Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Casos complicados... Mas de sucesso!

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    Amamentar já é um processo que precisa de muita confiança e essas pessoas só desmotivam... Enfim!!
    Eu também não sei se o Duarte está a passar por um surto de crescimento, mas também já me estou a passar!! Ele estava a dormir 4h à noite e mamava de 3 em 3 de dia e não é que agora pede de 2h em 2h ou até menos??!! Logo agora que eu já estava toda contente pois já tinhamos rotinas estabelecidas, o cachopo descontrola-se todo!! Eu continuo a alimentar-me bem e a beber +/- 1.5l de água por dia, mas ele mama bem 2 ou 3 minutos e depois começa a "mandar vir" com a mama e pega-lhe, dá duas ou 3 chuchadelas e torna a largar e chora... eu comecei na 4ª feira a tomar a pilula (cerazette), será que afectou a produção? De estar sempre com o menino "pendurado" nas mamas, já as tenho doridas...




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • #92
      Ola!

      toletixa é mesmo assim de vez em quando da-lhes na veneta e fazem uns dias de loucos sempre a mamar. A Crrazete nao interfere nao te preocupes.

      Beijinhos
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #93
        Obrigada rute! Pelo menos já fico mais descansada... Quarta-feira vou a uma consulta de pediatria ao Hospital onde o Duarte nasceu, (não sei porque ma marcaram) e já aproveito para ver o peso... Deus queira que esteja a aumentar bem, pois para além de reforçar a minha confiança, é uma bofetada para quem me está sempre a dizer que o meu leite é fraco!!
        Vou ver se durmo, mas está complicado! O Duarte tem sonos de passarinho e está sempre com fome e a Letícia está doentinha
        Mas... Ser mãe é isto mesmo!!

        Boa noite e beijinhos!




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • #94
          E... PIMBA para quem diz que o leite materno é fraco!!! 760grs de aumento de peso em 20 dias!! 38 grs por dia!!
          Ai de quem me venha dizer que o meu leitinho não alimenta!!!

          Um bem haja a estas mamãs incansáveis que nos ajudam!!

          Beijinhos!!




          Realizando os meus sonhos...

          Comentar


          • #95
            Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
            Olá a todas!

            Embora o Duarte só tenha 3 semaninhas, já considero o meu caso de sucesso! Mesmo que para a semana eu tivesse, por algum motivo de deixar de amamentar, continuaria a achar o meu caso de sucesso!! Vou explicar porquê...
            Entrei no dia 16 de Fevereiro nas urgencias com as aguas rebentadas e sem contrações. Internaram-me e puseram-me a ocitocina... Eu tinha uma cesariana anterior e, infelizmente, com as contrações super fortes (por causa da ocitocina), o meu utero rasgou, o Duarte saiu do utero, foi para a cavidade abdominal e "caiu" em cima da bexiga, rasgando-a também! Tive muita sorte na prontidão e rapidez da equipa que me operou de imediato e salvou a vida do meu bebé e a minha também!! Eu estive 3 dias sem ver o meu menino e sem amamentar nem tirar leite, pois embora eu tivesse pedido uma bomba, todos se fizeram de esquecidos!! Ao fim de 3 dias, finalmente sai dos cuidados intermédios e subi para a maternidade e pude levantar-me! Fui directa à casa de banho com uma toalha com agua quente para tirar o excesso de leite... Escusado será dizer que ele estava habituado ao biberão e chupeta desde que nasceu (ele esteve na neonatologia porque eu não podia estar com ele) e ao 4º dia é que tive autorização para o pôr na mama mas ele nem sequer abria a boca para mamar... Com bico de silicone ele já pegou na maminha e lá começámos a amamentação... Passados 15 dias de amamentação exclusiva, fomos ao pediatra e O Duarte recuperou o peso de nascença e ganhou mais 80grs. Não foi nada de excepcional, mas o pedi disse para continuar com a maminha que estava bem!! Agora, após 3 semanas e meia do nascimento, ainda não fui ver o peso novamente... O pedi só marcou consulta para dia 31 e eu estou a tentar continuar confiante, pois o meu menino faz cocós em praticamente todas as mamadas e xixi tem sempre
            Espero efectivamente que o meu campeão esteja a ganhar peso e que continue no percentil...
            Por tudo isto, digo que o meu caso, embora recente, é de sucesso, pois apesar de ter o utero todo cosido, a bexiga toda cosida, andei 15 dias com algalia, tomava antibiotico, protector para o estomago, 6 ben u ons e 3 clonix por dia,posso dizer que ultrapassei tudo isso já consegui que o meu menino pegasse na mama sem bicos !!
            Mesmo que amanha ou daqui a algum tempo, tenha de dar LA por algum motivo alheio à minha vontade, ja fico feliz, pois pelo menos 3 semanas e meia já amamentei em exclusivo!! Para mim, cada dia que passa, é mais uma vitória, mais um dia de amamentação!!! Não vou fazer planos e dizer que quero amamentar até X meses, pois tenho por experiencia que a natureza nos prega partidas e hoje estamos bem, mas amanha podemos estar a apanhar transfusões de sangue e estar nos cuidados intensivos, portanto, vou vivendo e agradecendo por um dia de cada vez!!!
            Amanha será um novo dia...
            Beijinhos a todas!
            E já lá vão 4 meses de maminha e é pra continuar!!




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • #96
              Olá mamães!!
              Tudo bem?
              Estou aqui para divulgar a Troupe Parafraseando!
              Nós fazemos contação de histórias para bebÊs de 0 a 4 anos!
              Pensando nesse público, que não tem uma demanda cultural específica para eles, pesquisamos e estudamos o universo dos bebês e desenvolvemos nosso trabalho.
              Abaixo segue link do nosso site e do nosso blog ( onde vc pode encontrar além de novidades sobre a Troupe, dicas para seus bebês)
              Por favor me escrevam, é muito legal ver as experiências de vocês!!!
              Isso ajuda muito em nosso trabalho!


              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X