Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cantinho do LA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas.

    Quanto ao assunto cálcio/ferro, quando estava grávida, recordo-me que, o ferro tinha de ser tomado 2 horas, ou antes ou depois se tivesse bebido leite, já não me recordo bem.
    Ultima edição por rosa choque; 19-05-2011, 12:53.
    Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
    3 Gravidezes Bioquimicas:
    Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
    Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
    Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
      Talvez tambem seja verdade, mas o calcio interfere na absorçao do ferro sim. Podes documentar-te aqui por exemplo.

      http://www.ajcn.org/content/68/1/3.full.pdf

      está em ingles e é um editorial do American Journal of Clinical Nutrition (AJCN) que é a revista cientifica da area da nutriçao com maior indice de impacto no ISI, ou seja a referencia mundial na area.

      Beijinhos
      Rute
      Tal como corrigi atrás, eles entram em competição pq ambos são absorvidos no intestino.

      Comentar


      • OK; cá estou com mais uma dúvida (não sei se já falaram nisso lá atrás, mas acho que não):

        Imaginem que fazem um biberão, mas o vosso filho/a não o bebe todo (ou nem bebe nada). Vocês guardam esse leite para reaquecer mais tarde? Se sim, guardam durante quanto tempo e onde (no frigorifico? cá fora?)?

        Comentar


        • Eu só guadava por muito pouco tempo... uma horita no máximo.

          Mas eu não sou o melhor exemplo que eu sou uma tarada com a comida que se possa estragar


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • Ava_77: o q me disseram foi não guardar, deitar fora o que o bebé não bebeu.

            Comentar


            • Ava, antes de mais parabéns!!! O tempo realmente voou, já és mamã!

              Em relação ao biberão, eu concordo com a Caalex, o que não é ingerido no imediato, deve ser eliminado.

              Beijocas!

              Comentar


              • aqui em casa, enquanto era leite em pó, ia sempre fora. nem se deve levar para a rua leite já preparado. agora com o leite de vaca, o que eles não bebem vai para o frigorifico e eu ou o pai bebemos.

                Comentar


                • Eu sempre deitei o leite fora, nem que fosse um biberão inteirinho, é uma pena, mas é o melhor.
                  Quanto a deixar pronto o LA, eu nunca fiz, mas na neonatologia fazem os bibs e metem no frigorifico para as 12h seguintes.

                  Não resisto em me vir babar para aqui, o meu pito já adormece sozinho no berço estou mesmo babadinha de todo, logo na 1ª tentativa já faz amanhã 1 semana, agora nem me acorda mais no meio da noite, se acorda volta a adormecer sozinho. Não caibo em mim




                  Madrinha querida Caty80
                  Madrilhada fofucha Julit

                  Comentar


                  • Hello!!!

                    Bota fora!!! Eu cá mal o Rodrigo não bebia mais ia logo pelo cano abaixo!!!
                    Ultima edição por Licas; 23-05-2011, 13:43. Razão: erro de escrita

                    Comentar


                    • Ava, tem q se deitar fora. Aliás se leres as indicações da lata está lá. Bjs

                      Comentar


                      • Eu dei de mamar até o meu filho fazer os 6 meses, mas cada vez tinha menos leite, e por isso tivemos de introduzir a alimentação sólida aos 4 meses. No dia antes do meu filho fazer os 6 meses ele não quis a mama, só queria o biberão. Então deixei de lhe dar de mamar e passei a dar de biberão.
                        A 1ª vez que ele provou o LA fez uma careta que só visto, mas lá se habituou, entretanto como desconfiamos que ele faz alergia à lactose, tivemos de lhe trocar de leite para um especial sem lactose.
                        Agora bebe o leitinho todo, sem lactose, e finalmente parece que já vai dormindo a noite toda, porque na mudança do peito para o biberão passou a acordar de noite para mamar, como fazia quando tinha dois meses.

                        Relativamente, a guardar ou não o leite que eles não bebem, eu faço a mistura na hora, e se ele não o beber guardo o biberão até, no máximo, uma hora, não mais do que isso, tenho medo que se estrague.

                        Se ele não o beber vai fora.
                        Cupcake

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X