Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães oms

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE: MÃES OMS

    BABS (11-05-2010)Oh Dulsa... E quem dá de mamar grávida, não tem nenhum bonequinho diferente??







    Bjs



    BABS


    Sim, sim, eu também quero :-)



    Ainda foram 3 meses de amamentação grávida!




    Comentar


    • #47
      RE: MÃES OMS

      Olá Mamãs



      Mandei pm à Dulsa e agora venho aqui apresentar-me:



      Sou a Mamã do Afonso que tem 6.5 meses. Apesar de ter uma especie de "conspiração" para parar com amamentação quer, na creche, no CS, e até mesmo na família - eu, o Afonso e Papá (sim porque o Papá é um defensor da mamoca da Mamã) somos teimosos e continuamos!



      Estou a amamentar o Afonso desde o dia em que ele nasceu, em exclusivo até aos 5,5 meses. Só introduzi a sopa, com imensa pena minha porque ele não pega no biberão com LM e tive que vir trabalhar

      Espero continuar até 21-10-2011



      Obrigada.



      Beijinhos


      Comentar


      • #48
        RE: MÃES OMS

        Olá Mamãs



        Mandei pm à Dulsa e agora venho aqui apresentar-me:



        Sou a Mamã do Afonso que tem 6.5 meses. Apesar de ter uma especie de "conspiração" para parar com amamentação quer, na creche, no CS, e até mesmo na família - eu, o Afonso e Papá (sim porque o Papá é um defensor da mamoca da Mamã) somos teimosos e continuamos!



        Estou a amamentar o Afonso desde o dia em que ele nasceu, em exclusivo até aos 5,5 meses. Só introduzi a sopa, com imensa pena minha porque ele não pega no biberão com LM e tive que vir trabalhar

        Espero continuar até 21-10-2011



        Obrigada.



        Beijinhos


        Comentar


        • #49
          RE: MÃES OMS

          Mãeaos30 (11-05-2010)
          BABS (11-05-2010)Oh Dulsa... E quem dá de mamar grávida, não tem nenhum bonequinho diferente??



          Bjs



          BABS


          Sim, sim, eu também quero :-)



          Ainda foram 3 meses de amamentação grávida!


          Oi! Pois 3 meses fo mais ou menos o que durou por ca tambem... No quarto mes acho que mamou 3 vezes em 30 dias



          Mas a Babs é uma corajosa, sim senhora!



          Beijinhos



          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #50
            RE: MÃES OMS

            Enviei PM



            Também quero fazer parte da lista



            A Francisca ainda mama e a meta são mesmo os dois anos.



            Contrariamente ao que muito se tem lido aqui, sempre que comento com alguem que ainda amamento, toda a gente faz ar de admirada e responde pra continuar enquanto tiver.



            Por vontade da médica já tinha tirado a mama aos 9 meses, nas consultas diz sempre o mesmo, eu digo que sim abanando a cabeçita como os burros mas faço ouvidos de mercador....



            Considero a minha filha uma bebé coragem, porque o sucesso da minha amamentação deveu-se a ela pk sempre recusou (e recusa) biberão e outros leites, mesmo qdo tive um problema de saúde e tive quebra na produção, acredito que houve dias em que ela passasse fomita, mas tanto insistimos na maminha que o corpo recuperou (a BABS e APPM tb ajudaram )



            bjinho e desculpem o testemunho




            Este é o meu lema de vida

            \"Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe\"

            Por isso aproveito tudo de bom que a vida me dá, mesmo as mais insignificantes, e enfrento as coisas más com calma e paciencia pois sei que não durarão pra sempre.

            Até hoje tem resultado



            A minha Madrinha: SININHO33

            Comentar


            • #51
              RE: MÃES OMS

              Flor-Martim (11-05-2010)Bom dia

              Fico muito feliz pelo topico ter tido bastante aderencia:

              Dulsa minha linda posso dar uma sugestão: acho que as mamãs que passaram a meta de 1 ano de amamentação também deveria recompensadas, ou seja noutro patamar daquelas que estão entre os 6 meses e os 24 meses



              Ola bom dia minhas queridas [Smile]

              tenho umas duvidas (era de estranhar senão tivesse hihi)

              1º Martim anda muito rabugento com o dentes finalmente já nasceu 1 na passada 6ª feira, mas ele não anda a comer nada, não quer papa, nem sopa só qquer a maminha esteve pendurado na maminha todo o fim de semana [BigGrin] reparei é que final dia os meus peitos estavam muito muito vazios

              a minha duvida é seguinte devo tirar leite durante a semana para estimular a produção ou seja para que ele no fim de semana tenha o suficiente, senão tem muita procura no fds e na semana não

              2º tenho cerca de 600 ml de leite congelado, (ja não tiro leite desde que Martim foi internado há mais de 1 mês) sei que posso fazer papas com ele, devo guarda-lo para uma emergencia ou uso-o?

              obrigada e beijinhos a todas


              Olá!



              Desculpa mas transcrevi para aqui o teu tópico para te responder tudo junto.

              Em relação á recompensa dos 12 meses, tenho a dizer o seguinte:

              A meta dos 12 meses é importante e fundamental porque o bebé até essa altura não pode (nem deve) ingerir leite de vaca em natureza (pacote UHT) e também não deve ingerir leites vegetais em pacote. Por isso a manutenção da amamentação até aos 12 meses, ainda que rara (na nossa sociedade) é vista com alguma naturalidade porque há sempre a desculpa que se teria que introduzir LA, e que o LA é caro, etc.

              A partir dos 12 meses não há desculpas para amamentar porque o leite UHT é relativamente barato, engorda, é visto como um bom alimento e os bebés amamentados passam a ser os "viciados da mama". Este tópico é para incentivar as mães a seguirem as recomendações da OMS, que como sabemos falam em dois anos (pelo menos) e não em um.

              Assim as duplas que por algum motivo passarem os 12 meses mas não chegarem aos dois anos integram, com naturalidade, a lista "mães de coração aberto" pois isto pode acontecer a qualquer uma de nós. Digamos que eu não considero a meta dos 12 meses como uma verdadeira meta, ainda que em alguns casos, como a Caalex, tenha conseguido 6 meses de exclusividade mas não tenha chegado aos 12...

              Como sou de processamento lento vou pensar..... :-k



              Em relação ao outro tópico é só para te dizer que:

              É normal com os dentes os bebés não quererem comer e só quererem mamar.

              Se achas que te sentes mais seguro durante o fim de semana tirando leite durante a semana, tira. Mas penso que a mama não é uma reserva (ainda que também seja uma reserva) produz na hora, por isso o bebé pode ter mais trabalho a mamar e demorar mais tempo mas acaba por mamar o que necessita.

              Em relação ao que fazes com o leite congelado, não sei, mas não faças como eu que tanto o guardei que depois tive que o deitar fora porque já tinham passado meses.....





              Bjs

              Comentar


              • #52
                RE: MÃES OMS

                ola ola meninas



                cada vez gosto mais de vos ler



                esqueci-me de mencionar q alem de amamentar actualmente o Afonso....amamentei a minha filhota mais velha Leonor, em exclusividade durante 4 meses, e até aos 6 meses



                Dulsa podes actualizar sff?



                Agora peço a vossa ajuda...o Afonso anda novamente doentito. Muito ranhoso e c expecturaçao. Ha dois meses q so aumenta 100 gr (coloquei um topico na pediatria) e agora alem de me morder sempre tem recusado a mama antes de jantar, ao deitar e de manha (mas esta mamada ja a tinha excluido ha mais tempo).

                Tenho tomado feno grego e tenho estimulado c a bomba...mas acho tao estranho esta recusa (apesar de n ser a 1ª vez q acontece) qd tem dentes a nascer e tem andado doentito...estas alturas foram sempre as q ele procurava mais a mama...acho tao estranho...o q se passará?


                [/url]


                o nosso blog
                http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                Comentar


                • #53
                  RE: MÃES OMS

                  Ji: a amamentar em exclusivo até aos 7 meses e meio quase oito meses, com 16 meses da bebé ainda amamento, meta são os 24 meses e se puder, continuarei..

                  Comentar


                  • #54
                    RE: MÃES OMS

                    Bem, amamentar em tandem não é a minha praia, conheço os meus limites (acho eu) e dois a mamar, como se diz em gíria, puxa muito pelo cabedal e eu não sou só mãe (também sou uma sociedade por quotas, ou melhor, por vinhas ).



                    O meu rapaz ainda mamou com a irmã mas já em rota de descida para o desmame. Curiosamente, há pouco tempo voltou a querer mamar, fartou-se de "sofrer" até que conseguiu mesmo recapitular e mamou, "é bom", disse, e não voltou a querer. End of story.





                    Mas tenho que vos dizer como é, porque é inesquecível. Ter dois filhos a mamar ao peito é um momento precioso, uma ternura, uma coisa boa... enche o coração como um beijo desejado.





                    Lá estou eu com a idiossincrasia lírica da prolactina...





                    PS. E BABS "aguenta o barco", é lindo e vais adorar.





                    Bjs a todas


                    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                    Comentar


                    • #55
                      RE: MÃES OMS

                      Já vou mandar uma PM à Dulsa mas para já fica o testemunho. A princesa nasceu e mamou logo na 1ª hora. Fiquei embasbacada a olhar para ela. A pega não era grande coisa e acabei por ficar com ferida mas chateei tanto as enfermeiras da maternidade (que foram impecáveis) que corrigimos tudo. Engordou 1 kg no 1º mês

                      Lá continuámos com muita maminha à discrição até aos 4,5 meses. Infelizmente trabalho por conta própria e não estava a aguentar a pressão de ter de tirar leite e ir trabalhar (fui trabalhar tinha ela 2 mesinhos). Decidimos começar com a sopinha (eu e o pai) porque eu andava uma pilha de nervos. Foi o melhor que fiz. Ela andava louca por começar a comer e adorou as sopas da mamã. mesmo assim, sempre que podia, ainda mamava depois da sopinha. Ainda hoje toma um cafezinho depois de almoço

                      Depois, continuámos a nossa viagem até aos 12 meses. Sim, no dia 2 de Maio, dia da Mãe, fizemos um ano de amamentação e para comemorar ela quis mamar em plena missa :P Comeu pão e mamou quase na primeira fila

                      A maminha continua. Nunca pensei conseguir tanto, mas consegui e estou muito orgulhosa. Ela come LA nas papas (tem de ser, não consigo tirar LM), adora iogurtes e afins mas leitinho só mesmo na maminha. Ainda mamou umas vezes LM no biberão mas foi pouco tempo. Eu ainda caí na tentação de experimentar LA aos 9 meses porque ela é comprida mas muito levezinha mas ela foi mais esperta que eu e não quis. Isto foi por pressão de um enfermeiro mas a melhor coisa que fiz foi deitar uma lata de leite toda para o lixo. Por acaso até nem foi para o lixo, está ali para aproveitar a lata e para dar o leite a uma familiar que costuma ter cabritinhos, para o caso de lhe dar jeito :P

                      Tudo isto tem muito valor para mim porque eu fui amamentada 1 mês e a minha mãe diz que se soubesse o que sabe hoje, e que aprendeu a ver a neta, tinha-me dado LM muito mais tempo.
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • #56
                        RE: MÃES OMS

                        Mamã do Rod



                        Em exclusivo: 6 meses e uma semana



                        Quase com 15 meses ainda a amamentar!!



                        Objectivo: 24 meses )
                        __________________________________________________ _________________________

                        http://afraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Do bebé

                        http://fraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Da gravidez







                        Comentar


                        • #57
                          RE: MÃES OMS

                          Dulsa (11-05-2010)
                          Flor-Martim (11-05-2010)Bom dia



                          Fico muito feliz pelo topico ter tido bastante aderencia:



                          Dulsa minha linda posso dar uma sugestão: acho que as mamãs que passaram a meta de 1 ano de amamentação também deveria recompensadas, ou seja noutro patamar daquelas que estão entre os 6 meses e os 24 meses







                          Ola bom dia minhas queridas [Smile]



                          tenho umas duvidas (era de estranhar senão tivesse hihi)



                          1º Martim anda muito rabugento com o dentes finalmente já nasceu 1 na passada 6ª feira, mas ele não anda a comer nada, não quer papa, nem sopa só qquer a maminha esteve pendurado na maminha todo o fim de semana [BigGrin] reparei é que final dia os meus peitos estavam muito muito vazios



                          a minha duvida é seguinte devo tirar leite durante a semana para estimular a produção ou seja para que ele no fim de semana tenha o suficiente, senão tem muita procura no fds e na semana não



                          2º tenho cerca de 600 ml de leite congelado, (ja não tiro leite desde que Martim foi internado há mais de 1 mês) sei que posso fazer papas com ele, devo guarda-lo para uma emergencia ou uso-o?



                          obrigada e beijinhos a todas








                          Olá!







                          Desculpa mas transcrevi para aqui o teu tópico para te responder tudo junto.



                          Em relação á recompensa dos 12 meses, tenho a dizer o seguinte:



                          A meta dos 12 meses é importante e fundamental porque o bebé até essa altura não pode (nem deve) ingerir leite de vaca em natureza (pacote UHT) e também não deve ingerir leites vegetais em pacote. Por isso a manutenção da amamentação até aos 12 meses, ainda que rara (na nossa sociedade) é vista com alguma naturalidade porque há sempre a desculpa que se teria que introduzir LA, e que o LA é caro, etc.



                          A partir dos 12 meses não há desculpas para amamentar porque o leite UHT é relativamente barato, engorda, é visto como um bom alimento e os bebés amamentados passam a ser os "viciados da mama". Este tópico é para incentivar as mães a seguirem as recomendações da OMS, que como sabemos falam em dois anos (pelo menos) e não em um.



                          Assim as duplas que por algum motivo passarem os 12 meses mas não chegarem aos dois anos integram, com naturalidade, a lista "mães de coração aberto" pois isto pode acontecer a qualquer uma de nós. Digamos que eu não considero a meta dos 12 meses como uma verdadeira meta, ainda que em alguns casos, como a Caalex, tenha conseguido 6 meses de exclusividade mas não tenha chegado aos 12...



                          Como sou de processamento lento vou pensar..... :-k







                          Em relação ao outro tópico é só para te dizer que:



                          É normal com os dentes os bebés não quererem comer e só quererem mamar.



                          Se achas que te sentes mais seguro durante o fim de semana tirando leite durante a semana, tira. Mas penso que a mama não é uma reserva (ainda que também seja uma reserva) produz na hora, por isso o bebé pode ter mais trabalho a mamar e demorar mais tempo mas acaba por mamar o que necessita.



                          Em relação ao que fazes com o leite congelado, não sei, mas não faças como eu que tanto o guardei que depois tive que o deitar fora porque já tinham passado meses.....











                          Bjs


                          Ola Olá



                          concordo com tudo o que dissestes era mais para "marcar" essa etapa dos 12 meses,





                          Obrigada pela ajuda, ponderei e não vou tirar leite durante a semana porque não fico com peito cheio, fiquei aliviada quando dissestes que o leite produz-s na hora gostei



                          beijinhos
                          O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                          As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                          Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                          Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                          A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                          Comentar


                          • #58
                            RE: MÃES OMS

                            Xiiii cada vez somos mais Ca bom !

                            Adorei o tópico do Vitelinho

                            Acho importante dividirmos isto por etapas, até porque eu encaro a amamentação assim. Um objectivo de cada vez. Assim comemoro muitas vezes, e agora já tenho um cantinho onde partilho estas vitórias Excelente!

                            Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                            Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                            Comentar


                            • #59
                              RE: MÃES OMS

                              micaela24 (12-05-2010) melhor coisa que fiz foi deitar uma lata de leite toda para o lixo. Por acaso até nem foi para o lixo, está ali para aproveitar a lata e para dar o leite a uma familiar que costuma ter cabritinhos, para o caso de lhe dar jeito :P

                              .


                              Por acaso foi este o destino da unica lata que comprei, o meu sogro usou nos cordeiros...






                              29/Setembro/2009 - O João António nasceu às 37s+5d, com 2,010kg e 43cm

                              18/Outubro/2011 - Adeus estrelinha... viveste 8 semanas, 13 semanas comigo...


                              Sócia nº 28
                              CAM UNICEF/OMS

                              Comentar


                              • #60
                                RE: MÃES OMS

                                ceuazul (12-05-2010)
                                micaela24 (12-05-2010) melhor coisa que fiz foi deitar uma lata de leite toda para o lixo. Por acaso até nem foi para o lixo, está ali para aproveitar a lata e para dar o leite a uma familiar que costuma ter cabritinhos, para o caso de lhe dar jeito :P



                                .






                                Por acaso foi este o destino da unica lata que comprei, o meu sogro usou nos cordeiros...










                                aqui em casa quem teve sorte foram os gatinhos :lol :lol:
                                O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                                As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                                Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                                Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                                A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X