Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

2 anos e agora?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 2 anos e agora?

    Hoje tivemos consulta, veio novamente à baila o leite que o pequeno anda a tomar, por opção na consulta anterior disse à pediatra que queria que pelo menos até aos 2 anos o pequeno tomasse LA, ela concordou, mas agora diz que a partir dos 2 já posso introduzir o leite de vaca.
    No cosultorio até me pareceu bem, mas agora remoendo o assunto, não sei se será o melhor :/
    Como vocês fizeram? não será melhor manter o LA até aos 3 anos? ou então se der leite de vaca dou qual?
    Ele toma o nestle para crescidos ( a lata branca com letras rosa), já experimentei outros mas ele gosta mais deste.
    A pedi falou que posso juntar umas colheres de papa na mesma, visto que ele é um pisco.
    Já agora será que o LA engorda mais ou menos que o leite de vaca? ah! o tal nestle crescimento ( 1-3 anos) é leite de vaca? ouvi dizer que esse leite tem muito açucar.... ai, ai




    Madrinha querida Caty80
    Madrilhada fofucha Julit

  • #2
    Ola!

    Os leites crescimento sao leite de vaca sim, ao qual se adicionam umas vitaminas, uns minerais, açucar e aromas. Nao vais encontrar consenso no que ao tempo de introduçao do LV. Ha quem defenda idades para todos os gostos, desde o introduzir ao ano ao nao dar nunca!

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Bom dia! Na minha opinião já está mais do que na hora de iniciar o leite de vaca. Como não está a ser amamentado e não tendo intolerância à lactose...e com 2 anos, o leite de vaca é uma boa opção. Por indicação da pediatra do meu menino, ele começou a beber leite de vaca gordo aos 12 meses. Ela não é apologista dos leites de crescimento (ex: Mimosa 1-3 anos) por terem mais açúcar do que o leite "normal". Adaptou-se lindamente. Como praticamente não amamentei (só durante 1 mês) e bebia Leite adaptado desde que nasceu, aos 12 meses passou para o leite de vaca. Além disso vais sentir na carteira, por ser bem mais barato.

      Comentar


      • #4
        Olá!

        A pediatra das minhas filhas não é a favor dos leites de crescimento, exactamente pelo sabor mais doce que eles têm.
        Mas como diz a Rute a questão do leite não é consensual.

        As minhas filhas mamaram até tarde e eu nunca usei LA, nem crescimentos, a mais velha era intolerante à lactose por volta dos 24 meses começou com leite de vaca sem lactose e leite de soja
        A mais nova ainda mama mas bebe leite de vaca ao lanche muitas vezes, começou por volta dos 18 meses na creche

        Os leites modificados, pessoalmente, fazem-me muita confusão, prefiro o menos modificado possível
        Se não tiveres nenhuma contra indicação de alergias eu começaria com o leite de vaca meio gordo biológico (há uns da Agros que são mais ou menos o preço dos leites de crescimento)

        Comentar


        • #5
          A Pediatra do meu é apologista, à falta de leite materno, e desde que os pais possam (€€€), do LA3 até aos 2 anos, pois as necessidades nutricionais entre os 12 e os 24 meses são ainda grandes e o LV não as satisfaz na sua totalidade! Apartir dos 2 anos LV meio gordo UHT, nada de leites de vaca de crescimento... no entanto já deu para entender pelas conversas que é mais apologista dos derivados do leite do que do leite de vaca propriamente dito! No caso de "piscos" a comer ela aconselha mesmo o LA3 até aos 3 anos!

          Comentar


          • #6
            Olá Tábita.

            O meu filho bebeu LA3 até ao momento em que deixou o biberão, aos 2anos e1/2. No entanto, ao lanche, dava-lhe na caneca o Agros, para ele se ir habituando ao sabor. Uma noite, experimentei colocar o LV no biberão e estranhou. Não o tomou, pois estava tão habituado ao Enfalac 3...
            Aconselho-te a comprares o LA3 sim, ou LA2 se ainda não fizeste a troca de nível, e aos poucos introduzires o LV.

            Comentar


            • #7
              Ele não faz alergia ao LV porque a minha querida mãe lembrou-se de lhe dar sem me dizer nada e gabar-se que ele gostou
              Se cahar vou dando LV de manhã e LA á noite.... para ver como corre.
              LA3? o maximo que encontro é leite a partir dos 12 meses, ou então o aptamil 1-3 anos, existe algum a partir dos 2 anos?
              E então o leite de vaca dou puro ou misturo com agua? é que ouvi qualquer coisa que se deve misturar com agua ( acho eu), sorry tanta "inteligencia" junta e obrigada pelos testemunhos




              Madrinha querida Caty80
              Madrilhada fofucha Julit

              Comentar


              • #8
                LA3, é NAN3 ou Aptamil3, por exemplo.

                Aqui por casa, a M. bebeu NAN3 até aos 2 anos, depois o Pediatra e visto que ela não tinha histórico de intolerâncias, deu-nos carta livre para iniciar o LV, desde que fosse meio-gordo e de qualquer marca, mas que podíamos esquecer os ditos leites "de crescimento ou só para as crianças".
                Assim fiz, comecei por iniciar com LV o biberão da tarde e no inicio juntava um colher de papar, depois passei para o mesmo esquema para o biberão da noite e depois para o da manhã. Demorou uns 2 meses a transição e acabamos por descobrir que ela gosta que se vá variando as marcas de LV.

                Comentar


                • #9
                  Eu fiz o sim ate aos 18 meses bebeu leite LA depois leite de vaca a pediatra aconselhou leite de crescimento mas como ouvi dizer que tinha açucares, dei-me ao trabalho para ligar para a linha da mimosa, pois era a marca que pensei em usar, disseram que não punham açucar mas mel. Decidi fazer o seguinte, vou variando ela bebe tudo não é esquesita, como e magra ate a pouco tempo no leite de vaca normal acrescentava papa tambem mas so a noite, pois se não ela acordava a meio da noite, mas no caso da minha filha. Espero ter ajudado.

                  Comentar


                  • #10
                    O meu pequenino também tem 2 anos e estou a dar-lhe LA de manhã e LV quando ele quer e pede 'letinho pacotinho'. Dou mimosa normal meio gordo. O meu Pediatra também não é muito favorável a leites de crescimento.

                    Com a minha princesa foi muito difícil ela só gostava do LA. Quando lhe tentava dar do outro pedia 'leite do bom'.Cheguei a misturar dos 2 mas foi muito díficil. Só deixou o LA aos 3.

                    Comentar


                    • #11
                      Isto da alimentação realmente depende muto do pediatra.e os bebés tb não são todos iguais.
                      A minha filhota mamou até aos 5 meses e depois introduzimos o LA. Foi pacifico.
                      Qd ela fez 1 ano o meu pediatra, que é super prático, achou que estava na altura de iniciar o leite de vaca. E a verdade é que ela nunca bebeu leite tão bem. Adora. O que faço é ir alternando as marcas para ela não se habituar a nenhum específico.


                      Comentar


                      • #12
                        Obrigada a todas
                        Comecei a lhe dar o LV ( mimosa crescimento com umas colherzitas de cerelac) de manhã e o LA à noite, para ele se ir habituando. Não toma tanto LV como o LA, mas hoje já tomou mais do que ontem, deve se estar a habituar.
                        Vou alternar os Lv, e o proximo será leite gordo, a ver se ele gosta e engorda um cadito




                        Madrinha querida Caty80
                        Madrilhada fofucha Julit

                        Comentar


                        • #13
                          Olá a todas,

                          há muito tempo que não vinha aqui ao fórum....não é desculpa, mas tenho andado com imenso trabalho no trabalho e em casa, com os filhotes...

                          Sobre o leite vaca...o meu 1º filho, aos 12 meses começou a tomar leite de vaca, mas o do dia e ainda o fervia....a 2ª também iniciou aos 12 meses, mas já sem ferver e a 3ª filha igual...

                          agora a minha pergunta é: dão que leite? do dia ou dos outros?


                          Xuxu









                          Comentar


                          • #14
                            Não vou ser grande ajuda, mas vou dar-te a minha experiência.
                            O Afonso mamou até aos 2 anos e meio, portanto - mesmo ao lanche - não bebia leite. Foi muito difícil habituá-lo ao leite de vaca, ainda hoje só bebe sem ser simples.
                            Na escolinha, a partir dos 3 anos bebia simples, mas era o efeito de grupo, experimentei 500 marcas e nunca bebeu assim em casa!
                            A médica disse-me, a dada altura, para experimentar uns pózinhos de pensal (0% de café! é só cevada), mas nem assim! Como ele adora iogurtes e até comia legumes relativamente bem, o cálcio estva a assegurado. Não stressei.
                            Tenho em casa os leites com morango e baunilha, e agora bebe pensal também (tem 6 anos). Foi uma luta inglória, reconheço, mas não dependeu mesmo de mim... Fiz o que pude!!
                            A mina filha tem 13m, a médica autorizou o leite de vaca na consulta dos 12m, mas riu-se porque sabe que eu dou mama, e que dareeeeeei mama... Não é rígida quanto ao facto de se dar de crescimento ou normal, por acaso disse que podia dar crescimento alguma vez que precisasse, ou não pudesse amamentar, mas como não conto que aconteça não façi intenções de comprar.
                            Curiosamente, um dia destes eu estava a tirar o meu leite do micro-ondas e ela pediu, eu dei-lhe uma colher de leite e ela bebeu lindamente, o que me deixou de boca aberta, tendo em conta a experiência do Afonso!!! Mas não se proporcionou voltar a dar... iogurtes já come dos normais, só não dou dos sabores cujas frutas ainda não pode comer, obviamente, mas leite, leite, ainda é e será o meu!

                            Resumindo e baralhando, compra pacotes pequenos e vai experimentando, às vezes o que nós queremo não é o que eles querem, outras veze facilitam-nos como nunca pensámos!!!

                            Bjs e boa sorte,
                            carmen


                            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X