Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães oms

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: MÃES OMS

    nanana (21-05-2010)dulsa, n seria melhor colocar estes inks no primeiro post do tópico? é q acho q aqui se vão perder...


    Sei lá! a página inicial como é a lista..... se calhar não faz muito sentido, digo eu.

    Mas também não é uma coisa assim tão importante, ainda se fossem em português.... apesar de que eu li o guia e foi muito útil. os gráficos também são porque as crianças amamentadas crescem de facto de maneira diferente.



    Bjs

    Comentar


    • RE: MÃES OMS

      Dulsa (22-05-2010)
      nanana (21-05-2010)dulsa, n seria melhor colocar estes inks no primeiro post do tópico? é q acho q aqui se vão perder...
      Sei lá! a página inicial como é a lista..... se calhar não faz muito sentido, digo eu.

      Mas também não é uma coisa assim tão importante, ainda se fossem em português.... apesar de que eu li o guia e foi muito útil. os gráficos também são porque as crianças amamentadas crescem de facto de maneira diferente.

      Bjs


      Pois é, tens razão... mas parece-me que especialmente a parte dos gráficos deveria ter visibilidade...

      bem, quem fizer uma pesquisa vai achá-los na mesma!

      Comentar


      • RE: MÃES OMS

        Então cá vai.



        Nome da bebé: leonor; data de nascimento 12/08/2008



        Amamentei em exclusivo até aos 4,5 meses, continuo a amamentar até...








        Madrinha - Catibe

        Comentar


        • RE: MÃES OMS

          Flor de Liz 21:



          Já fazes parte da lista. Obrigada.



          nanana:



          Já coloquei no post inicial os links para os gráficos de crescimento.



          Bjs

          Comentar


          • RE: MÃES OMS

            hj fazemos 17mesninhos!!!



            bjk fofos

            lia, didi & pepe17m




            Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
            "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

            Comentar


            • RE: MÃES OMS

              Oh Lia! Então os teus filhotes fazem anos a 23 de Dezembro , não é? Posso por na lista a data certinha?



              Eu queria ver se de cada vez que alguém faz dois anos de amamentação se publicito aqui no dia correcto. Claro que nem todas tem o dia mas para as que têm.



              Enfim... para ti é sempre a dobrar, trabalho a dobrar mas também prazer a dobrar....



              Bjs

              Comentar


              • RE: MÃES OMS

                Olá a todas!



                Dulsa, podes acrescentar-nos a este grupo tão simpático?



                A minha bebé é a Sofia e nasceu no dia 26/01/2010. Até agora, só leitinho materno.O objectivo é levar a amamentação tão longe quanto possível.




                Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

                Comentar


                • RE: MÃES OMS

                  Olá mamãs, já faço parte da listinha e hoje finalmente tive um tempinho para me vir apresentar.



                  Sou mamã de Setembro de 2009. O meu filhote é o Afonso e nasceu a 09-09-2009. COmecei a amamentar logo no primeiro dia, 1h depois dele ter nascido e que bem que soube. Até chorei neste nosso momento. Sempre que era hora de mamar era o nosso momento, só nós os dois (e ainda hoje é assim), e o nosso olhar diz tudo, até parece que conversamos com o olhar é incrivel o que sinto.

                  O meu filhote mamou LM até aos 6 meses e de vez em quando LA para completar o buraquinho que lhe ficava quando era hora de dormir (apesar da enfª do cantinho da amamentação dizer que não era necessário pois a quantidade que dava era mínima (30ml)mas com medo que ele ficasse com fominha eu dava). Isto talvez por no início ter tido dificuldade em amamentar, na ordem utilizei bicos de silicone recomendado por uma enfermeira e não ajudou muito, pois o A. não tinha força suficiente para puxar o leitinho e acabpou algumas veze spor ter de mamar um pouco o biberão, o que não ajudou e ele começou a ficar um pouco preguiçoso pois na maminha tinha de sugar e fazer força para o leitinho sair e ele preferia não ter esforço nenhum. Mas graças à enfª Isabel do cantinho da amamentação dei a volta por cima e até hoje se agarra à maminha.

                  Comecei a introduzir novos alimentos (sopa e fruta), mas nunca deixei de dar LM e até hoje ele ainda se agarra à maminha e adora, e está para continuar, vamos a ver até quando pois comecei a trabalhar o stress do dia a dia e agora com mudanças...





                  Beijokas a todas
                  [hr]Ex-SCSR, agora bem mais docinha



                  Mamã KINDER SURPRESA + Papá KINDER BUENNO = Finalmente o Nosso KINDER JOY, AFONSO.:banana:

                  Dia 09/09/2009, 38 s e 4 dias de puro amor

                  As DOCES MADRINHAS:Tartaruga\'s mom+TelmaDiogo+Pipoca* desde o primeiro dia+soraia_madalena+liliana ramos

                  MADRILHADA MAIS DOCE: csonia

                  Comentar


                  • RE: MÃES OMS

                    O Afonso ainda não tem nenhum dentito, tem andado aflito mas nem sinal deles, estou mesmo a ver que ainda vão aparecer todos ao mesmo tempo. Nunca deixou de comer, há dias que come mais, outros menos mas ainda não recusou nada, a continuar assim vai ser um bom garfo .



                    A sopinha que faço pata ele é sem sal, sem temperos.



                    Legumes que já experimentou na sopa:

                    - batata, cenoura, xuxu, abobora, alho francês, penca, alface, courgette, couve branca e mais algum que falhou.



                    A fruta é neste momento toda ralada:

                    - maçã, pêra, meloa, uva e manga (mas ainda não dei porque o médico disse para não abusar)



                    Em relação a trincar, de vez em quando lá lhe dou algo para trincar; ele adora ter um pão na boca, mas mesmo sem dentes arranca logo um bocado do pão.:w00t::w00t::w00t: Já lhe dei uma bolachinha própria para os bebés mas fiquei super assustada pois ele com a gulodice até se engasgou, ficou ele aflito e eu! Agora esmigalho a bolacha com um garfo e ele come com os dedinhos, ou pelo menos tenta, pois deita metade para o chão.



                    A maminha dou sempre que estou em casa, ou seja, quando estou a trabalhar de manhã tem maminha à tarde, quando estou à tarde tem maminha de manhã e claro durante a noite é maminha... há dias que custa mais que outros mas não trocava estes momentos por nada.



                    Beijokas
                    [hr]Ex-SCSR, agora bem mais docinha



                    Mamã KINDER SURPRESA + Papá KINDER BUENNO = Finalmente o Nosso KINDER JOY, AFONSO.:banana:

                    Dia 09/09/2009, 38 s e 4 dias de puro amor

                    As DOCES MADRINHAS:Tartaruga\'s mom+TelmaDiogo+Pipoca* desde o primeiro dia+soraia_madalena+liliana ramos

                    MADRILHADA MAIS DOCE: csonia

                    Comentar


                    • RE: MÃES OMS

                      Rosie:



                      Já estás na lista! Sê bem vinda!

                      Depois vais contando novidades.... Não te esqueças de avisar quando introduzires a alimentação complementar, para eu te passar para a 2ª etapa.



                      Kinder Surpresa:



                      Os dentinhos lá irão sair todos. O meu teve o primeiro aos 7 meses e meio e agora com 17 meses tem 16! 16 dentinhos! Já mastiga bem apesar de não comer muito.



                      Bjs

                      Comentar


                      • RE: MÃES OMS

                        Olá mamãs........aqui vai a minha experiência em amamentação



                        Maria - em exclusivo até aos 6 meses e terminámos aos 10 meses



                        Ana - em exclusivo até aos 6 meses ainda continua na maminha (22 meses)......limite - 03 Julho 2010 ( 2 anos).......vamos a ver se conseguimos cumprir



                        Bjs



                        A Maria tem 10 anos......nasceu no dia 14 Abril de 2000.

                        A Ana tem 2 anos....nasceu no dia 03 Julho de 2008.

                        Comentar


                        • RE: MÃES OMS

                          Ganhei o dia. Afinal a minha filha não está no percentil 5. De acordo com os gráficos, está pouco abaixo do 50
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • RE: MÃES OMS

                            Olá



                            Num rápidinho.



                            Exclusivo: 6 meses e 2 semanas

                            Amamentação Prolongada: 22 meses
                            Sona



                            [hr]







                            A Ana Luz nasceu dia 12 de Julho de 2008 às 4:29 manhã, com 3.770kg e 50cm



                            [hr]

                            Comentar


                            • RE: MÃES OMS

                              Meninas ando sem tempo de cá vir, mas deixo-vos um beijo.

                              Hoje fomos à consulta dos 2meses, e embora a minha médica de família seja um espectaculo, apanhei uma (que presumo que seja estagiária, porque assiste a minha médica) que meteu impressão de tão ignorante que é pelo menos no que toca a assuntos de gravidez, amamentaçao e pediatria....e deve ter uns 50anos....Estava ao lado da minha médica e volta e meia lá dizia de sua justiça...

                              Fiquei com pena dela, chegar aquela idade e tão incompetente na sua profissão..é para mim motivo de pena...

                              Só para verem : Olhou para a cabeç da bebé e perguntou porque tinha ela a cabeça ferida....Era crosta láctea :crazy: e quando eu lhe disse que punha o creme adequado e o meu proprio leite (como me foi aconselhado pela Babs e pela enfermeira de saúde infantil..) tinham que ver a cara dela a pensar que eu era doida... Ficou escandalizada qd eu disse que a menina não tinha chucha, e disse-me para lha dar o quanto antes para que ela não andasse pendurada nas minhas mamas...:P Eu respondi-lhe que a finalidade é atender aos desejos do bebé e não calá-lo com uma chucha na boca....



                              Enfim...Olhem, ainda me ri bastante quando ela me disse preocupada "(...) Oh coitada!!! Teve a menina em casa!! Pois não chegou a tempo!! Os segundos filhos são assim, deviam ter-lhe dito!!!!! " Eu não me contive e tive que me rir.....



                              A minha médica de família nem sabia onde se esconder...

                              Reumindo, a minha filha está optima, com 2meses e 1semana :

                              5450kgs de peso, 55,5cms de comp, e 39,1cms de PCefálico. Não sei a que percentis corresponde, mas vai mudando o nº de roupa portanto presumo que está bem :P



                              Aderimos às fraldas reutilizáveis. Aos poucos vamos substituindo as outras porque como é um investimento caro tem que ser feito aos poucos. Eu já andava com vontade, mas o meu marido opunha-se...até ao dia em que a menina apareceu com uma candidiase resultante das horas longas com xixi de noite...tadinha, só passou com canesten e com o uso de fraldas reutilizáveis à noite...Agora aproveito e passa a usar essas de dia tambem.



                              Um beijinho a todas!



                              Ps o tópico tá um espectaculo

                              Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                              Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                              Comentar


                              • RE: MÃES OMS

                                Jo&Xande&Babs (24-05-2010)Meninas ando sem tempo de cá vir, mas deixo-vos um beijo.



                                Hoje fomos à consulta dos 2meses, e embora a minha médica de família seja um espectaculo, apanhei uma (que presumo que seja estagiária, porque assiste a minha médica) que meteu impressão de tão ignorante que é pelo menos no que toca a assuntos de gravidez, amamentaçao e pediatria....e deve ter uns 50anos....Estava ao lado da minha médica e volta e meia lá dizia de sua justiça...



                                Fiquei com pena dela, chegar aquela idade e tão incompetente na sua profissão..é para mim motivo de pena...



                                Só para verem : Olhou para a cabeç da bebé e perguntou porque tinha ela a cabeça ferida....Era crosta láctea :crazy: e quando eu lhe disse que punha o creme adequado e o meu proprio leite (como me foi aconselhado pela Babs e pela enfermeira de saúde infantil..) tinham que ver a cara dela a pensar que eu era doida... Ficou escandalizada qd eu disse que a menina não tinha chucha, e disse-me para lha dar o quanto antes para que ela não andasse pendurada nas minhas mamas...:P Eu respondi-lhe que a finalidade é atender aos desejos do bebé e não calá-lo com uma chucha na boca....







                                Enfim...Olhem, ainda me ri bastante quando ela me disse preocupada "(...) Oh coitada!!! Teve a menina em casa!! Pois não chegou a tempo!! Os segundos filhos são assim, deviam ter-lhe dito!!!!! " Eu não me contive e tive que me rir.....







                                A minha médica de família nem sabia onde se esconder...



                                Reumindo, a minha filha está optima, com 2meses e 1semana :



                                5450kgs de peso, 55,5cms de comp, e 39,1cms de PCefálico. Não sei a que percentis corresponde, mas vai mudando o nº de roupa portanto presumo que está bem :P







                                Aderimos às fraldas reutilizáveis. Aos poucos vamos substituindo as outras porque como é um investimento caro tem que ser feito aos poucos. Eu já andava com vontade, mas o meu marido opunha-se...até ao dia em que a menina apareceu com uma candidiase resultante das horas longas com xixi de noite...tadinha, só passou com canesten e com o uso de fraldas reutilizáveis à noite...Agora aproveito e passa a usar essas de dia tambem.







                                Um beijinho a todas!







                                Ps o tópico tá um espectaculo


                                hihi o que eu me ri com o teu relato da ida ao centro de saude, eh pah apanha-se cada uma hihi



                                parabens pelo desenvolvimento da princesinha



                                mais uma mamã que aderiu ás fraldas reutilizaveis tb faço parte desse grupo



                                beijinhos
                                O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                                As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                                Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                                Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                                A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X