamentar mt mais que os 12 meses!!!

                  Sou a ovelha negra da familia!!!
                  LOL ... vocês são terríveis...


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • #84
                    pena que já não existe o boneco amarelo a bater com a cabeça na parede.. estou a ficar maluca ali ao lado..

                    Comentar


                    • #85
                      Serve este?


                      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                      Comentar


                      • #86
                        Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
                        lol.. então por que de o fazer c os biberões? lol... acho q vou fazer até aos 4...

                        Um á parte.. no outro tópico são tão espertas que nem sabem o que dizem! Foram falar de casos que ficaram alergicos ao leite de vaca por causa do LA.. lol
                        Posh,

                        perguntei ontem à pediatra,

                        ela disse-me até aos 6/7 meses, depois disso...já metem td na boca e tb começam a ter mais defesas, q esterilizar os bibas e td o resto não o fazemos (bonecadas, etc) q não há necessidade de o fazer. Ah, a menos q seja um bebé debilitado em termos de imunidade. Mas em termos gerias, deixa de ser necessário.

                        E eu realmente concordo com ela. Vou esterilizar até aos 6 mesitos .
                        Tripla-Mamã

                        Comentar


                        • #87
                          Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                          Serve este?
                          Amei! Faz-me lembrar uma pessoa.. lol lol

                          Comentar


                          • #88
                            Tchiiiiiiiiiiiiiiii, vocês escrevinham largo:/

                            estrelizar Eu como como marinheira de 1ª viajem estrelizei até aos 13 meses, inclusive pratos, talheres e brinquedos e as chupetas claro! até ele fazer um ano andei com um desinfectante no carrinho, se ele tocasse ou mexe-se, ou se alguém lhe toca-se ia logo desinfectar mesmo que tocassem no pé, lá ia eu, em casa era tudo desinfectado com detol, puxadores, moveis onde ele tinham as coisas dele, as bancas etc, era verdade tinha uma panca mais ou menos...... muitas queixas a minha mana fez à pediatra, e ela só dizia, deixe lá que isso passa já melhorou bastante, agora só lavo com sabão
                            A pedi dizia que estrelizar bastava até aos 6 meses, mas eu gosto de garantir.
                            A roupa até aos 6 meses passava dos 2 lados a direito e pelo avesso.... tadinha, podia me ter dado para pior, se calhar foi por ter sido amamentada só 1 mês e pouco




                            Madrinha querida Caty80
                            Madrilhada fofucha Julit

                            Comentar


                            • #89
                              Bom dia!!!

                              A história do Rodrigo é mt engraçada!! No ano de 2009 (Setembro) qd houve a reunião do inicio do ano lectivo, a Educ. veio com a história, que eles já tinham 3 anos e bla bla bla e que não tinham idade para usar xuxas e biberons!!! Enquanto ela falava eu pensava para mim: "Sim.. sim vem lá com as teorias que quiseres pois o R. nem tão cedo larga as xuxas".

                              Ela começou que lá na escola tinham uma pratica, tds os meninos que tivessem xuxa, levavam pra escola e iam ao berçario levar aos bebés, pk eles já eram crescidos!!

                              Bem esta reunião foi numa 4.ª feira, na 5.ª feira a educ. lá falou com eles na sala, e na 6.ª feira o R. de manhã falou: Mamã a Sara falou que tinhamos que levar as xuxas aos bebés!! Ao que eu respondi: Claro filho, mas olha que depois não tens mais!!

                              No final do dia, vou buscá-lo e lá vinha ele td contente com o crachá do CHEFE DE SALA!!! hahaha todo de peito inchado!! Tinha sido o 1.º menino a levar as xuxas!!! Falando baixinho com a educ. pedi a xuxa pra levar sem ele ver, e só dar em caso de SOS!! Ela a rir, falou: Nem pensar.. vamos tentar hj!!!

                              Pensei eu: "Deixa tar pk ele tem mais de cinco xuxas.. lá hei-de encontrar alguma"

                              Ao xegarmos a casa ele td contente nem falou nelas.. a noite não a pediu mas tb não queria dormir!!! Até que acabou por adormecer.. mas as 5h acorda a chorar desalmadamente: "Oh mamã eu ainda sou pequenino...eu quero a minha xuxa... buahhhhhh"

                              Aquela hora eu nao encontrei xuxa nenhuma.. ele xorava imenso.. até que depois de mts voltas sentei-me com ele no tapete do quarto e ele acabou por adormecer e ali dormimos até as 07h no chão e bem agarradinhos!!!

                              Perguntam VCS e nc mais pediu: FOI REMÉDIO SANTO!!!! Nem nc pensei que ele fosse tão rápido!!!!

                              Quanto ao biberon ainda hj de manhã mamou um... hahah esse tá mesmo mais complicado!!!! Mas tenho que o tirar antes de entrar na Pré!!! Tenho o mês de Agosto para treinar!!!

                              Comentar


                              • #90
                                Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                                Bom dia!!!

                                A história do Rodrigo é mt engraçada!! No ano de 2009 (Setembro) qd houve a reunião do inicio do ano lectivo, a Educ. veio com a história, que eles já tinham 3 anos e bla bla bla e que não tinham idade para usar xuxas e biberons!!! Enquanto ela falava eu pensava para mim: "Sim.. sim vem lá com as teorias que quiseres pois o R. nem tão cedo larga as xuxas".

                                Ela começou que lá na escola tinham uma pratica, tds os meninos que tivessem xuxa, levavam pra escola e iam ao berçario levar aos bebés, pk eles já eram crescidos!!

                                Bem esta reunião foi numa 4.ª feira, na 5.ª feira a educ. lá falou com eles na sala, e na 6.ª feira o R. de manhã falou: Mamã a Sara falou que tinhamos que levar as xuxas aos bebés!! Ao que eu respondi: Claro filho, mas olha que depois não tens mais!!

                                No final do dia, vou buscá-lo e lá vinha ele td contente com o crachá do CHEFE DE SALA!!! hahaha todo de peito inchado!! Tinha sido o 1.º menino a levar as xuxas!!! Falando baixinho com a educ. pedi a xuxa pra levar sem ele ver, e só dar em caso de SOS!! Ela a rir, falou: Nem pensar.. vamos tentar hj!!!

                                Pensei eu: "Deixa tar pk ele tem mais de cinco xuxas.. lá hei-de encontrar alguma"

                                Ao xegarmos a casa ele td contente nem falou nelas.. a noite não a pediu mas tb não queria dormir!!! Até que acabou por adormecer.. mas as 5h acorda a chorar desalmadamente: "Oh mamã eu ainda sou pequenino...eu quero a minha xuxa... buahhhhhh"

                                Aquela hora eu nao encontrei xuxa nenhuma.. ele xorava imenso.. até que depois de mts voltas sentei-me com ele no tapete do quarto e ele acabou por adormecer e ali dormimos até as 07h no chão e bem agarradinhos!!!

                                Perguntam VCS e nc mais pediu: FOI REMÉDIO SANTO!!!! Nem nc pensei que ele fosse tão rápido!!!!

                                Quanto ao biberon ainda hj de manhã mamou um... hahah esse tá mesmo mais complicado!!!! Mas tenho que o tirar antes de entrar na Pré!!! Tenho o mês de Agosto para treinar!!!
                                A minha nunca tebe xuxa, era o dedo mesmo. Agora é muito raro usar porque tem alguma vergonha (que adquiriu por ela mesma, porque nós nunca comentavamos isso com com ninguém e se alguém visse e comentasse nós diziamos que o dedo era dela e pronto) e porque percebeu que os dentes iam ficar tortos (disse-lhe o dentista) e ela não quer fica feia. Já lhe caiu 1 dente (ainda não tem 5 anos!) e já vão mais 2 pelo mesmo caminho e já não dá jeito por o dedo na boca.
                                Com o biberon, consegui tira-lo sem dificuldade. Comprei um daqueles copinhos que tem um bico com furinhos e correu bem, mas a minha santa sogra (de quem eu gosto muito, mas às vezes dá-me cabo da cabeça...) quando ficou com ela uns dias voltou ao biberon porque achava que ela bebia pouco leite. Toca de voltar atrás. Escondi todos os biberons da casa (minha e da sogra!!!) comprei um copo todo catita da Barbie com uma palhinha e foi uma festa!! 2 dias depois já não queria palhinha para nada. Bebia do copo, como aliás já fazia com a água ou sumo.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X