Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dúvida - bebe cada vez menos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dúvida - bebe cada vez menos

    Olá meninas

    Estou aqui com uma dúvida e gostava de saber a vossa opinião. O meu filho bebe LM + LA quase desde que nasceu (nasceu no início de Março deste ano). Sempre bebeu bem as medidas que tinha de lhe dar e houve inclusive alturas em que dei mais porque notava claramente que ele bebia um biberão inteiro e ficava à espera de mais. Mudei de marca (de Nutriben HA para Aptamil Confort e depois Aptamil normal) e ele nunca reclamou.

    Contudo, desde o final de Abril que ele mudou. Começou por não beber tudo até ao fim... como naquela altura ele estava com o narizito entupido, ainda pensei que fosse disso - já que também chorava quando começava a mamar (passado um bocado lá se calava e bebia). Como bebia LM, pensei que eu estivesse a produzir mais e que ele ficasse mais satisfeito com a mama, não querendo tanto LA. Entretanto fui ao pediatra à consulta dos 2 meses, estava tudo bem com ele (tinha subido do percentil 25 para 50) e o pediatra disse para manter os 120ml (era o que ele bebia - quando bebia - e sentia que mesmo quando bebia tudo, ficava satisfeito) a não ser que eu sentisse que ele tinha fome.

    Só que ele está cada vez pior... já mudei de tetinas, já mudei de marca, já fiz quase o pino (lol) e ele continua a beber menos que o normal. Ainda ontem à noite bebeu apenas 50ml... acordou ao fim de 6 horas a chorar com fome e mesmo assim bebeu uns 110ml. Para um bebé que bebia um biberão de 120 num piscar de olhos e sem problemas, já começo a achar isto estranho. Ainda para mais tendo em conta que, desde que mudei de tetinas, ele já raramente mama (claro, habitou-se à facilidade do biberão).

    Por isso venho pedir a vossa ajuda... deveria mudar de novo de leite, a ver se ele se adapta melhor? Ou está aqui a faltar outra solução que eu não esteja ver (às vezes, como diz a minha mãe, "estamos na aldeia e não vemos as casas")?

    Só não estou mais preocupada porque não noto mais diferenças nele... é um bebé calmo, que dorme bem, urina bem e, desde que durma, é muito bem disposto e interage bastante. Mas mesmo assim...

    Obrigada desde já pela vossa ajuda
    Ava

  • #2
    Comigo também aconteceu o mesmo, mas ele só tomava LA e já era maiorzito, experimentei uns 3 tipos de leite diferentes e ele continuava a deixar quase meio biberão, mudei de leite outra vez desta vez para o NAn para crescidos e o problema ficou resolvido, voltou ao normal, agora até já o toma sozinho
    Tenta mudar de leite outra vez, ou então acrescenta umas colheres de papa que ele goste para dar outro sabor ( apesar que este truque não resultou com o meu).
    Boa sorte




    Madrinha querida Caty80
    Madrilhada fofucha Julit

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
      Comigo também aconteceu o mesmo, mas ele só tomava LA e já era maiorzito, experimentei uns 3 tipos de leite diferentes e ele continuava a deixar quase meio biberão, mudei de leite outra vez desta vez para o NAn para crescidos e o problema ficou resolvido, voltou ao normal, agora até já o toma sozinho
      Tenta mudar de leite outra vez, ou então acrescenta umas colheres de papa que ele goste para dar outro sabor ( apesar que este truque não resultou com o meu).
      Boa sorte
      Tábita, n se deve misturar papa no leite, pq a papa tem amido que necessita de ser digerido pela amilase que existe apenas na boca, se vai pelo biberon vai directamente ao estômago e faz mal ao bebé.. A Papa é so para dar á colher e além do mais o bebé tem 2 meses..

      Ava, o teu bebé tem a idade da minha ... a minha bebe exclusivo LA 150ml e tem dias que fica imenso no biberon, os bebes são como nós, nem sempre comemos o mesmo á refeição, certo?. E será que a maminha n estar a ser suficiente para ele?.. Continua a insistir na maminha e s vires que ele fica com fome oferece LA aos poucos. Desde que ele durma bem, faça bem xixi e coco há que estar traquila

      Comentar


      • #4
        Olá.
        A minha filha mais velha também deixou de beber o biberão todo até ao fim pouco antes dos 2 meses. Na consulta dos 2 meses falei ao pediatra, ele olhou para ela e disse não me parece que haja problema. Quando a foi pesar tinha passado do percentil 25 (1 mes) para o 75 (2 meses).
        Ele ainda disse que ainda bem que não bebia tudo até ao fim.
        Aos poucos foi recuperando o apetite e voltou a beber o biberão praticamente todo, mas deixava sempre um bocadinho. Raramente assobiava.
        Sabes os bebés têm picos de cescimento que podem comer mais, mas depois estabilizam.
        Vai tendo em atenção as fraldas dele.
        Patrícia - 7 anos
        Mariana - 5 anos
        André - 3 anos

        Comentar


        • #5
          Olha, acabei por encontrar respostas à minha curiosidade. O meu bebé nasceu em Fevereiro e aconteceu exactamente a mesma coisa, bebe cada vez menos LA. Ele também mama e depois toma suplemento. Como tudo está bem no departamento xixi e cocó, desenvolvimento e disposição, concluí que é só o apetite menos voraz do pequenote, muito provavelmente está a mamar mais um bocado. A Posh tem toda a razão, os bebés têm apetite variável

          bj


          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
            Tábita, n se deve misturar papa no leite, pq a papa tem amido que necessita de ser digerido pela amilase que existe apenas na boca, se vai pelo biberon vai directamente ao estômago e faz mal ao bebé.. A Papa é so para dar á colher e além do mais o bebé tem 2 meses..

            Ava, o teu bebé tem a idade da minha ... a minha bebe exclusivo LA 150ml e tem dias que fica imenso no biberon, os bebes são como nós, nem sempre comemos o mesmo á refeição, certo?. E será que a maminha n estar a ser suficiente para ele?.. Continua a insistir na maminha e s vires que ele fica com fome oferece LA aos poucos. Desde que ele durma bem, faça bem xixi e coco há que estar traquila
            Passou-me o promenor que a bebe tem só 2 meses, sorry
            Mas pode-se misturar papa no leite, então se a papa é para fazer com leite porque não? oÉric toma leite com papa desde os 6 meses a pediatra nunca disse nada.....




            Madrinha querida Caty80
            Madrilhada fofucha Julit

            Comentar


            • #7
              pq a papa é para comer á colher. As q estão aptas s as especiais de biberon.. lol

              Comentar


              • #8
                Mas há papas para comer à colher, que são feitas com leite são papas não lacteas




                Madrinha querida Caty80
                Madrilhada fofucha Julit

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                  Mas há papas para comer à colher, que são feitas com leite são papas não lacteas
                  Todas as papas levam leite, as que são LA fazem-se com água porque já têm leite as não LA fazem-se com leite. A questão é estas papas s para dar á colher.

                  Comentar


                  • #10
                    Tábita num biberão cheio de leite quantas colheres de papa é que colocas, 1 ou 2, certo?
                    Quando os meus filhos tinham mais ou menos a idade do Eric por vezes também colocava um pouquito de papa para o leite ficar mais consistente e dar outro sabor, é como colocar 1 colher de chocolate.
                    Não é comer uma papa pelo biberão.

                    Pelo menos é o que eu entendo pela conversa da Tabita.
                    Patrícia - 7 anos
                    Mariana - 5 anos
                    André - 3 anos

                    Comentar


                    • #11
                      Sim, eu meto uma colher de papa no máximo duas. Não estava a perceber o porquê da confusão




                      Madrinha querida Caty80
                      Madrilhada fofucha Julit

                      Comentar


                      • #12
                        Para veres como é o apetite dos miudos...o meu tem 18 meses, ainda bebe leite à noite e houve alturas em que bebia 330 ml e agora tem dias que se beber uns 200/250 ml já é uma festa! É mesmo como nós, nem sempre nos apetece o mesmo.

                        Quanto à papa no leite....o meu pequenote passou uma fase em que quase não engordava e fomos a uma consulta de gastro pediatrica, como estava tudo bem com ele uma das coisas que a médica me disse foi para por 3 colheres de papa no biberon da noite. Eu ainda lhe perguntei...da não lactea? E responde ela...pode ser mesmo cerelac, afinal fica melhor com leite do que com água!
                        E no biberon da noite continua a levar com 3 colheres de papa, seja da que for (é a que estiver aberta)!

                        Comentar


                        • #13
                          Os meus filhos já são todos uns crescidos
                          Quando comem cerelac cá em casa, que basicamente é quando o rei faz ano, eu faço sempre com leite.
                          Patrícia - 7 anos
                          Mariana - 5 anos
                          André - 3 anos

                          Comentar


                          • #14
                            Olá!

                            Obrigada a todas pelas vossas respostas. Ele tem estado bastante melhor. Diminuíram as birras para beber o biberão desde que descobri o "truque": ele tem de fazer mesmo intervalos de 4 horas entre biberões (no mínimo). Eu estava a dar-lhe biberão de 3 em 3 horas (era o que fazia antigamente) e agora basta esperar mais uma hora para tudo correr bastante melhor. Ontem, por exemplo, bebeu os biberões todos de 150ml, excepto um que bebeu apenas 75 - mas fiquei mais que satisfeita! (Aumentei de 120ml para 150ml porque ele largou a mama de vez. Agora bebe só mesmo LA.)

                            Mais uma vez, agradeço a todas a vossa ajuda!

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X