Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Casos complicados... Mas de sucesso!

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE:

    Obrigado pelo elogio!

    Às vezes basta que tenhamos mais canais de saída numa mama para que esta produza mais, e por vezes os bebés acabam por preferir essas por ser mais fácil (são espertos); no meu caso é assim, reparo que quando tiro com a bomba da direita tenho umas 5/6 saídas, da esquerda tenho mais esguichos, percebes?

    Por acaso a amamentação sempre foi algo que me despertou interesse e um carinho especial, mas realmente ser mãe e amamentar superou todas as minhas espectativas! E as minhas mamocas também já foram vistas por muita gente, o que é bom pois uma maneira de incentivar à amamentação é mesmo amamentar em qualquer lugar, para que as futuras mamãs associem mais os bebés às mamas do que aos biberons por isso mamocas para fora sempre que eles quiserem!

    Jocas
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • #32
      RE:

      Inserido Inicialmente por APPM
      Obrigado pelo elogio!

      Às vezes basta que tenhamos mais canais de saída numa mama para que esta produza mais, e por vezes os bebés acabam por preferir essas por ser mais fácil (são espertos); no meu caso é assim, reparo que quando tiro com a bomba da direita tenho umas 5/6 saídas, da esquerda tenho mais esguichos, percebes?

      Por acaso a amamentação sempre foi algo que me despertou interesse e um carinho especial, mas realmente ser mãe e amamentar superou todas as minhas espectativas! E as minhas mamocas também já foram vistas por muita gente, o que é bom pois uma maneira de incentivar à amamentação é mesmo amamentar em qualquer lugar, para que as futuras mamãs associem mais os bebés às mamas do que aos biberons por isso mamocas para fora sempre que eles quiserem!

      Jocas
      De mamocas de fora, sempre. É o meu lema :lol:

      Comentar


      • #33
        RE:

        O meu caso, até ao actual momento, tem sido de sucesso mas não isento de problemas.

        O primeiro problema surgiu com feridas nos mamilos. Solucionei com a utilização de mamilos de silicone desde o final da 1ª semana até cerca de 1 mês de idade do meu filho e com a correcção da pega.

        Aos 2 meses fiquei com uma gastroenterite e achei que estaria a comprometer a amamentação. Durante algumas horas cheguei a dar LA porque tinha medo que o vírus passasse para o meu bebé. Dei 1º leite meu que tinha congelado mas só deu para 2 refeições. Neste episódio passei por 3 profissionais de saúde diferentes com opiniões também diferentes. Um deles receitou antibiótico por causa da febre e para combater o vírus. Eu, por opção minha, antes de começar a tomar o dito antibiótico que me iria impedir de amamentar durante 5 dias (e quem sabe impedir para sempre?) decidi tomar ben-u-ron para ver se a febre passava e ultra levur (a conselho da linha saúde 24) e recomecei a dar a minha maminha até porque o bebé não gostava muito do LA.

        O que é certo é que apesar de me andar a arrastar pela casa (porque mal me aguentava em pé) dei mama ao meu filho e a febre acabou por ir embora sem ser preciso nenhum antibiótico.

        O bebé chorava imenso com o que me parecia cólicas mas o meu marido achava que era do meu leite que lhe estava a fazer mal. Apesar da minha incerteza sobre se estaria a fazer o mais correcto resisti, não dei o LA e tudo correu bem.

        Nas últimas semanas tive alguns problemas em amamentar. Ele choramingava sempre enquanto mamava. O meu leite não estava a saír com abundância como era hábito. Antes, sempre que dava mama, saía leite pela outra. Após falar com uma voluntária do SOS amamentação chegamos à conclusão que tudo se devia a stress. Tenho andado mais calma e isso tem-se revelado milagroso.
        Só não comecei a dar LA (o meu desespero já era muito) porque o meu bebé o recusou, e ainda bem que ele o fez.
        Passei também a beber muito mais água do que bebia.

        Estou a amamentar há 3 meses e 11 dias e o meu objectivo actual é sempre ter sucesso na próxima mamada, não faço planos a longo prazo. Acho que é uma estratégia para combater o stress.

        P.S. tive que interromper este "testamento" para dar maminha e correu às mil maravilhas




        Nasceu com 3890 gr e 52 cm. Parto normal com fórceps e episiotomia às 39 semanas + 2 dias

        Mamou em exclusivo até aos 5 meses e meio e ainda mama

        Dentes: - 9m+29d, - 11m+7d, 3º e 4º quase 13m, 5º e 6º - 14m, - 17m+28d

        1ºs passinhos agarrado aos papás dia 2 de Maio

        Dia em que começou a andar sozinho sem se agarrar a nada nem a ninguém: 29 de Agosto de 2009

        Comentar


        • #34
          RE:

          Ola!

          A minha experiencia ate hoje tem sido de sucesso sim, ja que as dificuldades se foraam vencendo...

          Sou mae de um prematuro de 35 semanas nascido de ceseriana de urgencia num hospital que se diz amigo dos bebes e pro amamentaçao, mas que o primeiro que perguntam a uma mae é se quer os compridos para secar o leite...

          -no bloco o meu filho nasceu bem (apgar9) mas mesmo assim foi levado para ser observado sem sequer me mostrarem, ao fim de 10 min a enfermeira veio mostra-mo ja vestido ainda teve direito a sermao da anestesista que disse que aquilo nao tinha jeito nenhum numa cesariana

          -depois da cesariana com anestesia intradural fiquei 24 h presa a uma cama (politica do hospital) enquanto o meu filho estava na neonatologia, piorava e era levado para os cuidados intensivos. Ele nasceu as 9:45 de um dia e so o voltei a ver no dia seguinte à tarde. Nessa altura ele nao estava sequer a ser alimentado e ja la tinha a chucha

          - ninguem do hospital falou comigo sobre amamentaçao, estimular a subida de leite ou qualquer outra coisa sobre o assunto. O meu filho nao estava comigo por isso eu era tratada comos e nao houvesse criança alguma. De qualquer forma as minhas companheiras de quarto que tinham bebes com elas tambem nao tiveram direito a qualquer ensino nem sequer como mudar uma fralda quanto mais como amamentar

          -48 horas depois do parto a minha mae foi falar coma enfermeira e exigiu uma bomba para eu começara tiarar leite. Graças a fantastica organizaçao do hospital o que eu tirava ia para o lixo porque era contra a politica do hospital guardar o leite de bebes que ainda nao estavam a ser alimentados

          -so ao fim de 6 dias o meu filho começou a ser alimentado por sonda e com o leite que entretanto tirei em casa e congelai

          -ao 9 dia de vida saiu dos cuidados intensivos e no dia seguinte deram-lhe biberao com o meu leite. O meu marido perguntou se eu podia a amamentar e tentamos. Assim ao 10 dia de vida amanetei pela primeira vez!

          - nos 5 dias seguintes continuou internado. So podia entrar na unidade de 3 em 3 horas e tinha no maximo 1 h para o alimentar. Se nao mamasse paciencia. Mandavam-me dar no maxido 10 min de mama e depois o suplemento que devia ser tambem do meu leite. So lhe davam o leite que eu trouxesse nas 24 horas anteriores fresco, que tinha de ser entregue naquela hora. Depois preparavam biberoes bem acima do que ele bebia e o resto era LA. Ou seja nas mamadas de dia em que le la estava e podia dar de mamar havia um biberao de LM cheio de meite que ia quase todo para o lixo e de noite, quandose acabava o meu leite (porque eu nao consegui tirar tanto) e eu nao podia estar no hospital com lele espetavam-lhe com LA. Eu fazia ouvidos de mercador e dada a minha o tempo todo e no fim oferecei um bocadinho de suplemento quando era LM. Senao fazia de conta. Depois tive uma conversa com as enfermeiras e la as convenci a guardar os biberaos de LM para de noite...

          - veio para casa ao fim de 14 dias, com nome do LA que lhe devia dar, horas e quantidades... Guardei tudo e pronto. Levei as maos ao ceu por me ver livre daquela gente. Nao comprei uma lata de leite ate hoje. Passei a amamentar a pedido e ao fim de 2 dias tive finalmente subida de leite. Continuei a fazer stock de leite por precauçao e experimentei dar-lhe leite meu por copinho para se fosse preciso. Amamentei em exclusivo ate ao dia em que fez 6 meses.

          O Bruno apesar de prematuro e de tudo isto nem pegou mal na mama... Mas tinha uma boquinha minuscula e cansava-se muito. Demorava entre 1h e 1h e meia em cada mamada, intervala 2 horas e voltava a pedir. Eu nao consegui dormir nada e adormeci muitas vezes sentada com ele ao colo a mamar. Chegava a interromper a mamada 5 e 6 vezes para corrigir a pega e mesmo assim tive dores tremendas. Os mamilos gretaram umas 2 ou 3 vezes mas mesmo sem nada visivel era um suplicio. O meu marido teve tanta pena de mim que sugeriu dar leite de lata. Tive uma conversa com ele e pronto, nunca mais. Cheguei a experimenta mamilos de silicone mas com aquilo doia na mesma. Era mesmo um problema de dificuldades na pega que so se resolver quando o bebe cresceu e passou a ter a boca maior, ou sej anos 2 meses... So ai dar de mamar passou a ser um prazer... So dormir é que nao... Nao voltei a dormir uma noite seguida e normalmente acorda 2 vezes para mamar...

          Nao tive o parto que queria e o nascimento do meu filho e dias que lhe seguiram foram os mais duros da minha vida. Amamentar para mim foi um lavar de alma, o poder ser mae como queria e sonhava e poder finalmente conhecer e namorar o eu filho como precisavamos. Fiquei muito feliz por ter amamentado ate aos 6 meses em exclusivo (desde que saimos do hospital, entenda-se) e agoar acda mes mais é uma vitoria! Espero amamentar como minimo ate ele poder passar a beber leite de vaca sem problemas, mas se depois disso eu puder, ele continuar a querer e nao houver inconveniente continuamos ate ser possivel...

          BEijinhos e desculpem o testamento

          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #35
            RE:

            Inserido Inicialmente por rbalmeid
            Nao tive o parto que queria e o nascimento do meu filho e dias que lhe seguiram foram os mais duros da minha vida. Amamentar para mim foi um lavar de alma, o poder ser mae como queria e sonhava e poder finalmente conhecer e namorar o eu filho como precisavamos. Fiquei muito feliz por ter amamentado ate aos 6 meses em exclusivo (desde que saimos do hospital, entenda-se) e agoar acda mes mais é uma vitoria! Espero amamentar como minimo ate ele poder passar a beber leite de vaca sem problemas, mas se depois disso eu puder, ele continuar a querer e nao houver inconveniente continuamos ate ser possivel...
            Rute, já conhecia a tua história mas fico emocionada à mesma com a tua força de vontade!

            Obrigada pelo contributo que tens dado aqui ao fórum, em especial nesta área da amamentação - o teu exemplo é de louvar!

            Bjs grandes
            [hr]Sara - Mãe, Doula, Educadora Perinatal, Conselheira em Aleitamento Materno pela OMS/UNICEF e directora da Baby Signs Portugal - ufa!

            Comentar


            • #36
              RE:

              A minha pigóita n pegou logo na mama, ainda no hopsital deram-lhe "shots" de leite aritficial , tive logo q usar bicos de silicone, gretaram-me logo o peito, a pega estava incorrecta, ela n mamava... enfim dp das lagrimas sem fim, das dores insuportáveis (mil vezes piores q o parto), do stress, lá mamou. Nunca tive probelmas em dar de mama em qq lado, e qd as coisas estavam a correr bem... uma mastite com tudo o q implica.

              Nova fase: rejeitou completamente uma mama, só mamava da direita, lá me informei e algumas foristas (obrigada) disseram-me q sem problema, podia continuar... lá continuei!!! Chorava sp dp de mamar e n aumentava de peso (em 3 semanas aumentou 25g). Lá tirava leite c a bomba e dava-lhe... tudo igual. Andei a estimular c a bomba dp dela mamar, e entre mamadas (apanhei um pó à bomba... nem vê-la!!!). Stressei, chorei, desesperei... (agora vejo q sem necessidade nenhuma).

              Aos 3 meses introduzi LA, dei de mamar mais cerca de 1 mês, rejeitou (obvio), mas eu sp a insistir até q vi: OK- o reinado da mama acabou! Chorei, fiquei triste (e eu q tanto desejei q o leite se fosse embora qd estava c dores).

              Mas tb me considero um caso de sucesso (desculpem qm axe o contrário) fiz o melhor q pude, a minha filha é feliz e isso é o q me importa.

              Na próxima vez já tenho mais informação e vou stressar menos (assim o espero)

              Obrigada a todas q me ajudaram e um beijo para todos

              Ana

              Comentar


              • #37
                RE:

                Agora é q vi... devia ter posto isto noutro tópico... desculpem

                Comentar


                • #38
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por aipc
                  Agora é q vi... devia ter posto isto noutro tópico... desculpem
                  Não tens de pedir desculpa, podes postar onde quiseres e se para ti foi um sucesso, é porque foi!

                  Jocas
                  Patrícia Paiva
                  - Educadora Perinatal
                  - Conselheira em Aleitamento Materno
                  - Professora Ginástica para Bebés

                  BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                  Comentar


                  • #39
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por Sara Doula
                    Inserido Inicialmente por rbalmeid
                    Nao tive o parto que queria e o nascimento do meu filho e dias que lhe seguiram foram os mais duros da minha vida. Amamentar para mim foi um lavar de alma, o poder ser mae como queria e sonhava e poder finalmente conhecer e namorar o eu filho como precisavamos. Fiquei muito feliz por ter amamentado ate aos 6 meses em exclusivo (desde que saimos do hospital, entenda-se) e agoar acda mes mais é uma vitoria! Espero amamentar como minimo ate ele poder passar a beber leite de vaca sem problemas, mas se depois disso eu puder, ele continuar a querer e nao houver inconveniente continuamos ate ser possivel...
                    Rute, já conhecia a tua história mas fico emocionada à mesma com a tua força de vontade!

                    Obrigada pelo contributo que tens dado aqui ao fórum, em especial nesta área da amamentação - o teu exemplo é de louvar!

                    Bjs grandes
                    Obrigada... :blush: :blush:

                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #40
                      RE: Casos complicados... Mas de sucesso!

                      Encontrei este tópico perdido... Acho que estes casos devem ser relembrados para dar força a outras mamãs que possam estar a passar por situações parecidas, por isso subi o tópico! Leiam ou partilhem os vossos casos!



                      Jocas
                      Patrícia Paiva
                      - Educadora Perinatal
                      - Conselheira em Aleitamento Materno
                      - Professora Ginástica para Bebés

                      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                      Comentar


                      • #41
                        RE: Casos complicados... Mas de sucesso!

                        Olá meninas,



                        vou vos contar o meu caso que, apesar de ser complicado, não posso já dizer que é de sucesso, mas desejo profundamente que seja.



                        Depois de um parto normal de 23h e com algumas complicações na expulsão da placenta eu só me preocupava com a minha bebé, que estavva óptima ao colo do pai e com fominha. Eu queria-a no meu colo, queria dar-lhe a maminha, mas ainda não podia, pois poderia ter que ir para o bloco operatório. Felizmente tal não aconteceu e passado 1h30 lá veio ela já ensonada com a boquinha aberta e a lingua a mexer, tão lindo este instinto de sobrevivência! Mamou a primeira vez a muito custo pois estava sempre a adormecer...



                        No quarto a minha princesa era um anjinho, nem abria os olhos! Estava sempre a dormir, eu tinha de lhe beliscar os pés, fazer cocegas, mexer nas orelhas, despi-la e...nada, só queria dormir! Este motivo dificultou a pega, pois ela pegava e logo a seguir largava. Passei horas nesta situação.



                        Passadas 48h tive alta mas ela estava com icterícia teve de ficar na pediatria. Este momento foi dos mais tristes e dificeis para mim. As péssimas condições (doormia numa cadeira e tomava banho num WC publico do hospital São joão) fizeram com que me fosse um pouco abaixo pois estava debilitada, exausta e...sózinha! Só o apoio do meu marido me deram animo e coragem. Estivemos lá 3 dias e eu a desesperar com os mamilos gretados e as mamas muito doridas, quentes. Na 4ª noite de vida dela chorou imenso, acordava os bebes da ala e eu estava desesperada, até que algumas enfer,eiras sugeriram dar suplemento pois devia ser fome! Lá veio o biberão e todo o leite que entrou saiu, não era isso que ela queria, enfim!



                        Quando ela teve alta foi, a seguir ao nascimento, o dia mais feliz pra mim. Mas estava com um problema doiam-me imenso as mamas e tinha gretas enormes. Ela chegava a vomitar sangue! Fiquei com uma anemia.



                        Passados 8 dias fomos ao pediatra (que é nosso familiar). Ela tinha nascido com 3350g e diminui 200g nessa semana. Ele sugeriu que usasse mamilos de silicone e pra não deixar estar tanto tempo na mama, "10 min em cada, chega!por estar tanto tempo na mama tens os mamilos gretados!"Ela chegava a ficar quase 1h, pois adormecia pelo meio.



                        Nova pesagem no centro de saude e... os problemas começavam, a bebé está muito magrinha, não recuperou o peso de nascença, está no perc 10, temos de pensar em suplemento!E ela a mamar 10+10min e a dormir 3h seguidas.





                        Foi aqui que decidi ligar para a Ana Raposeira do SOS Amamentação que foi a minha alavanca. Eu estava a perder a confiança, estava triste e frustada porque queria muito amamentar e "o meu leite não era suficiente". A Ana disse pra deixar os mamilos de silicone pois os meus mamilos já estavam curados e dar de mamar sempre que a bebe pedisse e o tempo que quisesse. Assim fiz e numa semana aumentou 300g e na outra 270g. Obrigada Ana!



                        As minhas mamas sempre foram muito pequeninas (tam 32) e não aumentaram muito mais, então muitas pessoas incluindo familiares diziam que eu não tinha leite, bla bla bla... mitos!Além disso ela chorava muito qd começava a mamar, mas eram cólicas, ou arroto, ou gazes... fui descobrindo e era tudo menos fome.



                        Entretanto, com 3 meses a Marta aunentou 2 perc e está óptima!Eu continuo a dar sempre que ela pede e ouço muitas criticas de que a estou a habituar mal, etc. Mas é minha filha e eu é que sei o que fazer pela saude dela!Além disso adoro amamentar, é um momento unico, mágico, lindo e,



                        neste momento ela está agarrada à maminha a dormir e a esboçar um sorriso encantador e tranquilo...



                        Eu digo q o meu caso n é um sucesso pq continuo a ter muitas dificuldades que com a ajuda da APPM tenho superado. Eu estive quase a desistir e ir comprar suplemento!A minha bebé esteve num pico de crescimento quase 8dias e chorava muito e acordava de 2h em 2h para comer dia e noite! Além disso estava preguiçosa e nunca esvaziava a maminha toda!Mas agora já está melhor, descobri que não se pode distrair.



                        Pra inverter esta situação dei de mamar na lavandariia com as máquinas a funcionar e no escuro sem distrações...resultou!!!lol mamou tudinho





                        Desculpem o testamento mas espero que muitas mamas ao lerem ganhem forças e... nunca pensem em desistir!O nosso leitinho é o melhor, o original!

                        Comentar


                        • #42
                          RE: Casos complicados... Mas de sucesso!

                          ola mama LilianaG

                          ate caiu m umas lagrimas...k grande desafio o teu...



                          eu com todos os casos anteriores nem m posso keixar em nada.

                          eu sou mama d gemeos e ja tamos no 5º mes d mama em exclusivo pro didi e kase em exclusivo pro pepe...

                          o didi sempre mamou muito bem..e claro k adormecia...mas mama mai sk o mano.

                          em fevereiro o pepe tava no percentil 25 e o didi no 50, pra idd cor.

                          apareceu ao pepe duas hernias, e a pedi aconselhou m a dar mama e depoix 30ml d LA, pk daki a um mes e meioiria ser operado e perderia peso...

                          um pouko apatika com a sugestao, mas como conheço a pedi a muitos anos, axei k seria o melhor...k grande erro...

                          o meu pepe mamava e xorava...xorava...entao dei lhe o biberao e acalmava s. e adormecia..passado uma meia hora vomitava, pela boca e pelo nariz...isto sempre a cada mamada, d dia e d noite...passado uns dias os 30ml ja n eram suficientes..passei a dar lhe 50ml..60ml..e agora sim, la fikava trankuilo....passado 2 semanas n parava d xorar..fome n seria, colikas tb n, pkn tinha prisao d ventre...mas o k seria? dores devido a hernia inguinal bilateral??tava estrangulada??so pode!! fui d urgencia pro hospital.da hernia d é!!entao a dra. resolveu pedir uma ECO. o dr. dix:"mais um pouko e o estomago arrebenta!" como assim? ele bebia demais. entao decidi nesse sabado cortar o LA. e claro k nesse fds, o meu bebe xorou d fome, pk o estomago ja tava dilatado.mas 2ª feira ja n s passava nd e ate hj n dou nd alem do meu leitinho.



                          keria deixar o meu testemunho-desculpem por ser enorme- para encorajar as mamas k pensam ou alguem lhes dix k n pruduzem leite ou k leite e fraco ISSO N EXISTE. O NOSSO LEITINHO E O MELHOR K HA PROS NOSSOS BEBES!!!



                          kalker coisa disponham

                          e lutem pra dar o melhor pra vossos bebes- o leitinho da mamã



                          bjk fofos

                          lia, didi & pepe






                          Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                          "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                          Comentar


                          • #43
                            RE: Casos complicados... Mas de sucesso!

                            Obrigado Lia e Liliana pelos vossos testemunhos!



                            Liliana: essas pequenas conquistas que tens alcançado são essenciais para teres sucesso por muito mais tempo! Com calma chegam lá!



                            Lia: já tinha lido isto noutro tópico mas na altura não comentei, mas realmente é disparatado sugerir o suplemento antes de uma operação, já soube de muitos pediatras a sugerirem às mães para largarem os suplementos antes das operações pois nessas alturas o leite materno vai ajudá-los a recuperar mais rapidamente, mas o contrário para mim não faz muito sentido... Em relação à dilatação do estômago, é um dos riscos do LA e do biberon - a sob-alimentação dos bebés - mas não se fala muito nisso, apesar de eu achar que as mães deveriam ser devidamente informadas dos riscos do LA antes de os administrarem!

                            Fico contente por terem superado essa fase!



                            Desejos de continuação de uma excelente amamentação para ambas!



                            Jocas
                            Patrícia Paiva
                            - Educadora Perinatal
                            - Conselheira em Aleitamento Materno
                            - Professora Ginástica para Bebés

                            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                            Comentar


                            • #44
                              RE: Casos complicados... Mas de sucesso!

                              Pelos vistos o meu sucesso foi só até aos 15 meses do piolho. Acho que estou mesmo a ficar sem leite.

                              Estive 2 semanas de férias e antes disso conseguia tirar no trabalho 180ml de leitinho. No dia em que fui trabalhar já tirei menos e 5 dias depois já só tirei 60ml. Isto aconteceu durante a semana passada.

                              Eu bem me farto de beber água e cai na asneira de tomar o Promil, que comigo tem o efeito oposto e seca-me completamente. Já me tinha acontecido, mas tornei a faze-lo, sou tão estúpida.

                              Tenho as mamas completamente vazias e não estou a conseguir aumentar a produção, primeiro porque não consigo obrigar o Edu a mamar mais vezes e mais tempo porque ele só quer brincadeira, segundo porque com a bomba não consigo tirar nada.

                              Se o meu piolho tivesse um bom peso, até refeições eu substituia por mama, mas no percentil 5 não me posso dar a esse luxo. Vou ter que começar a mentalizar-me, mas só me apetece chorar.

                              Eu bem ando de bomba sempre na mão, mas não estou a ter sucesso nenhum.

                              Comentar


                              • #45
                                RE: Casos complicados... Mas de sucesso!

                                LilianaG: amiga, que pena saber que passaste por tantas contrariedades e eu sem saber...mas ainda bem que falaste com a Ana Raposeira, conheço-a pessoalmente à vários anos (é mãe de duas meninas que foram minhas alunas na piscina) e é uma excelente pessoa!



                                Já agora, falo também do meu caso, que foi e é um grande sucesso!

                                O Gabriel nasceu de cesariana e por isso não mamou de imediato. Sem pedirem sequer permissão, foi-lhe dado um biberão de LA passado pouco tempo de nascer, mas deitou tudo fora logo a seguir!!

                                Quando foi colocado a mamar eu estava tão mal-disposta e fragilizada que não conseguia colaborar nem sequer ajudá-lo a mamar...foi muito mau...ele não pegava na mama, as enfermeiras puxavam-me o peito e magoavam-me...foi um pesadelo...no outro dia já tinha o peito a ficar todo ferido...e ele continuava a perder peso todos os dias...

                                O meu marido comprou-me uns bicos de silicone e só assim começou a mamar, ao fim do 3º dia, no dia seguinte aumentou mais de 100gr, finalmente!

                                Claro que as dores ao mamar não passavam, ele não abria bem a boca, mamava só na ponta do bico de silicone...mas à medida que o tempo foi passando as dores começaram a diminuir.

                                Tinha o Gabriel 15 dias tive uma gastroenterite...eu a vomitar e ele a querer mamar, nem me quero lembrar...tive que estar um dia inteiro no hospital a fazer medicação. O médico aconselhou a não dar de mamar por causa do antibiótico e eu fiz o que me mandaram. Tivemos que comprar LA...que parvoíce...ele deitava tudo fora mas eu tinha medo e continuava a dar-lhe...fui falar com a enf do Centro de Saúde que me dizia que não devia dar de mamar. Uma semana depois voltei lá e disse-lhe que ele adormecia ao peito e já não lhe conseguia dar o LA, e a resposta dela foi: "Mas você já não deve ter leite, por isso é que ele se esforça tanto por puxar e não sai nada e adormece!" (Se fosse hoje mandava-a dar uma volta bem grande em bom português!!). Vim tão triste para casa...não conseguia acreditar que não tinha conseguido dar de mamar ao meu bebé...

                                Nessa tarde fartei-me de pesquisar na net e encontrei vários relatos de mães que tinham conseguido voltar a amamentar depois de iniciarem o LA e pensei que ia ser capaz. E assim foi, acabaram-se os biberons cá em casa, a lata de leite foi para o lixe e iniciamos vários dias de árduo trabalho, dava-lhe de mamar quase de 30 em 30 min...

                                Depois vieram as birras a mamar...esperneava, chorava, punha a boca na mama, tirava a boca, chorava, gritava...era um filme, ele chorava, eu chorava, o pai tentava acalmar-nos aos dois...era assim quase em todas as mamadas, só durante a noite é que estava calmo...

                                Nessa altura entrei em contacto com a Ana Raposeira que me deu grande apoio e ajuda, vinha ter comigo a casa se eu lhe pedisse e ela pudesse, pegava nele ao colo e acalmava-o, falava comigo e explicava-me que era uma fase passageira.E é verdade, foi uma fase passageira mas que me fartei de ouvir que o meu leite já não prestava, que era fraco e ele chorava com fome, que precisava voltar a dar-lhe outro leite, etc etc...até ao dia em que numa crise de choro dele e juntamente com estas asneiras explodi e fui muito mal educada para a pessoa em causa (a minha mãe). Foi remédio santo!!! Nunca mais cá em casa se disse o que quer que fosse sobre o meu leite!!!

                                Ele era tão "fraco" que o Gabriel aumentava em média 400gr por semana!!!



                                E já lá vão quase 10 meses que serão muitos mais se ele assim o desejar!!!

                                Claro que de vez em quando lá se ouve a frase "mas o menino precisa de se habituar a outros leites...mas tu pensas que lhe vais dar de mamar para sempre??" à qual eu respondo em alto e bom som, olhos nos olhos: "EU NÃO VOU DEIXAR DE LHE DAR DE MAMAR NEM DAR-LHE OUTROS LEITES!!!". E estou mais um mês sem ouvir aquilo, é pena que tenha que ser tão rude para que me deixem em paz...

                                Ou então "Credo, ele é tão grande, ainda mama para quê??", esta a minha preferida!!



                                Aos 6 meses introduzi a sopa e a fruta. O pedi mandou deixar dar de mamar a essa refeição mas eu não achei isso muito correto...fui falar com a Ana e também coloquei um post no fórum do SOSamamentação e fiquei mais esclarecida, mama sempre que ele quiser. E assim tem sido, mesmo que digam que não há necessidade, que ele já não precisa, e mais não sei o quê!



                                Acho que só não tem sucesso quem não quer ter trabalho, desculpem se ofendo alguém, mas quando se quer realmente, quando se faz um esforço real, quando se tenta tudo por tudo, mas tudo por tudo mesmo, não é tentar um ou dois dias e dizer que se tentou...

                                Como costumo dizer, o que não falta é informação na net!!

                                Já não há desculpa hoje em dia, só não está realmente informado quem não quer!!

                                Obrigada APPM por todas as nossas conversas e por teres tanta paciência para me explicares sempre tudo





                                Mamãs, coragem que é possível, basta acreditarem e terem muita confiança em vós! Como diz o pedi do Gabriel "Não há leites fracos, há sim mães pouco ou nada confiantes!"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X